InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 minha primeira enrolada kkk

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado
avatar


minha primeira enrolada kkk - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: minha primeira enrolada kkk   minha primeira enrolada kkk - Página 2 EmptyTer 06 Jul 2010, 23:23

alguem sabe o fio ideal para eu conseguir enfiar umas 16 voltas num 2822 p dar mais ou menos 1000kv?
Ir para o topo Ir para baixo
             
eing20ver
 
 
eing20ver

Mensagens : 84
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 29
Localização : Rio de janeiro - Nilópolis

minha primeira enrolada kkk - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: minha primeira enrolada kkk   minha primeira enrolada kkk - Página 2 EmptyTer 06 Jul 2010, 23:27

christianocosta escreveu:
alguem sabe o fio ideal para eu conseguir enfiar umas 16 voltas num 2822 p dar mais ou menos 1000kv?
Eu usando fio 26 awg eu concigo "enfiar" 18 voltas no 2822, com esse fio da para colocar 16 com folga.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


minha primeira enrolada kkk - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: minha primeira enrolada kkk   minha primeira enrolada kkk - Página 2 EmptyTer 06 Jul 2010, 23:37

eing20ver escreveu:
christianocosta escreveu:
alguem sabe o fio ideal para eu conseguir enfiar umas 16 voltas num 2822 p dar mais ou menos 1000kv?
Eu usando fio 26 awg eu concigo "enfiar" 18 voltas no 2822, com esse fio da para colocar 16 com folga.

e fica com qtos kv?
Ir para o topo Ir para baixo
             
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

minha primeira enrolada kkk - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: minha primeira enrolada kkk   minha primeira enrolada kkk - Página 2 EmptyTer 06 Jul 2010, 23:41

Christiano pq se preocupar com os KV de um mesmo motor?? não é só controlar no stic ??

falei besteira encima né?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
eing20ver
 
 
eing20ver

Mensagens : 84
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 29
Localização : Rio de janeiro - Nilópolis

minha primeira enrolada kkk - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: minha primeira enrolada kkk   minha primeira enrolada kkk - Página 2 EmptyTer 06 Jul 2010, 23:56

christianocosta escreveu:
eing20ver escreveu:
christianocosta escreveu:
alguem sabe o fio ideal para eu conseguir enfiar umas 16 voltas num 2822 p dar mais ou menos 1000kv?
Eu usando fio 26 awg eu concigo "enfiar" 18 voltas no 2822, com esse fio da para colocar 16 com folga.

e fica com qtos kv?
Com 16 voltas o kv cai para uns 1000kv
Com 18 voltas cai para uns 800kv
com 16 voltas um helice 10x6 fica boa
com 18 voltas uma helice 11x6 fica boa.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


minha primeira enrolada kkk - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: minha primeira enrolada kkk   minha primeira enrolada kkk - Página 2 EmptyQua 07 Jul 2010, 00:38

spaycker escreveu:
Christiano pq se preocupar com os KV de um mesmo motor?? não é só controlar no stic ??

falei besteira encima né?

pelo que consegui aprender em outros topicos qdo um mesmo motor tem mais voltas e menos kv ele gera mais torque podendo tocar helices maiores(tipo as slow flyer) e quando se poe menos voltas e mais kv o motor atinge mais rotação porem com menos torque tendo que se utilizar helices menores a fim de obter maior velocidade final. se tiver mto kv e pouco torque quando colocar uma helice mais pesada vai sobre aquecer o motor.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


minha primeira enrolada kkk - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: minha primeira enrolada kkk   minha primeira enrolada kkk - Página 2 EmptyQua 07 Jul 2010, 00:42

esqueci de falar. meu negocio é voo lento. curto motor com torque. p pendurar o modelo. meu objetivo no aeromodelismo é voar 3d. axo os pylons lindos mas provavelmente nunca terei um.kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

minha primeira enrolada kkk - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: minha primeira enrolada kkk   minha primeira enrolada kkk - Página 2 EmptyQua 07 Jul 2010, 07:55

Eu não vou tentar mais nadaaaa
esse negócio de enrolar motor não é comigo não
tem que ter muito cuidado
e eu não consigo nem contar o nr de voltas direito huahuahuah
eu sou um Gênio da eletronica e elétrica
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
dyno
 
 
dyno

Mensagens : 259
Data de inscrição : 22/03/2010
Localização :

minha primeira enrolada kkk - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: minha primeira enrolada kkk   minha primeira enrolada kkk - Página 2 EmptyQua 07 Jul 2010, 09:46

sancler...estranho isso...não era pra torrar só por causa de umas espiras a menos...isso só aumentaria um pouco o kv.o teu esc não ta queimado não?ja enrrolei varios errado e não saiu fumaça não. só apitava mais não girava.da uma testadinha no teu esc só pra ter certeza ok?acho que vc enrrolou direitinho e o esc ta fazendo safadeza com vc.abraços
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


minha primeira enrolada kkk - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: minha primeira enrolada kkk   minha primeira enrolada kkk - Página 2 EmptyQua 07 Jul 2010, 10:28

ai san vc não tah seguindo todos os passos. vc tem que primeiro aprender a enrolar. começa enrolando um cigarrinho de palha. depois vai soltar pipa e enrola a linha na lata. ai vc aprende a dar aquela enrolada na DAC p tomar uma com a galera. p depois enrolar um motor. tem que seguir os passos. uma coisa de cada vez.kkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
             
dyno
 
 
dyno

Mensagens : 259
Data de inscrição : 22/03/2010
Localização :

minha primeira enrolada kkk - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: minha primeira enrolada kkk   minha primeira enrolada kkk - Página 2 EmptyQua 07 Jul 2010, 10:36

christianocosta escreveu:
ai san vc não tah seguindo todos os passos. vc tem que primeiro aprender a enrolar. começa enrolando um cigarrinho de palha. depois vai soltar pipa e enrola a linha na lata. ai vc aprende a dar aquela enrolada na DAC p tomar uma com a galera. p depois enrolar um motor. tem que seguir os passos. uma coisa de cada vez.kkkkkkkkkkkk
vixi maria...não tinha penssado nisso...exelente conselho.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
             
dyno
 
 
dyno

Mensagens : 259
Data de inscrição : 22/03/2010
Localização :

minha primeira enrolada kkk - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: minha primeira enrolada kkk   minha primeira enrolada kkk - Página 2 EmptyQua 07 Jul 2010, 10:38

Sancler escreveu:
Eu não vou tentar mais nadaaaa
esse negócio de enrolar motor não é comigo não
tem que ter muito cuidado
e eu não consigo nem contar o nr de voltas direito huahuahuah
eu sou um Gênio da eletronica e elétrica
não desiste não amigão....vc consegue. manda brasa ai.tenta quantas vezes for nescessario ok? Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

minha primeira enrolada kkk - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: minha primeira enrolada kkk   minha primeira enrolada kkk - Página 2 EmptyQua 07 Jul 2010, 10:54

christianocosta escreveu:
ai san vc não tah seguindo todos os passos. vc tem que primeiro aprender a enrolar. começa enrolando um cigarrinho de palha. depois vai soltar pipa e enrola a linha na lata. ai vc aprende a dar aquela enrolada na DAC p tomar uma com a galera. p depois enrolar um motor. tem que seguir os passos. uma coisa de cada vez.kkkkkkkkkkkk

A parte da DAC realmente não preciso aprender , pois acertei na escolha , e quando quero fazer algo sem ela não tem a menor graça
Foi justamente por isso que casei , não preciso tentar enganar ninguém para tomar uma coca cola com os amigos
Chis se já tá precisando fazer isso , toma cuidado pra não ficar igual a esses bichinhos que tu Gineteia hem cheers Cuidado com a peruca de Touro , pois quem muito faz um dia toma . bom

Enquanto a enrolar linha de pipa e cigarrinho do capeta , já fiz muitoooo
vou lá comprar o fio dwg 23´para fazer mais algumas tentativas
o esc ta bom dino
pois já tentei com 3 diferentes
o que ta pegando é no isolamento do fio e no nr de voltas mesmo , pois acho que não consigo contar direito
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
dyno
 
 
dyno

Mensagens : 259
Data de inscrição : 22/03/2010
Localização :

minha primeira enrolada kkk - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: minha primeira enrolada kkk   minha primeira enrolada kkk - Página 2 EmptyQua 07 Jul 2010, 11:18

sancler...tem que usar fio esmaltado desses pra enrrolar transformadores e motores...o fio nú não serve. por causa do numero de espiras a menos não era pra queimar eu acho,pois os motores de alto kv são enrrolados com poucas espiras.vai fundo sempre compenssa salvar um motorzinho.já economiza uns $$$$$.
Ir para o topo Ir para baixo
             
eing20ver
 
 
eing20ver

Mensagens : 84
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 29
Localização : Rio de janeiro - Nilópolis

minha primeira enrolada kkk - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: minha primeira enrolada kkk   minha primeira enrolada kkk - Página 2 EmptyQua 07 Jul 2010, 11:26

Sancler escreveu:
christianocosta escreveu:
ai san vc não tah seguindo todos os passos. vc tem que primeiro aprender a enrolar. começa enrolando um cigarrinho de palha. depois vai soltar pipa e enrola a linha na lata. ai vc aprende a dar aquela enrolada na DAC p tomar uma com a galera. p depois enrolar um motor. tem que seguir os passos. uma coisa de cada vez.kkkkkkkkkkkk

A parte da DAC realmente não preciso aprender , pois acertei na escolha , e quando quero fazer algo sem ela não tem a menor graça
Foi justamente por isso que casei , não preciso tentar enganar ninguém para tomar uma coca cola com os amigos
Chis se já tá precisando fazer isso , toma cuidado pra não ficar igual a esses bichinhos que tu Gineteia hem cheers Cuidado com a peruca de Touro , pois quem muito faz um dia toma . bom

Enquanto a enrolar linha de pipa e cigarrinho do capeta , já fiz muitoooo
vou lá comprar o fio dwg 23´para fazer mais algumas tentativas
o esc ta bom dino
pois já tentei com 3 diferentes
o que ta pegando é no isolamento do fio e no nr de voltas mesmo , pois acho que não consigo contar direito
Sancler, compra fio 26 awg, e para contar o numero de voltas eu faço o seguinte, sempre conte a primeira volta quando tiver 2 fios na parte de cima do estator.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


minha primeira enrolada kkk - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: minha primeira enrolada kkk   minha primeira enrolada kkk - Página 2 EmptyQui 08 Jul 2010, 17:57

ai pessoal descobrí o segredo da solda. um ferro de solda de 250w(esses comunzinhos tem 40) e um estanho de qualidade. soldei os conectores do aero hj com um ferro de 250w que peguei emprestado a solda ficou linda e perfeita. o segredo é ter ferramenta e material para trabalhar
Ir para o topo Ir para baixo
             
eing20ver
 
 
eing20ver

Mensagens : 84
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 29
Localização : Rio de janeiro - Nilópolis

minha primeira enrolada kkk - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: minha primeira enrolada kkk   minha primeira enrolada kkk - Página 2 EmptyQui 08 Jul 2010, 18:19

christianocosta escreveu:
ai pessoal descobrí o segredo da solda. um ferro de solda de 250w(esses comunzinhos tem 40) e um estanho de qualidade. soldei os conectores do aero hj com um ferro de 250w que peguei emprestado a solda ficou linda e perfeita. o segredo é ter ferramenta e material para trabalhar
Por acaso você remove o verniz do fio antes de soldar para dizer que precisa de um ferro de solda desse porte?
Eu uso um Comum de 40w e não tenho problema, só usar solda ou best ou cubix.
Ir para o topo Ir para baixo
             
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

minha primeira enrolada kkk - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: minha primeira enrolada kkk   minha primeira enrolada kkk - Página 2 EmptyQui 08 Jul 2010, 18:23

eu uso de 60W tbm e é perfeito para este tipo de solda, axo exagero 250W, se vacilar um pouco seu conector derrete, eu ja derreti com 60W imagine 250W !!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
Convidad
Convidado
avatar


minha primeira enrolada kkk - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: minha primeira enrolada kkk   minha primeira enrolada kkk - Página 2 EmptyQui 08 Jul 2010, 18:26

faço p rocedimento todo
removo o verniz lixo as superficies faço tudo com manda o figurino. dá para soldar na boa com ferro comum. mas depois de usar esse de 250w concerteza eu vou comprar um. sexta que vem minha grana cai na conta vai ser minha primeira aquisição. e vou comprar um de pistola com aquecimento instantaneo.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


minha primeira enrolada kkk - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: minha primeira enrolada kkk   minha primeira enrolada kkk - Página 2 EmptyQui 08 Jul 2010, 18:31

ai galera . voltando ao assunto do freio de motor eu estou realizando testes no exato momento. a primeira bateria ja rolou. motor 60g com helice 9x4.7 bateria 2s 1300 mah. a bateria estava carregada dando 8.10 volts no multimetro e em 12 minutos caiu para 7v sem esquentar e o motor esquentou um minimo tbm. a bateria está carregando para o teste com freio ligado. mais tarde teremos o resultado.
Ir para o topo Ir para baixo
             
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

minha primeira enrolada kkk - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: minha primeira enrolada kkk   minha primeira enrolada kkk - Página 2 EmptyQui 08 Jul 2010, 18:37

bom bom bom mesmo rsrs.

não esquece de passarnos o tempo ligado com freio e sem...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
Convidad
Convidado
avatar


minha primeira enrolada kkk - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: minha primeira enrolada kkk   minha primeira enrolada kkk - Página 2 EmptyQui 08 Jul 2010, 20:10

spaycker escreveu:
eu uso de 60W tbm e é perfeito para este tipo de solda, axo exagero 250W, se vacilar um pouco seu conector derrete, eu ja derreti com 60W imagine 250W !!!

ai spaycker. o dia que vc soldar com uma pistola de 250w vc vai ver que eh muito mais facil derreter um conector com uma de 40 do qe com uma de 250. é instantenea a fusao do estanho o tempo de contato da ponta quente com a peça é minimo ai nao da para passar calor para a peça. ja com um aparelho mais fraco vc permanece com a ponta quente em contato com a peça por alguns segundos que é onde o calor flui para derreter o conector. se algum dia tiver a oportunidade solde com um ferro bem potente para vc ver como é maravilhoso. ah e eu ja fiz o pedido do meu. olha ai a foto do brinquedo novo.

minha primeira enrolada kkk - Página 2 Pistolb
Ir para o topo Ir para baixo
             
eing20ver
 
 
eing20ver

Mensagens : 84
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 29
Localização : Rio de janeiro - Nilópolis

minha primeira enrolada kkk - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: minha primeira enrolada kkk   minha primeira enrolada kkk - Página 2 EmptyQui 08 Jul 2010, 20:29

christianocosta escreveu:
faço p rocedimento todo
removo o verniz lixo as superficies faço tudo com manda o figurino. dá para soldar na boa com ferro comum. mas depois de usar esse de 250w concerteza eu vou comprar um. sexta que vem minha grana cai na conta vai ser minha primeira aquisição. e vou comprar um de pistola com aquecimento instantaneo.
Experimenta queimar, lixar, limpar, passar pasta de solda, e soldar, fica muito melhor.
eu Acho um Exagero.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


minha primeira enrolada kkk - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: minha primeira enrolada kkk   minha primeira enrolada kkk - Página 2 EmptyQui 08 Jul 2010, 20:35

cara eu soldei com uma dessas hoje. senão tambem nao compraria. é muito mais facil e a solda fica muito mais bem feita. paguei 49 reais por uma nova.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

minha primeira enrolada kkk - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: minha primeira enrolada kkk   minha primeira enrolada kkk - Página 2 EmptyQui 08 Jul 2010, 20:41

Cambada de malacabado
acabaram com o tópico falando de solda
Eu na querooooo soldaaaaarrrrrrrrr
quero é aprender a errolar um motor
não é nem por necessidade , mas é só para aprender mesmo
eu adoro desafios e esse motor ta me testando
Hoje consegui encontrar o fio DWG 26
não se acha para vender aqui na grande Florianópolis
mas consegui com um amigo que tem uma rebobinagem de motores no estreito

Acho que agora vai affraid
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Conteúdo patrocinado




minha primeira enrolada kkk - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: minha primeira enrolada kkk   minha primeira enrolada kkk - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

minha primeira enrolada kkk

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Minha primeira zagi
» Minha Primeira Construção a partir da Planta
» Como todos falam que só compro RTF minha primeira construção ashuashuashuas
» [CONSTRUÇÃO] Minha primeira construção - Ugly Stick 1.20 de envergadura.
» primeira vez

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Eletrônica :: Motores-
Criar fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis