InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Set para Ugly Stick

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
ninguemdorme13
 
 
ninguemdorme13

Mensagens : 53
Data de inscrição : 09/11/2012
Localização : são paulo

Set para Ugly Stick Empty
MensagemAssunto: Set para Ugly Stick   Set para Ugly Stick EmptySex 09 Nov 2012, 22:35

Amigos este e o meu primeiro post aqui
Estou montando um ugly stick 1,00 com a seguinte eletrônica
motor e-max 2215/20
bateria 2200mha
esc Ez 40ah
helice 10.4.7
radio turnigy 9x

Gostaria de um aero rapido e não muito gastão, sera que com este motor ele vai conseguir subir um pouco em linha reta???

Esta eletrônica esta boa, preciso melhorar algo mais ???

Agradeço a ajuda Rolling Eyes


Última edição por ninguemdorme13 em Ter 11 Dez 2012, 20:29, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
             
ninguemdorme13
 
 
ninguemdorme13

Mensagens : 53
Data de inscrição : 09/11/2012
Localização : são paulo

Set para Ugly Stick Empty
MensagemAssunto: Re: Set para Ugly Stick   Set para Ugly Stick EmptySáb 10 Nov 2012, 22:15

ninguem ??
Ir para o topo Ir para baixo
             
leandro.alves.50767
 
 
leandro.alves.50767

Mensagens : 181
Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 37
Localização : Maringá PARANA

Set para Ugly Stick Empty
MensagemAssunto: Re: Set para Ugly Stick   Set para Ugly Stick EmptySáb 10 Nov 2012, 23:21

eu ñ entendo muito mais fui pesquisar e recomendão esc de 30a e helice de 9x5 ou 9x6 pois a 10.4.7 estava puxando uma corente maior que o normal pra esse motor é oq recomendão espero ter ajudado tudo isso foi fruto de pesquisa se tiver algo errado ajudem ai vlw Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
             
Godoy
 
 
Godoy

Mensagens : 121
Data de inscrição : 22/09/2012
Idade : 37
Localização : Carlinda/MT

Set para Ugly Stick Empty
MensagemAssunto: Re: Set para Ugly Stick   Set para Ugly Stick EmptyDom 11 Nov 2012, 01:12

Cara esse aero é um treinador, tem caracteristica de ser mais lento e mais estável, se quiser um aero rapido aconselho outro modelo.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
             
ninguemdorme13
 
 
ninguemdorme13

Mensagens : 53
Data de inscrição : 09/11/2012
Localização : são paulo

Set para Ugly Stick Empty
MensagemAssunto: Re: Set para Ugly Stick   Set para Ugly Stick EmptyDom 11 Nov 2012, 17:31

mas da pra utilizar esta mesma eletronica ???
qual aero vc recomendaria ???
Ir para o topo Ir para baixo
             
Godoy
 
 
Godoy

Mensagens : 121
Data de inscrição : 22/09/2012
Idade : 37
Localização : Carlinda/MT

Set para Ugly Stick Empty
MensagemAssunto: Re: Set para Ugly Stick   Set para Ugly Stick EmptyDom 11 Nov 2012, 18:22

Qual o empuxo desse motor? É o seu primeiro aero? Se for aconselho ele mesmo, para você adquirir experiencia de voo ele é indicado, depois de um tempo voce pode usar um asa baixa, mas treine muito com o ugly stick.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Godoy
 
 
Godoy

Mensagens : 121
Data de inscrição : 22/09/2012
Idade : 37
Localização : Carlinda/MT

Set para Ugly Stick Empty
MensagemAssunto: Re: Set para Ugly Stick   Set para Ugly Stick EmptyDom 11 Nov 2012, 18:26

Quanto ao esc e bateria ok, pode usar, ae dendendo do peso do seu aero e o empuxo do motor voce escolhe uma hélice apropriada. O rádio é bom, e quanto aos servos, qual vai usar?
Ir para o topo Ir para baixo
             
ninguemdorme13
 
 
ninguemdorme13

Mensagens : 53
Data de inscrição : 09/11/2012
Localização : são paulo

Set para Ugly Stick Empty
MensagemAssunto: Re: Set para Ugly Stick   Set para Ugly Stick EmptyDom 11 Nov 2012, 18:38

Então e meu primeiro aero sim, o empuxo na caixa está escrito de 600 a 1000g
O peso não sei, pois nao tenho balança, o servo e turnigy
eu tenho uma helice 10.4.7 e uma 9x5
Meu primeiro voo vai ser no feriado espero não derrubar....rsss
Qual aero vc indica rapido e esperto para fazer umas manobras ??
obrigado plea atençaõ
Ir para o topo Ir para baixo
             
Godoy
 
 
Godoy

Mensagens : 121
Data de inscrição : 22/09/2012
Idade : 37
Localização : Carlinda/MT

Set para Ugly Stick Empty
MensagemAssunto: Re: Set para Ugly Stick   Set para Ugly Stick EmptyDom 11 Nov 2012, 18:45

To no celular agora ae complica pesquisar mas olha ae na caixa ou em um manual do motor porque la indica a hélice que pode ser usada e com empuxo específico, acho que esse seu aero deve ter entre 0.9 a 1.2 Kg, mas de uma olha se acha ae a especificação da hélice. Eu so uso motor turnigy, e nele vem uma explicaçao sobre relação hélice/potencia/empuxo
Ir para o topo Ir para baixo
             
Godoy
 
 
Godoy

Mensagens : 121
Data de inscrição : 22/09/2012
Idade : 37
Localização : Carlinda/MT

Set para Ugly Stick Empty
MensagemAssunto: Re: Set para Ugly Stick   Set para Ugly Stick EmptyDom 11 Nov 2012, 18:49

Usa o stick pra praticar bastante, tentar um asa baixa agora é lenha na certa, mas modelos pra manobra tem o calmato, tem o extra, geralmente de asa baixa
Ir para o topo Ir para baixo
             
Godoy
 
 
Godoy

Mensagens : 121
Data de inscrição : 22/09/2012
Idade : 37
Localização : Carlinda/MT

Set para Ugly Stick Empty
MensagemAssunto: Re: Set para Ugly Stick   Set para Ugly Stick EmptySeg 12 Nov 2012, 12:19

Pesquisei aqui, aconselho usar uma hélice APC 10x5
Ir para o topo Ir para baixo
             
ninguemdorme13
 
 
ninguemdorme13

Mensagens : 53
Data de inscrição : 09/11/2012
Localização : são paulo

Set para Ugly Stick Empty
MensagemAssunto: Re: Set para Ugly Stick   Set para Ugly Stick EmptyQua 14 Nov 2012, 08:32

Valew godoy,
Vou fazer o meu primeiro voo no feriado vamos ver ...rsss
Ir para o topo Ir para baixo
             
Godoy
 
 
Godoy

Mensagens : 121
Data de inscrição : 22/09/2012
Idade : 37
Localização : Carlinda/MT

Set para Ugly Stick Empty
MensagemAssunto: Re: Set para Ugly Stick   Set para Ugly Stick EmptyQua 14 Nov 2012, 10:43

Ok! Se possivel faça um video e posta aqui, ou fotos.
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
             
ninguemdorme13
 
 
ninguemdorme13

Mensagens : 53
Data de inscrição : 09/11/2012
Localização : são paulo

Set para Ugly Stick Empty
MensagemAssunto: Re: Set para Ugly Stick   Set para Ugly Stick EmptySáb 17 Nov 2012, 17:34

segue video do meu primeiro voo..bem curtinho mas ja deu pra sentir estava ventando demais...hehehe

https://youtu.be/BWACsJBiv2w

estou com algumas duvidas sobre o carregamento da bateria
tenho duas lipo de 2.200 2.2 turnigy e o carregador acucell
ontem fui carregar as baterias e demorou demais em torno de 1:40 balanceando e com 0.7A
hoje no campo fui carregar novamente desta vez com 2.2A sem balancear demorou 1 hora
a bateria estava com 11.4 e normal demorar tudo isso ?? tem uma forma mais rapida de se carregar no campo pq ficar esperando e fogo ...rsss
Tenho um buzzer que mostra a voltagem total e voltagem de cada celula e pode ser programado para apitar quanto eu quiser hj ele esta programado para quando a célula chegar a 3.40 ele avisa ..ta certo ??? ta muito ?? tá pouco ??
Ir para o topo Ir para baixo
             
leandro.alves.50767
 
 
leandro.alves.50767

Mensagens : 181
Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 37
Localização : Maringá PARANA

Set para Ugly Stick Empty
MensagemAssunto: Re: Set para Ugly Stick   Set para Ugly Stick EmptySáb 17 Nov 2012, 17:52

legal então vc ta na mesma que eu já domino tudo no ar mais o pouso que me mata kkkkk

então essa sua eletronica fico boa mesmo pelo video né Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
             
leandro.alves.50767
 
 
leandro.alves.50767

Mensagens : 181
Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 37
Localização : Maringá PARANA

Set para Ugly Stick Empty
MensagemAssunto: Re: Set para Ugly Stick   Set para Ugly Stick EmptySáb 17 Nov 2012, 17:57

ninguemdorme13 escreveu:
segue video do meu primeiro voo..bem curtinho mas ja deu pra sentir estava ventando demais...hehehe

https://youtu.be/BWACsJBiv2w

estou com algumas duvidas sobre o carregamento da bateria
tenho duas lipo de 2.200 2.2 turnigy e o carregador acucell
ontem fui carregar as baterias e demorou demais em torno de 1:40 balanceando e com 0.7A
hoje no campo fui carregar novamente desta vez com 2.2A sem balancear demorou 1 hora
a bateria estava com 11.4 e normal demorar tudo isso ?? tem uma forma mais rapida de se carregar no campo pq ficar esperando e fogo ...rsss
Tenho um buzzer que mostra a voltagem total e voltagem de cada celula e pode ser programado para apitar quanto eu quiser hj ele esta programado para quando a célula chegar a 3.40 ele avisa ..ta certo ??? ta muito ?? tá pouco ??

depende a amperagem q vc coloca pra caregar quando n to com presa coloco a 6 amperes quando to com presa a 8 amperes ai carega rapido ñ sei se é o correto mais é assim q eu faço me falarão q quanto menor a amperagem mais bem caregada ela fica
Ir para o topo Ir para baixo
             
ninguemdorme13
 
 
ninguemdorme13

Mensagens : 53
Data de inscrição : 09/11/2012
Localização : são paulo

Set para Ugly Stick Empty
MensagemAssunto: Re: Set para Ugly Stick   Set para Ugly Stick EmptySeg 19 Nov 2012, 08:13

leandro.alves.50767 escreveu:
ninguemdorme13 escreveu:
segue video do meu primeiro voo..bem curtinho mas ja deu pra sentir estava ventando demais...hehehe

https://youtu.be/BWACsJBiv2w

estou com algumas duvidas sobre o carregamento da bateria
tenho duas lipo de 2.200 2.2 turnigy e o carregador acucell
ontem fui carregar as baterias e demorou demais em torno de 1:40 balanceando e com 0.7A
hoje no campo fui carregar novamente desta vez com 2.2A sem balancear demorou 1 hora
a bateria estava com 11.4 e normal demorar tudo isso ?? tem uma forma mais rapida de se carregar no campo pq ficar esperando e fogo ...rsss
Tenho um buzzer que mostra a voltagem total e voltagem de cada celula e pode ser programado para apitar quanto eu quiser hj ele esta programado para quando a célula chegar a 3.40 ele avisa ..ta certo ??? ta muito ?? tá pouco ??

depende a amperagem q vc coloca pra caregar quando n to com presa coloco a 6 amperes quando to com presa a 8 amperes ai carega rapido ñ sei se é o correto mais é assim q eu faço me falarão q quanto menor a amperagem mais bem caregada ela fica

Nossa velho tu carrega com 8 amperes ???
Não é muito não, sua bateria e de quantos amperes??? e nanotech
Ir para o topo Ir para baixo
             
leandro.alves.50767
 
 
leandro.alves.50767

Mensagens : 181
Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 37
Localização : Maringá PARANA

Set para Ugly Stick Empty
MensagemAssunto: Re: Set para Ugly Stick   Set para Ugly Stick EmptySeg 19 Nov 2012, 18:00

a unica diferença é que carega mais rapido assim uma amigo me esplico
Ir para o topo Ir para baixo
             
ninguemdorme13
 
 
ninguemdorme13

Mensagens : 53
Data de inscrição : 09/11/2012
Localização : são paulo

Set para Ugly Stick Empty
MensagemAssunto: Re: Set para Ugly Stick   Set para Ugly Stick EmptyTer 11 Dez 2012, 20:34

estou com dificuldade de pousar o ugly ja quase quebrei ele inteiro ja foram 3 helices arranquei o motor duas vezes e o elastico cortou um pedaço da asa mas tudo bem eu sei q e assim mesmo
O problema e que ele vem muito rapido e os lugares q estou voando nao tem uma pista de pouso so mato ...rsssss
então vi um tópico sobre flaperon q ajuda a diminuir a velocidade na hora do pouso sera q isso vai me ajudar ou nem vai fazer diferença???
Ir para o topo Ir para baixo
             
leandro.alves.50767
 
 
leandro.alves.50767

Mensagens : 181
Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 37
Localização : Maringá PARANA

Set para Ugly Stick Empty
MensagemAssunto: Re: Set para Ugly Stick   Set para Ugly Stick EmptyTer 11 Dez 2012, 21:17

procura uma pista mais lisinha outra coisa vc tem q pousar contra o vento oq ja ajuda a diminuir a velocidade pra decolar tmb contra contra o vento Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
             
ninguemdorme13
 
 
ninguemdorme13

Mensagens : 53
Data de inscrição : 09/11/2012
Localização : são paulo

Set para Ugly Stick Empty
MensagemAssunto: Re: Set para Ugly Stick   Set para Ugly Stick EmptyTer 11 Dez 2012, 23:08

pior q nao tem ..mas o flaperon vai diminir a velocidade mesmo ou nem vai dar muita diferença ???sabe me dizer
Ir para o topo Ir para baixo
             
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Set para Ugly Stick Empty
MensagemAssunto: Re: Set para Ugly Stick   Set para Ugly Stick EmptyQua 12 Dez 2012, 08:00

ninguemdorme13,

Essa sua eletrônica tá meio pesada pra um modelo com 1 metro de envergadura.
Uso esse mesmo motor com bateria 3S 1600mAh e hélice 10x4.7SF... dá um empuxo de 1.1kg, só que num Telemaster com 120 cm de envergadura, ficando um peso de voo de 750g e carga alar na faixa de 30g/dm2.

Para a eletrônica de um aeromodelo não importa somente o empuxo, mas uma boa carga alar (quanto mais baixa melhor), que nada mais é do que a relação entre a sustentação da asa e o peso do modelo.

O seu Stick tem envergadura menor, por isso, uma sustentação menor. O ideal seria um setup mais leve (motor com 800g de empuxo e bateria com 1600mAh bastam). Assim, consequentemente, você vai ter uma sustentação e performance de voo melhor, sem perder a subida vertical.

Aí melhora tudo... tanto o voo quanto o pouso, pois você consegue vir mais devagar pra pousar.
Ir para o topo Ir para baixo
             
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Set para Ugly Stick Empty
MensagemAssunto: Re: Set para Ugly Stick   Set para Ugly Stick EmptyQua 12 Dez 2012, 08:02

Agora... respondendo a sua pergunta, um pouco de Flaperon no hora do pouso ajuda sim... pois aumenta a sustentação da asa e também serve como freio.

Mas não use Flaperon durante o voo, pois além de forçar os servos... como disse, eles freiam o modelo, ficando um voo "amarrado" e com menos comandos.
Ir para o topo Ir para baixo
             
ninguemdorme13
 
 
ninguemdorme13

Mensagens : 53
Data de inscrição : 09/11/2012
Localização : são paulo

Set para Ugly Stick Empty
MensagemAssunto: Re: Set para Ugly Stick   Set para Ugly Stick EmptyQua 12 Dez 2012, 08:08

Ok mas os meus servos estao com cabo y vou ter q comprar mais u m p poder fazer esse esquema para fazer o esquema certinho tem q configuar tmb o profundor sabe mais ou menos os valores? ??
Obrigado pela atenção
Ir para o topo Ir para baixo
             
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Set para Ugly Stick Empty
MensagemAssunto: Re: Set para Ugly Stick   Set para Ugly Stick EmptyQua 12 Dez 2012, 08:21

Cada extensor de Servo deve estar na faixa de 10 dilmas.

Vai ajustando aos poucos... colocando pouco comando de flap e profundor, aí você vai aumentando ou diminuindo de acordo com a necessidade.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Set para Ugly Stick Empty
MensagemAssunto: Re: Set para Ugly Stick   Set para Ugly Stick Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Set para Ugly Stick

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Ugly Stick para iniciar no aeromodelismo elétrico
» Converter Ugly Stick asa alta para asa Baixa
» Planta Ugly Stick
» Meu 1° voo e o 1° voo do meu Ugly Stick
» Dúvidas Ugly stick

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Iniciando-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis