InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Construção de TELEMASTER 400

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Godoy
 
 
Godoy

Mensagens : 121
Data de inscrição : 22/09/2012
Idade : 37
Localização : Carlinda/MT

Construção de TELEMASTER 400 Empty
MensagemAssunto: Construção de TELEMASTER 400   Construção de TELEMASTER 400 EmptyTer 25 Set 2012, 00:36

Galera, to começando a construção do Telemaster 400, ele tem 1 metro de envergadura. Estou querendo fazer a fuselagem dele em EPS P3, mas no bico dele, pensei em fazer em depron, até pra caber a eletrônica dele.
Alguém já fez um projeto desse tipo? Alguma dica ou sugestão?


Construção de TELEMASTER 400 Pic1948
Ir para o topo Ir para baixo
             
Godoy
 
 
Godoy

Mensagens : 121
Data de inscrição : 22/09/2012
Idade : 37
Localização : Carlinda/MT

Construção de TELEMASTER 400 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de TELEMASTER 400   Construção de TELEMASTER 400 EmptyTer 25 Set 2012, 22:16

[img]Construção de TELEMASTER 400 Pic1951 [/img]

Construção de TELEMASTER 400 Pic1954



Construção de TELEMASTER 400 Pic1955



Tem uns defeitos na fuselagem, mas na hora de entelar consigo tirar as imperfeições.
Tive um problema em adaptar o leme e o profundor, tentei de um jeito diferente para encaixar, vamos ver o resultado no voo.

Essa semana faço a asa e P3 1 metro, e logo mais faço a linkagem, durante o processo vou postando fotos!

Qualquer sugestão é bem vinda!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Andre K
 
 
Andre K

Mensagens : 58
Data de inscrição : 30/07/2011
Localização : Chapecó - SC

Construção de TELEMASTER 400 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de TELEMASTER 400   Construção de TELEMASTER 400 EmptyQua 26 Set 2012, 09:15

Já fiz esse modelo em balsa e uns 3 em isopor e depron, dica que me deram e eu nao fiz e me arrependi, alongue uns 2cm o nariz dele, ele tem o cg muita atrasado, se você fez a parte de traz dele de isopor, é provável que fique ainda mais atrasado, quanto ao profundor ai, use um raio de bicicleta pra unir as duas partes e evite usar essa fita ai, me parece pesada demais, eu uso fita filamentosa da 3M ou a cola super 77 3M também com fita larga da Adere, que fica firme e não solta, inclusive estou iniciando outro telemaster essa semana, se quiser posso te dar umas outras dicas de como estou fazendo...
Ir para o topo Ir para baixo
             
Godoy
 
 
Godoy

Mensagens : 121
Data de inscrição : 22/09/2012
Idade : 37
Localização : Carlinda/MT

Construção de TELEMASTER 400 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de TELEMASTER 400   Construção de TELEMASTER 400 EmptyQua 26 Set 2012, 16:58

Olá André, obrigado pela dica do CG, vou cortar a ponta dele e vou aumentar uns 2 a 3 centímetros, mas não estou muito confiante, a parte que fiz em P3 ficou muito pesada.
Você tem uma planta modificada com o bico mais alongado? Estou pensando em fazer um todo em depron. Quanto ao profundor, eu usei uma varinha de fibra pra unir as duas partes, e passei uma fita silvertape mesmo para dar a mobilidade. Essa fita filamentosa é leve em bem resistente pra usar como dobradiça?
Quanto ao seu projeto, vai postando fotos, e se possível passando umas dicas, comecei a pouco tempo no hobby não sei muita coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Andre K
 
 
Andre K

Mensagens : 58
Data de inscrição : 30/07/2011
Localização : Chapecó - SC

Construção de TELEMASTER 400 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de TELEMASTER 400   Construção de TELEMASTER 400 EmptyQua 26 Set 2012, 23:16

Então, eu n fiz ainda a modificação da planta, e ainda não fiz alongado por isso a dificuldade de cg, eu fiz a fuselagem toda em isopore a empenagem e deprom 5mm, as cavernas em deprom tbm, quanto a fazer todo em deprom eu acho a boa idéia, mas a silver tape e pesada sim usa a super 77 com fita larga simples, forte e eficiente, logo mais posto algumas fotos do meu projeto.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Godoy
 
 
Godoy

Mensagens : 121
Data de inscrição : 22/09/2012
Idade : 37
Localização : Carlinda/MT

Construção de TELEMASTER 400 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de TELEMASTER 400   Construção de TELEMASTER 400 EmptyQua 26 Set 2012, 23:32

André, obrigado pelas dicas, amanha já vou atras da fita! Começo do mês compro o depron, aqui em maringá a placa mais barata ta R$ 15 reais, bem caro, mas mês que vem começo o novo projeto, vou alongar o bico dele já no Corel pra imprimir certinho!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Godoy
 
 
Godoy

Mensagens : 121
Data de inscrição : 22/09/2012
Idade : 37
Localização : Carlinda/MT

Construção de TELEMASTER 400 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de TELEMASTER 400   Construção de TELEMASTER 400 EmptySáb 13 Out 2012, 12:25

Galera, acabei desistindo desse projeto, até entelei ele, mas estava achando que não iria dar certo, mas comecei outro projeto, um de asa baixa, escolhi o Calmato, logo posto fotos da construção
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Construção de TELEMASTER 400 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de TELEMASTER 400   Construção de TELEMASTER 400 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Construção de TELEMASTER 400

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Construção, Review, Dicas e Tutoriais-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis