InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 [Problema]motor aero combustão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
elizeufilho
 
 
elizeufilho

Mensagens : 134
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 35
Localização : Campos Novos- SC

[Problema]motor aero combustão Empty
MensagemAssunto: [Problema]motor aero combustão   [Problema]motor aero combustão EmptySáb 04 Ago 2012, 19:43

Pessoal, estou voando com um funtana ASP .52, a comustao, motor foi amaciado corretamente, pega fácil, porém no chao ele vai na rotacão máxima, mais no ar as vezes quando acelero tudo ele faz que vai apagar ai tenho que desacelerar para que o motor nao apague, e também a rotação fica variando no ar no chão não.
no chão com o aero parado pode gastar 2,3 tanques seguidos acelerando e desacelerando que ele responde normal e não ameaça apagar e o ar não, ja aconteceu de eu aumentar a rotação no ar o aero apagar, sorte de eu conseguir pousar sem danos, isso em um dia aconteceu 4 vezes!!!
o que pode ser??
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

[Problema]motor aero combustão Empty
MensagemAssunto: Re: [Problema]motor aero combustão   [Problema]motor aero combustão EmptySeg 06 Ago 2012, 11:46

podem ser varias coisas pelo que tu descreve. tente verificar tudo. se a hélice esta correta, a altura da saída do tanque em relação ao carburador, regularem dele. se o combustível esta sendo empurrado corretamente pelo soprador. verifique também as mangueiras de combustível, um simples furo nela tb pode causar esses efeitos
Ir para o topo Ir para baixo
             
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

[Problema]motor aero combustão Empty
MensagemAssunto: Re: [Problema]motor aero combustão   [Problema]motor aero combustão EmptySeg 06 Ago 2012, 13:05

Um teste importante, feito no solo, antes da decolagem... é pegar o aeromodelo na mão com o motor em rotação alta e virar ele para cima e para baixo (em posição de subida e descida).

Nesse teste, pode-se identificar alguma situação de falha na pressurização ou captação do combustível que passam despercebidos pelo teste de simplesmente acelerar e desacelerar.
Ir para o topo Ir para baixo
             
elizeufilho
 
 
elizeufilho

Mensagens : 134
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 35
Localização : Campos Novos- SC

[Problema]motor aero combustão Empty
MensagemAssunto: Re: [Problema]motor aero combustão   [Problema]motor aero combustão EmptySeg 06 Ago 2012, 15:52

Então Hélice correta para o motor, altura do tanque támbém, eu não sei mais acho que é regulagem, o teste de acelerar e colocar o aero para cima e para baixo com ele parado támebm fiz e nada!!! o motor pega na primeira literalmente, as mangueiras coloquei novas, as vezes aparece bolha de ar na mangueira que vai no carburador,ontem o aero caiu pelo fato do motor apagar, ele apagou eu consegui fazer um pouso, mais nao foi no terreno em que eu decolo, foi num terreno irregular e com mato, o aero estou arrumando, mais quero resolver a questão do motor apagar para nao acontecer novamente, quando peguei o aero denificado olhei para o motor e o escapamento estava com 1 parafuso a menos, achei que tinha quebrado, mais depois fui verificar o parafuso se soltou e o escapamento ficou solto, acho que isso aconteceu com o aero voando, pois ele nao caiu de bico, ele pousou normal no terreno irregular.
Ir para o topo Ir para baixo
             
eduardo.luz
 
 
eduardo.luz

Mensagens : 110
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 39
Localização : Gaspar / SC

[Problema]motor aero combustão Empty
MensagemAssunto: Re: [Problema]motor aero combustão   [Problema]motor aero combustão EmptySeg 06 Ago 2012, 17:07

Elizeu, eu tava com um motor com o mesmo problema, e fui descobrir era a regulagem da agulha de baixa. Um amigo me ensinou que se está oscilando a lenta é porque está desregulado. Para saber se tava gordo ou não, eu deixo o aero na lenta e inclino em 45º o bico do aero, se começar a aumentar a rotação, é porque está gordo, se apagar o motor é porque tem falta de combustivel. Com isso consegui regular meu aero e hoje tá afinadinho....
Ir para o topo Ir para baixo
             
elizeufilho
 
 
elizeufilho

Mensagens : 134
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 35
Localização : Campos Novos- SC

[Problema]motor aero combustão Empty
MensagemAssunto: Re: [Problema]motor aero combustão   [Problema]motor aero combustão EmptySeg 06 Ago 2012, 17:46

Valeu Eduardo, vou testar.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




[Problema]motor aero combustão Empty
MensagemAssunto: Re: [Problema]motor aero combustão   [Problema]motor aero combustão Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

[Problema]motor aero combustão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» primeiro aero a combustao
» radio turnigy 9x
» Aero glow para motor 25
» problema com motor!
» Problema com Motor E-Max 2822...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo à Combustão :: Iniciando-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum