InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
aminuzzi
 
 
aminuzzi

Mensagens : 44
Data de inscrição : 29/12/2011
Idade : 35
Localização : SANTIAGO - RS

Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo Empty
MensagemAssunto: Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo   Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo EmptyQua 23 maio 2012, 18:12

Boa noite pessoal

Faz tempo que estou com um automodelo que faltava um servo e faz algum tempo que comprei o que faltava.
A bateria velha do auto é 7.4V e NiMh (eu acho, pois é das grandes) não pega mais carga.
Tenho uma bateria 2S 1300mAh LiPo e tenho dúvidas se o ESC vai aguentar?
Só para auxiliar o motor é brushed, pois esse auto é bem antigo acho que quase 10 anos.

Espero que alguém possa me ajudar.

Abraço

Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo Dscf0372iu.th
Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo Dscf0373y.th
Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo Dscf0365gq.th
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 38
Localização : Imaruí - SC

Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo   Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo EmptyQua 23 maio 2012, 18:17

Para instalar uma Lipo, você deve trocar o ESC. Pois esse ESC aceita só NiMh.
Tem um ESC da Turnigy para Lipo e motores brushed, só que esse ESC não tem reverse, ou seja, seu auto não vai dar a ré.

O ESC:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?idproduct=6468&aff=134582
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
aminuzzi
 
 
aminuzzi

Mensagens : 44
Data de inscrição : 29/12/2011
Idade : 35
Localização : SANTIAGO - RS

Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo   Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo EmptyQua 23 maio 2012, 18:21

Cristiano Goulart escreveu:
Para instalar uma Lipo, você deve trocar o ESC. Pois esse ESC aceita só NiMh.
Tem um ESC da Turnigy para Lipo e motores brushed, só que esse ESC não tem reverse, ou seja, seu auto não vai dar a ré.

O ESC:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?idproduct=6468&aff=134582

Valeu Cristiano

Uma vez pensei em comprar esse ESC na HK, mas não tinha pensado nessa do reverse.

Obrigado mais uma vez.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 38
Localização : Imaruí - SC

Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo   Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo EmptyQua 23 maio 2012, 18:35

Eu também pensei que tinha reverse, mas descobri que não usando na minha canoa:
http://www.eletricosdosul.com/t1194-canoa-acoriana-rc
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
aminuzzi
 
 
aminuzzi

Mensagens : 44
Data de inscrição : 29/12/2011
Idade : 35
Localização : SANTIAGO - RS

Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo   Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo EmptyQua 23 maio 2012, 19:34

Mas mudando de assunto do ESC, muito massa tua canoa.
Ir para o topo Ir para baixo
             
vini_sorio
 
 
vini_sorio

Mensagens : 148
Data de inscrição : 08/05/2011
Idade : 25
Localização : Itu - São Paulo

Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo   Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo EmptyQua 23 maio 2012, 21:51

Muito legal esse auto, não conhecia.

Troque seu esc por um Brushed, esse que está nele é bem antigo, é mecânico.
Ele aciona o reverso (ré) através do servo, então se trocá-lo irá ter um espaço muito maior para o novo esc e uma Lipo.

Achei este na R2:
http://www.r2hobbies.com/1-10-rc-car-300a-hv-brushed-motor-esc-electronic-speed-controller-2a-bec.html

Pelo preço acho que compensa.
A única coisa que deveria ter é um cooler, mais isso pode ser colocado no futuro se esquentar.


Quando acabar não esquece de postar fotos e um vídeo.

Boa sorte.


Ir para o topo Ir para baixo
             
aminuzzi
 
 
aminuzzi

Mensagens : 44
Data de inscrição : 29/12/2011
Idade : 35
Localização : SANTIAGO - RS

Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo   Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo EmptyQua 23 maio 2012, 22:01

vini_sorio escreveu:
Muito legal esse auto, não conhecia.

Troque seu esc por um Brushed, esse que está nele é bem antigo, é mecânico.
Ele aciona o reverso (ré) através do servo, então se trocá-lo irá ter um espaço muito maior para o novo esc e uma Lipo.

Achei este na R2:
http://www.r2hobbies.com/1-10-rc-car-300a-hv-brushed-motor-esc-electronic-speed-controller-2a-bec.html

Pelo preço acho que compensa.
A única coisa que deveria ter é um cooler, mais isso pode ser colocado no futuro se esquentar.


Quando acabar não esquece de postar fotos e um vídeo.

Boa sorte.



Fala vini_sorio

Ahh cara, valeu mesmo não tenho muito conhecimento em auto modelo e bem pouco em aero.

Esse auto era de um primo meu e fazia um tempão que estava parado na casa dele.
No começo do ano passado peguei ele e comprei o servo que faltava, mas nunca mais mexi nele.
Agora estou empolgado em colocar ele para funcionar.

Sobre o site que me passou, já comprou nele? é confiável?

Quando eu aprontar ele (ainda não sei quando) pode deixar que posto um video dele.

Abração
Ir para o topo Ir para baixo
             
vini_sorio
 
 
vini_sorio

Mensagens : 148
Data de inscrição : 08/05/2011
Idade : 25
Localização : Itu - São Paulo

Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo   Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo EmptyQua 23 maio 2012, 22:07

Boa noite,

Eu nunca comprei nesse site, mas tenho amigos que já e acharam muito bom.
Aqui tem alguns depoimentos sobre ele:
http://evoo.com.br/forum/viewtopic.php?t=117890

Não sei se aguenta, mas você tem a possibilidade de colocar um Combo Brushless, ele é mai potente e gasta menos.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
             
aminuzzi
 
 
aminuzzi

Mensagens : 44
Data de inscrição : 29/12/2011
Idade : 35
Localização : SANTIAGO - RS

Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo   Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo EmptyQui 24 maio 2012, 00:57

vini_sorio

Creio que aguenta e sobra ainda por cima, pois esse ESC é de 300A e certamente o motor daquele Kyosho não chega nem a 100A.

Mais uma vez obrigado pelo loja que indicou, vou ver se compro esse amanhã mesmo. hahah

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
             
vini_sorio
 
 
vini_sorio

Mensagens : 148
Data de inscrição : 08/05/2011
Idade : 25
Localização : Itu - São Paulo

Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo   Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo EmptyQui 24 maio 2012, 12:17

Boa tarde,

aminuzzi qual é seu nome?
Assim ficará mais fácil de conversar.

Quando digo de aguentar, é referente ao combo brushless, motor e esc.
O melhor será comprar o esc e deixar ele brushed.

Como ele está a um bom tempo parado é aconselhável desmontá-lo e lubrificá-lo.

Além disso veja se os fios estão soldados e verifique o motor.

Se o servo que você comprou for para o esc, não precisará mais dele.

Qual a loja que está marcada na caixa?

Vou procurar mais informações sobre ele.


Se tiver MSN e quiser me adicionar, o meu é: viniciussorio@hotmail.com

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
             
aminuzzi
 
 
aminuzzi

Mensagens : 44
Data de inscrição : 29/12/2011
Idade : 35
Localização : SANTIAGO - RS

Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo   Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo EmptyQui 24 maio 2012, 12:27

Olá Vinicius

Meu nome é Andrews.

Sim sim, pretendo deixar o motor brushed mesmo. Andei pesquisando sobre esse motor
e ele é um classe 540 e pelo que o pessoal fala ele trabalha perto de 15 A.

Não tinha pensado nesse detalhe de lubrificar o motor, e tbm vou aproveitar para dar uma olhada nas escovas (acho que estão boas pois não foi muito usado). E como falou das soldas, será que vale a pena e devo trocar os fios caso estejam com zinabre?

Pois é, esse servo que comprei vai ficar guardado agora. hehe

Ele foi comprado numa loja bem conhecida em Porto Alegre, a Hobbys.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
             
vini_sorio
 
 
vini_sorio

Mensagens : 148
Data de inscrição : 08/05/2011
Idade : 25
Localização : Itu - São Paulo

Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo   Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo EmptyQui 24 maio 2012, 22:18

Boa noite Andrews,

Fiz um breve pesquisa e não obtive resultados satisfatórios Crying or Very sad .
Encontrei este site:
http://www.worthpoint.com/worthopedia/vintage-kyosho-dodge-viper-gts-mantis-131265296

Esse automodelo foi lançado em 1997 e 1998, 13 a 14 anos.
Pela idade ele está super bem conservado.

Veja se encontra algo na caixa falando sobre o modelo do Chassis, pelas pesquisas acredito que ele seja um Mantis Series.

Quando for trocar esse esc, guarde-o, ele é uma verdadeira relíquia. Very Happy

Abraços.

Ir para o topo Ir para baixo
             
aminuzzi
 
 
aminuzzi

Mensagens : 44
Data de inscrição : 29/12/2011
Idade : 35
Localização : SANTIAGO - RS

Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo   Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo EmptyQui 24 maio 2012, 23:46

Vinicius

Agora que tu falou do ano de lançamento, fiquei pensando e se não me engano
meu primo comprou ele mais ou menos em 2000.

Olhei na caixa e fala sobre MANTIS series, mas tem umas partes que uma fita colou e descascou as letras.
O que seria isso de mantis? é bom ou ruim?? heuaheuahueha

Esse auto modelo, acho que não passa de 20 horas de uso, e olha que estou exagerando.

Aí na foto tem o detalhe na caixa que fala sobre o modelo, mas está ruim de ler algumas partes. Até procurei para ver se achava a caixa na internet, mas nada.

Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo Dscf0390e.th

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
             
vini_sorio
 
 
vini_sorio

Mensagens : 148
Data de inscrição : 08/05/2011
Idade : 25
Localização : Itu - São Paulo

Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo   Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo EmptySex 25 maio 2012, 11:08

Bom dia,

Então esse é o modelo que foi lançado em 1998, chassis modelo Mantis EP.
Perguntei se era Mantis para saber se era realmente o que estava pensando.

A Mantis Series foi um lançamento de dois modelos On Road 1/10, por volta de 1998, foi lançado o Kyosho Mantis Series EP (Elétrico) e o Kyosho Mantis Series GP (Glow).
Mantis Series EP:
http://desmond.imageshack.us/Himg594/scaled.php?server=594&filename=dscf0372iu.jpg&res=landing

Mantis Series GP:
https://2img.net/r/ihimizer/img247/9485/kyoshomantisffxx7.jpg

Você poderia por favor tirar uma foto da parte que mostra o chassis na caixa.

No Ebay existe algumas peças para esse auto:
http://www.ebay.com/itm/KYOSHO-MI19-EP-MANTIS-FF-SMALL-PARTS-SET-FREE-SHIPPING-/370584434602?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item56488db7aa

http://www.ebay.ca/itm/Kyosho-92757-30-GP-Mini-Mantis-FF-Wheels-Tyres-Sponges-/290466374956?pt=UK_ToysGames_RadioControlled_JN&hash=item43a125252c#ht_500wt_1054

http://www.ebay.com/itm/Kyosho-Gear-Shaft-Set-EP-GP-Mantis-MI11-MI-11-NIB-/370341028274?pt=Radio_Control_Parts_Accessories&hash=item563a0ba1b2

http://www.ebay.com/itm/Kyosho-MIW-1-EP-GP-Mantis-Damper-Stays-NIP-MIW1-/290603131693?pt=UK_ToysGames_RadioControlled_JN&hash=item43a94be32d#ht_500wt_1054



Na foto da caixa apresenta alguma informações:
Usava uma Nicd 7.2
Utiliza um motor 540

Me tira uma dúvida: Ele é 2WD, correto?


Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
             
aminuzzi
 
 
aminuzzi

Mensagens : 44
Data de inscrição : 29/12/2011
Idade : 35
Localização : SANTIAGO - RS

Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo   Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo EmptySex 25 maio 2012, 11:44

Fala Vinicius beleza??

Ahh bom entendi agora, Mantis é só chassi dessa série dos modelos 1/10 Eletric Propulsion e Gas Propulsion.

Como não entendo muito sobre automodelos, você considera esse modelo sendo bom? Excluindo o item de velocidade, pois acho que ele pega no máximo 60 km/h (não sei se é essa velocidade pq pilotei ele quando era pequeno e naquela época qlqr coisa era rápida para minha idade ehauehauhea)

Tirei as fotos que você pediu. Uma do detalhe só do chassi, outra do que precisa no kit, outra que fala o que vem no kit (rodinhas, motor...) e outra da lateral contendo todas essas informações.

Ahh sim, ele é tração 2WD.

Sobre os links do Ebay, valeu mesmo. Quando estiver com uma folga e não ter que gastar mais em aeros quero comprar essas peças para ter de reserva.


Valeu Vinicius pela ajuda que está dando.

Abraço

Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo Dscf0391mk.th
Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo Dscf0394r.th
Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo Dscf0393be.th
Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo Dscf0392a.th

Essa bateria que tu falou eu tinha visto e contem no manual, só que não achei esse modelo para vender na HK ou em outra loja com um preço em conta, por isso quero usar LiPo.
Ir para o topo Ir para baixo
             
vini_sorio
 
 
vini_sorio

Mensagens : 148
Data de inscrição : 08/05/2011
Idade : 25
Localização : Itu - São Paulo

Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo   Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo EmptySex 25 maio 2012, 18:49

Fala Vinicius beleza??
Beleza e você?

Citação :
Como não entendo muito sobre automodelos, você considera esse modelo sendo bom? Excluindo o item de velocidade, pois acho que ele pega no máximo 60 km/h.
-Esse automodelo é de uma marca consagrada, muito boa, a Kyosho.
Mas pela idade, ele apresenta limitações, você não tem a venda peças de reposição que mais quebram como diferencial, entre outras.

Quanto a velocidade, muito difícil alcançar 60KM/h, eu tenho um Auto 1/16 com Motor Brushless e uso Lipo 2S e o máximo que consigo é 50KM/h;
Acredito que o seu com esc novo e uma lipo 2S consiga chegar entre 25 a 35Km/h.

Citação :
Tirei as fotos que você pediu. Uma do detalhe só do chassi, outra do que precisa no kit, outra que fala o que vem no kit (rodinhas, motor...) e outra da lateral contendo todas essas informações.
Obrigado pelas fotos, muito legais.

Pela caixa, pode se notar que ele tinha Up-grades (Peças para aumentar o desempenho).
Está em Option Parts.
Tem um motor, brushed, mas melhor que o original, ele pode ser uma opção para aumentar a velocidade.
Porém, eu não recomendo trocar um motor por um de maior potência, pois pode danificar as engrenagens e não terá reposição, além disso, ele foi projetado para o motor original e para outro um pouco mais forte (Diminuindo a vida útil das engrenagens), e nenhum desses é comparável com os Brushless de hoje, então deixe ele com o motor original, e se não estiver funcionando, troque por um da mesma potência.

Citação :
Sobre os links do Ebay, valeu mesmo. Quando estiver com uma folga e não ter que gastar mais em aeros quero comprar essas peças para ter de reserva.
Não sei se gastar muito dinheiro nele compensa, como disse anteriormente, ele tem limitações e poucas peças no mercado.
Coloque ele para andar e vá guardando para investir em algo mais recente.

Abs,
Vini
Ir para o topo Ir para baixo
             
aminuzzi
 
 
aminuzzi

Mensagens : 44
Data de inscrição : 29/12/2011
Idade : 35
Localização : SANTIAGO - RS

Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo   Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo EmptySex 25 maio 2012, 19:03

Mais uma vez Vinicius, obrigado pelas informações valiosas

Agora vou repensar em comprar peças para ele.

Antes de comprar um auto novo, quero quebrar um galho com esse pois estou pensando
em adquirir um heli.

Obrigado ae.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo   Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Dúvida compatibilidade de ESC Brushed Futaba com bateria 2S LiPo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Bateria Lipo
» Monitor de Bateria Lipo 2S a 6S
» Recuperando bateria Lipo
» Problema com bateria Lipo
» Bateria para rádio Futaba.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Automodelismo :: Montagem, Dúvidas, Dicas e Tutoriais-
Criar um fórum | Esportes e Hobbies | Otros deportes | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis