InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 [TUTORIAL] Faca de precisão caseira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Sputnicker
 
 
Sputnicker

Mensagens : 27
Data de inscrição : 12/04/2010
Localização : Favor informar a sua localização

[TUTORIAL] Faca de precisão caseira Empty
MensagemAssunto: [TUTORIAL] Faca de precisão caseira   [TUTORIAL] Faca de precisão caseira EmptyQua 16 Jun 2010, 16:09

Olá pessoal, tudo bem?
Esta dica é bem básica, mas fiz aqui e tenho usado muito, e acredito que para quem não conhece vai ser útil.

A confecção é simples e rápida, e me substituiu o estilete olfa.

O que é necessário:
[TUTORIAL] Faca de precisão caseira 2n1yjk2
    Aparelho de barbear da marca BIC (O pacote com 5 custa R$3,50, use-as e depois ao invés de descartar você faz a faca)
    2 Palitos de picolé (R$1,00 o pacote com 50un.)
    Cola quente e respectiva pistola de aplicação


Primeiro devemos pegar a lâmina do aparelho de barbear, desmontando a parte plástica que segura a lâmina
[TUTORIAL] Faca de precisão caseira 2w40i8k

Após, cole a lâmina no palito, com o ângulo que você achar melhor, lembrando sempre que o que segura a lâmina no palito é a cola quente que passa pelos buracos. Ou seja, deixe alguns buracos pra dentro.
[TUTORIAL] Faca de precisão caseira 143ee0

Rapidamente use o outro palito para precionar a cola que passar pelos buracos, para fazer ela virar um U que vai segurar a lâmina.
[TUTORIAL] Faca de precisão caseira Rcohte

Em seguida, passe mais cola, desta vez para colar o palito do outro lado
[TUTORIAL] Faca de precisão caseira Wlq1qr

E assim, temos nossa pequena faca de precisão...
Segue abaixo vídeo do uso (não reparem o dedo cortado, rsrs)
Ir para o topo Ir para baixo
             
Guilherme B.
 
 
Guilherme B.

Mensagens : 507
Data de inscrição : 14/03/2010
Idade : 28
Localização : Palhoça - SC

[TUTORIAL] Faca de precisão caseira Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Faca de precisão caseira   [TUTORIAL] Faca de precisão caseira EmptyQua 16 Jun 2010, 18:12

Muiito boa a dica!! vou fazer depois!

no video... feito com 2 palitos de dentes?

oHEouhouehouheouehoueoueh
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sputnicker
 
 
Sputnicker

Mensagens : 27
Data de inscrição : 12/04/2010
Localização : Favor informar a sua localização

[TUTORIAL] Faca de precisão caseira Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Faca de precisão caseira   [TUTORIAL] Faca de precisão caseira EmptyQua 16 Jun 2010, 18:14

Eh, errei... herrar é úmano... ;D
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 38
Localização : Imaruí - SC

[TUTORIAL] Faca de precisão caseira Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Faca de precisão caseira   [TUTORIAL] Faca de precisão caseira EmptyQua 16 Jun 2010, 19:20

O corte no dedo foi com precisão também?

Ótima dica.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
Sputnicker
 
 
Sputnicker

Mensagens : 27
Data de inscrição : 12/04/2010
Localização : Favor informar a sua localização

[TUTORIAL] Faca de precisão caseira Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Faca de precisão caseira   [TUTORIAL] Faca de precisão caseira EmptyQua 16 Jun 2010, 19:25

O corte no dedo foi tentando fazer uma empunhadura melhor pra ele... ia fazer uma laceada com linha 10 e passar super bonder. Wink

Mas foi bem superficial... porém preciso ;D
Ir para o topo Ir para baixo
             
dgalatto
 
 
dgalatto

Mensagens : 245
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 41
Localização : Cocal do Sul - SC

[TUTORIAL] Faca de precisão caseira Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Faca de precisão caseira   [TUTORIAL] Faca de precisão caseira EmptyQui 17 Jun 2010, 09:00

cara ficou bom, mas pq n deixar uma sobra na ponta pra fora, uns 5mm pra ficar tipo um bisturi hobistico (acho q eh esse o nome)...
gostei da ideia e vou fazer pq esses estiletes ai são meio vagabundos... hehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hobbysulmodelismo.com.br              
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

[TUTORIAL] Faca de precisão caseira Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Faca de precisão caseira   [TUTORIAL] Faca de precisão caseira EmptyQui 17 Jun 2010, 11:33

por que a lamina é muito fina dgalatto.

ele não tem resistência ai o corte sai torto. a melhor montagem é esta que foi postado mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
dyno
 
 
dyno

Mensagens : 259
Data de inscrição : 22/03/2010
Localização :

[TUTORIAL] Faca de precisão caseira Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Faca de precisão caseira   [TUTORIAL] Faca de precisão caseira EmptySex 18 Jun 2010, 00:44

hehehe....eu tava penssando em fazer depilaçao no rosto,mais depois dessa ideia otima ai desisti.rsrsrsrs quando as laminas não servirem mais pra fazer a barba, vão servir pra fazer facas pra cortar deprom Rolling Eyes
agora uma pergunta...esses palitos ai vc comprou pra fazer aquelas helices do outro forum?
eu fiz umas daquelas, e ficou bom,só que da um trabalhão
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sputnicker
 
 
Sputnicker

Mensagens : 27
Data de inscrição : 12/04/2010
Localização : Favor informar a sua localização

[TUTORIAL] Faca de precisão caseira Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Faca de precisão caseira   [TUTORIAL] Faca de precisão caseira EmptySex 18 Jun 2010, 06:39

dyno escreveu:
hehehe....eu tava penssando em fazer depilaçao no rosto,mais depois dessa ideia otima ai desisti.rsrsrsrs quando as laminas não servirem mais pra fazer a barba, vão servir pra fazer facas pra cortar deprom Rolling Eyes
agora uma pergunta...esses palitos ai vc comprou pra fazer aquelas helices do outro forum?
eu fiz umas daquelas, e ficou bom,só que da um trabalhão

Não, comprei pra fazer reforços extruturais em aeromodelos... elas são muito úteis... ;D
Se quiser um exemplo olhe lá em construções o meu tópico do Aviat Christen Husky. Toda a extrutura da frente do modelo foi feita com estes palitos.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

[TUTORIAL] Faca de precisão caseira Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Faca de precisão caseira   [TUTORIAL] Faca de precisão caseira EmptySex 18 Jun 2010, 08:28

Eu só acho um pouco de perda de tempo para uma coisa que já existe aos milhares , até apóio de fabricarmos ferramentas que são caras , e que tem necessáriamente que vir de fora pois não se acha aqui no Brasil , agora fabricar um estilete que tem aos milhares no 1,99 não acho válido
mas vou deixar bem claro que é minha opinião e não estou aqui para criar polemica , mas já que quer trabalhar com isso a primeira coisa que tem que se fazer é investir em uma boa ferramenta ou boas ferramentas ,pois só para desmontar um barbeador tirar lamina , colar na madeira colar a outra por cima e ainda ficar uma ferramenta +- , com o tempo que se perde já teria dado tempo de cortar uns 3 aeros completos rabbit rabbit
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
luizhgj
 
 
luizhgj

Mensagens : 337
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 36
Localização : Santa Catarina

[TUTORIAL] Faca de precisão caseira Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Faca de precisão caseira   [TUTORIAL] Faca de precisão caseira EmptySáb 07 maio 2011, 10:06

Comprei um kit de estiletes profissionais, usei 4 vezes para cortar shock flyers, cada lamina custa 2 reais, e perdem o fio rapido, cortando em cima de mesa de vidro, não sei o motivo, mas quando sao novas, o corte sai perfeito, depois... ficam uma meleca... vou testar essa técnica, pois pra mim o que quero é que saia um corte rápido e preciso...

valeu pela dica...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/luizhgj              
Conteúdo patrocinado




[TUTORIAL] Faca de precisão caseira Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Faca de precisão caseira   [TUTORIAL] Faca de precisão caseira Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

[TUTORIAL] Faca de precisão caseira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» MIRAGE cole e faça
» Faça voce mesmo- backlight turnigy 9x
» Tutorial Entelagem do BIG
» [Tutorial] GoPro em FPV
» [TUTORIAL] Aerodinamica dos aeromodelos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Construção, Review, Dicas e Tutoriais-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum