InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

vídeo pilotando de dentro do helicoptero - brasil - muito doido!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
filipelost

MensagemAssunto: vídeo pilotando de dentro do helicoptero - brasil - muito doido!   Qui 10 Maio 2012, 09:07

pra galera ver e curtir!

http://www.praiadorosaalugueis.com.br              
filipelost

MensagemAssunto: Re: vídeo pilotando de dentro do helicoptero - brasil - muito doido!   Qui 10 Maio 2012, 09:15

o que é ter grana!!!!!
Sancler

MensagemAssunto: Re: vídeo pilotando de dentro do helicoptero - brasil - muito doido!   Qui 10 Maio 2012, 10:01

Pois é Felipe , essa cara ai Pilotando o Extra é o Marquinho
o cara que Montou o Jato A-10A para o Rodrigo Narvaes
que teve um custo aproximado de 114,000,00
e que todo ano traz novidades para o Febraer
Viu o que o Motor a gasolina gasta ?
um vôo de 30 minutos Todo acelerado gastou 12 Oz de gasolina .

Sancler Claudino
http://www.samihobby.com.br              
filipelost

MensagemAssunto: Re: vídeo pilotando de dentro do helicoptero - brasil - muito doido!   Qui 10 Maio 2012, 12:02

pois é... to vendo as vantagens.......
conversando com um amigo meu que tem uma roçadeira a mais de 3 anos ele me disse que nunca deu problema no motor, só manutenção básica e ele trabalha com jardinagem... usa só gasolina e óleo top...

então eu tava pensando pô se o motorzinho dele apesar de usar no mato e na grama, então sujeira e poeira, sem nunca dar pau, ta na boa até agora, então como seria a manutenção e conservação voando na praia com um gasolina???????

mas de qq forma seria um investimento pro ano que vem, pq teria que trocar geral de equipamento...
Sancler

MensagemAssunto: Re: vídeo pilotando de dentro do helicoptero - brasil - muito doido!   Qui 10 Maio 2012, 12:14

filipelost escreveu:
pois é... to vendo as vantagens.......
conversando com um amigo meu que tem uma roçadeira a mais de 3 anos ele me disse que nunca deu problema no motor, só manutenção básica e ele trabalha com jardinagem... usa só gasolina e óleo top...

então eu tava pensando pô se o motorzinho dele apesar de usar no mato e na grama, então sujeira e poeira, sem nunca dar pau, ta na boa até agora, então como seria a manutenção e conservação voando na praia com um gasolina???????

mas de qq forma seria um investimento pro ano que vem, pq teria que trocar geral de equipamento...

Na praia o único motor que vai aguentar +- é o Elétrico
Pois não é , não foi e nunca será um local apropriado para voar aeromodelos a Combustão
nem para passear de carro , pois a areia entranha em tudo que é lugar danificando Motores Rolamentos
engrenagens e todas as peças móveis , inclusive motores , pois por mais que se coloque um filtro
adequado a poeira sempre acaba desgastando os Pistões e camisas mais rapidamente
Não são só os motores a gasolina que são econômicos e não dão problemas
os glows são ainda mais potentes e menores que os gasolina e duram bastante
tenho motor Sassi 15 do tempo que voava VCC , em 83

Sancler Claudino
filipelost

MensagemAssunto: Re: vídeo pilotando de dentro do helicoptero - brasil - muito doido!   Qui 10 Maio 2012, 12:57

quando fui no sul a última vez conheci um dono de uma loja que tem lá que é uma das maiores de porto alegre, sr. cláudio... o cara deve ter uns 60 anos mais ou menos... e tem a loja a mais de 10 anos.... loja grande com muitos aeros de tudo quanto é tamanho..... muitos mesmo....

ele me disse que lá no sul muito aeromodelista só tem a beira da praia para voar, por ser um litoral extenso, não como aqui......
ele disse que nesse tempo vendeu mais de 400 motores .46 e que tinha vendido somente 2 camisas e pistões para 2 motores que estragaram voando na praia, sendo que um caiu no mar e outro rolou na areia e o cara ainda tentou fazer funcionar..... diz o sr. que lá no RS tem muita gente que aproveita a geografia do litoral para praticar e voar, principalmente nos finais de semana pois o litoral fica a 100 km de porto......

sei lá né Sancler..... vai saber se é vero tb, se não era papo de lojista.... mas que no RS tem muita gente que voa no litoral isso tem.....

a propósito o nome da loja é Aerosport.....
e se eu não pensar em comprar um aero para voar na praia, nem compro né.... se não toda vez que quiser voar meu gas, terei que ir até o caab.... Laughing
Cristiano Goulart

MensagemAssunto: Re: vídeo pilotando de dentro do helicoptero - brasil - muito doido!   Qui 10 Maio 2012, 13:37

Cara, tem o aeroporto de Imbituba. Acho que a grama da pista ainda é aparada.

CRISTIANOGOULART.com.br
http://www.litoralhobby.com.br              
Sancler

MensagemAssunto: Re: vídeo pilotando de dentro do helicoptero - brasil - muito doido!   Qui 10 Maio 2012, 15:34

Pra Voar Glow ou Gasolina eu realmente acho que você teria por obrigação procurar um clube Homologado , ou uma área destinada a pratica do Aeromodelismo
Pois é muito complicado colocar a vida de outras pessoas em Risco
e é o que mais acontece
Pois o cara voando ta lá olhando pra cima e chega na hora de pousar tem uma figura no meio da pista em pé (impávido Colosso )sem saber nem o que esta acontecendo
Tem uma baita Pista com um baita clube ali na pescaria brava , e se for pra passar o Dia vale a pena se associar ali
Pois o pessoal é super gente boa e tu estarias muito bem amparado pela galera , e já ia ajudar bastante no aprendizado
O Cristiano Goulart vai se associar lá em breve e vocês poderiam até rachar o gastrol

Quanto a voar na praia , experimenta tirar o Filtro de ar do teu carro e colocar uma hélice Gigantesca na frente dele , e dá uma volta com ele nas dunas , depois tu me diz como vai ficar o teu motor , depois de algumas voltas .
Carburador de aeromodelo não usa filtro e toda a areia acaba parando na câmara de combustão , riscando a camisa toda , pois a areia nada mais é do que o material abrasivo que usamos nas lixas , e isso realmente detona o motor
O cara lá da loja pode até não ter vendido muitas camisas , mas te garanto que ele não falou toda a verdade , pois é mecânica básica , areia +motor sem filtro não combina .

Sancler Claudino
Skyhawk

MensagemAssunto: Re: vídeo pilotando de dentro do helicoptero - brasil - muito doido!   Dom 13 Maio 2012, 13:44

Bom pessoal,

Agora o assunto chegou a minha "Praia"e nisso posso afirmar, que jamais perdi um motor glow por causa da areia. Primeiro, porque ninguém decola da areia fofa e se conseguir taxiar sobre ela eu retiro tudo o que disse. Já na areia úmida os grãos ficam "colados" e os que estão soltos acabam passando direto pela janelas da camisa. Mas vamos supor que haja um "grão de areia extra crocante de camada dupla na cobertura" e para evitá-lo basta colocar um pequeno pedaço de organza, tipo tela de mosquiteiro, preso com presilha ou anel plástico na entrada do carburador. Não altera a mistura e protege o motor inclusive na grama onde há muitas sementes e também grãos de areia, imaginem então voar em pista de saibro onde o grão chega a perfurar o profundor, asa, etc... O motor nesta pista não deveria nem chegar a idade de amaciamento. Para nossa sorte, avião foi feito pra estar a maior parte do tempo no ar. Agora, se estamos a falar de autos, mesmo com filtro de areia, nas dunas não aguenta mesmo. Quanto a voar na praia concordo plenamento com o Sancler na questão segurança, mas se a praia é deserta como acontece aqui no inverno... Acidentes acontecem em clubes também, mas é óbvio que lá todos estão cientes de que uma hora um avião pode cair na cabeça, mas segurança deve estar presente em tudo o que praticamos, no manuseio do combustível, na carga da bateria, até mesmo no transporte de todo o equipamento até o clube. Imagina se um pneu estoura ou quebra uma barra de direção, o carro pode perder a direção e atropelar inocentes podendo vir a matar várias pessoas ou direcionar a questão de segurança a um único problema eu estaria sendo hipócrita? Pessoal, desculpa desvirtualizar o tópico, mas certas coisa realmente precisam ser transparentes e não tendenciosas. É minha opinião, sem mais...

Abraços

Sancler

MensagemAssunto: Re: vídeo pilotando de dentro do helicoptero - brasil - muito doido!   Dom 13 Maio 2012, 14:59

Utilize a hélice correta especificada
no manual. Não funcione o motor
com uma hélice trincada ou com a
ponta raspada.
Mantenha seu motor limpo por
dentro e por fora. Se o motor tiver
contato com terra, areia, etc; (evite
voar na terra e nunca voe na areia!)
não gire o eixo da hélice enquanto
não tiver certeza absoluta que o
interior do motor esteja limpo.

Tampe com chumaço de papel
toalha a saída do escapamento e
a entrada do carburador e borrife
o motor com uma mistura de
detergente e água. Com uma
escova de dente e palitos remova
a sujeira entre as aletas de
refrigeração. Retire todo o
detergente e seque o motor.
CUIDADOS APÓS O VÔO
Uma providência que deve ser feita
ao terminarem os vôos do dia é a
secagem do motor e sua
lubrificação com óleo anticorrosão
(“after-run oil”). Isto é feito
desligando o tubo de combustível
do motor e o tubo de pressurização
do silencioso, deixando o motor
funcionar até parar por falta de
combustível. Tente ligar novamente
até que o motor não dê mais
nenhum sinal. Pingue algumas
gotas de óleo “after-run” no
carburador. Gire o motor rapidamente
para espalhar bem o
óleo. Se deixarmos combustível no
interior do motor, a ação
higroscópica do metanol atrairá
umidade que juntamente com o
nitrometano, altamente corrosivo,
poderão provocar oxidação dos
rolamentos e outras partes do
motor.
Com estes cuidados básicos e
principalmente a observância
correta das recomendações do
manual, o principiante terá grande
satisfação com o seu motor que o
acompanhará durante o seu
desenvolvimento.

Texto retirado da revista Hobby News
escrito por Antonio Luiz Coscarelli Junqueira

se algué tiver algum interesse em aprender um pouco mais sobre o assunto acesse

http://www.hobbynews.com.br/materias/aero/motores%20a%20forca.pdf

Mas também vou falar o seguinte
cada um é cada um , se quiser voar na areia voa , se quiser voar na terra voa , se quiser voar dentro de um aquário voa , pois não tenho razão nenhuma pra tentar impedir alguém de danificar seus motores , pois não ganho nada por tentar ajudar , na maioria das vezes tenho até perdido amigos por esse motivo
então façam o que quiserem e PT saudações .

Sancler Claudino
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: vídeo pilotando de dentro do helicoptero - brasil - muito doido!   

vídeo pilotando de dentro do helicoptero - brasil - muito doido!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» vídeo pilotando de dentro do helicoptero - brasil - muito doido!
» Novo Fiesta no Brasil Pode ser Lançado em 2010!
» Quatro Rodas: Como é caro o carro no Brasil...
» Utilitário Duster Renault no Brasil!
» Lista dos 10 carros que se destacaram no Brasil em 2008 - GazetaOnline

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
  :: Integração :: bate-papo-
Criar um fórum | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Assinalar uma queixa | Criar seu próprio blog grátis