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 Motor esquentando D+???

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spaycker
 
 
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MensagemAssunto: Motor esquentando D+???   Seg 14 Jun 2010, 18:53

gente meu motor liga funciona normalmente, porem se eu coloco a força entorno te 80% ele fica cerca de 5 ~10 segundos e desliga, ai coloco a mão no motor e esta bem quente, algo de 80cº, a fiação dele escureceu para um vermelho forte, (isso é normal em motores novos não é??). o que pode ser que esta cortando o motor?? o ESC??
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Cristiano Goulart
 
 
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MensagemAssunto: Re: Motor esquentando D+???   Seg 14 Jun 2010, 19:01

Já está com a hélice no motor? Se sim, podes ter colocado a hélice invertida, e está forçando o motor.

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spaycker
 
 
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MensagemAssunto: Re: Motor esquentando D+???   Seg 14 Jun 2010, 19:06

bom o vento esta vindo para traís, estou usando também:

motor Emax 2822
materia 3S Turningy
ESC da Hobby King igual a este:
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MensagemAssunto: Re: Motor esquentando D+???   Seg 14 Jun 2010, 19:19

o vento vindo para tras não significa que está certo. e a causa mais comum de superaquecimento que vi ate hj foi sujeira no motor. mas em se tratando de um motor novo acho bem dificil. e se os fios mudaram de cor me desculpe dar a noticia mas está bem perto de queimar o motor. qdo os fios mudam de cor foi porque superaqueceram e o esmalte deve ter se comprometido.
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spaycker
 
 
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MensagemAssunto: Re: Motor esquentando D+???   Seg 14 Jun 2010, 19:27

ai meu DEUS , srsrsrs num é possivel, será mesmo que ja vou perder o motor????

não é a bateria que esta forte d+ para ele???


a helice que estou usando é gws ep-9070 uso com os ecritos para frente.
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Cristiano Goulart
 
 
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MensagemAssunto: Re: Motor esquentando D+???   Seg 14 Jun 2010, 19:34

Tamanho para frente 10x4.7
Marca e modelo para traz.

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Última edição por Cristiano Goulart em Seg 14 Jun 2010, 19:49, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Motor esquentando D+???   Seg 14 Jun 2010, 19:39

spaycker escreveu:
ai meu DEUS , srsrsrs num é possivel, será mesmo que ja vou perder o motor????

não é a bateria que esta forte d+ para ele???


a helice que estou usando é gws ep-9070 uso com os ecritos para frente.

Qual é o kv do teu motor ?
qual é a amperagem do teu esc
motores com kv alto esquentam com hélices grandes

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Sancler Claudino
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MensagemAssunto: Re: Motor esquentando D+???   Seg 14 Jun 2010, 19:46

Motor Brushless HiModel CF2822

Especificações:

Peso: 39 Gramas
Diâmetro de Eixo: 3mm
Diâmetro do Motor: 28mm
Hélice Sugerida: 9*4,7~10*5"
Voltagem: 11.1v (3S)
Kv: 1200RPM/V

Hélice: 10x5 E Apc
RPM: 7100
Corrente: 14.5A
Empuxo: 710 Gramas

Hélice: 10x4.7 SF
RPM: 6100
Corrente Máxima: 14.5A
Empuxo: 745 Gramas

Recomendado para modelos de 200-800 Gramas
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MensagemAssunto: Re: Motor esquentando D+???   Seg 14 Jun 2010, 21:16

Mande uma foto pra gente do motor instalado no aero para que possa de dar uma posição correta , aparentemente as especificações estão corretas .

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Sancler Claudino
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MensagemAssunto: Re: Motor esquentando D+???   Seg 14 Jun 2010, 21:26

ta na mão:





tive que montar com o motor exposto porque ele caiu de nariz e estragou a fuselagem, porem o motor ficou 0,5 Cm atras da linha normal, e não desistabilizou o CG
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Roger
 
 
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MensagemAssunto: Re: Motor esquentando D+???   Seg 14 Jun 2010, 21:31

Usando uma 10 polegada, ou 9x7 não da né?
no 2822 com 3s a máxima é a 9x5.

abraços.
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Roger
 
 
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MensagemAssunto: Re: Motor esquentando D+???   Seg 14 Jun 2010, 21:33

Outra coisa, a bateria de nada influencia no consumo do motor.

pode usar uma 3s lipo de 999999999999999999999999999999999mAh que vai funconar normal, quero ve avião pra levantar isso hauahuauaauah

Se o motor foi mesmo pro espaço, tente reenrolá-lo, dizem que fica melhor até que o original.

abraços.
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MensagemAssunto: Re: Motor esquentando D+???   Seg 14 Jun 2010, 21:34

Tenta diminuir a hélice um pouco para ver se melhora , e não ficar acelerando na bancada , pois com o modelo em movimento o calor tende a diminuir com a passagem do ar , outra coisa é fazer pequenos furos para dentro do modelo para que o ar entre e refrigere a bateria e o esc , faça também um furo de saida perto do trem de pouso .

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Última edição por Sancler em Qua 16 Jun 2010, 11:24, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Motor esquentando D+???   Seg 14 Jun 2010, 21:39

Edit: saiu duas mensagens seguidas...

Roger escreveu:
Usando uma 10 polegada, ou 9x7 não da né?
no 2822 com 3s a máxima é a 9x5.

abraços.

foi o tamanho que veio no quit motor e esc, para um vôo bem escala sem forçar bateria nem motor que helice devo usar ??

sancler qual o peso final medio do stic com uma bateria 2200mah ??? o modelo com este motor deveria fazer tork roll ???

_____________________________________________

Roger escreveu:
Outra coisa, a bateria de nada influencia no consumo do motor.

pode usar uma 3s lipo de 999999999999999999999999999999999mAh que vai funconar normal, quero ve avião pra levantar isso hauahuauaauah

Se o motor foi mesmo pro espaço, tente reenrolá-lo, dizem que fica melhor até que o original.

abraços.

sim fica melhor que o original, mas graças a deus ele ainda não queimou.

Sancler escreveu:
Tenta diminuir a hélice um pouco para ver se melhora , e não ficar aceloerando na bancada , pois com o modelo em movimento o calor tende a diminuir com a passagem do ar , outra coisa é fazer pequenos furos para dentro do modelo para que o ar entre e refrigere a bateria e o esc , faça também um furo de saida perto do trem de pouso .

ok vou diminuir a hélice amanhã. eu coloquei ele na bancada mas como ventilador na cara dele, e fiz os furos nele também, só que a entelagem esta encima, estou sem ferro para dar acabamento e fura la rsrsrs
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Roger
 
 
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MensagemAssunto: Re: Motor esquentando D+???   Ter 15 Jun 2010, 12:38

pra usar e não forcar o motor uma 8x4, se usa também 8x6 (velocidade) e 9x5(torque), essas duas também da pra usar tranquilo, só não fique com o acelerador no maximo o tempo todo.

abraços.
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MensagemAssunto: Re: Motor esquentando D+???   Ter 15 Jun 2010, 23:01

As hélices que você está usando são para baterias 2S e você deve estar usando uma 3S, com bateria 3S poderá usar no máximo uma hélice 9X6, mas a idela seria uma 8X4.
Hélices 9X7 até a 10X4.7 são para baterias 2S, por isso o seu motor estrá fritando e sinto muito te dizer, como te disseram antes, se os fios escureceram, o verniz que isola eles está comprometido e as chances de ficar sem motor são grandes.


Um detalhe muito importante quando for escolher um motor e hélice, quando você lê nas especificações dele que é para baterias 2S - 3S e hélices 8X4 a 10X6 por exemplo, não significa que ele poderá usar qualquer uma dessas hélices com qualquer bateria, se ele é para baterias de 2S a 3S por exemplo, as hélices menores como a 8X4, 8X6, 9X4, 9X5, 9X6 são para a bateria 3S e as hélices 9X7, 10X4, 10X4.7SF, 10X5 e 10X6, são para a bateria 2S.
Por isso o seu motor está fritando, acho que consguiu entender o que está acontecendo com o seu motor.
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spaycker
 
 
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MensagemAssunto: Re: Motor esquentando D+???   Ter 15 Jun 2010, 23:51

sim entendi muito obrigado pela explicação...

com uma 8x4 que desvantagens eu vou ter ???

depende também do peso do modelo a escolha da hélice não é verdade??
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MensagemAssunto: Re: Motor esquentando D+???   Qua 16 Jun 2010, 10:58

spaycker escreveu:
sim entendi muito obrigado pela explicação...

com uma 8x4 que desvantagens eu vou ter ???

depende também do peso do modelo a escolha da hélice não é verdade??

Nem sempre a escolha da hélice tem a ver com o peso do aeromodelo, com uma hélice 8X4 por exemplo, o motor irá rodar mais livre e com isso terá maior velocidade o aeromodelo, já uma hélice 10X4,7, é para voos bem lentos onde requer força e não velocidade.
Na maioria das vezes a hélice maior não significa um voo melhor, existem vários fatores a se ver nisso.
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MensagemAssunto: Re: Motor esquentando D+???   Qua 16 Jun 2010, 11:00

hum, heheh é meio difícil para quem começa, é muita coisa de uma vez, mas estou pegando o jeito...
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MensagemAssunto: Re: Motor esquentando D+???   Qua 16 Jun 2010, 11:03

E para o seu Stik, a hélice 8X4 será ótima, irá garantir um ótimo desempenho do motor com baixo consumo e ter velocidade de retomada se for necessário uma arremetida por exemplo.
É bem complicado sim a escolha correta de um motor, hélice e bateria para o melhor desempenho de um aeromodelo, mas com o tempo se vai pegando experiência e aprendendo o que pode ou não ser feito, o problema é que aprendemos o que não pode ser feito na maioria das vezes da forma mais errada possível.
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MensagemAssunto: Re: Motor esquentando D+???   Qua 16 Jun 2010, 11:06

heeheh verdade...

EX: passa contra o vento encima de um telhado, e picar para corrigir a posição antes de sair do telhado, é lenha na certa rsrsrs...

SadSad

PS: não tenten isso em casa, o naris pode não ter conserto rsrsrsr....
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MensagemAssunto: Re: Motor esquentando D+???   Sab 19 Jun 2010, 22:19

Qual foi o resultado do tamanho da hélice Spyker ?
melhorou a refrigeração ?

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MensagemAssunto: Re: Motor esquentando D+???   Sab 19 Jun 2010, 22:27

awe sancler melhorou sim, peguei uma helice 8x4, mas agora fico fraquinho porem o motor nem esquenta mais.
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MensagemAssunto: Re: Motor esquentando D+???   Sab 19 Jun 2010, 22:54

Então tenta uma 9x5 da gws , aquela pretinha fina

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MensagemAssunto: Re: Motor esquentando D+???   Sab 19 Jun 2010, 23:11

eu estava com a 9x7, para a 9x5 muda muita coisa???
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