InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Cobertura da 27º Fesbraer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Cobertura da 27º Fesbraer - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cobertura da 27º Fesbraer   Cobertura da 27º Fesbraer - Página 3 EmptySeg 07 maio 2012, 11:48

R$ 100,00 não dá
nem com elétricos , pois tem que lembrar da manutenção , Mensalidade , e também gastos com deslocamento e alimentação , que fazem parte do Hobby sim
Pois não estamos em casa , e isso sim causa gastos
Não adianta tentarmos tampar o Sol com a Peneira
o Hobby tem gastos bem menores que tínhamos a 30 anos a traz , pois esta tudo muito mais barato
mas que R$ 100,00, nem o Mandraque consegue.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Paulo Betti Junior
 
 
Paulo Betti Junior

Mensagens : 24
Data de inscrição : 10/04/2012
Localização : Santa Catarina

Cobertura da 27º Fesbraer - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cobertura da 27º Fesbraer   Cobertura da 27º Fesbraer - Página 3 EmptySeg 07 maio 2012, 12:18

Para quem voa todo final de semana, não realiza manutenção e não lenha aero:

Clube: R$65,00
Alimentação: R$25,00 x 4 = R$ 100,00
Locomoção: R$30,00 x 4 = R$ 120,00
Combustível Aero: R$10,00 x 4 = R$ 40,00

R$ 325,00

Eu não lenho um aero a mais de 1 ano, faz algum tempo também que não invisto no hobby, minha despesa passa dos R$ 500,00 por mês frouxo, frouxo se eu voar todo final de semana!

Mas não acho um absurdo como muitos pensam.... Jogar futebol em um bom lugar com uma boa estrutura também gera gastos semelhantes.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Cobertura da 27º Fesbraer - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cobertura da 27º Fesbraer   Cobertura da 27º Fesbraer - Página 3 EmptySeg 07 maio 2012, 12:29

É isso ai Paulinho
Eu estou fechado e no mesmo pensamento
Voando Gasolina gasto um pouquinho menos , mas mesmo assim não consigo o milagre de gastar R$ 100,00 mês
O Hobby para mim é a minha vida , pois Vivo e sustento toda a minha família com ele
e para mim é o melhor
Hobby para quem queira levar um Hobby com seriedade
Pois exige aprendizado total de tudo
Pois precisamos de Física , matemática , química , meteorologia ETC...
E não conheço ninguém que caia em caminhos errados praticando o Aeromodelismo
Mas R$ 100,00 não dá .

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Cobertura da 27º Fesbraer - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cobertura da 27º Fesbraer   Cobertura da 27º Fesbraer - Página 3 EmptySeg 07 maio 2012, 18:58

gente... seja R$ 10,00 ou seja R$ 1.000,00 ... Aquele A-10 é perfeito e o dono está de parabens!

Amo muito o Hobby para ter um... mas sem turbinas!! só as EDF já me satisfariam!

de qualquer jeito, todos estão de parabens!
Ir para o topo Ir para baixo
             
filipelost
 
 
filipelost

Mensagens : 820
Data de inscrição : 10/06/2011
Idade : 45
Localização : Praia do Rosa - Imbituba - SC - Brasil

Cobertura da 27º Fesbraer - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cobertura da 27º Fesbraer   Cobertura da 27º Fesbraer - Página 3 EmptySeg 07 maio 2012, 23:51

acho que para angariar mais adeptos ao aeromodelismo o amigo que disse 100 conto por mês deu uma dentro...... imagina se uma criança escuta isso com seu pai ao lado pela 1a vez o pai até pensa em gastar isso.....

agora quem entra de cabeça no aeromodelismo, literalmente, não consegue gastar só 100 reais...... nem a pau..... toda a semana o cara inventa alguma coisa e isso além dos gastos fixos como os parceiros já citaram acima para quem necessita de um local para voar.......

agora se eu conseguisse me conter, com o que já tenho não precisaria gastar mais por um bom tempo....... só mixaria.....
no meu clube aqui não pago nada e fica a 800 metros de minha casa.... tem uma pista de 800mx70m e nunca tem ninguém..... Twisted Evil
então R$: 0,00 de custo..... rango faço em casa ou levo....

comento isso para verem que tem casos e casos no mundo do aeromodelismo....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.praiadorosaalugueis.com.br              
Phyli
 
 
Phyli

Mensagens : 37
Data de inscrição : 19/12/2011
Localização : Blumenau - Clube Asas do Vale

Cobertura da 27º Fesbraer - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cobertura da 27º Fesbraer   Cobertura da 27º Fesbraer - Página 3 EmptyTer 08 maio 2012, 22:50

Gente!

Como todo o esporte ou hobby tem gente que gasta milhoes outro que gastam reais, a verdade e que cada um gasta o que tem e esta disposto a investir.

Vamos aos calculos, aviao treiner, motor, etc... Uns 1.500,00 reais.

Gasolina pra ir ate o clube... Variavel e tem em qualquer coisa que va se fazer... Entao nao conto como custo especifico do hobby... Muito embora conta no final do mes como o Paulo citou.

Mensalidade r60,00
Meio galao de glow r50,00

Entendi o que o Alessandro noque queria dizer... Temos que desmistificar essa coisa de que o hobby e coisa para milhonario.

Eu particularmente comecei a voar enquanto fazia estagio, pegava carona pra ir pro clube e contava as bebidas que tomava... Quando nao levava de casa...

A questao e PRIORIDADE... So isso.

Nosso hobby com certeza nao e dos mais baratos .... Mais tambem nao hoje nao dos mais caros....

Verdade seja dita, se for jogar futebol com o pessoal

Campo uns 10,00 por pessoa por jogo...
Mais chuteiras etc etc...
Mais carnada
Mais 368,00 na hidratacao!

E beeeeeem mais caro e chato.... Kkkk eu acho!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Nik FAKE
 
 
Nik FAKE

Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/02/2012
Localização : Garopaba-SC

Cobertura da 27º Fesbraer - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cobertura da 27º Fesbraer   Cobertura da 27º Fesbraer - Página 3 EmptyTer 08 maio 2012, 23:12

Acho que o ponto chave é se é possível. Se em um caso específico o cara conseguir com 100 mangos,o Ale acertou. Então acho que é o caso sim. Fora que de marketing negativo o hobby já tem anos e anos acumulados. Acho que o cara mandou bem. Se alguém se interessar e se informar pode até descobrir que com 100 conto não dá, mas concerteza não é tão caro quanto se imaginava.

Sds
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Cobertura da 27º Fesbraer - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cobertura da 27º Fesbraer   Cobertura da 27º Fesbraer - Página 3 EmptyQua 09 maio 2012, 07:36

rafaelpc89 escreveu:
Acho que o ponto chave é se é possível. Se em um caso específico o cara conseguir com 100 mangos,o Ale acertou. Então acho que é o caso sim. Fora que de marketing negativo o hobby já tem anos e anos acumulados. Acho que o cara mandou bem. Se alguém se interessar e se informar pode até descobrir que com 100 conto não dá, mas concerteza não é tão caro quanto se imaginava.

Sds

Infelizmente estou vendo que não fui entendido até o momento
e estou vendo que temos um baita problema de admitir erros
Infelizmente ou felizmente , Hoje em dia se o cara quiser levar o Hobby realmente a sério ( não estou falando daqueles que voam em campo próprio , Terreno Baldio , Praia etc...) Pois são poucos
que conseguem , pois esses espaços estão cada vez mais escassos em todo o Brasil
O Deslocamento conta sim , pois se não praticasse , ficaria em casa e não gastaria nada , como muitos muquiranas fazem para economizar e deixar tudo para dar briga depois de morrer ;
mas uma continha simples e Básica para sábado e domingo
Voando elétricos

Deslocamento R$ 20,00 x 8 R$ 160,00
BRA Dividido por 12 R$ 10,83
Clube R$ 35,00
alimentação R$ 20,00 x 8 R$ 160,00


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Phyli
 
 
Phyli

Mensagens : 37
Data de inscrição : 19/12/2011
Localização : Blumenau - Clube Asas do Vale

Cobertura da 27º Fesbraer - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cobertura da 27º Fesbraer   Cobertura da 27º Fesbraer - Página 3 EmptyQua 09 maio 2012, 08:04

Ja tinha ate esquecido do BRA!

Poxa Sancler... Estamos tentamdo defender o Alessandro.... Mais acho que ta ficando difícil.

Kkkkkk

Vamos fazer o seguinte, mandamos o que exceder os 100 pila pra ele pagar o que acham??kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Cobertura da 27º Fesbraer - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cobertura da 27º Fesbraer   Cobertura da 27º Fesbraer - Página 3 EmptyQua 09 maio 2012, 08:08

Segue mais um vídeo,mais esse é especial:

O mais Incrível , é que o Zé , mesmo sendo um Piloto Top , teve o Desprendimento de Emprestar o Aeromodelo dele para o Ido , após o Incidente com o Modelo que o Ido iria utilizar , E ficou o evento todo só na retaguarda .

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Cobertura da 27º Fesbraer - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cobertura da 27º Fesbraer   Cobertura da 27º Fesbraer - Página 3 EmptySeg 14 maio 2012, 15:52

Piloto Dimmy - Night Fly 27° Fesbarer

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Cobertura da 27º Fesbraer - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cobertura da 27º Fesbraer   Cobertura da 27º Fesbraer - Página 3 EmptyQua 16 maio 2012, 21:03

Mais um video :

Pilotos: Adriano Lopes,Dimmy,André Pupin e Marquinho

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Conteúdo patrocinado




Cobertura da 27º Fesbraer - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cobertura da 27º Fesbraer   Cobertura da 27º Fesbraer - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Cobertura da 27º Fesbraer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

 Tópicos semelhantes

-
» COBERTURA DA 25° FESBRAER
» Cobertura completa da 26° fesbraer
» Cobertura completa do Fly norte 2010
» Cobertura do 4° Fly Norte-11 e 12 de Junho de 2011
» Cobertura do 1º Costelada dos Amigos do Modelismo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Integração :: Grandes Eventos-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum