InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Novato e totalmente perdido !

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Paulo_Camargo
 
 
Paulo_Camargo

Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/04/2012
Localização : Rio Claro

Novato e totalmente perdido ! Empty
MensagemAssunto: Novato e totalmente perdido !   Novato e totalmente perdido ! EmptyTer 03 Abr 2012, 13:04

Boa tarde pra todos e primeiramente peço desculpas se estou a postar na área errada !
Como o própio nome do tópico diz , eu sou novo no hobby e estou 100% desorientado . Eu tenho um Falcon Xv2 e com ele não existe segredo algum ele levanta voo e eu digo pra onde ele vai e deixa de ir , assim simples e fácil . Logicamente ele caiu varias vezes , mas não aconteceu nada com o helicoptero .
Bom... faz aproximadamente duas semanas que eu comprei um Belt Cp V2 , mas não tive coragem de fazer nada com ele , pois mesmo meu ingles sendo bem fraco consegui ler o manual e percebi que é muito diferente do outro , aliás não tem como comparar .
O vendedor disse que mandou ele trimado , mas e se não mandou ?? O rádio mesmo com todas aquelas funções pode estar desajustado resultando em desastre total .
E vi que existe todo um ritual para voar com ele , checar isso e checar aquilo , ver angulos e etc Mad
O pior não entendi nada , pitch sei la oque , angulo do mal , nem sei que ferramenta usa para fazer essas medições =/
Estou gostando demais desse hobby , muito bom mesmo mas preciso de informações e é nesse ponto que gostaria que alguém me ajudasse indicando algum tutorial e dando pelo menos umas dicas básicas para que eu consiga levantar ele sem lenhar assim de cara . Tenho paciencia e posso aprender , então se algum amigo puder me ajudar com esses ajustes iniciais e também me passar guias sobre o assunto eu agradeceria e muito .
No demais desculpem incomodar , sei que não é fácil aguentar os noobs da vida !
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
             
eduardo.luz
 
 
eduardo.luz

Mensagens : 110
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 39
Localização : Gaspar / SC

Novato e totalmente perdido ! Empty
MensagemAssunto: Re: Novato e totalmente perdido !   Novato e totalmente perdido ! EmptyTer 03 Abr 2012, 16:22

Fala Paulo,

Em primeiro lugar, vc tem um simulador? Vc deve aprender muito no simulador antes de iniciar real.
Em segundo, se vc nunca teve um contato com alguem que já pilote helicopteros, nem ligue seu heli, tente entender que é um brinquedo muito perigoso.
Eu tambem não nenhum expert em helis, mais acho que vc deveria achar alguem para fazer o primeiro voo para vc, não só por motivo de segurança, mais uma pequena queda já provoca muitos danos e prejuizo ao seu bolso..........o que faz muitas pessoas desistirem do hobby........

no mais, estamos ai........

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
             
JULIANO BUENO
 
 
JULIANO BUENO

Mensagens : 136
Data de inscrição : 28/10/2010
Idade : 50
Localização : Lapa - Parana

Novato e totalmente perdido ! Empty
MensagemAssunto: Manual   Novato e totalmente perdido ! EmptyTer 03 Abr 2012, 16:22

Paulo, não entendo nada de Helis, mais sempre estou lendo, tem o Walter, o cara pelo que vejo é fera, inclusive ele tem um manual para iniciantes, talvez de ajude.

http://www.eletricosdosul.com/t2894-manual-de-helimodelismo-eletrico-para-iniciantes-r-2000


Juliano
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.jsphobby.com.br              
eduardo.luz
 
 
eduardo.luz

Mensagens : 110
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 39
Localização : Gaspar / SC

Novato e totalmente perdido ! Empty
MensagemAssunto: Re: Novato e totalmente perdido !   Novato e totalmente perdido ! EmptyTer 03 Abr 2012, 16:26

Olha, a idéia do manual é boa para vc que esta começando............. eu já era aeromodelista quando começei nos Helis, e passei trabalho, e algumas lenhas........
Ir para o topo Ir para baixo
             
Paulo_Camargo
 
 
Paulo_Camargo

Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/04/2012
Localização : Rio Claro

Novato e totalmente perdido ! Empty
MensagemAssunto: Re: Novato e totalmente perdido !   Novato e totalmente perdido ! EmptyTer 03 Abr 2012, 22:50

Boa noite ,
Eduardo e Juliano obrigado pelo incentivo e as dicas , vou tentar ler o maximo possível e ver alguém que entenda por aqui pra procurar ajudar . Mesmo pq como disse nem liguei o heli com medo de estragar logo de cara , o problema vai ser encontrar alguém nessa cidade disposto a ajudar .
De qualquer forma agradeço desde já e quanto ao simulador parece que nesse radio que vem no belt tem entrada pra esse cabo . Da certo qualquer cabo para esse fim ou existe algum especifico ? Traz algum malefício pro radio ?
Obrigado e boa noite !
Ir para o topo Ir para baixo
             
eduardo.luz
 
 
eduardo.luz

Mensagens : 110
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 39
Localização : Gaspar / SC

Novato e totalmente perdido ! Empty
MensagemAssunto: Re: Novato e totalmente perdido !   Novato e totalmente perdido ! EmptyQua 04 Abr 2012, 16:36

Cara, eu dei uma pesquisada no ML, mais eu não sei qual o controle vc tem. Não é qualquer cabo que aceita não. Tem que procurar um cabo que tenha conecção USB.
Depois de encontrar o cabo vc precisa de um simulador bom..........
Manda ai qual o modelo do rádio.
Ir para o topo Ir para baixo
             
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

Novato e totalmente perdido ! Empty
MensagemAssunto: Re: Novato e totalmente perdido !   Novato e totalmente perdido ! EmptyQua 04 Abr 2012, 18:29

Esse cabo aqui serve: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-230654468-cabo-interface-de-simulador-usb-futaba-quadrado-redondo-jr-_JM
O único cuidado a tomar é se seu rádio for 72mhz, aí terá que tirar o cristal para usar no simulador, caso contrário queima. Se for 2.4Ghz pode usar sem problemas.
Esse tutorial mostra como configurar o rádio do Belt para usar no simulador: http://www.superhelis.com.br/?pg=tutorial&id=71
Ir para o topo Ir para baixo
             
Paulo_Camargo
 
 
Paulo_Camargo

Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/04/2012
Localização : Rio Claro

Novato e totalmente perdido ! Empty
MensagemAssunto: Re: Novato e totalmente perdido !   Novato e totalmente perdido ! EmptyQui 05 Abr 2012, 19:41

Boa noite Valter e boa noite Eduardo , o meu rádio é o original do Belt mesmo . Agradeço a atenção de voces novamente e queria fazer mais uma pergunta : O vendedor que me vendeu o heli , disse que deu carga na bateria dele mas eu ainda não estou voando e estou meio "cabreiro" de que ela apresente algum problema ! Isso pode ocorrer ou não ?
E no caso , oque eu tenho que fazer com ela ?
Obrigado pela ajuda e ótimo feriado pra galera .
Ir para o topo Ir para baixo
             
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

Novato e totalmente perdido ! Empty
MensagemAssunto: Re: Novato e totalmente perdido !   Novato e totalmente perdido ! EmptySex 06 Abr 2012, 08:59

Bateria não deve ser guardada com carga total, para armazenamento você deve deixar as células da bateria com voltagem entre 3,4V a 3,7V.
Se você ainda não tem um carregador 'inteligente' e pretende continuar no hobby recomendo comprar um logo, é essencial.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Paulo_Camargo
 
 
Paulo_Camargo

Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/04/2012
Localização : Rio Claro

Novato e totalmente perdido ! Empty
MensagemAssunto: Re: Novato e totalmente perdido !   Novato e totalmente perdido ! EmptySex 06 Abr 2012, 10:47

Mais uma vez agradeço , vou pesquisar um carregador que atenda esses requisitos .
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Novato e totalmente perdido ! Empty
MensagemAssunto: Re: Novato e totalmente perdido !   Novato e totalmente perdido ! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Novato e totalmente perdido !

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Tô meio perdido...
» Novato no fórum
» Mais um novato!
» Novato se apresentando
» Ajuda um Novato

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Helimodelismo :: Classe 100 a 500-
Fórum gratuito | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum