InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 QUANDO ACIONO O IDLE A CAUDA FICA DOIDA!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
LIVIO CARDOSO
 
 
LIVIO CARDOSO

Mensagens : 228
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 62
Localização : UBERLANDIA - MG

QUANDO ACIONO O IDLE A CAUDA FICA DOIDA!!! Empty
MensagemAssunto: QUANDO ACIONO O IDLE A CAUDA FICA DOIDA!!!   QUANDO ACIONO O IDLE A CAUDA FICA DOIDA!!! EmptyTer 13 Mar 2012, 07:28

O que acontece é que depois de uma lenhazinha, isso começou a acontecer! Troquei todas as peças danificadas e quando bato o idle a cauda de meu T-REX 450 PRO fica doida. Fica oscilando rapidamente, como se estivesse com excesso de ganho, mas não é. Em vôo normal isso não acontece, a cauda fica travada. Já olhei os rolamentos de cauda, tá tudo ok. Agora só me resta dar uma boa olhada no servo e ver se não tem alguma engrenagem danificada. Se tiver vou trocar o reparo do servo DS520. Fiz um teste na plataforma giratória, pra ve se o rotor traseiro não tava agarrando, ou mesmo com algum rolamento danificado, ou se o varão do servo não tava forçando e ficando encurvado, mas nada disso tá ocorrendo. Vou abrir o servo e dar uma olhada!!!
O rádio que estou usando é um AURORA 9!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
ale_nevesbr
 
 
ale_nevesbr

Mensagens : 551
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 51
Localização : Blumenau - SC

QUANDO ACIONO O IDLE A CAUDA FICA DOIDA!!! Empty
MensagemAssunto: Re: QUANDO ACIONO O IDLE A CAUDA FICA DOIDA!!!   QUANDO ACIONO O IDLE A CAUDA FICA DOIDA!!! EmptyTer 13 Mar 2012, 08:53

Lívio,

Não sei qual é seu rádio, mas o ganho do gyro tem ajustes diferentes para hover e idle.

O ganho do gyro em IDLE geralmente é menor do que o ganho em hover.

Ir para o topo Ir para baixo
             
LIVIO CARDOSO
 
 
LIVIO CARDOSO

Mensagens : 228
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 62
Localização : UBERLANDIA - MG

QUANDO ACIONO O IDLE A CAUDA FICA DOIDA!!! Empty
MensagemAssunto: Re: QUANDO ACIONO O IDLE A CAUDA FICA DOIDA!!!   QUANDO ACIONO O IDLE A CAUDA FICA DOIDA!!! EmptyTer 13 Mar 2012, 09:05

Rádio AURORA 9...
Ir para o topo Ir para baixo
             
ale_nevesbr
 
 
ale_nevesbr

Mensagens : 551
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 51
Localização : Blumenau - SC

QUANDO ACIONO O IDLE A CAUDA FICA DOIDA!!! Empty
MensagemAssunto: Re: QUANDO ACIONO O IDLE A CAUDA FICA DOIDA!!!   QUANDO ACIONO O IDLE A CAUDA FICA DOIDA!!! EmptyTer 13 Mar 2012, 09:21

Diminua o ganho do gyro com a chave na posição idle.

Deve existir alguma configuração no seu rádio para ajustes de ganho independentes para cada condição de voo.
Ir para o topo Ir para baixo
             
LIVIO CARDOSO
 
 
LIVIO CARDOSO

Mensagens : 228
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 62
Localização : UBERLANDIA - MG

QUANDO ACIONO O IDLE A CAUDA FICA DOIDA!!! Empty
MensagemAssunto: Re: QUANDO ACIONO O IDLE A CAUDA FICA DOIDA!!!   QUANDO ACIONO O IDLE A CAUDA FICA DOIDA!!! EmptyTer 13 Mar 2012, 09:26

Iisso tem. Só que antes da lenha eu usava o mesmo ganho em vôo normal e idle e não tinha esse problema. Vou fazer isso aqui e depois falo pra vc. Obrigado e abraços!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

QUANDO ACIONO O IDLE A CAUDA FICA DOIDA!!! Empty
MensagemAssunto: Re: QUANDO ACIONO O IDLE A CAUDA FICA DOIDA!!!   QUANDO ACIONO O IDLE A CAUDA FICA DOIDA!!! EmptyTer 13 Mar 2012, 12:06

A lenha pode ter alterado algo no heli de forma a tornar necessário a mudança de ganho.
Ir para o topo Ir para baixo
             
LIVIO CARDOSO
 
 
LIVIO CARDOSO

Mensagens : 228
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 62
Localização : UBERLANDIA - MG

QUANDO ACIONO O IDLE A CAUDA FICA DOIDA!!! Empty
MensagemAssunto: Re: QUANDO ACIONO O IDLE A CAUDA FICA DOIDA!!!   QUANDO ACIONO O IDLE A CAUDA FICA DOIDA!!! EmptyDom 18 Mar 2012, 21:26

Hoje encontrei a causa de meu problema. Resolvi, depois de muita labuta, fuçando em ganho de gyro, reconfigurando gyro, trocando servo e outras coisas mais, fui fuçar no rádio. Como sabem, troquei meu TURNIGY 9X por um AURORA 9X. Aí achei a razão de meu problema. Uma mixagem que configurei acidentalmente, que me tirou o sono desse últimos dias. Foi só desabilitar a danada que o T-REX 450 PRO ficou o fino novamente. Então é isso, quando parece perdido, vá com calma, revisando tudo, que vc encontra a razão de sua dor de cabeça!!! Abraços!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

QUANDO ACIONO O IDLE A CAUDA FICA DOIDA!!! Empty
MensagemAssunto: Re: QUANDO ACIONO O IDLE A CAUDA FICA DOIDA!!!   QUANDO ACIONO O IDLE A CAUDA FICA DOIDA!!! EmptySeg 19 Mar 2012, 07:02

em resumo... problema de BIOS! hehehehehehehe

Ir para o topo Ir para baixo
             
LIVIO CARDOSO
 
 
LIVIO CARDOSO

Mensagens : 228
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 62
Localização : UBERLANDIA - MG

QUANDO ACIONO O IDLE A CAUDA FICA DOIDA!!! Empty
MensagemAssunto: Re: QUANDO ACIONO O IDLE A CAUDA FICA DOIDA!!!   QUANDO ACIONO O IDLE A CAUDA FICA DOIDA!!! EmptySeg 19 Mar 2012, 07:32

Bem, é verdade. Mas, vivendo e aprendendo!!! No AURORA existe uma configuração para cada forma de vôo. Se vôo NORMAL, é uma config, se uso IDLE1, outra config, IDLE2 outra config. Até nos trims existe isso. Se trimo em modo normal, essa trimagem não aparece em IDLE1 ou 2, e por aí vai. Para cada forma de vôo, muda, passo, trothle, D/R, exponencial, ganho de gyro, trim, e tudo mais. É um rádio bem complexo, que estou aprendendo a usar! Então, via de regra, posso ter sim, problema de BIOS!!! Afinal estou aprendendo sozinho, lógico que com uma mãozinha dos amigos do fórum. Valeu, abraços à todos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




QUANDO ACIONO O IDLE A CAUDA FICA DOIDA!!! Empty
MensagemAssunto: Re: QUANDO ACIONO O IDLE A CAUDA FICA DOIDA!!!   QUANDO ACIONO O IDLE A CAUDA FICA DOIDA!!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

QUANDO ACIONO O IDLE A CAUDA FICA DOIDA!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» tracking das pás e rotor de cauda...
» CAUDA DO TREX 450 NÃO PÁRA DE ABANAR (WAG?)
» Ajuda com cauda
» Probleminha com Cauda de HK 500
» Servo de cauda desregulado.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Helimodelismo :: Classe 100 a 500-
Criar fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum