InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Será o que acontece com o Brasileiro?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Será o que acontece com o Brasileiro? Empty
MensagemAssunto: Será o que acontece com o Brasileiro?   Será o que acontece com o Brasileiro? EmptySeg 12 Mar 2012, 15:47

O povo Brasileiro tem um péssimo Hábito de não prestar atenção em nada
querer economizar com futilidades
e pior ainda , reclamar quando a culpa é meramente dele
Temos recebido vários E-mails de clientes reclamando que as caixas chegaram amassadas e querendo ressarcimento da mercadoria
Pois bem , já colocamos todas as informações necessárias de como proceder ao receber um pacote ou mercadoria avariada em nosso site , mas infelizmente não tem surtido muito efeito
Pois Estes clientes desavisados recebem caixas avariadas e ainda assim assinam o recebimento e Muitas vezes escolhem a encomenda via PAC , encomenda tal que não dá direito a seguro segundo o Site dos Correios
Infelizmente ao assinarem eles estão perdendo a razão de reclamar no momento em que
recebem o material
Estou desabafando aqui para saber a opinião da maioria , pois já não estou mais conseguindo responder aos e-mails com a calma que tinha a um certo tempo atraz
obrigado a todos antecipadamente pela participação no debate
pois sua opinião será muito importante para nós .

Atenciosamente
Sancler Claudino
SaMi Hobby Modelismo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Patrick Gomes
 
 
Patrick Gomes

Mensagens : 50
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 26
Localização : Blumenau, SC

Será o que acontece com o Brasileiro? Empty
MensagemAssunto: Re: Será o que acontece com o Brasileiro?   Será o que acontece com o Brasileiro? EmptySeg 12 Mar 2012, 15:59

Na minha opiniãp, quando a pessoa assina o termo de recebimento ela perde o direito de reclamar e pedir a troca da mercadoria. Acho que você não deveria trocar a mercadoria quando a pessoa assina o termo de recebimento, mas como é meio que um lançe de moral é melhor trocar pra não ficar mau falado.

Abraço e bons voos,
Patrick Gomes
Ir para o topo Ir para baixo
             
filipelost
 
 
filipelost

Mensagens : 820
Data de inscrição : 10/06/2011
Idade : 45
Localização : Praia do Rosa - Imbituba - SC - Brasil

Será o que acontece com o Brasileiro? Empty
MensagemAssunto: Re: Será o que acontece com o Brasileiro?   Será o que acontece com o Brasileiro? EmptySeg 12 Mar 2012, 16:05

concordo contigo sancler e agiria da mesma forma pois se está sendo avisado de tal problema em encomendas via PAC, o ideal seria trabalhar somente com sedex....
eu só compro meus materiais de aeromodelismo via correios e sempre peço sedex.... Já teve vez de eu ir pegar o sedex nos correios e a caixa estar muito amassada e eu nem abri, nem quis saber, devolvi pros caras e entrei em contato com o vendedor......... se eu recebesse acreditando que estaria tudo ok e quando visse alguma quebrada saberia que a responsabilidade foi minha em aceitar a encomenda de tal forma...

cabe ao comprador essa responsabilidade.... verificar a integridade da caixa na hr do recebimento e cabe ao comprador aceitar ou não....

sei da idoneidade de sua empresa e os 2 aeros meus que comprei contigo que vieram embalados, foram muito bem embalados........

é isso, minha opinião e pessoal..... vamos se orientar né, não é sempre que o cliente tem razão em tudo....

grande abraço à família Sami!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.praiadorosaalugueis.com.br              
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Será o que acontece com o Brasileiro? Empty
MensagemAssunto: Re: Será o que acontece com o Brasileiro?   Será o que acontece com o Brasileiro? EmptySeg 12 Mar 2012, 16:11

Patrick Gomes escreveu:
Na minha opiniãp, quando a pessoa assina o termo de recebimento ela perde o direito de reclamar e pedir a troca da mercadoria. Acho que você não deveria trocar a mercadoria quando a pessoa assina o termo de recebimento, mas como é meio que um lançe de moral é melhor trocar pra não ficar mau falado.

Abraço e bons voos,
Patrick Gomes

Eu normalmente Dou outro modelo , mais o problema é que ficamos no Prejuízo toda vida
e estou ficando cansado de ter que assumir uma responsabilidade que não é mais minha
pois nossos produtos saem daqui com embalagem impecável e acabamento 100%
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
filipelost
 
 
filipelost

Mensagens : 820
Data de inscrição : 10/06/2011
Idade : 45
Localização : Praia do Rosa - Imbituba - SC - Brasil

Será o que acontece com o Brasileiro? Empty
MensagemAssunto: Re: Será o que acontece com o Brasileiro?   Será o que acontece com o Brasileiro? EmptySeg 12 Mar 2012, 16:26

aqui na minha pousada existe algumas normas, que são assinadas no contrato do aluguel... tipo multas e tal... o cara se passou, não respeitou alguma das normas eu tasco a multa e no caso aqui a multa mínima no meu contrato de aluguel é de 300 reais.... bem salgada já pro pessoal saber e não se passar... mas tem alguns que se passam e não levam a sério.... eu nem aviso... peço o pagamento da multa estipulada no contrato firmado pelo responsável ou convido a se retirar do meu estabelecimento....
as normas da minha empresa quem faz sou eu, e isso é assim com qualquer empresa......

minha opinião no teu caso é esclarecer e deixar bem claro as suas normas no site para que não haja nenhum mal entendido....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.praiadorosaalugueis.com.br              
JULIANO BUENO
 
 
JULIANO BUENO

Mensagens : 136
Data de inscrição : 28/10/2010
Idade : 50
Localização : Lapa - Parana

Será o que acontece com o Brasileiro? Empty
MensagemAssunto: Re: Será o que acontece com o Brasileiro?   Será o que acontece com o Brasileiro? EmptySeg 12 Mar 2012, 16:49

Vende somente por sedex, coloca seguro, informa o cliente disso, depois que ele te retornar (por e-mail) que está ciente que se receber o material e não ver na hora que tem alguma avaria, você não é responsável pelos danos. Com aeromodelos e rádios estou fazendo isso.
Minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.jsphobby.com.br              
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

Será o que acontece com o Brasileiro? Empty
MensagemAssunto: Re: Será o que acontece com o Brasileiro?   Será o que acontece com o Brasileiro? EmptySeg 12 Mar 2012, 16:52

Eu já pensei em abrir um negócio anteriormente e acabei desistindo só de pensar de que ia ter que lidar com esse tipo de cliente.
No seu caso Tio Sam, o cara depois assinar o recebimento o problema é dele. A loja provavelmente perderá o cliente? Sim, mas há porque segurar um cliente ruim.
O pessoal faz isso porque é mais cômodo cobrar da loja do que dos Correios, mas você não pode ficar arcando com algo que não é obrigação sua. Eu lhe entendo, pois penso que no seu lugar, por consciência, provavelmente faria a mesma coisa, como já fiz em uma vez que vendi um heli e os correios detonaram várias peças, reembolsei todo o valor referente às peças cobradas mesmo não sendo culpa minha.
Mas como você é ‘uma loja’ acho que deve deixar o lado pessoa falar mais alto, até porque em não restituindo você não está sendo desonesto, o problema é entre o comprador e os Correios.
Acho que você pode estampar um grande aviso “SE A CAIXA ESTIVER AVARIADA NÃO RECEBA ESSA MERCADORIA” e colar nas encomendas.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Patrick Gomes
 
 
Patrick Gomes

Mensagens : 50
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 26
Localização : Blumenau, SC

Será o que acontece com o Brasileiro? Empty
MensagemAssunto: Re: Será o que acontece com o Brasileiro?   Será o que acontece com o Brasileiro? EmptySeg 12 Mar 2012, 17:03

Sancler escreveu:
Patrick Gomes escreveu:
Na minha opiniãp, quando a pessoa assina o termo de recebimento ela perde o direito de reclamar e pedir a troca da mercadoria. Acho que você não deveria trocar a mercadoria quando a pessoa assina o termo de recebimento, mas como é meio que um lançe de moral é melhor trocar pra não ficar mau falado.

Abraço e bons voos,
Patrick Gomes

Eu normalmente Dou outro modelo , mais o problema é que ficamos no Prejuízo toda vida
e estou ficando cansado de ter que assumir uma responsabilidade que não é mais minha
pois nossos produtos saem daqui com embalagem impecável e acabamento 100%

Puts, ai é duro. Ficar com o prejuiso por causa dos correios. Tem que colocar um termo bem destacado que caso a caixa venha com problemas ou o aero estrague e a pessoa já assinou o termo de recebimento ela deve reclamar para a transportadora ou correio.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Patrick Gomes
 
 
Patrick Gomes

Mensagens : 50
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 26
Localização : Blumenau, SC

Será o que acontece com o Brasileiro? Empty
MensagemAssunto: Re: Será o que acontece com o Brasileiro?   Será o que acontece com o Brasileiro? EmptySeg 12 Mar 2012, 17:08

valter_ribeiro escreveu:
Eu já pensei em abrir um negócio anteriormente e acabei desistindo só de pensar de que ia ter que lidar com esse tipo de cliente.
No seu caso Tio Sam, o cara depois assinar o recebimento o problema é dele. A loja provavelmente perderá o cliente? Sim, mas há porque segurar um cliente ruim.
O pessoal faz isso porque é mais cômodo cobrar da loja do que dos Correios, mas você não pode ficar arcando com algo que não é obrigação sua. Eu lhe entendo, pois penso que no seu lugar, por consciência, provavelmente faria a mesma coisa, como já fiz em uma vez que vendi um heli e os correios detonaram várias peças, reembolsei todo o valor referente às peças cobradas mesmo não sendo culpa minha.
Mas como você é ‘uma loja’ acho que deve deixar o lado pessoa falar mais alto, até porque em não restituindo você não está sendo desonesto, o problema é entre o comprador e os Correios.
Acho que você pode estampar um grande aviso “SE A CAIXA ESTIVER AVARIADA NÃO RECEBA ESSA MERCADORIA” e colar nas encomendas.

Acho que seria uma ótima idéia.
Ir para o topo Ir para baixo
             
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Será o que acontece com o Brasileiro? Empty
MensagemAssunto: Re: Será o que acontece com o Brasileiro?   Será o que acontece com o Brasileiro? EmptySeg 12 Mar 2012, 17:17

Tio San,

Vejo duas alternativas...

1 - Como o Valter mencionou, um aviso bem grande com "SE A CAIXA ESTIVER AVARIADA NÃO RECEBA ESSA MERCADORIA”... além de vários avisos alertando dessa situação durante os contatos via E-mail.

2 - Ou não enviar mais Aeros ou Kits via PAC... somente Sedex ou Transportadora (várias lojas de aeromodelismo já fazem isso). Coloca um aviso ou restrição no site. PAC somente para componentes eletrônicos pequenos que forem comprados separados... motores, baterias, hélices, ESCs,... Eu nem arriscava mandar Transmissor via PAC.

Bom... eu nunca tive esse problema, pois sempre vou pegar as compras que faço na Sami Hobby na tua casa... Razz

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Será o que acontece com o Brasileiro? Empty
MensagemAssunto: Re: Será o que acontece com o Brasileiro?   Será o que acontece com o Brasileiro? EmptySeg 12 Mar 2012, 17:30

O grande problema de chegar e não dar outra mercadoria é que ...
Já ressarci mais de 100 fuselagens que chegaram avariadas e
nunca ninguém agradeceu pelo feito
e falam bem da loja para 10 pessoas no máximo
Se nós simplesmente não o fizemos eles falam mal pra 100 pessoas no mínimo
e colocam tópicos até na bunda do Presidente , para que todos possam ler
Isso as vezes me desanima .

Mas vou providenciar essa fita de se a caixa estiver avariada não receber .


Última edição por Sancler em Ter 13 Mar 2012, 14:07, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
RaiVOOso
 
 
RaiVOOso

Mensagens : 45
Data de inscrição : 23/11/2010
Localização : Brodowski-SP

Será o que acontece com o Brasileiro? Empty
MensagemAssunto: Re: Será o que acontece com o Brasileiro?   Será o que acontece com o Brasileiro? EmptySeg 12 Mar 2012, 20:22

Sancler, faz um carimbo, e carimba direto na caixa em varios lugares. A fita ou selo pode cair ou alguem mal intencionado tirar e jogar fora, ja viu Brasil como é né.

Rapaiz, essa parte do Papa eu ri, mas acho melhor editar isso antes que algun mala desvirtue o topico, ate porque acho que ele não anda por ae mostrando o traseiro . Evil or Very Mad

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Será o que acontece com o Brasileiro? Empty
MensagemAssunto: Re: Será o que acontece com o Brasileiro?   Será o que acontece com o Brasileiro? EmptyTer 13 Mar 2012, 14:08

RaiVOOso escreveu:
Sancler, faz um carimbo, e carimba direto na caixa em varios lugares. A fita ou selo pode cair ou alguem mal intencionado tirar e jogar fora, ja viu Brasil como é né.

Rapaiz, essa parte do Papa eu ri, mas acho melhor editar isso antes que algun mala desvirtue o topico, ate porque acho que ele não anda por ae mostrando o traseiro . Evil or Very Mad

Abraço.

Editado Raimundo
Mandei fazer uma tela de impressão para imprimir em todas as caixas de papelão que saem daqui , já com o alerta e a nossa logo cheers cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
filipelost
 
 
filipelost

Mensagens : 820
Data de inscrição : 10/06/2011
Idade : 45
Localização : Praia do Rosa - Imbituba - SC - Brasil

Será o que acontece com o Brasileiro? Empty
MensagemAssunto: Re: Será o que acontece com o Brasileiro?   Será o que acontece com o Brasileiro? EmptyTer 13 Mar 2012, 14:31

Sancler escreveu:
RaiVOOso escreveu:
Sancler, faz um carimbo, e carimba direto na caixa em varios lugares. A fita ou selo pode cair ou alguem mal intencionado tirar e jogar fora, ja viu Brasil como é né.

Rapaiz, essa parte do Papa eu ri, mas acho melhor editar isso antes que algun mala desvirtue o topico, ate porque acho que ele não anda por ae mostrando o traseiro . Evil or Very Mad

Abraço.

Editado Raimundo
Mandei fazer uma tela de impressão para imprimir em todas as caixas de papelão que saem daqui , já com o alerta e a nossa logo cheers cheers cheers cheers cheers


êêêêê salve!!!! cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.praiadorosaalugueis.com.br              
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Será o que acontece com o Brasileiro? Empty
MensagemAssunto: Re: Será o que acontece com o Brasileiro?   Será o que acontece com o Brasileiro? EmptyQui 15 Mar 2012, 07:43

Embora o tópico parece resolvido eu gostaria de dar meus pitacos...

(Tioooo O Dédalos tá inteirão até hoje! e voando! hehehehehehe...)
Eu que trabalhei em duas grandes empresas no que diz respeito a reclamações de clientes (Telecom e Eng. Civil) lhe digo que é normal um cliente bem atendido não lhe mostrar nenhum elogio e simplesmente NEM INDICAR a outra pessoa!
Já um cliente mal atendido, é o mesmo que colocar na TV, em horário nobre, a "caca" que a empresa fez.
Este tipo de atitude é normal e não muda no Brasil quanto mais em outros países, bom.... pelo menos aqui o cliente que se julga mal atendido não te processa, como acontece em países de primeiro mundo!

E Sendo um pouco realista, colocar uma mensagem na caixa te livra ainda mais da responsabilidade de atuar sobre uma mercadoria transportada de forma indevida. Porem, aos olhos do cliente, que está ansioso por ter o seu produto, pode ter até um NEON com o aviso que ele vai retirar e assinar o recibo normalmente e se tiver algum dano, ele irá reclamar com você e não com os correios.

Infelizmente este comportamento existe desde que inventaram o regime de cliente-fornecedor! Agora talvez você esteja sentindo mais este peso porque o hobby que sei que você mexe a tanto tempo, que antes era limitado a poucos e que todos se conheciam e se tratavam bem, hoje é algo bastante, eu diria, popular.
E com o aumento e popularização deste comercio, as consequências são que você começa a lidar com uma estatística de um comercio comum e não mais com uma gama de clientes de perfil específico!

Eu, se fosse um comerciante como você, ofereceria um "seguro" de envio! Onde o cliente pagaria a você um valor a maior no produto e você garantiria o reenvio de um novo, caso o primeiro chegasse com defeito, independente do camarada ter assinado o recibo ou não!

Assim, desde o momento da compra, você demonstra que EXISTEM FALHAS NO TRANSPORTADOR, e que, de alguma forma, você está tentando contornar este problema sem também, ter algum prejuízo!

No fim, caso o cliente não tenha contratado o seguro, ao chegar uma caixa amassada para ele, ele pensará duas vezes antes de assinar o recibo. E Judicialmente, até mesmo para uma audiência de conciliação (tá ficando famosos essas parada!) você teria provas que tentou de todas as formas alertar e ajudar o cliente ANTES DE ELE ASSINAR O RECIBO DE UMA CIXA AMASSADA!


putz.... acho que falei aqui o que eu não postava a uns 6 meses!! hhahahahahahah
Ir para o topo Ir para baixo
             
JULIANO BUENO
 
 
JULIANO BUENO

Mensagens : 136
Data de inscrição : 28/10/2010
Idade : 50
Localização : Lapa - Parana

Será o que acontece com o Brasileiro? Empty
MensagemAssunto: Re: Será o que acontece com o Brasileiro?   Será o que acontece com o Brasileiro? EmptyQui 15 Mar 2012, 09:45

Concordo com você Floyd, foi o que eu disse no início, coloca seguro, avisa o cliente e pronto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.jsphobby.com.br              
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Será o que acontece com o Brasileiro? Empty
MensagemAssunto: Re: Será o que acontece com o Brasileiro?   Será o que acontece com o Brasileiro? EmptyQui 15 Mar 2012, 10:02

Obrigado Floyd,porém existe algo que talvez você não prestou atenção,nós oferecemos o serviço com seguro que é com as transportadoras,a diferença em média fica em torno de R$10,00 a mais referente ao dos correios,você acha que alguém quer?! Outra,o serviço sedex tem seguro,O serviço de Pac não tem,e a questão é,se tem aviso em nosso site e enviamos o alerta via e-mail assim que enviamos o produto ,porque continuam a receber a caixa amassada e avariada

Ignorância , preguiça , pressa , imbecilidade etc...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Será o que acontece com o Brasileiro? Empty
MensagemAssunto: Re: Será o que acontece com o Brasileiro?   Será o que acontece com o Brasileiro? EmptyQui 15 Mar 2012, 11:01

JULIANO BUENO escreveu:
Concordo com você Floyd, foi o que eu disse no início, coloca seguro, avisa o cliente e pronto.

Já temos o Seguro opcional e também temos uma página inteira de explicações
de como preceder sobre isso
e os dois acham que adianta ??
é por isso a minha reclamação e desabafo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Será o que acontece com o Brasileiro? Empty
MensagemAssunto: Re: Será o que acontece com o Brasileiro?   Será o que acontece com o Brasileiro? EmptyQua 28 Mar 2012, 08:06

Agora tenho em mãos os Recebimentos dos clientes que reclamaram da mercadoria
e neste mesmo assinado pelos mesmos recebedores esta escrito que receberam a caixa e mercadoria em perfeito estado
Cada uma comanda tem uma assinatura
Agora eu e nosso advogado devemos acreditar no que ?
Em um telefonema ou e-mail de reclamação dizendo que o modelo esta quebrado ou em um documento assinado pelo mesmo cliente que esta reclamando dizendo que a caixa e a mercadoria chegou em perfeito estado quando foi entregue a ele ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Conteúdo patrocinado




Será o que acontece com o Brasileiro? Empty
MensagemAssunto: Re: Será o que acontece com o Brasileiro?   Será o que acontece com o Brasileiro? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Será o que acontece com o Brasileiro?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Será um aviao... Será um passaro... Nao é o...
» Orgulho de ser brasileiro!
» Campeonato Brasileiro de Escala - 22 e 23 de Novembro
» FAB testa motor de combustão supersônica inteiramente brasileiro
» Honda Civic Brasileiro - VERGONHA!!! VAMOS REAGIR ?????????]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Integração :: bate-papo-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis