InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Bateria Furada!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Moacir
 
 
Moacir

Mensagens : 378
Data de inscrição : 12/04/2010
Idade : 46
Localização : Biguaçú - SC

Bateria Furada!! Empty
MensagemAssunto: Bateria Furada!!   Bateria Furada!! EmptySeg 07 Jun 2010, 23:35

Ola pessoal!
To com uma bateria de 1000 com um pequeno furo, estou com certo receio, pois sei o quanto elas são perigosas. Mas mesmo com esse furo ela esta na ativa. liguei pro meu GURU kkkkk um cara chamado Udson, alguem conhece o doido kkkkkkk . e ele me falou que ela agora até irá funcionar mas vai estar "mentindo" a carda , posso estar num belo voo e a qualquer hora ficar sem "motor". Coloquei na bancada e fiz um teste com 70% de motor deixei até ela chegar em 3.80 em cada celula e tudo correu bem.
Não sou um expert em eletronicos por isso criei esse tópico para saber e passar mais sobre "furos" em baterias. geek
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


Bateria Furada!! Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria Furada!!   Bateria Furada!! EmptySeg 07 Jun 2010, 23:44

cara o problema eh qdo ela estiver descarregando e aumentar a temperatura...ai eh perigoso incendiar e queimar seu modelo...
Ir para o topo Ir para baixo
             
vinicius n
 
 
vinicius n

Mensagens : 235
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 59
Localização : Palhoça - SC

Bateria Furada!! Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria Furada!!   Bateria Furada!! EmptyTer 08 Jun 2010, 08:11

- Salve Moacir
Vc tem que ver se este furo não é só superficial !!
pode ser que não tenha atingido a parte interna da célula; e, assimm bastaria passar uma fita isolante ... Houve algum vazamento ???
mede as células se a carga estiver balanceada e não houver perda de carga após algum tempo provavelmente não houve dano a célula do furo ...
bons vôos
Ir para o topo Ir para baixo
             
Moacir
 
 
Moacir

Mensagens : 378
Data de inscrição : 12/04/2010
Idade : 46
Localização : Biguaçú - SC

Bateria Furada!! Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria Furada!!   Bateria Furada!! EmptyTer 08 Jun 2010, 08:29

É, ela vasou sim Vinicius,saiu um pouquinho do gel, e no teste de bancada uma das celulas deu diferença de ,09 v das outras!!!!
DROGA!!! era novinha!!!!
É que ela estava proxima a parede de fogo e os parafusos atraverão a madeira, coloquei dois pedaços de depron para não pegar na bateria mas houve um pouso meio critico que de a M.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 38
Localização : Imaruí - SC

Bateria Furada!! Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria Furada!!   Bateria Furada!! EmptyTer 08 Jun 2010, 08:43

Desmonta ela e tira a celula furada. Se era de 3S, vai ficar com 2S.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
Convidad
Convidado
avatar


Bateria Furada!! Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria Furada!!   Bateria Furada!! EmptyTer 08 Jun 2010, 09:57

otima ideia cristiano mas resta saber sobre o conector de carga. o que acontece deixa ele mesmo e os outros irão funcionar normal com as celulas restantes? tem que reorganizar os fios? colocar um conector de carga p 2s?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Moacir
 
 
Moacir

Mensagens : 378
Data de inscrição : 12/04/2010
Idade : 46
Localização : Biguaçú - SC

Bateria Furada!! Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria Furada!!   Bateria Furada!! EmptyTer 08 Jun 2010, 10:21

Valeu por lembrar!!! isso isso!!!
Eu tenho uma outra com 2 celulas e posso substituir a furada!!! isso e um trabalho para o super UDSON!!! hj a noite vou na casa dele e já levo os 2 packs pra ele fazer um e ainda me sobra 1 celula para qualquer eventualidade kkkk
VALEU pela IDéia cristiano!!!!!

Pra quem não conhece UDSON - é um construtor e vendedor de eletricos de Biguaçú - ele tem uma pequena oficina nos fundos de casa onde faz e vende seus modelos, e conhece muito de eletronica...
www.vemvoar.com
Ir para o topo Ir para baixo
             
microbio
 
 
microbio

Mensagens : 86
Data de inscrição : 09/09/2010
Idade : 41
Localização : Rio Pomba - mg

Bateria Furada!! Empty
MensagemAssunto: poder ate pode substituir apesar de aconselharem que não e bom pois e perigoso   Bateria Furada!! EmptySeg 20 Set 2010, 17:16

Very Happy ola Maacir, com a permissao, datrei minha opinião, poder ate pode substituir a célula, desde que faça com muita atenção e de preferencia pessoa treinada a mexer com este tipo de bateria uma vez que o Gel entrar em contato com o ar ambiente há formação de gases que são altamente toxico sem falar no susto. Eu tinha 2 baterias identicas de 1600 mah 11.1v 3s todas duas com defeito nas celulas um amigo meu aqui em minas gerais fera na eletronica juntou as celulas boas e fez uma bateria para mim ficou legal e ta funcionando belezinha. Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.aeroloucosvrb.blogspot.com              
dyno
 
 
dyno

Mensagens : 259
Data de inscrição : 22/03/2010
Localização :

Bateria Furada!! Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria Furada!!   Bateria Furada!! EmptySeg 20 Set 2010, 23:29

nossa que pessoal medroso Rolling Eyes
ja espetamos um celula carregadinha em uma grade de muro, e ficamos pra ver o foguinho e nada...que decepção Mad
tem alguns membros do forum que colocaram até rojoes e nada do tal incendio Crying or Very sad
não estou dizendo que é impossivel....mais tambem não é algo corriqueiro assim.
Ir para o topo Ir para baixo
             
dyno
 
 
dyno

Mensagens : 259
Data de inscrição : 22/03/2010
Localização :

Bateria Furada!! Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria Furada!!   Bateria Furada!! EmptySeg 20 Set 2010, 23:31

pessoal do outro forum é que gosta de aterrorizar o pessoal Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


Bateria Furada!! Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria Furada!!   Bateria Furada!! EmptySeg 20 Set 2010, 23:36

ai galera devido ao que o pessoal fala eu tinha um pouco de medo p mecher com lipo. ai um abelo dia uma bateria minha inchou uma celula. blz
dei uma carga nela e separei as 3 celulas. coloquei no canto do muro joguei gasolina em volta e pus fogo. me afastei uns 20mts e dei um tiro de .22 . a celula se esbagaçou toda e nada. pois bem perdi o medo. peguei a outra celula boa e a inchada furei ambas com um prego e acendi com o isqueiro. uma delas começou a sair um pouco de fogo mas nada assustador.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

Bateria Furada!! Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria Furada!!   Bateria Furada!! EmptyTer 21 Set 2010, 08:16

o grande risco das lipos esta quando se esta carregando
se errar a configuração ou colocar ele para carregar em um carregador que não seja para lipo ai sim mora o perigo mas não é assim de repente acontece devagar aaashaushaushuahs
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


Bateria Furada!! Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria Furada!!   Bateria Furada!! EmptyTer 21 Set 2010, 09:30

dyno escreveu:
nossa que pessoal medroso Rolling Eyes
ja espetamos um celula carregadinha em uma grade de muro, e ficamos pra ver o foguinho e nada...que decepção Mad
tem alguns membros do forum que colocaram até rojoes e nada do tal incendio Crying or Very sad
não estou dizendo que é impossivel....mais tambem não é algo corriqueiro assim.

Verdade!

Eu estava no dia, com o 1º rojão ela só ficou torta, huashuashushuhusaas, muito resistente por sinal!
Já com o 2º rojão (que foi colocado dentro dela) não sobrou nada, mas não houve fogo!
O Cepa pegou uma chave de fenda e começou a furar ela e nada....

Pessoal faz terrorismo mesmo

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Bateria Furada!! Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria Furada!!   Bateria Furada!! EmptyTer 21 Set 2010, 09:49

Bom....

Como tenho filho, prefiro não arriscar... comprei aqueles sacos anti-chama e me previno ao máximo!


Eu que não quero chegar aqui provando o contrário! Quero passar o resto da minha vida sem saber se essas baterias pegam fogo ou não!
Ir para o topo Ir para baixo
             
microbio
 
 
microbio

Mensagens : 86
Data de inscrição : 09/09/2010
Idade : 41
Localização : Rio Pomba - mg

Bateria Furada!! Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria Furada!!   Bateria Furada!! EmptyTer 21 Set 2010, 09:57

Bem comigo aconteceu e serviu como experiencia de perigo, comigo não foi de proposito estava com meu amigo Miro que tem 30 anos de aeromodelismo, quando ele foi cortar um fio sem querer, ai ele cortou e furou uma celula imediatamente entrou em oxidação o Gel parecendo uma bomba de fumaça, não explodiu só saiu muita fumaça ai jogamos pela janela ela não explodiu mas saiu um fumacero.. Laughing Serviu de experiência mas isso e mesmo não explode assim de uma hora para outra só e necessario cautela.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.aeroloucosvrb.blogspot.com              
Convidad
Convidado
avatar


Bateria Furada!! Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria Furada!!   Bateria Furada!! EmptyTer 21 Set 2010, 10:18

floydbh escreveu:
Bom....

Como tenho filho, prefiro não arriscar... comprei aqueles sacos anti-chama e me previno ao máximo!


Eu que não quero chegar aqui provando o contrário! Quero passar o resto da minha vida sem saber se essas baterias pegam fogo ou não!

Concordo com você!
E se deus quiser ngm aqui vai voltar pra postar o contrário!
Ir para o topo Ir para baixo
             
dyno
 
 
dyno

Mensagens : 259
Data de inscrição : 22/03/2010
Localização :

Bateria Furada!! Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria Furada!!   Bateria Furada!! EmptyTer 21 Set 2010, 10:24

microbio escreveu:
Bem comigo aconteceu e serviu como experiencia de perigo, comigo não foi de proposito estava com meu amigo Miro que tem 30 anos de aeromodelismo, quando ele foi cortar um fio sem querer, ai ele cortou e furou uma celula imediatamente entrou em oxidação o Gel parecendo uma bomba de fumaça, não explodiu só saiu muita fumaça ai jogamos pela janela ela não explodiu mas saiu um fumacero.. Laughing Serviu de experiência mas isso e mesmo não explode assim de uma hora para outra só e necessario cautela.
a sim...com a jente tambem foi assim....muita fumaça mais o tão esperado fogooooooooo nem sinal Mad
mais é claro não se pode abusar tambem,mais ai a ficar aterrorizando o povo tambem não da né Laughing
no outro forum fazem bastante isso com os iniciantes.
Ir para o topo Ir para baixo
             
dyno
 
 
dyno

Mensagens : 259
Data de inscrição : 22/03/2010
Localização :

Bateria Furada!! Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria Furada!!   Bateria Furada!! EmptyTer 21 Set 2010, 10:30

eu vi o video do felipe tentando tirar o tão sonhado fogooooooo de uma lipo Mad
que decepção Sad
Ir para o topo Ir para baixo
             
microbio
 
 
microbio

Mensagens : 86
Data de inscrição : 09/09/2010
Idade : 41
Localização : Rio Pomba - mg

Bateria Furada!! Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria Furada!!   Bateria Furada!! EmptyQui 23 Set 2010, 14:56

hehehe bomba ninja lembra da queles filmes !!! eu sou da epoca dos desenhos do ninja branco do Rambo hahaha
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.aeroloucosvrb.blogspot.com              
microbio
 
 
microbio

Mensagens : 86
Data de inscrição : 09/09/2010
Idade : 41
Localização : Rio Pomba - mg

Bateria Furada!! Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria Furada!!   Bateria Furada!! EmptyQui 23 Set 2010, 14:58

Um dos motivos que parei de frequentar o outro forum foi isso mesmo, eles aterrorizam e colcoam medo na gente para tudo. As vezes entro de curiosidade, mas nada como era antes. Agora to indicando este forum apra meus amigos inclusive ontem conversando com aeromodelista de Portugal o Ze silvio eu falei desse Forum Eletricos do Sul... Esse forum e demais!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.aeroloucosvrb.blogspot.com              
microbio
 
 
microbio

Mensagens : 86
Data de inscrição : 09/09/2010
Idade : 41
Localização : Rio Pomba - mg

Bateria Furada!! Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria Furada!!   Bateria Furada!! EmptyQui 23 Set 2010, 15:01

Inclusive Dyno preciso conversar com o responsavel deste Forum para saber se posso colocar um link no meu Blog aeroloucosvrb.blogspot.com lá eu posto fotos dos nossos voos, evento e ate tenho uns patrocinios para manter meu Hobby. E to querendo colocar o link la de graça para a Eletricos do Sul tudo isso porque este Forum tem crédito e tem muito a crescer a nivel nacional, isso e questao de tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.aeroloucosvrb.blogspot.com              
Conteúdo patrocinado




Bateria Furada!! Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria Furada!!   Bateria Furada!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Bateria Furada!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Construção, Review, Dicas e Tutoriais-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis