InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Suposto problema com motor 2822

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
diego_bf2
 
 
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 69
Localização : ...

Suposto problema com motor 2822 Empty
MensagemAssunto: Suposto problema com motor 2822   Suposto problema com motor 2822 EmptyTer 01 Jun 2010, 20:47

Olá pessoal.

Surgiu um problema aqui com 2 motores 2822 que tenho aqui.

Primeiro foi o que veio com o kit do sancler... ultimamente está com dificuldades para rodar, isso em baixa rotação, pois depois que embala, ele roda normal.
Mas o que acontece é o seguinte... ele fica fazendo um cri-cri-cri quando em baixa rotação.
Achei que o problema seria por ele ter caido na água um dia desses.

Mas então tinha comprado um combo para o meu shock fly, mesma marca, tudo novo. Primeiro teste com ele, funcionou normal. Só que hoje fui ligar ele denovo, e está com o mesmo cri-cri-cri, e a dificuldade de rodar de começo.

Aconteceu algo parecido com alguem? Estou fazendo algo errado?

Se não deu para entender, amanhã eu faço um video para vocês.

Abraços e obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
             
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

Suposto problema com motor 2822 Empty
MensagemAssunto: Re: Suposto problema com motor 2822   Suposto problema com motor 2822 EmptyTer 01 Jun 2010, 20:53

hehe o video seria uma boa, eu não tenho tanta noção de aero (ps. ainda)
mas de motor um pouco, a bateria que estas usando é de quantos volts??
se ele estiver superaquecendo pode ser que ocorra isso, talves alguma dilatação exagerado dos rolamentos...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
diego_bf2
 
 
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 69
Localização : ...

Suposto problema com motor 2822 Empty
MensagemAssunto: Re: Suposto problema com motor 2822   Suposto problema com motor 2822 EmptyTer 01 Jun 2010, 20:55

A bateria é a recomendada para ele e pro esc. 11.1V
E sobre os rolamentos.. o motor é novo, como pode?
E que coincidencia acontecer com os 2.
Ir para o topo Ir para baixo
             
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

Suposto problema com motor 2822 Empty
MensagemAssunto: Re: Suposto problema com motor 2822   Suposto problema com motor 2822 EmptyTer 01 Jun 2010, 20:57

realmente uma boa coincidendia, rolando ele com a mão acontece o mesmo?? vc sente resistencia???

quer dizer que para o 2822 eu tenho que usar uma bateria 3S??(esta a de 11,1v isso né??)

como sei qual a voltagem do ESC?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
diego_bf2
 
 
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 69
Localização : ...

Suposto problema com motor 2822 Empty
MensagemAssunto: Re: Suposto problema com motor 2822   Suposto problema com motor 2822 EmptyTer 01 Jun 2010, 21:22

Criei o tópico aqui para tentar solucionar meu problema, e ao mesmo tempo estava pesquisando se ja aconteceu com alguem.

E li que os emax 2822 são meio chatos sobre as soldas nos conectores, e a maioria das pessoas que estava com esse problema, era pq o fio estava mal soldado no conector.

Não sei se é esse o problema do meu, mas as chances são grandes, ja que soldei bem rápido.
Amanhã testarei.. Mas sujestões ainda ão bem vindas.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


Suposto problema com motor 2822 Empty
MensagemAssunto: Re: Suposto problema com motor 2822   Suposto problema com motor 2822 EmptyQua 02 Jun 2010, 00:59

cara não se são as unicas cusas mas normalmente isso ocorre ou com motor que está no fim da vida util que nao axo que seja seu caso ou quando está recebendo pouca corrente que pode ser por bateria fraca ou problema nas soldas ai o motor tentando girar mas sem conseguir é que causa esse cri cri cri... pode observar que quando tah fzndo o barulinho ele fik tremendo tentando girar até que embala e para o barulho... pode ser sujeira também dificultando o motor de girar..
Ir para o topo Ir para baixo
             
diego_bf2
 
 
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 69
Localização : ...

Suposto problema com motor 2822 Empty
MensagemAssunto: Re: Suposto problema com motor 2822   Suposto problema com motor 2822 EmptyQua 02 Jun 2010, 14:36

Pois é... tirei os conectores banana, e enrolei fio com fio para testar.. passei fita isolante em cada um separadamente. E não adiantou nada.. Fica tentando girar e fazendo barulho.

Bateria toda carregada... passei ar com um compressor, e não tem sujeira dentro...

Não sei mais o que pode ser.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


Suposto problema com motor 2822 Empty
MensagemAssunto: Re: Suposto problema com motor 2822   Suposto problema com motor 2822 EmptyQua 02 Jun 2010, 15:10

o negocio é pegar um multimetro para medir voltagens e correntes que estão indo para o motor. pode ser problema no esc tbm. medir voltagens nas beterias pois podem estar com problema na solda dos conectores. eu tive um problema aqui com um esc ja ia jogar ele fora quando resolvi arrancar o conector deans dele p guardar e vi que o problema era na solda do conector. vc tem que examinar tudo de ponta a ponta..
Ir para o topo Ir para baixo
             
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

Suposto problema com motor 2822 Empty
MensagemAssunto: Re: Suposto problema com motor 2822   Suposto problema com motor 2822 EmptyQua 02 Jun 2010, 15:41

christianocosta escreveu:
o negocio é pegar um multimetro para medir voltagens e correntes que estão indo para o motor. pode ser problema no esc tbm. medir voltagens nas beterias pois podem estar com problema na solda dos conectores. eu tive um problema aqui com um esc ja ia jogar ele fora quando resolvi arrancar o conector deans dele p guardar e vi que o problema era na solda do conector. vc tem que examinar tudo de ponta a ponta..

caramba que sorte em, ta vendo economizar sempre é vantagem, ja pensou se tu nem da bola pro conector e joga ele fora rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
Convidad
Convidado
avatar


Suposto problema com motor 2822 Empty
MensagemAssunto: Re: Suposto problema com motor 2822   Suposto problema com motor 2822 EmptyQua 02 Jun 2010, 15:43

pois é. é numas bestagens dessas que agent vai pegando os macetes dos detalhes da parada..
Ir para o topo Ir para baixo
             
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

Suposto problema com motor 2822 Empty
MensagemAssunto: Re: Suposto problema com motor 2822   Suposto problema com motor 2822 EmptyQua 02 Jun 2010, 15:54

só falta o problema dele ser exatmente este, uns dias atras eu estava tentando arrumar um cabo de video do DVD, que quando eu testava com o multimetro da continuidade, mas quando eu instalava ele para de funcionar, eu ja estav loko atras do problema, até que descobri que o conector só funcionava na vertical por conta de uma solda mal feita rsrsrs...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
Convidad
Convidado
avatar


Suposto problema com motor 2822 Empty
MensagemAssunto: Re: Suposto problema com motor 2822   Suposto problema com motor 2822 EmptyQua 02 Jun 2010, 15:56

pois é tem sempre que dar uma geral e conferir tudo...um multimetro é barato e indispensavel p trabalhar com eletronica
Ir para o topo Ir para baixo
             
diego_bf2
 
 
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 69
Localização : ...

Suposto problema com motor 2822 Empty
MensagemAssunto: Re: Suposto problema com motor 2822   Suposto problema com motor 2822 EmptyQua 02 Jun 2010, 18:22

tenho multimetro aqui.. só que estou de cama agora.. só sexta pra ver isso. fiz uma cirurgia.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


Suposto problema com motor 2822 Empty
MensagemAssunto: Re: Suposto problema com motor 2822   Suposto problema com motor 2822 EmptyQua 02 Jun 2010, 18:24

po velho operou de q?
Ir para o topo Ir para baixo
             
diego_bf2
 
 
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 69
Localização : ...

Suposto problema com motor 2822 Empty
MensagemAssunto: Re: Suposto problema com motor 2822   Suposto problema com motor 2822 EmptyQua 02 Jun 2010, 18:24

dente do juizo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


Suposto problema com motor 2822 Empty
MensagemAssunto: Re: Suposto problema com motor 2822   Suposto problema com motor 2822 EmptyQua 02 Jun 2010, 18:30

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
             
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

Suposto problema com motor 2822 Empty
MensagemAssunto: Re: Suposto problema com motor 2822   Suposto problema com motor 2822 EmptyQua 02 Jun 2010, 22:08

diego_bf2 escreveu:
dente do juizo Very Happy

MEU DEUS CARA VC PERDEU O JUIZO????? Shocked affraid affraid affraid Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
Daniel Barqueiro
 
 
Daniel Barqueiro

Mensagens : 30
Data de inscrição : 29/06/2010
Idade : 53
Localização : Jandaia do Sul/PR

Suposto problema com motor 2822 Empty
MensagemAssunto: Re: Suposto problema com motor 2822   Suposto problema com motor 2822 EmptySex 02 Jul 2010, 19:07

spaycker escreveu:
diego_bf2 escreveu:
dente do juizo Very Happy

MEU DEUS CARA VC PERDEU O JUIZO????? Shocked affraid affraid affraid Shocked

Bom, eu ainda tenho um dos 4. Isso nos meus 40 anos de vida, rsssss
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Suposto problema com motor 2822 Empty
MensagemAssunto: Re: Suposto problema com motor 2822   Suposto problema com motor 2822 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Suposto problema com motor 2822

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Problema com Motor E-Max 2822...
» motor 2822
» Motor emax 2822
» Motor para substituir o e-max 2822
» Dica - Reenrolar Motor Emax 2822 & Cia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Eletrônica :: Motores-
Um fórum grátis | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis