InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 SERVO DS 410 M ALIGN DO AILERON TREPIDANDO EM VÔO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
LIVIO CARDOSO
 
 
LIVIO CARDOSO

Mensagens : 228
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 62
Localização : UBERLANDIA - MG

SERVO DS 410 M ALIGN DO AILERON TREPIDANDO EM VÔO Empty
MensagemAssunto: SERVO DS 410 M ALIGN DO AILERON TREPIDANDO EM VÔO   SERVO DS 410 M ALIGN DO AILERON TREPIDANDO EM VÔO EmptyDom 18 Dez 2011, 08:54

Ontem comecei à notar uma trepidação em vôo de meu T-REX 450 PRO. Tava hoverando e de repente notei que ele estava apresentando uma sacudida. Isso pode ser o que? O servo tá pra ir pro caixa prego ou isso tem algum tipo de solução? Não é constante, ela vem depois pára! Aparece novamente, desaparece! Lembrando que é somente em um dos 3 servos do cíclico, o do aileron!!! Abraços!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Ivan Gartner
 
 
Ivan Gartner

Mensagens : 24
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 44
Localização : Venancio Aires,RS

SERVO DS 410 M ALIGN DO AILERON TREPIDANDO EM VÔO Empty
MensagemAssunto: Re: SERVO DS 410 M ALIGN DO AILERON TREPIDANDO EM VÔO   SERVO DS 410 M ALIGN DO AILERON TREPIDANDO EM VÔO EmptyDom 18 Dez 2011, 09:37

Ola,tive um problema parecido,não digo que é o seu,mas fique atento,no meu era o receptor spektrum 6100 que tinha mal contato no conector,estava com a placa interna trincada.
Solução: troquei o receptor e parou de tremer o servo.
Agora estou usando receptores orange e não me incomodo mais.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

SERVO DS 410 M ALIGN DO AILERON TREPIDANDO EM VÔO Empty
MensagemAssunto: Re: SERVO DS 410 M ALIGN DO AILERON TREPIDANDO EM VÔO   SERVO DS 410 M ALIGN DO AILERON TREPIDANDO EM VÔO EmptyDom 18 Dez 2011, 10:19

Eu tive um problema assim no meu king 3 e era o conjunto radio transmissor e receptor. foi troca e ficou zero mesmo com os servos originais.
Ir para o topo Ir para baixo
             
LIVIO CARDOSO
 
 
LIVIO CARDOSO

Mensagens : 228
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 62
Localização : UBERLANDIA - MG

SERVO DS 410 M ALIGN DO AILERON TREPIDANDO EM VÔO Empty
MensagemAssunto: Re: SERVO DS 410 M ALIGN DO AILERON TREPIDANDO EM VÔO   SERVO DS 410 M ALIGN DO AILERON TREPIDANDO EM VÔO EmptyDom 18 Dez 2011, 19:10

E, mas eu vou trocar esse servo. As sacudidas estão estranhas. Troquei o receptor do rádio (TURNIGY 9X) e não adiantou nada. Então, antes que eu eu tenha uma surpresa desagradável (leia-se lenha), eu vou trocar. Vou aproveitar e mudar de rádio também. Vou botar o AURORA pra quebrar!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Ivan Gartner
 
 
Ivan Gartner

Mensagens : 24
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 44
Localização : Venancio Aires,RS

SERVO DS 410 M ALIGN DO AILERON TREPIDANDO EM VÔO Empty
MensagemAssunto: Re: SERVO DS 410 M ALIGN DO AILERON TREPIDANDO EM VÔO   SERVO DS 410 M ALIGN DO AILERON TREPIDANDO EM VÔO EmptyDom 18 Dez 2011, 21:04

Verifique também se não tem algum mal contato no conector do servo,pode ser isso.
Ir para o topo Ir para baixo
             
LIVIO CARDOSO
 
 
LIVIO CARDOSO

Mensagens : 228
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 62
Localização : UBERLANDIA - MG

SERVO DS 410 M ALIGN DO AILERON TREPIDANDO EM VÔO Empty
MensagemAssunto: Re: SERVO DS 410 M ALIGN DO AILERON TREPIDANDO EM VÔO   SERVO DS 410 M ALIGN DO AILERON TREPIDANDO EM VÔO EmptySeg 19 Dez 2011, 12:17

Trocando figurinha com quem voa muito (Juninho - AILERON MODELISMO), o conselho que ouvi foi o de que eu devo sim trocar o servo que está trepidando em vôo. Isto é um sinal de que ele vai parar à qualquer momento. E em vôo vai ser um prejuízo só!!! Outra coisa, ontem estava dando uma afinada geral nêle, conferindo a bailarina, conferindo passo e tal e de repente este mesmo servo deu uma travada, ou seja, ele subiu e não desceu, depois voltou a funcionar novamente, então é hora de trocar o danado sim. Vou aproveitar e trocar o servo do elevator também, já que o servo do pit é novinho, então vou ficar com 3 servos novos em folha no cíclico, só por segurança!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
LIVIO CARDOSO
 
 
LIVIO CARDOSO

Mensagens : 228
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 62
Localização : UBERLANDIA - MG

SERVO DS 410 M ALIGN DO AILERON TREPIDANDO EM VÔO Empty
MensagemAssunto: Re: SERVO DS 410 M ALIGN DO AILERON TREPIDANDO EM VÔO   SERVO DS 410 M ALIGN DO AILERON TREPIDANDO EM VÔO EmptySeg 19 Dez 2011, 23:18

Servos trocados. Ficou uma beleza! Consegui regular a bailarina somente usando as linkagens. Não usei nada de subtrim e endpoint. Ficou certinha, nas tres posições! Essa foi boa, pois nunca consegui isso desse jeito!!!


Última edição por LIVIO CARDOSO em Sex 23 Dez 2011, 07:33, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
             
LIVIO CARDOSO
 
 
LIVIO CARDOSO

Mensagens : 228
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 62
Localização : UBERLANDIA - MG

SERVO DS 410 M ALIGN DO AILERON TREPIDANDO EM VÔO Empty
MensagemAssunto: Re: SERVO DS 410 M ALIGN DO AILERON TREPIDANDO EM VÔO   SERVO DS 410 M ALIGN DO AILERON TREPIDANDO EM VÔO EmptySex 23 Dez 2011, 07:31

Vale aqui um lembrete - servo trepidando, quase sempre é fadiga do danado e tá na hora de trocar. Não é bom pagar pra ver, porque vc vai ver uma lenha feia!!! Abraços!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Ivan Gartner
 
 
Ivan Gartner

Mensagens : 24
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 44
Localização : Venancio Aires,RS

SERVO DS 410 M ALIGN DO AILERON TREPIDANDO EM VÔO Empty
MensagemAssunto: Re: SERVO DS 410 M ALIGN DO AILERON TREPIDANDO EM VÔO   SERVO DS 410 M ALIGN DO AILERON TREPIDANDO EM VÔO EmptySex 23 Dez 2011, 21:07

Esse servo que tremia era align?
Ir para o topo Ir para baixo
             
LIVIO CARDOSO
 
 
LIVIO CARDOSO

Mensagens : 228
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 62
Localização : UBERLANDIA - MG

SERVO DS 410 M ALIGN DO AILERON TREPIDANDO EM VÔO Empty
MensagemAssunto: Re: SERVO DS 410 M ALIGN DO AILERON TREPIDANDO EM VÔO   SERVO DS 410 M ALIGN DO AILERON TREPIDANDO EM VÔO EmptySáb 24 Dez 2011, 06:29

Sim, era. Agora vale uma ressalva, eu comprei esse T-REX 450 PRO semi-nôvo e, portanto, não posso qualificar como ruim um servo que não sei como ele foi usado no equipamento, ou seja, que tipo de vôos foram feitos com ele. Agora, com a troca por um novo, o problema sumiu!!! Agora tenho 3 servos ALIGN novinhos no cíclico! Agora bailarina regulada, nas 3 posições sem subtrim e endpoint, usando só alinhamento do servo e linkagens, essa foi federal!!! Abraços!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




SERVO DS 410 M ALIGN DO AILERON TREPIDANDO EM VÔO Empty
MensagemAssunto: Re: SERVO DS 410 M ALIGN DO AILERON TREPIDANDO EM VÔO   SERVO DS 410 M ALIGN DO AILERON TREPIDANDO EM VÔO Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

SERVO DS 410 M ALIGN DO AILERON TREPIDANDO EM VÔO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Receptor Futaba e servo align
» GYRO ALIGN GP780 X ALIGN GP790?
» tamanho do aileron
» Quadcopter com kk2.0 problema no aileron
» simulador Aerofly - problema com o aileron

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Helimodelismo :: Classe 100 a 500-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis