InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe

RÁDIO TURNIGY 9X - TROCA DO MÓDULO POR FRSKY+RECEPTOR?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
LIVIO CARDOSO

LIVIO CARDOSO

RÁDIO TURNIGY 9X - TROCA DO MÓDULO POR FRSKY+RECEPTOR? Empty
MensagemAssunto: RÁDIO TURNIGY 9X - TROCA DO MÓDULO POR FRSKY+RECEPTOR?   RÁDIO TURNIGY 9X - TROCA DO MÓDULO POR FRSKY+RECEPTOR? EmptySex 02 Dez 2011, 12:01

Quais são as reais vantagens em se trocar o módulo/receptor do rádio TURNIGY 9x pelo FRSKY+RECEPTOR?
Tenho pensado nessa possibilidade, mas gostaria de ver alguma opinião de alguém que conhece ou já fez essa troca. Abraços!!!

Ivan Gartner

Ivan Gartner

MensagemAssunto: Re: RÁDIO TURNIGY 9X - TROCA DO MÓDULO POR FRSKY+RECEPTOR?   RÁDIO TURNIGY 9X - TROCA DO MÓDULO POR FRSKY+RECEPTOR? EmptySab 03 Dez 2011, 16:53

Ola Livio,eu tenho um radio JR DSX9 que uso em meus helis,mas para voar meus aviões prefiro o TURNIGY 9X, ja voei ele com modulo original,sem problemas,te um ótimo alcance,parace superior até mesmo ao jr. porém,prefiro o FRSKY pelo fator qualidade,ja li em algun fóruns de pessoas que tiveram azar de queimas receptores 9x em vôo,não sei se precede.
uma das vantagens do FRSKY é a rapida bindagem em caso de sinal fraco,não tem aqueles famosos 3 a 5 segundos do JR.
Outro fator é o ótimo alcance,muitas pessoas usam para fpv, e sem contar claro,o preço que é muito atrativo.

LIVIO CARDOSO

LIVIO CARDOSO

MensagemAssunto: Re: RÁDIO TURNIGY 9X - TROCA DO MÓDULO POR FRSKY+RECEPTOR?   RÁDIO TURNIGY 9X - TROCA DO MÓDULO POR FRSKY+RECEPTOR? EmptyDom 04 Dez 2011, 09:07

Caro ivan,
eu tenho um HITEC AURORA, ma ainda não o usei, nem fiz sua config ainda. Como sou iniciante no helimodelismo, estou aprendendo tudo que posso do TURNIGY X, do qual não tenho o que reclamar! Gosto desse radinho, muito bom mesmo, mas, como vejo muita coisa á respeito de suas up-grades, até já fiz duas - coloquei uma lipo nele e uma back-light azul com liga/desliga. Ficou ótimo, agora estou esperando chegar a telemetria QUANNUM que comprei, pra instalar nele também. Ando pensando em trocar o módulo e o receptor pelo FRSKY. Pelo que já vi, todo mundo que faz isso só fala bem, então será meu próximo up no radinho. Obrigado pela atenção e um grande abraço!!!

Ivan Gartner

Ivan Gartner

MensagemAssunto: Re: RÁDIO TURNIGY 9X - TROCA DO MÓDULO POR FRSKY+RECEPTOR?   RÁDIO TURNIGY 9X - TROCA DO MÓDULO POR FRSKY+RECEPTOR? EmptyDom 04 Dez 2011, 20:32

Bom,talvez eu seja azarado demais,mas comecei no aeromodelismo com radio spektrum (DX7),comprei um treinador zero bala da hangar 9,motor e eletronica zero,receptor ar6200.
Adivinha...... o tal do reset e foi lenha!!!
Remontei o aero,(aero gosta de cola por sinal hehe) e troquei o receptor por um novo ar6200,e reset de novo,desta vez usando bateria de 6v 2200mah e capacitor num canal vazio.
Mas até ai meus helis eu voava tranquilo,meu problema era o aero.
Por desconfiança troquei meu radio por um JR DSX9 que tenho até hoje,tentei voar aero e cai novamente por falta de sinal,sempre aproximando pra pouso com distancia de uns 250 metros da pista.
Então comprei o Turnigy 9x e o modulo frsky,e consigo voar sem medo,só pelo fato de voce ler em foruns que o radio é show ja transmite muita segurança,mas o radio é bom mesmo
O que fiz foi colocar uma lipo de 2200mah,trocar modulo(só por precaução) e ressoldar os fios internos dos potenciometros,que no meu caso vieram com uma solda "economica" padrão chines.
No mais é só alegria.
Boas sorte e bons vôos!!

LIVIO CARDOSO

LIVIO CARDOSO

MensagemAssunto: Re: RÁDIO TURNIGY 9X - TROCA DO MÓDULO POR FRSKY+RECEPTOR?   RÁDIO TURNIGY 9X - TROCA DO MÓDULO POR FRSKY+RECEPTOR? EmptySeg 05 Dez 2011, 06:01

No meu também tive um problema com o aileron. Não funcionava de jeito nenhum. Abri o rádio e lá estava a causa. Uma solda mal feita na plaquinha do stick do aileron. Refiz essa solda e o rádio tá funcionado que é uma beleza. Gosto muito desse radinho. Abraços!!!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: RÁDIO TURNIGY 9X - TROCA DO MÓDULO POR FRSKY+RECEPTOR?   RÁDIO TURNIGY 9X - TROCA DO MÓDULO POR FRSKY+RECEPTOR? Empty

RÁDIO TURNIGY 9X - TROCA DO MÓDULO POR FRSKY+RECEPTOR?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Troca por mota nova
» (VENDIDAS) Troca-se 4 Jantes R16 Mangels
» automodelo turnigy
» Barulhos TIIDA 1.8 SL
» Duvida - Mudar Escape dentro da garantia

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
  :: RX / TX (Rádios e Receptores) :: Dúvidas, Dicas e Truques-
Criar fórum no Forumeiros | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Assinalar uma queixa | Fórum grátis