InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe

Dual Rate na chave Idle no TGY 9X.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Amadeu Jr

Amadeu Jr

Dual Rate na chave Idle no TGY 9X. Empty
MensagemAssunto: Dual Rate na chave Idle no TGY 9X.   Dual Rate na chave Idle no TGY 9X. EmptyQui 01 Dez 2011, 00:22

Pesquisei um monte e não achei a resposta.

O que quero é fazer com que no lugar de usar as chaves de dual rate de cada comando separado, configurar na chave Idle para poder com um só comando alterar o dual rate de todos os comandos.

O rádio é um Turnigy 9X.

Mori

Mori

MensagemAssunto: Re: Dual Rate na chave Idle no TGY 9X.   Dual Rate na chave Idle no TGY 9X. EmptyQui 01 Dez 2011, 09:36

Não sei no Turnigy mas quase em todos os radios acho muito difícil tu conseguir usar a chave do idle para isso.
tu consegue fazer em outra chave mas na do idle nunca vi.

Amadeu Jr

Amadeu Jr

MensagemAssunto: Re: Dual Rate na chave Idle no TGY 9X.   Dual Rate na chave Idle no TGY 9X. EmptyQui 01 Dez 2011, 09:51

Mori escreveu:
Não sei no Turnigy mas quase em todos os radios acho muito difícil tu conseguir usar a chave do idle para isso.
tu consegue fazer em outra chave mas na do idle nunca vi.

Pois é Mori, fucei um monte na internet ontem e não achei nada. O que consegui foi somente fazer funcionar normalmente, ou seja, aileron, profundor e leme um em cada chave.

Mori

Mori

MensagemAssunto: Re: Dual Rate na chave Idle no TGY 9X.   Dual Rate na chave Idle no TGY 9X. EmptyQui 01 Dez 2011, 10:15

Bom pelo menos no meu uso tudo na mesma chave.
exemplo uso a chave D na hora de programar tem a opção de que chave vou usar ai só colocar todos na mesma.
Não sei se no Turnigy da.

LIVIO CARDOSO

LIVIO CARDOSO

MensagemAssunto: Re: Dual Rate na chave Idle no TGY 9X.   Dual Rate na chave Idle no TGY 9X. EmptySex 02 Dez 2011, 07:23

Bem, até onde eu sei, nesse rádio isso não pode ser feito, porque suas chaves não são programáveis, assim como nos rádios HITEC e outros por aí. Elas já tem suas funções pré-estabelecidas e programadas. Só dá pra usar do jeito normal mesmo!!! Abraços!

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Dual Rate na chave Idle no TGY 9X.   Dual Rate na chave Idle no TGY 9X. EmptySex 02 Dez 2011, 07:55

LIVIO CARDOSO escreveu:
Bem, até onde eu sei, nesse rádio isso não pode ser feito, porque suas chaves não são programáveis, assim como nos rádios HITEC e outros por aí. Elas já tem suas funções pré-estabelecidas e programadas. Só dá pra usar do jeito normal mesmo!!! Abraços!

No Hitec Aurora 9 você consegue programar qualquer chave.

Podes optar por comandos independentes no Dual Rate ou usar uma única chave para todos os comandos. Inclusive a chave do Idle.

No tg9 não tenho conhecimento, mas fuçarei em algum Turnigy no clube nesse final de semana e vejo se consigo alguma novidade!

Abraços

Amadeu Jr

Amadeu Jr

MensagemAssunto: Re: Dual Rate na chave Idle no TGY 9X.   Dual Rate na chave Idle no TGY 9X. EmptySex 02 Dez 2011, 08:06

Estou fuçando aqui também Paulo.

Lendo o tópico agora me ocorreu uma coisa que não se se é possível, que é utilizar uma mixagem para fazer isso, usando a chave Idle para seleção.

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Dual Rate na chave Idle no TGY 9X.   Dual Rate na chave Idle no TGY 9X. EmptySex 02 Dez 2011, 08:55

Amadeu, veja se isso te ajuda!

Lista de Atualizações do ER9X Turnigy v2

Com a atualização da firmware o radio passa a ter recursos que muitos rádios caros não sonham ter, difícil relacionar todos os recursos pois teve muita evolução e a relação de recursos disponível na documentação não foi atualizada. vou seguir um pouco o que está escrito nela, vamos lá:

- libera até 16 canais, dependendo então somente do módulo de transmissão. pode-se configurar o radio como 4, 6, 8, 10, 12, 14 ou 16ch e ajustar parametros do sinal PPM

- memória de até 16 modelos (se utilizado junto com o eePe no PC podem ser arquivados e facilmente gerenciados apenas usando drag&drop ---> infinitos modelos)

- mixers podem ser múltiplos e atribuidos a qualquer canal , somados, multiplicados ou substituir outros mixers ou saídas.

- 8 curvas de 5 pontos e mais 8 curvas de 9 pontos que podem ser usadas em conjunto com os mixers

- exponencial e dual-rate para os 4 canais primarios com programação separada para o movimento esq/dir ou cima/baixo , ou seja , dá pra programar um dual-rate/expo pra quando for cabrar o modelo e outro pra quando picar.

- acelerador reversível, com trims e exponencial disponível.

- a entrada PPM trainer pode ser usada como entrada para os canais/mixers

- timer ajustavel para cada modelo. multiplos disparos , pode ser por chaves, acelerador , porcentagem de aceleração.

- timer pode ter velocidade variavel de acordo com a aceleração.

- ajuste de alarme de bateria

- ajuste de contraste

- ajuste do aviso sonoro.

- limites e offset para todos os canais. o offset pode ser configurado usando um stick

- calibragem dos canais e da entrada PPM

- visualização grafica e numerica dos canais na tela principal.

- grafico de utilização do acelerador durante o voo, como se fosse um datalog

- ajuste dos incrementos do trim e trim exponencial

- instaTRIM -->função que copia trims diretamente pro subtrim e deixa os valores de trim zerados. a função pode ser ativada dentro do menu e até ser configurada em uma chave para o ajuste ocorrer durante o voo , por exemplo segurando o stick na posição de voo trimado e apertando a chave trainer.

- alarme de inatividade do radio configuravel. chega de esquecer o radio ligado...

- tela de diagnóstico das entradas/chaves / potenciometros

- tela de diagnóstico com informação de tempos de ciclo/latência real atual

- controle de velocidade dos servos pra qualquer canal . possibilidade de configurar velocidades diferentes para os dois sentidos.

- todos os canais podem ser configurados pra qualquer saida. todas as chaves e potenciometros podem ser reconfigurados. a ordem dos canais no rx pode ser definida pelo usuário como ele desejar.

- possibilidade de criar macros com condições, timers , slow... para qualquer canal.

- se for adaptado um backlight no radio , este pode ser controlado de diversas formas , até utilizado junto com alarmes sonoros (backlight piscando)

- telemetria quando usado em conjunto com frsky ou Jeti

Fonte: http://www.sandrogrillo.com.br

Abração

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dual Rate na chave Idle no TGY 9X.   Dual Rate na chave Idle no TGY 9X. Empty

Dual Rate na chave Idle no TGY 9X.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Part 3/4 - Air Arms Dual Review - EV2 MK4 Range Shooting

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
  :: RX / TX (Rádios e Receptores) :: Dúvidas, Dicas e Truques-
Forumeiros.com | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Assinalar uma queixa | Criar um fórum