InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 problema com o imax b6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
henrique
 
 
henrique

Mensagens : 27
Data de inscrição : 15/11/2011
Localização : lagoa da canoa - AL

problema com o imax b6 Empty
MensagemAssunto: problema com o imax b6   problema com o imax b6 EmptyTer 15 Nov 2011, 08:54

ola pessoal,
bom faz uma semana que comprei um imax b6 com a fonte de 5A,e tenho uma bateria de LiPo de 3s e 2200mAh,assim que a bateria chegou pelo os correios eu monitorei a voltagem com um medidor ela estava no modo storage "com 40% de sua carga",o carregador carregou tranquilamente mostrando a voltagem por cellula e tudo direitinho,mas dias depois foi botar para carregar a bateria de novo e não carregou pois 25 segundos de carregamento o carregador mostrou que a bateria estava cheia (ou seja FULL), ai falei com o Monteiro sobre isso e ele mandou fazer o seguinte botar no modo "balance" a 0,5A fiz isso demorou uns 20 minutos e a pareceu na tela "batery volerrcellconnect" e isso aconteceu 2 vezes na mesma noite,bom diacordo com o manual significa conexão errada,já no outro dia eu mudei para 1,0A e ai foi mas a voltagem por cellula da bateria as duas primeiras estavam variando o tempo todo mas a ultima não.
hoje o carregador não esta balanceando direito pois eu boto 1,5A e carrega mas quando a utima celula chega a 4,10 a amperagem fica em 0,0 e 0,4 e por ai;o carregador esta carregando mas não balanceando direito- 4,03,4,06 e 4,18
alguém ja teve esse problema,alguém pode me ajudar pois estou preocupado e não sei muito sobre LiPo podem me dar algumas dicas e se como posso resolver o meu problema.
conto com a ajuda de vocês.
outra dúvida é normal o carregador ficar com 0,0A perto da 4,10 por cell, é que ainda fica entrando Amperes dentro da bateria bem devagar mais entra e a amperagem não mostra aumentar, ai abaixo vai a foto com o tempo a amperagem entrada na bateria e os volts da bateria:e o carregador avisa quando a bateria esta carregada
alguem pode me ajudar?isso é normal?
https://2img.net/r/ihimizer/img4/1822/foto0483g.jpg
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

problema com o imax b6 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com o imax b6   problema com o imax b6 EmptyTer 15 Nov 2011, 09:21

Sim é normal a amperagem do carregador ir baixando conforme a bateria vai sendo carregada.
Mas geralmente quando chega a 0,0 é que a bateria já esta carregada ai o carregador fica balanceado as células.
Acho que o que esta acontecendo é sua bateria que já esta meio cansada.
Ir para o topo Ir para baixo
             
henrique
 
 
henrique

Mensagens : 27
Data de inscrição : 15/11/2011
Localização : lagoa da canoa - AL

problema com o imax b6 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com o imax b6   problema com o imax b6 EmptyTer 15 Nov 2011, 10:39

emtão o que eu devo fazer para que ela não fique mais cansada por favor?
me ajudem por favor
Ir para o topo Ir para baixo
             
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

problema com o imax b6 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com o imax b6   problema com o imax b6 EmptyTer 15 Nov 2011, 10:50

Contrata um preparador físico para ela!!!!! hehehehe

Tirando a brincadeira.

Teste o carregador com outra bateria.

Se não der o mesmo problema, a bateria realmente está saturada e não vai mais funcionar direito. Solução: comprar uma nova.

Tente fazer um procedimento que pode resolver o problema, mas não é garantia:

Ponha para descarregar lentamente a 0,5A.

Depois carregue balanceando lentamente a 0,5A.

Segundo o que li por algum motivo ocorre desalinhamento dos ìons dentro da bateria e esse processo pode corrigir esse problema. Tentei com uma bateria que eu tinha problema de balanceamento e resolveu.
Ir para o topo Ir para baixo
             
henrique
 
 
henrique

Mensagens : 27
Data de inscrição : 15/11/2011
Localização : lagoa da canoa - AL

problema com o imax b6 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com o imax b6   problema com o imax b6 EmptyTer 15 Nov 2011, 19:12

bom eu descarreguei mas perto do final apareceu"batery cellerr conect"eu acho ai aproveitei pra da uma olhada com o medidor e tinha uma cell com 2,82,isso é abaixo de 3volts eu não gostei disso:e então botei para carregar no modo balance a 0,5a e no meio tambem do procedimento deu "batery cellerr conect" e então parei disso achei que podia danificar a bateria e fiz storage com ela e guardei com um lipo guard na geladeria
o meu problema é o que faço?e o carregador avisa quando a bateria esta carregada,e como faço para que não interrompa mas com "batery cellerr conect" na hora de balancear e descarregar?e o medidor mostra a voltagem correta e ela pode ser danificada quando uma cell chega a baixo de 3volts?
conto com a ajuda de vocês para as minhas dúvidas. Very Happy
abraço pessoal
Ir para o topo Ir para baixo
             
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

problema com o imax b6 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com o imax b6   problema com o imax b6 EmptyTer 15 Nov 2011, 21:31

Cara, uma bateria minha que começou assim em pouco tempo inchou uma célula e teve que ser descartada.

Só uma célula estava abaixo? Com quanto estavam as outras?

Passe informações mais completas para podermos ter uma idéia melhor do que acontece.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

problema com o imax b6 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com o imax b6   problema com o imax b6 EmptyTer 15 Nov 2011, 22:08

O que esta acontecendo e que tem uma celula morta por isso o erro no carregador.
Ir para o topo Ir para baixo
             
henrique
 
 
henrique

Mensagens : 27
Data de inscrição : 15/11/2011
Localização : lagoa da canoa - AL

problema com o imax b6 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com o imax b6   problema com o imax b6 EmptyQua 16 Nov 2011, 11:05

Mori escreveu:
O que esta acontecendo e que tem uma celula morta por isso o erro no carregador.
mas com uma celula morta a bateria não pegava no cabo de descarga.
eu deixei no modo storage e ele esta assim de acordo com o medidor de bateria de LiPo:3,76 3,71 3,79.
o que a com ela e porque o carregador nao deixou ela com a voltagem igual,e por que quando boto no modo cherge ela nao carrega e aparece full ao 25 segundos,e porque quando botei no modo balance ela fica enterronpendo com batery cellerr conect. ?o que devo fazer?
conto com a ajuda de vocês
Ir para o topo Ir para baixo
             
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

problema com o imax b6 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com o imax b6   problema com o imax b6 EmptyQua 16 Nov 2011, 14:18

Amigo, se uma das células morreu, não tem solução. Compra uma bateria nova!
Ir para o topo Ir para baixo
             
henrique
 
 
henrique

Mensagens : 27
Data de inscrição : 15/11/2011
Localização : lagoa da canoa - AL

problema com o imax b6 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com o imax b6   problema com o imax b6 EmptyQui 17 Nov 2011, 17:39

alarme falso Embarassed
eu botei no modo charge e conectei so o cabo de descarga em 0,4A demorou bastante mais de 300 minutos.ai eu botei no modo charge so pra carregar e depois eu iria botar no modo balance so pra balancear Wink
ai carregou tudo direitinho ai botei no modo balance em 1,0A e ai o carregador ficou em 0,0A mais ai os amperes fora, entrando na bateria bem divargazinho achei que iria demorar mas apareceu "batey cellerr conect" em poucos tempos. bom temtei terminar isso varias vezes mais nada so aparecendo a mesma coisa ai resolvi descarregar a bateria e depois carregar no modo balance descarreguei a bateria e ai quando botei pra carregar no modo balance em 1,0A o carregadornao carregaou apareceu a mesangem "conect break" alguem sabe como resolver Embarassed
conto com a ajuda de vocês
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
             
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

problema com o imax b6 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com o imax b6   problema com o imax b6 EmptyQui 17 Nov 2011, 18:06

Amigo, já testou com outra lipo? Funciona normalmente? Faça o teste e se funcionar, descarte a bateria pois ela já era. Não tente soulucionar problemas insolúveis. Milagres só JC faz!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

problema com o imax b6 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com o imax b6   problema com o imax b6 EmptyQui 17 Nov 2011, 18:13

Nos fios do balanceador veja se nao tem nenhum com a solda quebrada. Se um deles se solta essas mensgens tb aparecem se estiver tudo certo faca como o Amadeu disse e se funcionar nomalmente descarte essa bateria.
Ir para o topo Ir para baixo
             
henrique
 
 
henrique

Mensagens : 27
Data de inscrição : 15/11/2011
Localização : lagoa da canoa - AL

problema com o imax b6 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com o imax b6   problema com o imax b6 EmptyQui 17 Nov 2011, 18:28

ai ta o problema nao tenho OUtra LiPo para solucionar o problema de connection break tem que ter outra LiPo?
e nao tem como fazer um teste?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

problema com o imax b6 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com o imax b6   problema com o imax b6 EmptyQui 17 Nov 2011, 18:39

sem outra lipo não tem como tu saber se é o carregador ou a bateria que esta ruim.
se com outra bateria funcionar de boa o carregador esta bom e a bateria deve ser descartada.
Ir para o topo Ir para baixo
             
henrique
 
 
henrique

Mensagens : 27
Data de inscrição : 15/11/2011
Localização : lagoa da canoa - AL

problema com o imax b6 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com o imax b6   problema com o imax b6 EmptyQui 17 Nov 2011, 18:43

mas ai o q faço pois so tenho essa
???
fico no aguado...
Ir para o topo Ir para baixo
             
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

problema com o imax b6 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com o imax b6   problema com o imax b6 EmptyQui 17 Nov 2011, 20:17

Arranja uma com alguém que tenha ou compra outra e testa. Simples assim.
Ir para o topo Ir para baixo
             
henrique
 
 
henrique

Mensagens : 27
Data de inscrição : 15/11/2011
Localização : lagoa da canoa - AL

problema com o imax b6 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com o imax b6   problema com o imax b6 EmptySex 18 Nov 2011, 08:17

vou fazer um video completo com tudo e explicando tudo,para vocês indetificarem se o problema é no carregador(com esse connection break) ou eh a bateria
vou fazer ta ok?
outra coisa para eu so carregar a bateria eu botava o cabo de balanceamento como em um video que vi no youtube de como carregar bateria de Lipo,e tambem eu ja botei no modo de balanceamento sem o cabo de balanceamento mas foi por pouco tempo acho que uns 5 segundos vocês acham que isso que danificou o carregador?
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
             
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

problema com o imax b6 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com o imax b6   problema com o imax b6 EmptySex 18 Nov 2011, 08:36

Cara, na boa, mas parece que você não entendeu!

NÃO tem como dizer se o problema é no carregador ou na bateria sem testar com outra bateria.

O problema pode ser em um ou outro e para tirar a dúvida o ÚNICO jeito é testar com outra bateria. Se der o erro, o problema é no carregador, se não der o erro, o problema é a bateria.

Entendeu agora?
Ir para o topo Ir para baixo
             
henrique
 
 
henrique

Mensagens : 27
Data de inscrição : 15/11/2011
Localização : lagoa da canoa - AL

problema com o imax b6 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com o imax b6   problema com o imax b6 EmptySex 18 Nov 2011, 09:00

cara eu so tenho uma bateria tenho 12 anos e agora nao estou disponivel para comprar outra e por isso que estou pedindo a ajuda de vocÊs
Ir para o topo Ir para baixo
             
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

problema com o imax b6 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com o imax b6   problema com o imax b6 EmptySex 18 Nov 2011, 09:05

Cara, você recebeu respostas de pessoas experientes e com tempo de modelismo e todas disseram a mesma coisa, não adianta insistir em outra solução pois não existe! Se existisse alguém já teria colocado aqui.

Já entendemos o seu problema, mas a ajuda que podemos dar é essa. Tem que testar para poder saber onde está o problema.

Ir para o topo Ir para baixo
             
henrique
 
 
henrique

Mensagens : 27
Data de inscrição : 15/11/2011
Localização : lagoa da canoa - AL

problema com o imax b6 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com o imax b6   problema com o imax b6 EmptySex 18 Nov 2011, 16:51

muito obrigado mas agora eu abrir o carregador de tanto apavorado que estava ai quando abri ele verifiquei se tinha alguma coisa com mal contato ou solda ruim ai foi que vi que tinha uma solda meia ruim e emtao eu peguei um poukinho de solda e pan.
CONNECTION BREAK numca mais o carregador esta novinho em folha
mas ai eu queria saber outra coisa: aqueles medidorzinho para bateira de LiPo mostra a voltagem exata?
Ir para o topo Ir para baixo
             
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

problema com o imax b6 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com o imax b6   problema com o imax b6 EmptySex 18 Nov 2011, 17:03

henrique escreveu:
mas ai eu queria saber outra coisa: aqueles medidorzinho para bateira de LiPo mostra a voltagem exata?
Henrique,

Se for como o Turnigy Accucell 6, você tem que calibrá-lo.
Segue um tópico (meio antiguinho!!!) aqui do fórum sobre a calibragem:

http://www.eletricosdosul.com/t952-calibragem-accucell-6

Veja se essas dicas servem pro Imax B6 também.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
             
henrique
 
 
henrique

Mensagens : 27
Data de inscrição : 15/11/2011
Localização : lagoa da canoa - AL

problema com o imax b6 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com o imax b6   problema com o imax b6 EmptySáb 19 Nov 2011, 11:45

ola pessoal
fcoalex muito obrigado voui fazer essa calibragem Very Happy
mas eu queria saver se tem como mudar isso tambem;(link abaixo video)
https://www.youtube.com/watch?v=pX-qHHEUHMg
como podem ver o carregador quando mudo a tela para as medisoes de cada celula elas ficam mudando direto doida
tem como mudar isso para ficar normal? quando ele veio ele era normal
conto com a ajuda de vocês
Ir para o topo Ir para baixo
             
henrique
 
 
henrique

Mensagens : 27
Data de inscrição : 15/11/2011
Localização : lagoa da canoa - AL

problema com o imax b6 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com o imax b6   problema com o imax b6 EmptySáb 19 Nov 2011, 12:26

e outra coisa tem como fazer para que o carregador nao ficar mas com batery volerr cell conect

pequisei e tem como Very Happy
mas nao sei diz que para pegar tranklo vc pega e conecta o cabo de balancear de 3s na saida de 4s isso danifica o carregador????
e para eu carregar uma bateira de LiPo no modo charge eu preciso conectar o cabo para balancear?
Ir para o topo Ir para baixo
             
henrique
 
 
henrique

Mensagens : 27
Data de inscrição : 15/11/2011
Localização : lagoa da canoa - AL

problema com o imax b6 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com o imax b6   problema com o imax b6 EmptySáb 19 Nov 2011, 22:21

e para eu carregar uma bateira de LiPo no modo charge eu preciso conectar o cabo para balancear?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




problema com o imax b6 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com o imax b6   problema com o imax b6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

problema com o imax b6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Imax B6 - Problema de balanceamento
» IMax B6 - Problema de "polaridade invertida".
» Carregador Imax b6
» Carregador IMAX b6
» comprei um IMAX B6 e não sei usar muito bem

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Eletrônica :: Baterias-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum