InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe

Como fazer um cowl de garrafa pet

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Jota Érre

Jota Érre

Como fazer um cowl de garrafa pet Empty
MensagemAssunto: Como fazer um cowl de garrafa pet   Como fazer um cowl de garrafa pet EmptySeg 12 Set 2011, 17:56

material...

gesso pra fazer o molde (faça do formato que preferir)

garrafa PET de preferencia transparente de 2 lt

spray branco (pode ser fosco)

soprador termico ou fogão de casa

alicate

e um bom estilete

maos a obra

aqui ja o molde de gesso pronto
Como fazer um cowl de garrafa pet PQAAADu2hhrfHGO_AfcjtayFe3UAkAYrV7WXEID0rOqTWxlbcrpI2Dcp4weGUqUnYnn4rdmDJQs9pTrAcluGXie6aHgAm1T1UNNqmSInYDiVURvXtfLajlN09Wsu

e aqui a parte da garrafa que usaremos
Como fazer um cowl de garrafa pet PQAAAHASb0Y_QUOHv3cCC5sXPJjjSl8QyNg02Q5ZCMpCY-8TSlpGrqX6uJTzPzGBp64ngToIFY_XuT1sfXRdKayH9JEAm1T1UGC4mKhz5WRpZMA3JDxQteliDbcB

note que o molde esta bem menor que a parte da garrafa
Como fazer um cowl de garrafa pet PQAAAE9Nbp7TCbiKgTHhAZ62OdFFwFWqPNNzvxsa1zJi9lkOh9io5ntIPacBpcBtSDmg_lrYZboi_fGG1WgNUaHOJNcAm1T1UIZH3cqi-X71aSbq1CU_zOQ5xQiZ

insira o molde com o bico voltado pra parte da tampinha
Como fazer um cowl de garrafa pet PQAAAAJ4kjaTjiUwQVdLrr1x6kzrY-XZNrM83jc3LF4WRyKlAunyHkQZnPmuzWO9kOCPr6kKb40zLVgs0MfAqzv7wmUAm1T1UFBxjPxiqzEr0kNgzkYxL2QuPVuc

certifique-se que o local do motor fique centralizado
Como fazer um cowl de garrafa pet PQAAAAT2xbdXAjecsoBnoXdXHQf9NgFbZvEcv9iYwHrFiFt9UVZc3z8uFjHNcCftLirdmK4uRvHOX6fp-VpHZVhMxaYAm1T1UAJA1gzje2YpaM2qCNiGpkSLXeBs

nesse caso irei utilizar um fogao, facilmente encontrado na cozinha de sua casa rsrs.
comece esquentando pelas partes de fora,sem aproximar muito pra nao furar o plastico
Como fazer um cowl de garrafa pet PQAAAC3htwYUH7iPeYz5T7lS3PnMCl4VO9nxVnWc9w2g98W3I00i_vbX857XdldrJgHg0-51fM9uiyKa-HBjdgL2RDkAm1T1UKMtn6EVvCmCal5HfI5tFe9LfL-P

dessa forma o molde ficara preso dentro da garrafa sem se mexer
Como fazer um cowl de garrafa pet PQAAAGGkMXVbUDSshIJMXg6rXSE_gFEyY2Zy9ZOssiiyN-7awkRC7XEoTNKT5N4USuyW37jhIZUNUtMYvaMTXESUB4oAm1T1UBh9vszoVEM436NuzJTwMSsHxrKN

vai esquentado ao poucos as partes por igual girando devagar (não chegue muito perto do fogo)
Como fazer um cowl de garrafa pet PQAAAIQw2805uWgKc3GH7jA3mtOSRflSpMsTAGSVSVnSSQMbTYCCxyssTAp7Y9xuPeiKBQWsakahwAEhJq4zrDUoQMsAm1T1UEzNfBxURHMGmZzS6PNAUo2l9ZNO

segure com um alicate (cuidado pra nao derrubar) e vai girando, nessa foto eu aproximei muito e olha que aconteceu, quase estragou!!
Como fazer um cowl de garrafa pet PQAAAP3P1e-Co7PX_mirEPGpPb46myHTzsO3tp3Y1uNzFZ_dmkyBRbR0-xMfSzBkgFTi22qutYIcKf7-UQkTOsTxOk4Am1T1UIOJ5a2_KvtoLivnM5N1cB5TN8eZ

continue girando que ja esta pegando a forma do gesso
Como fazer um cowl de garrafa pet PQAAAEhrVMDjd6Z-AnuizO4j4_myNZWvv4poFG-6uczOw1z_NKwaX7i2irlafO8EeY361_Sv2I3pzRdTl7pho-fenbcAm1T1UNcWHbsBgfkwsZZ5n2FUaOQnTkuv

nesse ponto ,o plastico encolheu tanto que esta até estralando (um bom sinal)
Como fazer um cowl de garrafa pet PQAAADeM-Qem8VyUSHjsCW-oDXJm4N_-I-8_Dr05aQKQoTa25IL7v_UxPoAw4CnY2cKtdKP0ssiaSNet30xLoKmC7IAAm1T1UPr1lXHGq2-hmWagZCnwyun9Ka7u

agora segure do outro lado e esquente o bico da garrafa (parte mais chata)
Como fazer um cowl de garrafa pet PQAAAF29nAvkQHk4wkz002Q6knlDMGWsPmIOhfGzcKLW5TPdIvzE7FNk2sU-X5nhbdPXh5HC8dQlvaWNI274iLJPJv4Am1T1UIK35fznF2yTqpHOGqennl2iPbib

depois de ficar mole com o calor, empurre contra uma superficie para encostar o maximo no gesso (cuidado pra nao se queimar)
Como fazer um cowl de garrafa pet PQAAAEHjeoQLrq9zvTc8WXjGYjKC46eu5zONql4nv_O2Qpjnv2I6ydyzz60S6Jo7syktO1-SqIqEsZ15Vs8enGcxjqUAm1T1UGJPIfa4CQQrBb2rfsuaMpcisiiq

aqui esta quase pronto
Como fazer um cowl de garrafa pet PQAAAEa_T7C4WLvTsujN0u9rnIzjDZfcYfusat-B_pbSln9BZni55ayHKRPZ-cM6CQ86aaAWsrkK_iXMJCzQXdW6rMsAm1T1UOKgF4iEpNFCBgXBzNeZMfE0Psk7

com o estilete, corte as sobras com cuidado, nesse ponto o plastico fica bem duro
Como fazer um cowl de garrafa pet PQAAAFyyECYpOnG6Swly9x4WdN90OVKxZMYUs-LrknR1bfBcFDfflBPNRd-FXesj5huul9_KlvGhFINlh_TopBfejNMAm1T1UNDaNFrwutyoxzK-WuaQTBApjYPZ

retire dessa forma, e depois da um acabamento melhor com tesoura
Como fazer um cowl de garrafa pet PQAAAENNeNcaNPvYM0gBuGoTySXQzXKO5J2A2XK47yX8qm5reegCNedrpzpKfUTDoERrmBQ8CISjVzQBad_oSLNoo-YAm1T1UDnRUJwhNgYgGNCnla7ZKrCBSxpy

com o auxilio de uma colher, empurre o molde de gesso dessa forma pra se soltar da garrafa
Como fazer um cowl de garrafa pet PQAAAHxmqvQme5X8w1GG7-lcywwFjsU3DH7C-ki9jXW3q8m_CqPCIvnM9cnGKNewOGM8LHnOthL55tp484A_VuBS-QYAm1T1UFQhhMuyuA1L4hhpllRZmmwYNwuW

ficando assim
Como fazer um cowl de garrafa pet PQAAAKj1Z2fkCO9SplJ4HkAEey5F-KXruIPFXgA9tL_Vjyfre5vSgAU342u6CkTFeG2innnI_Ou2XUCELeBJgqA1bv4Am1T1UKMPmRRid3NsHUrWAle5RSe4tSwV

agora corte o bico da garrafa
Como fazer um cowl de garrafa pet PQAAAGUf4c5GN8nsoNGYGX-GcCbXIJndCg1FVReC4-hx1N1lVMD66L9CnLE8FpN2h1H3cp3EyCZWDURrgdqrDmj6zOYAm1T1UJ53IBltwNTmQJW6T_2z0MGYeAyp

ficando assim
Como fazer um cowl de garrafa pet PQAAAIl-Uvu785OPyhX5VheNOJHmCgnS-NDGIdRXFfRhcInMA73x2xXXtiweQxNE0hYM3njCJrrx5xqXO2X2ZjRrtNcAm1T1UEhy9k4pLJyWL6_kSZiFlrZ5AtCf

ai esta, molde e modelado
Como fazer um cowl de garrafa pet PQAAAKq86nbqJsHq2BSF3HB1nYPigYSTray3LhSlfzRhRMB3G2tlUwyySGurfpCaI62k5iHDeYBOQIgxh83XNgi-zgwAm1T1UP7AgCnJE8XSYGGmvTEqQJNwz6nm

agora com o spray branco (ou de sua preferencia) pinte por dentro do cowl
isso garante que nao risque e nem sairá a tinta e ficara com um belo brilho
Como fazer um cowl de garrafa pet PQAAAOv_Trfu2imX-HlVCOZ-E4HFoqVudvyibxLZcDWjFLiKmV-eVduc2b5tPb5tqCXXRUlI2xSrJolPoMjmiDdI7xMAm1T1UDHhr9R_ribLPS-AQTFstGSQGMhj

e esta pronto seu novo cowl
Como fazer um cowl de garrafa pet PQAAADq_NfHfNlqijcmKzL6ywHQi4YtBpO5M3AEpsitMpGbIjI80cUL0WsWd41l2Ca5GmjHsJi2nqfywZGs9sS1IZEQAm1T1UPqcQeNyqfPDpcn3ZNbDRXpqjHSt

no meu caso o resultado final foi este.Como fazer um cowl de garrafa pet PQAAALPtgX3oOnOO1EaM-4LRc7fbBN1aq9dSl4as6hpZMVre5TKTMn0xcdOEI1DjYQ7cffpNHk2hii6lRkpb6mNstWAAm1T1UI-r6OSX7jw8tVV6w-MFRaB5-RTL

Espero ter ajudado!!

Mori

Mori

MensagemAssunto: Re: Como fazer um cowl de garrafa pet   Como fazer um cowl de garrafa pet EmptySeg 12 Set 2011, 19:25

Muito bom o tutorial, depois de pronto ficou perfeito.

Cristiano Goulart

Cristiano Goulart

MensagemAssunto: Re: Como fazer um cowl de garrafa pet   Como fazer um cowl de garrafa pet EmptySeg 12 Set 2011, 20:03

Muito bom. Pode ensinar como fazer o molde?

CRISTIANOGOULART.com.br
http://www.litoralhobby.com.br              
Jota Érre

Jota Érre

MensagemAssunto: Re: Como fazer um cowl de garrafa pet   Como fazer um cowl de garrafa pet EmptySeg 12 Set 2011, 20:36

Cristiano Goulart escreveu:

O molde nao tem muito segredo Cris, preparei o gesso (gesso e agua e fui mexendo até virar uma massa homogenea) e coloquei dentro da propria garrafa pet (a parte de cima) e depois do gesso secar totalmente,(vai esquentar sozinho e depois que esfriar ja da pra tirar e modelar) retirei da garrafa e fui modelando com uma faquinha no formato que queria e dei acabamento com lixa, só isso.

Jota Érre

Jota Érre

MensagemAssunto: Re: Como fazer um cowl de garrafa pet   Como fazer um cowl de garrafa pet EmptySeg 12 Set 2011, 20:39

Mori escreveu:
Muito bom o tutorial, depois de pronto ficou perfeito.

Valeu Mori.

Mauro Perides

Mauro Perides

MensagemAssunto: Re: Como fazer um cowl de garrafa pet   Como fazer um cowl de garrafa pet EmptyTer 13 Set 2011, 07:34

Muito bom JR... não tinha nenhuma idéia de como poderia moldar um cowl...

filipelost

filipelost

MensagemAssunto: Re: Como fazer um cowl de garrafa pet   Como fazer um cowl de garrafa pet EmptyTer 13 Set 2011, 08:48

poxa!! legal esse tutorial aí....

parabéns!!

agora ja sei fazer um cowl.. ehhee

http://www.praiadorosaalugueis.com.br              
Marcio Lopes

Marcio Lopes

MensagemAssunto: Re: Como fazer um cowl de garrafa pet   Como fazer um cowl de garrafa pet EmptyTer 13 Set 2011, 12:16

Que beleza, parabéns cheers

Jota Érre

Jota Érre

MensagemAssunto: Re: Como fazer um cowl de garrafa pet   Como fazer um cowl de garrafa pet EmptyQua 14 Set 2011, 11:24

Mauro Perides escreveu:
Muito bom JR... não tinha nenhuma idéia de como poderia moldar um cowl...

Valeu Mauro, pode usar tambem uma caixinha de papelao que fica mais facil de tirar o molde de dentro.

Jota Érre

Jota Érre

MensagemAssunto: Re: Como fazer um cowl de garrafa pet   Como fazer um cowl de garrafa pet EmptyQua 14 Set 2011, 11:24

filipelost escreveu:
poxa!! legal esse tutorial aí....

parabéns!!

agora ja sei fazer um cowl.. ehhee

Valeu Filipe Smile

Jota Érre

Jota Érre

MensagemAssunto: Re: Como fazer um cowl de garrafa pet   Como fazer um cowl de garrafa pet EmptyQua 14 Set 2011, 11:25

Marcio Lopes escreveu:
Que beleza, parabéns cheers

Obrigado Marcio!! Abraço! Very Happy

MisticRaider

MisticRaider

MensagemAssunto: Re: Como fazer um cowl de garrafa pet   Como fazer um cowl de garrafa pet EmptySex 16 Set 2011, 07:54

oi...

Gostei da ideia...

Mas gostaria de entender como você fez o molde em gesso para depois colocar na garrafa...

Abraço

Jota Érre

Jota Érre

MensagemAssunto: Re: Como fazer um cowl de garrafa pet   Como fazer um cowl de garrafa pet EmptySex 16 Set 2011, 09:55

Jota Érre escreveu:
Cristiano Goulart escreveu:

O molde nao tem muito segredo Cris, preparei o gesso (gesso e agua e fui mexendo até virar uma massa homogenea) e coloquei dentro da propria garrafa pet (a parte de cima) e depois do gesso secar totalmente,(vai esquentar sozinho e depois que esfriar ja da pra tirar e modelar) retirei da garrafa e fui modelando com uma faquinha no formato que queria e dei acabamento com lixa, só isso.

MisticRaider

MisticRaider

MensagemAssunto: Re: Como fazer um cowl de garrafa pet   Como fazer um cowl de garrafa pet EmptySex 16 Set 2011, 10:19

Jota Érre escreveu:

[/quote]

Ok...

Agora entendi... Nem sei como esta parte do tópico me escapou... Acho que vou fazer um Cowl novo para o meu Scout... cheers

Brincadeira.... Nem vou mexer mais no aviao porque senao ele nao vai voar tao cedo geek

Obrigado pela explicação.

Abraço

Jaecoll

Jaecoll

MensagemAssunto: Re: Como fazer um cowl de garrafa pet   Como fazer um cowl de garrafa pet EmptySab 10 Mar 2012, 20:51

Parabens pelo tutorial, ficou muito bem explicado, sou novato aqui no forum, e estou montando meu primeiro projeto um Piper Cherokke, e o forum esta cheio de dicas bem legais, vou começar o meu colw amanhã.

Jota Érre

Jota Érre

MensagemAssunto: Re: Como fazer um cowl de garrafa pet   Como fazer um cowl de garrafa pet EmptyDom 11 Mar 2012, 00:21

Jaecoll escreveu:
Parabens pelo tutorial, ficou muito bem explicado, sou novato aqui no forum, e estou montando meu primeiro projeto um Piper Cherokke, e o forum esta cheio de dicas bem legais, vou começar o meu colw amanhã.

Valeu Jaecoll, seja bem vindo, depois mostra pra gente como ficou o cowl e o aero !!! Abraco!!

leonardoslz

leonardoslz

MensagemAssunto: Re: Como fazer um cowl de garrafa pet   Como fazer um cowl de garrafa pet EmptyQui 15 Mar 2012, 17:41

Excelente! Irei tentar fazer um e postarei a fotos

genesy

genesy

MensagemAssunto: Re: Como fazer um cowl de garrafa pet   Como fazer um cowl de garrafa pet EmptySex 16 Mar 2012, 22:30

Muito bom o tutorial, para quem precisar fazer um cowl. Mais uma utilidade para garrafas pet.

Jota Érre

Jota Érre

MensagemAssunto: Re: Como fazer um cowl de garrafa pet   Como fazer um cowl de garrafa pet EmptyDom 18 Mar 2012, 16:05

leonardoslz escreveu:
Excelente! Irei tentar fazer um e postarei a fotos

Valeu Leonardo, aguardo as fotos!!

Jota Érre

Jota Érre

MensagemAssunto: Re: Como fazer um cowl de garrafa pet   Como fazer um cowl de garrafa pet EmptyDom 18 Mar 2012, 16:06

genesy escreveu:
Muito bom o tutorial, para quem precisar fazer um cowl. Mais uma utilidade para garrafas pet.

Valeu Genesy, sem contar que o aero fica mais "bonitinho" hehehe!!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Como fazer um cowl de garrafa pet   Como fazer um cowl de garrafa pet Empty

Como fazer um cowl de garrafa pet

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» O QUE FAZER AOS CÃES `´ESGANADOS`´POR COMER
» Como escolher um cão numa ninhada
» Tutorial Entelagem do BIG
» HK-450MT CCPM 3D Alloy Barebone Kit (Align T-Rex Comp.)
» Recuperação do coelho bravo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Construção, Review, Dicas e Tutoriais-
Criar fórum no Forumeiros | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Assinalar uma queixa | Fórum grátis