InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 38
Localização : Imaruí - SC

[TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum Empty
MensagemAssunto: [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum   [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum EmptyTer 18 maio 2010, 10:16

Você vai precisar de:
1. Cabo P2-P2 (mono)
2. PPJoy
3. SmartPropoPlus

Utilizando o SmartPropoPlus em conjunto com o PPJoy, isso fará com o seu computador interprete os comandos do seu rádio como um joystick.

Funcionamento
O sistema funciona da seguinte forma:
1. O seu transmissor (controle do avião ou helicóptero) envia um sinal PPM pela conexão do cabo trainer;
2. O sinal transmitido é recebido pelo computador pela entrada do microfone ou line-in;
3. O programa (SmartPropoPlus) interpreta este sinal enviado o envia para o emulador de joystick (PPJoy);
4. O emulador de joystick (PPJoy) recebe os dados e repassa para o computador emulando um joystick.
Com isso, qualquer programa ou simulador que aceita os controles do joystick funcionará com este emulador.
Os simuladores testados são: FMS (gratuito), Microsoft Flight Simulator, AeroFly, RealFlight (Great Planes).


Instalação

PPJoy
1. Faça o download doPPJoy;
2. Descompate PPJoySetup.zip em um diretório temporário;
3. Execute o Setup.exe;
4. Vá para o Painel de Controle (Iniciar->Configurações->Painel de Controle);
5. Execute o Parallel Port Joysticks;
6. Clique no botão "Add...";
7. Na opção Parallel Port, selecione Virtual port;
8. Clique no botã Add para confirmar.


SmartPropoPlus

1. Faça o download do SmartPropoPlus;
2. Execute o InstallSPP-335.exe;
3. Selecione o componente Generic SmartPropoPlus no setup;
4. Clique em "Next >";
5. Clique em Install;
6. Clique em Next >;
7. Clique em Finish;
8. Marque a opção "Enable Audio input selection" no SmartPropoPlus Console;
9. Selecione a entrada utilizada na sua entrada de áudio (microfone ou line-in);
10. Marque a opção PPJoy Extension;
11. Clique em Hide.


Importante:
* Nunca clique em Done, a não ser que você queira que o sistema seja finalizado. Clique sempre no botão Hide, para o sistema continuar em execução.
* Caso o ícone do "SmartPropoPlus Console" não esteja visível no tray (ícones de notificação ao lado da hora), vá ao Gerenciador de Tarefas (Ctrl+Shift+Esc), selecione o processo SppConsole.exe e clique no botão "Finalizar Processo".

[TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum 6o2zi1
Figura 1 : Tela de configuração para o Futaba T6XA (conector redondo / round plug)


Requisitos
1. PPJoy deve estar instalado e com "PPJoy Virtual joystick 1" adicionado;
2. SmartPropoPlus deve estar em execução (aparece no tray);
3. Cabo devidamente conectado;
4. Transmissor ligado e em modo PPM;
5. Selecionado e calibrado a opção de uso do joystick no simulador.


Última edição por Cristiano Goulart em Sex 06 maio 2011, 10:32, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
rib.ale
 
 
rib.ale

Mensagens : 22
Data de inscrição : 17/05/2010
Idade : 44
Localização : Anchieta - SC

[TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum   [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum EmptyTer 18 maio 2010, 11:10

Muito obrigado Cristiano, fui muito bem recebido neste forum o forum é ótimo.


Grande abraço a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Manoel-SC
 
 
Manoel-SC

Mensagens : 149
Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 74
Localização : Tigrinhos-SC

[TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum   [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum EmptyTer 18 maio 2010, 21:13

Cristiano o pp joy eu ja connhecia mais este outro programa parece muito interessante sera q funcionaria em radios 2.4 ja e provavel q o tipo de sinal seja diferente devido a quantiadade de pontos/qualidade do sinal ... ja q no ppjoy se o radio tava em modo pcm nao funcionava..... tava penssando em testar no radio da HK proke o cabo q eu tenho so emula 4 canais e quando nas antiga eu usava o ppjoy no radio t6xa ele funcionava os 6 canais... ou ate mais se o radio tivesse...
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 38
Localização : Imaruí - SC

[TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum   [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum EmptyTer 18 maio 2010, 21:54

Funciona em rádios 2.4Ghz sim. Já que os Spektrum são só 2.4Ghz. Quanto a quantidade de canais, eu não sei. Mas o USB - P2 que tenho aqui, funciona só os 4 do stick.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
rib.ale
 
 
rib.ale

Mensagens : 22
Data de inscrição : 17/05/2010
Idade : 44
Localização : Anchieta - SC

[TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum   [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum EmptyQua 19 maio 2010, 01:02

Bom dia Pessoal,

Pensando nos iniciantes como eu, construi o cabo P2-P2 e tirei umas fotos durante a construção.

Usei cabo Rg-174 que é para comunicação de antenas wireless e comunicações de radio frequencia, tentando com ele evitar interferencias, e era o unico que tinha no momento.....achei o de microfone muito grosso para o plug P2.

Testem o cabo depois da soldagem com Multimetro na escala de Ohms para assegurar que o mesmo nao esta em curto cirquito, e assim assegurar seu bom funcionamento.

[TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum 2sbmyd4

Grandre abraço a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 38
Localização : Imaruí - SC

[TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum   [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum EmptyQua 19 maio 2010, 08:18

Valeu Alex!
Ficou até bonito o cabo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
Manoel-SC
 
 
Manoel-SC

Mensagens : 149
Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 74
Localização : Tigrinhos-SC

[TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum   [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum EmptyQua 19 maio 2010, 10:31

intaum e desse cabo q ele fez q vou ver se faco um hoje pra testar se pega os outros canais ia ser uma mao na roda pro treinamento de helis... porke o meu tbm e akele p2/usb q so pega 4 canal...
Ir para o topo Ir para baixo
             
Manoel-SC
 
 
Manoel-SC

Mensagens : 149
Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 74
Localização : Tigrinhos-SC

[TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum   [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum EmptyQui 20 maio 2010, 22:59

Testei com radio HK 6x no Vista, ficou ocilando muito, vou verificar que componentes podem ser adcionados ao cabo para eliminar a oscilacao.. acredito que seja apenas um transistor o problema seria como alimentalo... a vantagem e que detectou todos os canais.
Ir para o topo Ir para baixo
             
rib.ale
 
 
rib.ale

Mensagens : 22
Data de inscrição : 17/05/2010
Idade : 44
Localização : Anchieta - SC

[TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum   [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum EmptySex 21 maio 2010, 00:15

Legal Manoel....faz os testes e coloca o resultado para gente ver, se parou de oscilar...meu radio aindão chegou e não pude testar.... de uma boa olhada na blindagem do cabo...soldas e talll...talvez um capacitor possa diminuir essa osciação por se tratar de audio que passa pelo cabo P2-P2.

Grande Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
             
Manoel-SC
 
 
Manoel-SC

Mensagens : 149
Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 74
Localização : Tigrinhos-SC

[TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum   [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum EmptySex 21 maio 2010, 20:35

rib.ale, o cabo ficou igualzinho o teu, as soldas e isolamentos estao perfeitos mais ja imaginava q o resultado seria este... assim q tiver tempo verifico oque pode ser feito.
Ir para o topo Ir para baixo
             
rib.ale
 
 
rib.ale

Mensagens : 22
Data de inscrição : 17/05/2010
Idade : 44
Localização : Anchieta - SC

[TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum   [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum EmptySex 21 maio 2010, 20:48

Viu Manoel-SC, estava pensando em uma coisa, tenta baixar o volume da entrada q você esta usando, seja do microfone ou da line-in, se se for do microfone verifique a opção de aumento de ganho para 20db e desative, se estiver conectando o cabo na entrada do microfone, e veja se melhorou!

Grande Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


[TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum   [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum EmptySeg 31 maio 2010, 06:55

ai pessoal eu uso cabo p2 p2 no meu dx5 funciona perfeito com o ppjoy e o spp no real flight... mas só pegam 4 canais msm
Ir para o topo Ir para baixo
             
rib.ale
 
 
rib.ale

Mensagens : 22
Data de inscrição : 17/05/2010
Idade : 44
Localização : Anchieta - SC

[TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum   [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum EmptySeg 31 maio 2010, 19:46

Bom pessoal, fiz o cabo testei, tudo ok com ele, mas não consigo fazer o radio funcionar no PC, nem em "Controladores de jogos" no win, consigo configurar, ele aparece la e tudo mas, não funciona. O estranho é que de depois que conecto o radio o u coloco a mão na ponta do cabo.... o eixo comomeça a oscilar feito louco e não para mais mesmo com o cabo fora do radio e do "PC", muito estranho...não sei o que estou fazendo errado.

"christianocosta", você que falou q usa o DX5 com cabo mono não poderia colocar um passoa a passo de como configurar para nós?


Muito Obrigrado

Um grande abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


[TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum   [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum EmptySeg 31 maio 2010, 20:03

pessoal se eu mostrar o cabo que eu uso vcs vão me chamar de porco. e peguei 2 plugs p2 enrolei o fio nos polos metí cola quente em cima e pronto. funciona perfeito.

rib.ale su eu fizesse um passo a passo seria redundante pois é exatamente o que o amigo cristiano goulart postou ai no inicio. sem tirar nem por nd é exatamente o precedimento correto.
Ir para o topo Ir para baixo
             
rib.ale
 
 
rib.ale

Mensagens : 22
Data de inscrição : 17/05/2010
Idade : 44
Localização : Anchieta - SC

[TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum   [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum EmptySeg 31 maio 2010, 20:07

christianocosta escreveu:
pessoal se eu mostrar o cabo que eu uso vcs vão me chamar de porco. e peguei 2 plugs p2 enrolei o fio nos polos metí cola quente em cima e pronto. funciona perfeito.

rib.ale su eu fizesse um passo a passo seria redundante pois é exatamente o que o amigo cristiano goulart postou ai no inicio. sem tirar nem por nd é exatamente o precedimento correto.


Pois é, fiz extamante o que está postado no começo do topico e "não funcionou"....qual sera o problema?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


[TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum   [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum EmptySeg 31 maio 2010, 20:20

cara o proced é esse...ontem mesmo eu formatei o pc e reinstalei tudo sem problemas..o negocio é vc ir fuçando uma coisa e outra p ver onde tah o erro...add ai no msn que agent vai conversando e vc mechendo ai eu vo te guiando p ver se agent consegue alguma coisa... christianocowboy@hot
Ir para o topo Ir para baixo
             
rib.ale
 
 
rib.ale

Mensagens : 22
Data de inscrição : 17/05/2010
Idade : 44
Localização : Anchieta - SC

[TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum   [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum EmptySeg 31 maio 2010, 21:03

christianocosta escreveu:
cara o proced é esse...ontem mesmo eu formatei o pc e reinstalei tudo sem problemas..o negocio é vc ir fuçando uma coisa e outra p ver onde tah o erro...add ai no msn que agent vai conversando e vc mechendo ai eu vo te guiando p ver se agent consegue alguma coisa... christianocowboy@hot


Amigo eu ja lhe ADD, meu MSN é: xphenixx@gmail.com
Ir para o topo Ir para baixo
             
rib.ale
 
 
rib.ale

Mensagens : 22
Data de inscrição : 17/05/2010
Idade : 44
Localização : Anchieta - SC

[TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum   [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum EmptySeg 07 Jun 2010, 21:55

Boa noite pessoal, gostaria de deixar aqui uma descoberta minha.....por mais estranho que possa parecer, meu radio DX5e só funcionou com o "cabo estéreo"... e não com o "MONO". oscila bastante.... as vezes para de oscilar as vezes, volta.......ta assim........muito estranho e o "cabo mono" não funcinou de forma alguma.........


Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


[TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum   [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum EmptyTer 27 Jul 2010, 22:11

galera. to de dx6 agora. funciona blz com p2 p2
Ir para o topo Ir para baixo
             
Guilherme B.
 
 
Guilherme B.

Mensagens : 507
Data de inscrição : 14/03/2010
Idade : 28
Localização : Palhoça - SC

[TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum   [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum EmptyQua 28 Jul 2010, 01:01

eu tenho um hk 7x, eu tentei usar no simulador mais nao consegui, alguem sabe se é possivel com esse radio?

Obrigado! (:
Ir para o topo Ir para baixo
             
diegopena
 
 
diegopena

Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/08/2010
Localização : Campina Grande - PB

[TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum   [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum EmptySex 13 Ago 2010, 04:40

Quando eu usava o XP funcionava direitinho o PPJoy, agora instalei o Windows 7(64bits), tentei instalar mas não dá certo. Alguém já passou por isso e sabe resolver?
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

[TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum   [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum EmptySex 13 Ago 2010, 17:17

diegopena escreveu:
Quando eu usava o XP funcionava direitinho o PPJoy, agora instalei o Windows 7(64bits), tentei instalar mas não dá certo. Alguém já passou por isso e sabe resolver?

A parte boa é que você encontrou alguem que tenha passado por isso e você não ficará no vacuo com a sua pergunta.... What a Face

a má noticia é que o vista e o 7 possuem protocolos de proteção que não permitem o uso do PPJoy. Ou seja, você precisa de um cabo USB. affraid


já tentei inclusive, alterar os protocolos internos de proteção do Windows... mas.... hunf! Sad


é issoae... compre um cabo USB! alien
Ir para o topo Ir para baixo
             
diegopena
 
 
diegopena

Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/08/2010
Localização : Campina Grande - PB

[TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum   [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum EmptySex 13 Ago 2010, 18:25

Finalmente consegui instalar e jogar.

Utilizando uma nova versão do PPJoy(http://drop.io/ppjoy0846testrelease)

Realmente a versão disponibilizada no tópico não funciona no windows 7!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
             
cenoura
 
 
cenoura

Mensagens : 362
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 45
Localização : Floripa-SC

[TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum   [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum EmptyQui 09 Set 2010, 20:13

buenas...

to com um probleminha....
o meu dx5 funciona com plug stereo, porem so no FMS...
no phoenix e no aerofly não dectecta...

algume pode ajudar?

obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

[TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum   [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum EmptySex 10 Set 2010, 07:54

bom, eu não conheço o aerofly.

Mas o que já li até hoje é que o phoenix só funciona se você usar o cabo próprio dele!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




[TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum   [TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

[TUTORIAL] Cabo Simulador P2 P2 para rádios JR & Spektrum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Cabo Simulador para rádio Hk 4ch
» GALERA CABO TREINE PARA SPEKTRUM DX6I E TURNIGY 9
» Cuidado com Rádios Spektrum falsificados
» Problema com cabo simulador.
» Cabo simulador so reconhece 3 canais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: RX / TX (Rádios e Receptores) :: Dúvidas, Dicas e Truques-
Fazer fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis