InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Construir automodelo do nada!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
reneepaiva
 
 
reneepaiva

Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/07/2011
Idade : 36
Localização : Joinville-SC

Construir automodelo do nada!! Empty
MensagemAssunto: Construir automodelo do nada!!   Construir automodelo do nada!! EmptySáb 23 Jul 2011, 11:23

Pessoal,

Me passou pela cabeça que todo mundo constrói aeromodelo e nautimodelo. E se tentar fazer um auto?
Pois bem comecei a dar uma olhada em estruturas de carrinho maiores e comecei a projetar o meu.
As medidas estão em torno de 700mmx300mm. Comecei a construir um protótipo da máquina em madeira, assim fica mais barato e fácil de fazer alterações. Como sou iniciante na questão de automodelos, por favor me enviem criticas e sugestões.

Seguem fotos.
Construir automodelo do nada!! Carrinhoz
Construir automodelo do nada!! Dsc01866r
Construir automodelo do nada!! Dsc01865kb
Construir automodelo do nada!! Dsc01864lu
Construir automodelo do nada!! Dsc01863zv
Construir automodelo do nada!! Dsc01862bt
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

Construir automodelo do nada!! Empty
MensagemAssunto: Re: Construir automodelo do nada!!   Construir automodelo do nada!! EmptySáb 23 Jul 2011, 13:05

Legal. Parabéns pela criatividade.
Não pare de construir e boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
Kalica
 
 
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 18/01/2011
Localização : Floripa

Construir automodelo do nada!! Empty
MensagemAssunto: Re: Construir automodelo do nada!!   Construir automodelo do nada!! EmptySáb 23 Jul 2011, 14:25

Show de bola gurizão... Parabéns pelo seu empenho!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mauro Perides
 
 
Mauro Perides

Mensagens : 247
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 50
Localização : São Paulo, SP

Construir automodelo do nada!! Empty
MensagemAssunto: Re: Construir automodelo do nada!!   Construir automodelo do nada!! EmptySáb 23 Jul 2011, 17:36

Pô, muito legal!!! Se tivesse metade dessa habilidade ficaria feliz da vida.
Ir para o topo Ir para baixo
             
reneepaiva
 
 
reneepaiva

Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/07/2011
Idade : 36
Localização : Joinville-SC

Construir automodelo do nada!! Empty
MensagemAssunto: Re: Construir automodelo do nada!!   Construir automodelo do nada!! EmptySáb 23 Jul 2011, 18:28

Valeu!!

Eu tenho uma dúvida quanto ao sistema de transmissão. O tamanho do chassi é de 710mmx270mm e será feito todo em alumínio 8mm. A tração será 4x2 traseira. O diferencial ficará dentro daquele cubículo da quinta foto de cima pra baixo e suas dimensões são de 107mm de largura e 50mm de altura. Que diferencial devo utilizar considerando o tamanho disponível e que dê conta do recado?

Att
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

Construir automodelo do nada!! Empty
MensagemAssunto: Re: Construir automodelo do nada!!   Construir automodelo do nada!! EmptySáb 23 Jul 2011, 23:36

pelo tamanho do modelo e por ser um 2WD, aconselhor tu procurar qualquer diferencial de algum monster truck, não sei que motorização vai usar mas menos que isso possível não aguentar.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Construir automodelo do nada!! Empty
MensagemAssunto: Re: Construir automodelo do nada!!   Construir automodelo do nada!! EmptyDom 24 Jul 2011, 11:21

Tambem acho que a madeira não aguentará o stress da pista. Portanto, ao andar com ele, ande em velocidade baixa e NAO BATA! hehehehhehhehehe


Para os praços de suspensão e outros articuláveis, não dá pra usar madeira, pois o atrito em si deforma a peça!


Mas tá bem bacana seu auto!!!


Ah... e veja o conselho do japones ai em cima, procure um bom diferencial... e só depois monte a caixa do mesmo... se não você poderá ter problemas de espaço!
Ir para o topo Ir para baixo
             
reneepaiva
 
 
reneepaiva

Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/07/2011
Idade : 36
Localização : Joinville-SC

Construir automodelo do nada!! Empty
MensagemAssunto: Re: Construir automodelo do nada!!   Construir automodelo do nada!! EmptyDom 24 Jul 2011, 12:24

Sim madeira não aguenta, é para apenas ter noção de como as peças vão se encaixar e o sistema irá funcionar. assim que eu terminar os testes farei as peças em aluminio.
Com relação ao diferencial, segui a dica do Mori e encontrei um diferencial que acredito que atenda: o diferencial do HPI baja.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Michelle Claudino
 
 
Michelle Claudino

Mensagens : 934
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

Construir automodelo do nada!! Empty
MensagemAssunto: Re: Construir automodelo do nada!!   Construir automodelo do nada!! EmptyDom 24 Jul 2011, 19:35

Parabéns Rene,é a primeira vez que acompanho e vejo uma construção de auto!
Aguardando resultados .
Sucesso cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Construir automodelo do nada!! Empty
MensagemAssunto: Re: Construir automodelo do nada!!   Construir automodelo do nada!! EmptyDom 24 Jul 2011, 19:41

floydbh escreveu:
Tambem acho que a madeira não aguentará o stress da pista. Portanto, ao andar com ele, ande em velocidade baixa e NAO BATA! hehehehhehhehehe


Para os praços de suspensão e outros articuláveis, não dá pra usar madeira, pois o atrito em si deforma a peça!


Mas tá bem bacana seu auto!!!


Ah... e veja o conselho do japones ai em cima, procure um bom diferencial... e só depois monte a caixa do mesmo... se não você poderá ter problemas de espaço!

Pelo que li no Primeiro Post e acho que todos deveriam ter lido
é que o Amigo esta fazendo um Protótipo em madeira , para depois o fazer em materiais mais resistentes
parabéns pelo engenho , empenho e habilidade
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
reneepaiva
 
 
reneepaiva

Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/07/2011
Idade : 36
Localização : Joinville-SC

Construir automodelo do nada!! Empty
MensagemAssunto: Re: Construir automodelo do nada!!   Construir automodelo do nada!! EmptySex 05 Ago 2011, 18:48

Bom pessoal,

Andei conversando com um pessoal aqui da cidade a respeito do auto e fui surpreendido pela quantidade enformação recebida.
Show de bola mesmo.
De primeira vor ter que aumentar as bandejas para ter maior curso, mexer na união das bandejas com o chassi e mexer na altura da parte traseira pra poder acomodar um diferencial de 1/5.
Assim que tiver alguma coisa modelada eu posto aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Marcelo Jardim
 
 
Marcelo Jardim

Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 43
Localização : Criciúma SC

Construir automodelo do nada!! Empty
MensagemAssunto: Re: Construir automodelo do nada!!   Construir automodelo do nada!! EmptySex 12 Ago 2011, 20:01

reneepaiva escreveu:
Bom pessoal,

Andei conversando com um pessoal aqui da cidade a respeito do auto e fui surpreendido pela quantidade enformação recebida.
Show de bola mesmo.
De primeira vor ter que aumentar as bandejas para ter maior curso, mexer na união das bandejas com o chassi e mexer na altura da parte traseira pra poder acomodar um diferencial de 1/5.
Assim que tiver alguma coisa modelada eu posto aqui.

Acho que ficaria melhor vc partir a montar um 4WD é muito mais legal de andar, se analisar os carros OFF 1/8 sao muito maneiros e rapidos tbm.

É só minha opinião amigo.

Grande Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
             
asp.Cristovam
 
 
asp.Cristovam

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 35
Localização : Cotia - SP

Construir automodelo do nada!! Empty
MensagemAssunto: Re: Construir automodelo do nada!!   Construir automodelo do nada!! EmptyQui 12 Jan 2012, 01:47

Muito legal essa iniciativa de montar um automodelo do nada. Depois coloca algumas medidas, material que está usando que eu vou começar a construir um também. Com isso um passa idéias pro outro e para a galera!

Não desista de montar!
Ir para o topo Ir para baixo
             
cesar_baraldi
 
 
cesar_baraldi

Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/03/2012
Localização : ribeirao preto

Construir automodelo do nada!! Empty
MensagemAssunto: Re: Construir automodelo do nada!!   Construir automodelo do nada!! EmptyTer 20 Mar 2012, 15:04

Rene ! Que doidera cara !!!
Muito loko esse projeto !
Posta mais fotos pra gente ver !!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
carlos romanino
 
 
carlos romanino

Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/02/2013
Localização : francisco beltrão - PR

Construir automodelo do nada!! Empty
MensagemAssunto: Re: Construir automodelo do nada!!   Construir automodelo do nada!! EmptyDom 10 Fev 2013, 21:51

Opa boa noite, eu gostaria de saber onde posso ter informações sobre servo motores de 30 a 40 kg/cm - pois estou desenvolvendo um kart com marchas e gostaria usar um servo motor pra troca de marcha, o meu problema é: existe algum modulo ou mecanismo para fazer o servo motor dar um toque pra frente qundo aperto um botão e um toque a ré quando aperto outro botão?
Aguard0o uma resposta ou um croquí que possa me ajudar.
obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
             
Vinicius Francioni
 
 
Vinicius Francioni

Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/05/2013
Localização : Joiniville - Santa Catarina

Construir automodelo do nada!! Empty
MensagemAssunto: Re: Construir automodelo do nada!!   Construir automodelo do nada!! EmptyQua 22 maio 2013, 10:08

Olá amigo, creio que esse projeto foi feito em AutoCad ou Solid works, se sim você poderia me fornecer o arquivo, se não poderia pelo menos enviar as medidas?
Ir para o topo Ir para baixo
             
elizeufilho
 
 
elizeufilho

Mensagens : 134
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 35
Localização : Campos Novos- SC

Construir automodelo do nada!! Empty
MensagemAssunto: Re: Construir automodelo do nada!!   Construir automodelo do nada!! EmptyQua 22 maio 2013, 15:30

Show de bola parabéns, pela qualidade do protótipo em madeira ja dar pra ter noção do resultado final!!o diferencial do hpi baja é muito resistente,serve, mais acho que deve ser salgado, tenta algum diferencial de algum automodelo traxxas!! Rustler, slash 2wd, é mais barato e fácil de achar no brasil!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Construir automodelo do nada!! Empty
MensagemAssunto: Re: Construir automodelo do nada!!   Construir automodelo do nada!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Construir automodelo do nada!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» automodelo turnigy
» Gyro em um Automodelo
» Automodelo Taxado na Receita Federal
» [Ajuda] Escolha do primeiro automodelo
» Automodelo Himoto zmoto z3 1/10 brushless 2s e 3s - review com vídeo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Automodelismo :: Montagem, Dúvidas, Dicas e Tutoriais-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum