InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 O que é o BRA, benefícios e como obter????

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
filipelost
 
 
filipelost

Mensagens : 820
Data de inscrição : 10/06/2011
Idade : 45
Localização : Praia do Rosa - Imbituba - SC - Brasil

O que é o BRA, benefícios e como obter???? Empty
MensagemAssunto: O que é o BRA, benefícios e como obter????   O que é o BRA, benefícios e como obter???? EmptyQua 13 Jul 2011, 22:47

Como o título já fala.....
Gostaria de saber o que é o BRA como ser qualificado para obter e quais benefícios dele?

Ao mestre...........

att
Filipe
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.praiadorosaalugueis.com.br              
diego.mdx
 
 
avatar

Mensagens : 148
Data de inscrição : 02/10/2010
Idade : 37
Localização : coromandel - mg

O que é o BRA, benefícios e como obter???? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é o BRA, benefícios e como obter????   O que é o BRA, benefícios e como obter???? EmptyQui 14 Jul 2011, 08:24

Se vc voa em pista homologada pelo cobra ou participa de campeonatos tem que ter e tem um tal seguro de beneficio do contrario nao vale apena pelo menos pra min pois nao voo em pista homologada e nem participo de eventos .
Para obter me parece que tem que fazer um voo check pra ver suas reais habilidades.
Ir para o topo Ir para baixo
             
cenoura
 
 
cenoura

Mensagens : 362
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 45
Localização : Floripa-SC

O que é o BRA, benefícios e como obter???? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é o BRA, benefícios e como obter????   O que é o BRA, benefícios e como obter???? EmptyQui 14 Jul 2011, 12:45

se você acertar uma pessoa com seu aeromodelo, é a mesma coisa de atropelar alguem sem habilitação.
a vantagem?
vc está dentro da lei
se vc cair em cima de uma casa ou carro, tem seguro de 20.000,00 ou mais


desvantagem:

paga uma vez por ano,

tem que ter um instrutor credenciado pela COBRA para te avaliar

só pode voar em local homologado pra vôo pela COBRA. se for voar na rua ou terreno, praia, vc ja tá errado.

será cobrado BRA para voar em eventos e clubes homologados pela COBRA
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mauro Perides
 
 
Mauro Perides

Mensagens : 247
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 50
Localização : São Paulo, SP

O que é o BRA, benefícios e como obter???? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é o BRA, benefícios e como obter????   O que é o BRA, benefícios e como obter???? EmptyQui 14 Jul 2011, 16:26

Cenoura, sério que para voar aeromodelo é necessário ser habilitado?
Tem uma legislação específica para isso?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

O que é o BRA, benefícios e como obter???? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é o BRA, benefícios e como obter????   O que é o BRA, benefícios e como obter???? EmptyQui 14 Jul 2011, 17:44

Todas as informações as informações estão aqui :

http://www.cobra.org.br/
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Mauro Perides
 
 
Mauro Perides

Mensagens : 247
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 50
Localização : São Paulo, SP

O que é o BRA, benefícios e como obter???? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é o BRA, benefícios e como obter????   O que é o BRA, benefícios e como obter???? EmptyQui 14 Jul 2011, 18:18

Sancler, obrigado pelo link com as informações.

A dúvida, essa entidade é séria? É dúvida mesmo, não estou sendo irônico.
O site está meio desatualizado. Por exemplo, a informação para filiação é de 2007 Sad

Alguém já passou por uma situação de estar pilotando seu modelo e ser abordado, sei lá por quem (policia, será? Quem fiscaliza?) e teve problemas com isso.

Meu caso, eu estou (estava) treinando meus hovers ou aqui na quadra do prédio, ou em um parque meio abandonado. A quadra é fechada, quando chega alguém eu paro e vou embora. No parque, que é aberto, até hoje nunca apareceu ninguém, mesmo porque eu estou indo voar lá pelas 5, 6 horas, mas se aparecer alguém farei a mesma coisa. Tecnicamente eu estou fazendo algo ilegal, é isso?

De novo, por favor não interpretem como ironia, só estou querendo saber.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

O que é o BRA, benefícios e como obter???? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é o BRA, benefícios e como obter????   O que é o BRA, benefícios e como obter???? EmptyQui 14 Jul 2011, 18:27

Mauro Perides escreveu:
Sancler, obrigado pelo link com as informações.

A dúvida, essa entidade é séria? É dúvida mesmo, não estou sendo irônico.
O site está meio desatualizado. Por exemplo, a informação para filiação é de 2007 Sad

Alguém já passou por uma situação de estar pilotando seu modelo e ser abordado, sei lá por quem (policia, será? Quem fiscaliza?) e teve problemas com isso.

Meu caso, eu estou (estava) treinando meus hovers ou aqui na quadra do prédio, ou em um parque meio abandonado. A quadra é fechada, quando chega alguém eu paro e vou embora. No parque, que é aberto, até hoje nunca apareceu ninguém, mesmo porque eu estou indo voar lá pelas 5, 6 horas, mas se aparecer alguém farei a mesma coisa. Tecnicamente eu estou fazendo algo ilegal, é isso?

De novo, por favor não interpretem como ironia, só estou querendo saber.

Já tem um Tópico inteiro falando sobre isso e é lei

http://www.eletricosdosul.com/t1546-porque-nao-voar-em-locais-publicos

e realmente não podemos taxar o Sr de criminoso , mas como não temos efetivo policial nem para tratar dos bandidos
eles não fiscalizam essa parte e fazem vista grossa

A entidade é séria e idônea e Homologuei o Clube no qual sou presidente e Tirei o meu BRA
Atualmente sou segurado com R$ 20,000,00 e o nosso clube tem um seguro também
Infelizmente o Bra só tem validade para pilotos que sejam sócios de clubes homologados




Última edição por Sancler em Qui 14 Jul 2011, 18:58, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Mauro Perides
 
 
Mauro Perides

Mensagens : 247
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 50
Localização : São Paulo, SP

O que é o BRA, benefícios e como obter???? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é o BRA, benefícios e como obter????   O que é o BRA, benefícios e como obter???? EmptyQui 14 Jul 2011, 18:52

O tópico não abriu, mas não esquenta não, Sancler, eu vou procurar por aqui.

Citação :
e realmente não podemos taxar o Sr de criminoso , mas como não temos efetivo policial nem para tratar dos bandidos
eles não fiscalizam essa parte e fazem vista grossa

Eu acho que nem é vista grossa, acho que nem sabem disso.

De novo, obrigado pelas informações!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

O que é o BRA, benefícios e como obter???? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é o BRA, benefícios e como obter????   O que é o BRA, benefícios e como obter???? EmptyQui 14 Jul 2011, 19:00

Mauro Perides escreveu:
O tópico não abriu, mas não esquenta não, Sancler, eu vou procurar por aqui.

Citação :
e realmente não podemos taxar o Sr de criminoso , mas como não temos efetivo policial nem para tratar dos bandidos
eles não fiscalizam essa parte e fazem vista grossa

Eu acho que nem é vista grossa, acho que nem sabem disso.

De novo, obrigado pelas informações!!

Agora dá para visualizar o Link,arrumei.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Michelle Claudino
 
 
Michelle Claudino

Mensagens : 934
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

O que é o BRA, benefícios e como obter???? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é o BRA, benefícios e como obter????   O que é o BRA, benefícios e como obter???? EmptySex 15 Jul 2011, 08:30

Pessoal dei uma pesquisada sobre o BRA ,espero ter ajudado:

Tire suas dúvidas sobre Aeromodelismo - II


É difícil voar?
Não. Depois de uma fase de adaptação prática, estudo sobre as Normas de Segurança da ABA e de percepção dos conceitos básicos de vôo, passa a ser natural voar um aeromodelo.
Claro que é necessária uma boa coordenação entre a visão e o movimento das mãos.
Aquilo que é fundamental é perceber quais são os controles do modelo e o que é que provocam quando acionados.

Evitar maus hábitos é algo que se deve aprender logo cedo.Conhecer as normas de segurança da ABA também. Verifique se o seu instrutor está ciente de todas as normas e tem habilidade para voar em condições adversas. Insista para aprender todas as eventualidades que possam ocorrer (mudança de vento, perda de motor, ficar sem combustível (pane seca), etc.).

O aeromodelista com experiência raramente têm acidentes. Se fizer tudo dentro dos limites de segurança, os acidentes são muito raros. A atenção com todos os componentes é muito importante, passando pela verificação de baterias, rádio, comandos de controle, etc. Se tudo for feito com rigor, só mesmo o risco de aprender uma nova manobra ou fatores externos poderão estragar seu dia. O prejuízo, seja de qualquer natureza (pessoal ou material), terá sua proporcionalidade, dependendo do tamanho, peso, velocidade, estrutura e onde ocorrer o acidente.

Não podemos comparar um acidente de um aeromodelo com apenas algumas gramas de peso (pequenos planadores de balsa ou de isopor, aeromodelos movidos à elástico, aeromodelos “park flyers”, perfilados para lançamentos com a mão, micro-aeromodelos “in door”), com a proporcionalidade do estrago que poderá ocorrer com um acidente provocado por um aeromodelo com duas turbinas à gás, pesando, com todo equipamento e combustível, 23,5 kg e voando a mais de 600 km p/h.

O que é a Licença Operacional BRA?
A Licença Desportiva de Operação BRA é a carteira do aeromodelista. Ela atesta que você pratica o esporte e opera seu aeromodelo dentro das normas de segurança da ABA. Esta licença acompanha um seguro de responsabilidade civil de acidentes contra terceiros e é válida por um ano. É bom tê-la sempre à mão ao visitar um Clube de aeromodelismo, o qual poderá lhe exigir a apresentação desta carteira para que você pratique o esporte dentro das suas dependências. Esta licença é obrigatória quando da participação em competições nacionais ou internacionais promovidas pela ABA e para obtenção de Licenças FAI.

Como adquiro minha Licença BRA?
A Licença Operacional Desportiva é solicitada à ABA pelos Clubes regularizados ou pelo próprio aeromodelista quando este não estiver filiado a nenhum clube. Todos os aeromodelistas habilitados com esta carteira passam por um teste de aptidão rigoroso em um clube de aeromodelismo homologado e indicado pela ABA para a categoria escolhida - R/C, VCC, Turbina a Gás, Planadores, Helicópteros ou Aeromodelos em Escala Gigante - e após o seu aprendizado.

A licença é renovada anualmente. No caso de PILOTO AVULSO o processo de renovação se dará por sua solicitação dentro do mês de vencimento indicado na sua Licença. Ao piloto associado a Clubes, este processo de renovação dar-se-á através das secretarias desses clubes. Além disso, a Licença habilita o piloto a um seguro de responsabilidade civil, o qual garante o ressarcimento de prejuízos provocados por aeromodelos, desde que este aconteça quando o piloto estiver operando dentro de áreas homologadas e autorizadas apenas pela ABA. Não são previstos ressarcimentos de aeromodelos.

Esta Licença é obrigatória?
De acordo com a atual legislação, a Licença não é obrigatória. Porém, os clubes poderão exigi-la quando do uso da sua praça de esportes (aeromodelódromo) pelos usuários daquele espaço, para salvaguardar seu patrimônio e dos seus associados, assim como a integridade física dos que lá praticam ou simplesmente freqüentam. O ingresso de pessoas inabilitadas na prática do aeromodelismo em sua praça de esportes (aeromodelódromo) poderá ser cerceado, no caso desta exigência.

O aeromodelismo é internacionalmente subordinado a Federação Aeronáutica Internacional (FAI) que determina normas de procedimento e de segurança para os praticantes deste esporte e obriga a todos a identificação da sigla do país a que o seu proprietário pertence e o nº da licença (BRA no caso do Brasil) do piloto e gravados em local visível no seu aeromodelo. Esta determinação é válida para os aeromodelos que participarem de competições nacionais e internacionais e para a identificação do piloto em qualquer país.

É importante ressaltar que temos a convicção que este esporte contém um risco inerente. Recomendamos, enfaticamente, que ele seja praticado em clubes credenciados. Existem pessoas que banalizam a atividade e pregoam a idéia de um “hobbie” inocente e sem conseqüências. Isto é uma falta de responsabilidade para si mesmo e para a sociedade.

Posso voar onde quiser?
Não. O aeromodelismo não é brinquedo e, em muitas vezes, é preciso operá-lo com muita responsabilidade e segurança. Na cidade de Brotas, como exemplo, existe uma base de foguetes onde esta modalidade é praticada com a maior segurança possível. Com aeromodelos, uma pane pode ter um fim trágico (além da quebra), ferindo pessoas, causando prejuízos financeiros a terceiros ou a si próprio, conforme vários casos ocorridos em vários locais diferentes.

Os clubes regularizados possuem áreas autorizadas para este fim, vistoriadas pela ABA ou pelos seus Delegados Regionais. Consulte sempre a lista de Clubes regularizados para saber qual deles está mais perto de você ou que lhe ofereça as melhores condições para a prática da modalidade de sua preferência.

BONS VÔOS!!!
Fonte: Edson Maluf
Cidade: São Paulo-SP-Brasil
Fotos: Edson Maluf
Publicado: Tatiana Lopes
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Conteúdo patrocinado




O que é o BRA, benefícios e como obter???? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é o BRA, benefícios e como obter????   O que é o BRA, benefícios e como obter???? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

O que é o BRA, benefícios e como obter????

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Integração :: bate-papo-
Criar fórum grátis | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis