InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Duvida com entelagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Mott
 
 
Mott

Mensagens : 27
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : São Paulo

Duvida com entelagem Empty
MensagemAssunto: Duvida com entelagem   Duvida com entelagem EmptyQua 13 Jul 2011, 17:39

Fala galera!

Estou com dúvida de como fazer a entelagem do meu aero..
Vou fazer com fita adesiva larga, mas como eu faço pra fazer curvas?
Pois se vou cortar o durex antes de colar, ele se rasga inteiro..
Quero fazer a entelagem parecida com o aero desse tópico: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=110566
Alguém me ensina o segredo?? hehe

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

Duvida com entelagem Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida com entelagem   Duvida com entelagem EmptyQua 13 Jul 2011, 18:47

Você pode entelar tudo e fazer a curva cortando com o estilete. Aí tira o que não quer.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
Roger
 
 
Roger

Mensagens : 205
Data de inscrição : 18/04/2010
Idade : 28
Localização : Içara - SC

Duvida com entelagem Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida com entelagem   Duvida com entelagem EmptyQua 13 Jul 2011, 19:52

Teenta conseguir um pedaço daquele papel que fica atrás do vinil (esqueci o nome), ai cola a fita nele e com o estilete fas as curvas, depois é so tirar e colar no aero.

Já ouvi falar que saco de ração pra cachorro também funciona.

Abraçs.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mott
 
 
Mott

Mensagens : 27
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : São Paulo

Duvida com entelagem Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida com entelagem   Duvida com entelagem EmptyQua 13 Jul 2011, 20:33

Vou tentar seguir essas dicas, valeu!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Duvida com entelagem Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida com entelagem   Duvida com entelagem EmptyQua 13 Jul 2011, 21:31

Roger escreveu:
Teenta conseguir um pedaço daquele papel que fica atrás do vinil (esqueci o nome), ai cola a fita nele e com o estilete fas as curvas, depois é so tirar e colar no aero.

Já ouvi falar que saco de ração pra cachorro também funciona.

Abraçs.

O nome é LINER
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Roger
 
 
Roger

Mensagens : 205
Data de inscrição : 18/04/2010
Idade : 28
Localização : Içara - SC

Duvida com entelagem Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida com entelagem   Duvida com entelagem EmptyQua 13 Jul 2011, 22:20

Sancler escreveu:
Roger escreveu:
Teenta conseguir um pedaço daquele papel que fica atrás do vinil (esqueci o nome), ai cola a fita nele e com o estilete fas as curvas, depois é so tirar e colar no aero.

Já ouvi falar que saco de ração pra cachorro também funciona.

Abraçs.

O nome é LINER

Isso, isso, isso Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
             
robsonkaufmann
 
 
robsonkaufmann

Mensagens : 92
Data de inscrição : 13/08/2010
Idade : 46
Localização : Carazinho - RS

Duvida com entelagem Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida com entelagem   Duvida com entelagem EmptyQua 13 Jul 2011, 22:56

Só para repartir com o pessoal...

Eu fiz a entelagem do meu aero com papel de seda (aquele comprado em livraria, mas tem que ser na cor branca, porque ouras cores solta a tinta e fica manchado).

Fica um ótimo acabamento. Fica bem lisinho o modelo e você nem percebe as emendas no papel.

Basta passar cola branca e colocar o papel por cima, já dando uma alisadinha no papel. O papel, com a cola, vai ficar todo cheio de rugas, mas depois, com um secador de cabelos e só soprar em cima e ver como o papel fica lisinho.

Depois é só fazer a pintura sobre o papel, com tinta acrílica.

Eu achei que ficou um ótimo acabamento.

Para quem gosta de experiências vale a pena tentar, mas tem que lixar bem o isopor.

Abraços

Duvida com entelagem S5002866


Ir para o topo Ir para baixo
             
Daniel Barqueiro
 
 
Daniel Barqueiro

Mensagens : 30
Data de inscrição : 29/06/2010
Idade : 53
Localização : Jandaia do Sul/PR

Duvida com entelagem Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida com entelagem   Duvida com entelagem EmptyDom 17 Jul 2011, 22:51

Boa noite pessoal:

Eu particularmente prefiro pintar meus modelos com tinta acrilica a base dágua. Seja da Coral ou acrilex. A primeira na pistola de pintura. A segunda é no rolinho de espuma ou mesmo um pedaço de esponja, aplico a tinta da esponja e vou "carimbando" o modelo. fica super leve. Mas sem proteção e resitência. Um motivo a mais firmar o dedo p/ não ralar o "bichin" em decolagens ou pousos, rssss.

Mas no caso de entelagem com vinil, contact, ou fita adesiva, já tentei varios processos p/ a adesão ser boa e uniforme ( cola branca, cola de madeira, cola de isopor, fundo preparador imobiliário a base dágua... ), mas até hoje não obtive muito sucesso. Adesivo em spray 3M é um pouco caro e dificil de adquirir. Tentei um contra-tipo desse adesivo da marca Unifix, que dizia a embalagem ser adequado p/ isopor mas, pasmem, corroeu o material.
Falta um adesivo que adquiri em Curitiba: cola p/ isopor da Quimional. Vou fazer testes numa Zagi de 1,2 mts em fase de estruturação ainda. Me indicaram verniz Copal diluido em aguaraz.

Se houver outra dica por parte do pessoal, testarei também.

Grato pela atenção de todos.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Daniel Barqueiro
 
 
Daniel Barqueiro

Mensagens : 30
Data de inscrição : 29/06/2010
Idade : 53
Localização : Jandaia do Sul/PR

Duvida com entelagem Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida com entelagem   Duvida com entelagem EmptyQua 20 Jul 2011, 11:00

Bom dia aeromodelistas de plantão.

Como comentei na postagem anterior sobre os testes com o adesivo de contato, o fiz com um pequeno pedação de isopor e fita adesiva e ficou muito bom.
Mas a dificuldade é posicionar a fita, pois tocou, colou. Aí é um abraço.
Vou fazer uns testes com um processo utilizado por um amigo que palica adesivos de vinil em veiculos, com pulverização de agua com uma pequena quantidade de detergente no vinil, sobreponho a peça no isopor e vou pasando uma espatula/celulóide para eliminar a água, fixando o vinil no adesivo aplicado sobre o isopor.

Dou posterior retorno.

Abs

Daniel
Ir para o topo Ir para baixo
             
Daniel Barqueiro
 
 
Daniel Barqueiro

Mensagens : 30
Data de inscrição : 29/06/2010
Idade : 53
Localização : Jandaia do Sul/PR

Duvida com entelagem Empty
MensagemAssunto: Voltando à idéia central do tópico...   Duvida com entelagem EmptyQua 20 Jul 2011, 11:02

Bem, acho que fugí um pouco a idéia do tópico, me perdoem.
A aplicação com vinil pode ser corrigida nas curvas aquecendo o mesmo com um secador de cabelo ou um soprador serigrafico. Ou mesmo um ferro quente.
Já no caso da fita adesiva, não sei se ela teria a mesma reação do vinil.
Quero testar o contact, aquelas folhas plasticas adesivas em rolo, Comprei um pedaço no litoral do PR semana passada que era mais fina que o vinil, e um pouco mais grossa que a fita, mas não testei esse processo de aquecer.
Abs
Ir para o topo Ir para baixo
             
alexgaropaba
 
 
alexgaropaba

Mensagens : 61
Data de inscrição : 18/10/2010
Localização : Garopaba

Duvida com entelagem Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida com entelagem   Duvida com entelagem EmptySex 16 Set 2011, 15:04

eu uso vinil para carros e placas e aplico com ferro de passar dentro de uma meia. Fica muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Duvida com entelagem Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida com entelagem   Duvida com entelagem Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Duvida com entelagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Dúvida com entelagem
» entelagem com vinil
» Tutorial Entelagem do BIG
» tecnica de entelagem
» Dúvida com LED

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Iniciando-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis