InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Por que não comprar aeromodelos fora do País

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Por que não comprar aeromodelos fora do País Empty
MensagemAssunto: Por que não comprar aeromodelos fora do País   Por que não comprar aeromodelos fora do País EmptyQua 06 Jul 2011, 11:05

Muito corriqueira-mente chegamos a discussões acaloradas sobre iniciantes comprar ou não aeromodelos fora do país , principalmente na China

vamos lá a minha explanação de aeromodelista com 30 anos de experiência no Hobby
e proprietário de uma fábrica de aeromodelos no Brasil

Primeiramente os aeromodelos da china completos ou seja RTF quase que na totalidade vem
com algum defeito de eletrônica
ou então com eletrônica inferior , o que normalmente ocasiona um desanimo total aos iniciante

Quando compramos nas lojas de fora ficamos a mercê deles , ou seja muitas vezes esperamos pela confirmação da compra por até mais de 5 dias

Outro ponto é que as vezes levam mais de 50 dias para chegar no Brasil
e ficamos também a mercê de taxação dos fiscais

OS AEROMODELOS que vem normalmente são sem reforço algum e normalmente bem menores do que imaginamos

Outro ponto negativo que por serem pequenos tem uma tendência natural a serem ariscos
o que impossibilita o aprendizado de Iniciantes sem um enorme gasto com quedas

O alcance dos rádios é normalmente uma vergonha e só tem sinal com falhas em pequenos espaços

Depois de ter uma certa experiência no aeromodelismo , até se faz voar , mas são raras os que realmente tem um vôo tranqüilo

Não se tem direito de reclamação e não se tem assistência alguma , muito menos garantia
pois só o frete não vale a pena a devolução

As lojas não respondem e-mail normalmente

E Além de tudo estamos fomentando a economia de outro país que não é o nosso

Comprando aqui no Brasil você tem como reclamar da loja , da fábrica , postar em fóruns , fazer propaganda negativa etc ...
o que não adianta nada fazer com os de fora pois eles não estão nem ai para você

Já fiz muitos modelos de isopor , elapor , EPS etc ... voar , mas é uma tarefa quase impossível para quem não tem uma larga experiência em pilotagem

Até os grandes fabricantes normalmente fazem aeros que não voam , tive um exemplo a pouco com um Lindo Spitfire com 100 cm de envergadura que não vôou de jeito nenhum
e lendo em diversos lugares até o momento ví que até o momento poucos conseguiram fazer o Kit voar , mas videos do fabricante tem
como também tem filmes de extra terrestres , monstros gigantes , carros que viram robos etc...
na tv tudo é possivél



Última edição por Sancler em Qua 06 Jul 2011, 11:58, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

Por que não comprar aeromodelos fora do País Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não comprar aeromodelos fora do País   Por que não comprar aeromodelos fora do País EmptyQua 06 Jul 2011, 11:20

Em xing lings sou mestre rs ja tive varios modelos.
Bom o que tenho a dizer é que voam mas não é aquele vôo tranquilo, quanto a eletrônica dos rtf xing lings não confio. Uma vez comprei um modelo da TIANSHENG MODEL e só aproveitei o motor os servos não funcionavam direito, o esc do nada queimou sem girar o motor.
Como o tio San disse muitos quase todos vem sem reforços.
Para iniciantes não acho ser um bom negócio o barato sai caro.
Prós são bonitinhos de se ver, mas frágeis.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Por que não comprar aeromodelos fora do País Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não comprar aeromodelos fora do País   Por que não comprar aeromodelos fora do País EmptyQua 06 Jul 2011, 11:57

Bom...

eu nunca tive uma experiencia Real comprando um modelo RTF Aeromodelo, porem estou numa empreitada de adquirir um KIT ARF*.

*Modelos praticamente prontos porem sem eletrônica.

Como tive sempre grandes professores no assunto, até o momento não me aventurei e estou estudando bastante tanto na pilotagem quanto sobre estes modelos e alguns pontos que estou percebendo é que muitos destes modelos possuem erros inadmissíveis de projeto e o que em sua grande maioria, como Tio falou, problemas de reforços!

Com tudo isso o que concluí:
- Porque comprar um modelo lá fora: A beleza que eles oferecem em termos de escala!
- O que precisaria para colocar o modelo realmente funcional: ter uma boa experiência em montagem ou em engenharia aeronáutica modelística de forma que você possa detectar problemas como CG errado, ângulos de diedros indevidos, componentes que vão voar, mas em uma manobra mais arisca, podem se soltar ou até mesmo quebrar!
- São raros modelos que oferecem um voo menos arisco, por isso, ou você se torna um excelente piloto ou comece a pensar na utilização de gyros!

Outra coisa que estou lendo muito é (como já citado pelo Tio San), normalmente, as medidas fornecidas pelos manuais e pelos vendedores não estão coerentes com o modelo propriamente dito, portanto, comprar a eletrônica sem antes ter o modelo em mãos, as chances de se ter vários problemas com incompatibilidade de tamanho ou de proporção de motores, por exemplo.

enfim, na vezes em que se vê um modelo xing ling voando e BEM... o dono teve o cuidado de compra-lo e praticamente modifica-lo todinho, quase que por permanecer somente a "casca" do modelo. Neste caso, aquele iniciante que pensa em comprar um modelo lá fora por 100-300 dolares + frete deve refletir muito se vale a pena descarregar esta quantia financeira e quando o modelo chegar, ainda ter que se desprender de um tempo considerável para por o modelo no ar. Ou pior, comprar, não alterar e lenhar!


Claro que toda regra tem uma exceção, mas ai, meus amigos, a pergunta volta a vocês, VOCÊS TEM CONHECIMENTO SUFICIENTE PARA DETECTAR ESTAS EXCEÇÕES?!


Agora vamos a parte que tenho experiência....
O primeiro helimodelo que adquiri foi um Blade CX3 da Eflite, este do meu avatar, ele veio completinho e de uma marca que poucos tem coragem de falar mal, teoricamente era só por bateria e voar! Ledo engano!
Tive muitos problemas de lenhas e de um péssimo aprendizado pois devido a problemas de fábrica, como vibrações e regulagens indevidas, e pasmem.... erros de projeto.... me forçaram a modificar o modelo praticamente todo, pois tive que alongar o eixo do rotor (lembram que eu disse sobre erros de projeto?!), COLAR algumas partes da fuselagem e até mesmo inserir algumas espumas para reduzir a vibração....

bom... após algumas SEMANAS de muitas leituras e alguns reais desperdiçados... o bichinho voou lindamente!!!! mas vejam só que um modelo RTF deu trabalho!

Claro que o conhecimento que possuo hoje, eu teria colocado este heli no ar em questão de minutos....

mas façam uma analogia com um aero de maior complexidade, como um Jato EDF ou um warbird?!



Um Abraço!
e espero ter ajudado!
Ir para o topo Ir para baixo
             
fsavi
 
 
fsavi

Mensagens : 108
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 46
Localização : Ararangua-SC

Por que não comprar aeromodelos fora do País Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não comprar aeromodelos fora do País   Por que não comprar aeromodelos fora do País EmptyQui 07 Jul 2011, 09:49

Pessoal !!! Isso é uma discussão que não leva a lugar nenhum. Se vale a apena ou não, comprar ou não comprar. Cada um vai ter a sua opinião.

Hoje (Minha Opinião), eu não compraria um aero da china. Acho que o risco não compensa. (vir com defeito ou até mesmo danificado). Só que também não posso querer tirar a razão de quem queira comprar. Conta e risco é de cada um.

E gosto, é igual a bumda Shocked , cada um tem a sua.
Um aero pode ser bom pra mim, e péssimo pra outro. Fazer o que Question Question Question
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Por que não comprar aeromodelos fora do País Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não comprar aeromodelos fora do País   Por que não comprar aeromodelos fora do País EmptyQui 07 Jul 2011, 10:01

fsavi escreveu:
Pessoal !!! Isso é uma discussão que não leva a lugar nenhum. Se vale a apena ou não, comprar ou não comprar. Cada um vai ter a sua opinião.

Hoje (Minha Opinião), eu não compraria um aero da china. Acho que o risco não compensa. (vir com defeito ou até mesmo danificado). Só que também não posso querer tirar a razão de quem queira comprar. Conta e risco é de cada um.

E gosto, é igual a bumda Shocked , cada um tem a sua.
Um aero pode ser bom pra mim, e péssimo pra outro. Fazer o que Question Question Question

Estamos aqui colocando experiências ocorridas em anos
Não são opiniões e sim acontecimentos para alertar quem esta iniciando
Não que seja a regra , pois cada um é cada um e todas as opiniões são válidas
Ninguém aqui é dono da razão
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Michelle Claudino
 
 
Michelle Claudino

Mensagens : 934
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

Por que não comprar aeromodelos fora do País Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não comprar aeromodelos fora do País   Por que não comprar aeromodelos fora do País EmptyQui 07 Jul 2011, 11:19

aislan escreveu:
Michelle Claudino escreveu:
Discussão? quem aqui está discutindo?
Isso aqui é um tópico de informação,especialmente para aqueles que vão fazer sua primeira compra lá fora,iniciantes ,afinal o fórum é visitados por muitos futuros aeromodelistas que tem inúmeras duvidas se vale ou não apena comprar de fora.
Afinal todos aqui um dia já foram iniciantes e já tiveram essa duvida.
E está sendo falado sobre aeros da HK RTF ,não sobre eletrônica e experiencias de compras externas.
Então vamos ler o assunto do tópico antes de postar para evitar comentários desnecessários.

Michele, nao quero ter me expressado mau. Mais eu li o topico em cada palavra. Até onde eu sei, um forum é pra postar e discutir opinioes, e divergencias sempre irao ter, inclusive como esta. Pra mim, é uma discução (não briga).

O proprio titulo do topico sugere, que todos devem alem de concordar ou discordar, relatar suas experiencias, positivas ou negativas. O sancler está relatando a dele, e não menciona a HK, esta falando em modelos vindo da china. Assim como o kalica, e como o cenoura, que já estão falando da HK em suas experiencias.

Resumindo, continuo concordando com o fsavi, (com exceção a palavra bumda, que é com N) hehe.

Abraços


O fórum é para isso mesmo,para debater opiniões e relatar experiencias a fim de ajudar a sanar as duvidas daqueles que a tem, então não existe discussão desnecessária,correto?
O San está relatando a parte dele,como já falei ,é um tópico de informação,você posta sua experiencia sendo boa ou ruim,e quem a ler tira suas conclusões .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
diego.mdx
 
 
avatar

Mensagens : 148
Data de inscrição : 02/10/2010
Idade : 37
Localização : coromandel - mg

Por que não comprar aeromodelos fora do País Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não comprar aeromodelos fora do País   Por que não comprar aeromodelos fora do País EmptyQui 07 Jul 2011, 13:16

Vou relatar minha primeira experiencia com kit RTF pq ate entao eu tinha outra visao desses kits.
Um amigo meu mesmo eu insistindo pra nao comprar e pedindo pra ele comprar um treinador bem basico ele meteu a cara e compro um cessna 182 art tech classe 500, o kit e simplesmente lindo da ate dó de voar, fiz o voo pra trimar e entreguei o controle com o aeromodelo no ar , ele nunca havia pilotado e nem treino no simulador, ele voou que foi uma beleza , agora ele ta doido pra comprar varias bateria, o voo foi como se fosse um treinador muito facil de pilotar uma delicia de voo, mesmo depois de inumeros relatos que esse aviao era critico de voo e arisco para iniciantes.
A eletronica nao apresentou nenhum problema e levou o aero facil facil ate sobra motor e tem um bom planeio sem motor.

O que para min desestimula a compra de kit fora e somente o frete e o pessimo serviços dos correios que acaba estragando o modelo.
Seria interessante fazer uma lista de aeromodelo ja voado por alguem do forum e dar relatos de como sao os voo dos mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Kalica
 
 
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 18/01/2011
Localização : Floripa

Por que não comprar aeromodelos fora do País Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não comprar aeromodelos fora do País   Por que não comprar aeromodelos fora do País EmptyQui 07 Jul 2011, 13:27

Então esse seu amigo é o cara... Pow... Alguém que nunca pilotou um aero, pegar no ar um Cesna 182 e conseguir levar numa boa?... Olha... Pra mim (Que não tenho muita experiência) eu acho esse Cesna 182 difícil de pilotar até no simulador em relação a outros aeros que tem um vôo dócil.
Agora tem que botar uma pilha nele pra comprar um aero mais arrojado então!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
diego.mdx
 
 
avatar

Mensagens : 148
Data de inscrição : 02/10/2010
Idade : 37
Localização : coromandel - mg

Por que não comprar aeromodelos fora do País Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não comprar aeromodelos fora do País   Por que não comprar aeromodelos fora do País EmptyQui 07 Jul 2011, 13:38

Kalica escreveu:
Então esse seu amigo é o cara... Pow... Alguém que nunca pilotou um aero, pegar no ar um Cesna 182 e conseguir levar numa boa?... Olha... Pra mim (Que não tenho muita experiência) eu acho esse Cesna 182 difícil de pilotar até no simulador em relação a outros aeros que tem um vôo dócil.
Agora tem que botar uma pilha nele pra comprar um aero mais arrojado então!!!


Kalica eu decolei e entreguei ele no ar e ele foi fazendo circuito e eu ao lado dano umas dica depois eu peguei o controle e pousei,
se o cara comprar ele e tiver treino no simulador voa tranquilo e sozinho e o pouso dele com flaps baixado e uma mae.

O que acontece e que cada um tem um nivel de aprendizagem e coodernação motora o que acaba fazendo com que pessoas tenha mais facilidades para certas coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Por que não comprar aeromodelos fora do País Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não comprar aeromodelos fora do País   Por que não comprar aeromodelos fora do País EmptyQui 07 Jul 2011, 14:06

ai galera... issoae.. vamo contar experiências e tornar o tópico FUNCIONAL E AGREGADOR....
lavar calcinha (desculpa Mi, pelas palavras!) lavem em casa e na maquina de lavar!

e sem apelação!

como diria os homi... cadum cadum!


quanto a este cessna, no nosso clube em Brumadinho, temos dois aeros destes... e pode até ter um bom planeio, mas que NINGUEM recomenda para iniciante, isto é fato! pois a aterrisagem dele é muito crítica... mesmo com os flaps abaixados!
Ir para o topo Ir para baixo
             
diego.mdx
 
 
avatar

Mensagens : 148
Data de inscrição : 02/10/2010
Idade : 37
Localização : coromandel - mg

Por que não comprar aeromodelos fora do País Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não comprar aeromodelos fora do País   Por que não comprar aeromodelos fora do País EmptyQui 07 Jul 2011, 14:40

floydbh escreveu:
ai galera... issoae.. vamo contar experiências e tornar o tópico FUNCIONAL E AGREGADOR....
lavar calcinha (desculpa Mi, pelas palavras!) lavem em casa e na maquina de lavar!

e sem apelação!

como diria os homi... cadum cadum!

quanto a este cessna, no nosso clube em Brumadinho, temos dois aeros destes... e pode até ter um bom planeio, mas que NINGUEM recomenda para iniciante, isto é fato! pois a aterrisagem dele é muito crítica... mesmo com os flaps abaixados!

Floyd visão sobre as coisas cada um tem a sua, o que eu voei e pousei achei docil e extremamente facil de pousar, o cara iniciante baixa flap e faz um rampa longa desce igual a qualquer treinador ai do mercado , o pouso bem semelhante ao meus aero treinadores de 600g, tem um cara na cidade que faz seus proprio avioes ele tem um cessna glow .61 o trem deve pesar uns 6 kilo e tem 1,65 de asa, isso sim eu chamo de pouso critico tem que vir chapado pra pouso.

O que acontece e o seguinte o pessoal generalizo tem um experiencia ruim com um e acha que tudo e igual, isso e com radio, empresas, eletronicas os cara pegam e querem fazer a maior propaganda negativa possivel sobre a marca que deu problema.



Ir para o topo Ir para baixo
             
JonhsFox
 
 
JonhsFox

Mensagens : 133
Data de inscrição : 11/12/2010
Idade : 35
Localização : Fortaleza CE

Por que não comprar aeromodelos fora do País Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não comprar aeromodelos fora do País   Por que não comprar aeromodelos fora do País EmptyQui 07 Jul 2011, 15:37

Concordo pois Existem muitos Cessna 182 diferentes por ai construídos por Vários Construtores diferentes, acontece q o Cara compra sem pesquisar dai quebra a perna e o Cessna tanto foi Escarrado q ficou com a fama de não prestar.. =xx

E defendo o Fato de você ir procurar um Construtor de sua Cidade porque esse construtor ainda mais se ele tiver uma Loja assim como o Sancler, ele certamente Dara Garantia do Produto e somente ira entregar o Produto a vc depois dele mesmo voar o modelo na sua frente demonstrando que nao ha problema algum com o modelo!

sem falar q Ganhei ate aulas Gratis depois de comprar o meu PT-40 na MaxModelismo com o Praciano, e ele me entregou logo um Radio com Cabo simulador pra eu treinar no primeiro dia que Fechei negocio com ele, enquanto eu Treinava no Simulador ele Construía o meu Modelo do jeitinho que Pedi
Ir para o topo Ir para baixo
             
NelsonSM
 
 
NelsonSM

Mensagens : 659
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

Por que não comprar aeromodelos fora do País Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não comprar aeromodelos fora do País   Por que não comprar aeromodelos fora do País EmptyQui 07 Jul 2011, 16:24

O tópico foi limpo e as mensagens consideradas inúteis foram removidas.

Peço aos demais usuários que só se manifestem se tiverem algum relato, experiencia ou alguma dúvida sobre AEROMODELOS comprados lá fora, sejam eles RTF ou ARF.

Seria interessante postarem as informações do aero em questão, tais como: fabricante, dimensões, peso, eletrônica utilizada, etc. Só assim o tópico terá utilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Michelle Claudino
 
 
Michelle Claudino

Mensagens : 934
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

Por que não comprar aeromodelos fora do País Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não comprar aeromodelos fora do País   Por que não comprar aeromodelos fora do País EmptyTer 26 Jul 2011, 17:02

O kit Do Wing Tiger da art teck
Motor , eletrônica completamente fora de padrão para o tamanho do modelo

Por que não comprar aeromodelos fora do País 5978455299_a5b8bf7014_z

Queimadura feita pelo esc que pegou fogo na primeira vez que foi ligado:

Por que não comprar aeromodelos fora do País 5979017762_22b3c5ede7_z

Por que não comprar aeromodelos fora do País 5979020902_d43b6b8cc1_z

Entelagem enrugada e descolando

Por que não comprar aeromodelos fora do País 5979023844_05abfaaf75_z

O modelo veio da Loja com um ESC de 20 A
sendo que o consumo do motor é de +- 24A no pico

o modelo tem + de 1000 gr de peso pronto , e o motor tem empuxo para 800 gr

o Cara pagou R$ 900,00 reais no Kit e simplesmente não conseguiu nem ligar o aeromodelo
e Levou para o San lá no clube para não desistir do Hobby
Nesse caso especifico ele comprou no Brasil
mas nem assim conseguiu que a loja desse o devido respaldo

agora a eletrônica esta montada em um Dédalos e ficou com motor de sobra e o Esc de 30 A
só Não sabemos se o Rádio é Confiável e o San fará os testes de alcance no fim de semana
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
diego.mdx
 
 
avatar

Mensagens : 148
Data de inscrição : 02/10/2010
Idade : 37
Localização : coromandel - mg

Por que não comprar aeromodelos fora do País Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não comprar aeromodelos fora do País   Por que não comprar aeromodelos fora do País EmptyTer 26 Jul 2011, 20:54

Sobre esse Wing Tiger da art tech nao seria um caso isolado, pois produtos poblematicos espalham a fama de ruim por todo lado e rapidamente e esse produto parece que tem mais de 2 anos no mercado, e pelo menos pelo que vi pela internet e o povo dizendo que e um bom treinador e tem varios voando com eletronica default q vem nele.

Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Por que não comprar aeromodelos fora do País Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não comprar aeromodelos fora do País   Por que não comprar aeromodelos fora do País EmptyQua 27 Jul 2011, 13:08

diego.mdx escreveu:
Sobre esse Wing Tiger da art tech nao seria um caso isolado, pois produtos poblematicos espalham a fama de ruim por todo lado e rapidamente e esse produto parece que tem mais de 2 anos no mercado, e pelo menos pelo que vi pela internet e o povo dizendo que e um bom treinador e tem varios voando com eletronica default q vem nele.


Diego , isso é um Relato do que aconteceu neste kit , Não quer dizer que aconteça em todos.
o que seria dos bons se não fossem os ruins para termos parâmetros ?

Quem inicia voando com porcaria jamais saberá o que é um aeromodelo bom se não tiver com o que comparar
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
RODRIGOCP15
 
 
RODRIGOCP15

Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/09/2010
Localização : Rodrigo

Por que não comprar aeromodelos fora do País Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não comprar aeromodelos fora do País   Por que não comprar aeromodelos fora do País EmptyQua 17 Ago 2011, 13:41

Olá Pessoal,

Bom como o tópico é para relatos vai aqui o meu:
Faz um ano que estou no hobby e comocei com um ugly stick do Sancler ( Excelente aero para iniciar no hobby por sinal).
Mês passado apostei em um modelo da HK, o TB-20 http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=12886
esse mesmo do link, sem eletrônica.
Mandei nele um e-max 2822, ESC HK 25A, como eles mesmo recomendam e fui voar.
O que tenho a dizer é que não tive nenhum problema, nem na montagem dele, nem no vôo (muito legal por sinal) e nem com defeitos de fabricação (salvo o tubo de cola que acompanha o kit que abriu na viagem...ehehehe).
No mais não critico a HK, pois vejo muitas pessoas como eu usando rádios, ESC´s, baterias, carregadores, todos vindos de lá, até por não terem condições de investir em padrões FUTABA ou Spektrum por exemplo.
Espero ter contribuído

Abraço

Rodrigo
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Por que não comprar aeromodelos fora do País Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não comprar aeromodelos fora do País   Por que não comprar aeromodelos fora do País EmptyQua 17 Ago 2011, 17:08

Rodrigo,

Tirando sua observação sobre rádios e etc, visto que o tópico é EXCLUSIVAMENTE sobre aviões. Agradeço muitissimo seu relato... pois eu mesmo estava de olho neste modelo.

E agora depois de seu relato, assim que as vaca magra engordarem... vou mandar vir um pramim tambem! hehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
             
cenoura
 
 
cenoura

Mensagens : 362
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 45
Localização : Floripa-SC

Por que não comprar aeromodelos fora do País Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não comprar aeromodelos fora do País   Por que não comprar aeromodelos fora do País EmptyQua 17 Ago 2011, 22:11

rodrigo:
nossa, bunitinho o menino...
chegou sem taxa?
quanto deu o frete?

abç
Ir para o topo Ir para baixo
             
RODRIGOCP15
 
 
RODRIGOCP15

Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/09/2010
Localização : Rodrigo

Por que não comprar aeromodelos fora do País Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não comprar aeromodelos fora do País   Por que não comprar aeromodelos fora do País EmptyQui 18 Ago 2011, 00:16

FLOYD: Apenas citei os rádios e outras coisas para ilustrar melhor meu argumento..foi mal, se desvirtuei o tópico, peço desculpas.
Cenoura: Como não possuo cartão internacional e nem pay pal adquiri esse aero pelo mercado livre mesmo, portanto não sei te dizer se vão te taxar ou não, mas acho que pelo preço do aero na HK mesmo taxando aqui vale a pena.

Abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Por que não comprar aeromodelos fora do País Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não comprar aeromodelos fora do País   Por que não comprar aeromodelos fora do País EmptyQui 18 Ago 2011, 08:04

RODRIGOCP15 escreveu:
FLOYD: Apenas citei os rádios e outras coisas para ilustrar melhor meu argumento..foi mal, se desvirtuei o tópico, peço desculpas.

iiihhh velhinho, esquenta não... só estava focando as informações para os posts não desviarem do assunto! relax Smile
Ir para o topo Ir para baixo
             
RODRIGOCP15
 
 
RODRIGOCP15

Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/09/2010
Localização : Rodrigo

Por que não comprar aeromodelos fora do País Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não comprar aeromodelos fora do País   Por que não comprar aeromodelos fora do País EmptyQui 18 Ago 2011, 11:10

Na minha humilde opinião o título do tópico deveria ser: " A hora certa de comprar um aero fora do país". Pois no meu ponto de vista, iniciar com um modelo importado é realmente complicado, tanto por necessitarem de melhor perícia na pilotagem, quanto na dor de quebrar um aero que dificilmente dá conserto.
Mas por outro lado entendo que aqui no Brasil não são produzidos modelos escala com preços compatíveis como lá fora, sendo assim é inevitável que as pessoas que gostam de um modelo mais "detalhista" comprem produtos importados.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
             
Prof. Cláudio
 
 
Prof. Cláudio

Mensagens : 118
Data de inscrição : 21/11/2010
Localização : Jardim Alegre/Pr

Por que não comprar aeromodelos fora do País Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não comprar aeromodelos fora do País   Por que não comprar aeromodelos fora do País EmptySáb 20 Ago 2011, 02:21

Acho muito interessante o tópico, pois creio que o intuito é alertar quem está pensando em comprar algo de fora (em específico, aeromodelos). É claro que tudo o que é bom o preço o acompanha, assim como alguns modelos da HK por exemplo que são em balsa e de boa qualidade. Mas infelizmente os mais baratos são o alvo mais apetitoso pra quem quer iniciar, pois daí deriva o pensamento "se cair a perda será pouca"! E o resultado disso na maior parte das vezes é o desânimo no hobby. Dá pra começar pagando pouco e tendo um produto de boa qualidade, como é o caso do modelo Basic do Sancler (sem puxasaquismo ou rasgação de seda, que fique claro), pois alguns amigos meus solaram com ele (inclusive meu filho de apenas 09 anos), e só pra confirmar o que digo acabo de criar um novo tópico sobre o assunto:

http://www.eletricosdosul.com/t2114-mais-um-solando-no-basic-da-samihobby#26555

Mas pra ser sincero, agora mudando de água pra H2O, no que se refere à miscelânea de produtos de partes (eletrônica em geral e outras miudezas) ainda fico com os de fora, especificamente em função do preço, pois enquanto boa parte dos fabricantes no Brasil (que são poucos) não mudarem o pensamento em diminuir a margem de lucro pra ganharem na quantidade de venda, os importados ainda serão a 1ª opção da maioria dos praticantes do hobby.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Por que não comprar aeromodelos fora do País Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não comprar aeromodelos fora do País   Por que não comprar aeromodelos fora do País Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Por que não comprar aeromodelos fora do País

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» [INICIANDO] Qual o modelo e o radio mais indicado?
» [DICA] Clone 450 - Barato e voável
» Inacreditável e revoltante mas esse é nosso país
» Servos Fora de Posição
» 2 ° SuperHelis-Juiz de Fora MG

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Iniciando-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum