InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 [Duvida] Carregar 2 baterias 6S ao mesmo tempo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

[Duvida] Carregar 2 baterias 6S ao mesmo tempo? Empty
MensagemAssunto: [Duvida] Carregar 2 baterias 6S ao mesmo tempo?   [Duvida] Carregar 2 baterias 6S ao mesmo tempo? EmptyTer 28 Jun 2011, 16:31

Acho interessante para uso em campo.

Liga-se duas baterias em série e os plugs de balanceamento como na foto abaixo.

Isso tem alguma função prática ou vai demorar o mesmo que carregar as duas separadamente?

[Duvida] Carregar 2 baterias 6S ao mesmo tempo? 999996605X37007X15
Ir para o topo Ir para baixo
             
joaocfs
 
 
joaocfs

Mensagens : 47
Data de inscrição : 19/01/2011
Idade : 42
Localização : Palhoça/SC

[Duvida] Carregar 2 baterias 6S ao mesmo tempo? Empty
MensagemAssunto: Re: [Duvida] Carregar 2 baterias 6S ao mesmo tempo?   [Duvida] Carregar 2 baterias 6S ao mesmo tempo? EmptyTer 28 Jun 2011, 17:39

Amadeu Jr escreveu:
Acho interessante para uso em campo.

Liga-se duas baterias em série e os plugs de balanceamento como na foto abaixo.

Isso tem alguma função prática ou vai demorar o mesmo que carregar as duas separadamente?

[Duvida] Carregar 2 baterias 6S ao mesmo tempo? 999996605X37007X15

Na verdade o tempo que levará é como se fosse uma só. Existem placas de balancelamento que fazem até mais que uma ou melhor até seis ao mesmo tempo. Claro que isto depende da capacidade do seu carregador em ralação as baterias a serem carregadas bem como a placa de balanceamento. Mas sem dúvida alguma o tempo será sempre como se fosse praticamente uma mesmo que forem seis ao mesmo tempo, desde que se utilize os equipamentos necessários para tal feito.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

[Duvida] Carregar 2 baterias 6S ao mesmo tempo? Empty
MensagemAssunto: Re: [Duvida] Carregar 2 baterias 6S ao mesmo tempo?   [Duvida] Carregar 2 baterias 6S ao mesmo tempo? EmptyTer 28 Jun 2011, 17:54

Que gambiarrraaaaa!!! heheheheheheh

Já tem umas plaquinhas prontas para tal... mas.. carregar uma 3S (uma bateria) e carregar uma 6S (duas em série) nunca será o mesmo tempo SE ESTIVER BALANCEANDO, pois serão mais células para o carregador controlar!

No mais, se você usar packs diferentes, com certeza poderá ter problemas... pois para o carregador, ele "enxergará" apenas um pack de 6S que teoricamente todas as células são idênticas e balanceadas!

Já fiz um tópico sobre estas cargas em série e paralelas... sabem o que descobri... financeiramente não vale a pena... pois você com certeza reduzirá a vida util das células...

Imagina o seguinte: pack1: voo 5 minutos e largou com 3,65 por célula...
pack2: voo 10 minutos e largou com células desbalanceadas em 3,24;3,52 e 3,35 ...

imagina carregando estes dois packs e balanceando?!
Ir para o topo Ir para baixo
             
joaocfs
 
 
joaocfs

Mensagens : 47
Data de inscrição : 19/01/2011
Idade : 42
Localização : Palhoça/SC

[Duvida] Carregar 2 baterias 6S ao mesmo tempo? Empty
MensagemAssunto: Re: [Duvida] Carregar 2 baterias 6S ao mesmo tempo?   [Duvida] Carregar 2 baterias 6S ao mesmo tempo? EmptyTer 28 Jun 2011, 18:00

floydbh escreveu:
Que gambiarrraaaaa!!! heheheheheheh

Já tem umas plaquinhas prontas para tal... mas.. carregar uma 3S (uma bateria) e carregar uma 6S (duas em série) nunca será o mesmo tempo SE ESTIVER BALANCEANDO, pois serão mais células para o carregador controlar!

No mais, se você usar packs diferentes, com certeza poderá ter problemas... pois para o carregador, ele "enxergará" apenas um pack de 6S que teoricamente todas as células são idênticas e balanceadas!

Já fiz um tópico sobre estas cargas em série e paralelas... sabem o que descobri... financeiramente não vale a pena... pois você com certeza reduzirá a vida util das células...

Imagina o seguinte: pack1: voo 5 minutos e largou com 3,65 por célula...
pack2: voo 10 minutos e largou com células desbalanceadas em 3,24;3,52 e 3,35 ...

imagina carregando estes dois packs e balanceando?!

Amadeu Jr. peço desculpas a minha resposta, uma vez que respondi com base nas placas que eu tenho. Mas como o Floydbh respondeu eu fui ver e a foto não condiz com a minha reposta. Hehehehe. Na figura acima desconsidere o que falei. Na placa considere o que falei. Abs
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




[Duvida] Carregar 2 baterias 6S ao mesmo tempo? Empty
MensagemAssunto: Re: [Duvida] Carregar 2 baterias 6S ao mesmo tempo?   [Duvida] Carregar 2 baterias 6S ao mesmo tempo? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

[Duvida] Carregar 2 baterias 6S ao mesmo tempo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Carregar 2 Baterias
» Dúvida Baterias nanotech
» Divida para Carregar Baterias
» Carregar baterias em paralelo. Teste e dúvidas.
» TEMPO DE CARGA DE BATERIAS NIMH

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Eletrônica :: Baterias-
Um fórum grátis | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis