InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 DÚVIDA COM BELT CP V2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
LIVIO CARDOSO
 
 
LIVIO CARDOSO

Mensagens : 228
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 62
Localização : UBERLANDIA - MG

DÚVIDA COM BELT CP V2 Empty
MensagemAssunto: DÚVIDA COM BELT CP V2   DÚVIDA COM BELT CP V2 EmptySeg 13 Jun 2011, 16:41

Estou com uma dúvida. No modo normal, ou seja com o idlle desativado, quais são as medidas de ângulo no pitch-gauge que devo encontrar no BELT CP V2 à 0%...50%...100% do stick do trothle? Leve em conta que no modo idlle ativado encontro -8, 0%, +8.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

DÚVIDA COM BELT CP V2 Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDA COM BELT CP V2   DÚVIDA COM BELT CP V2 EmptySeg 13 Jun 2011, 16:48

Livio, eu não tenho o belt...

mas ACHO que as configurações padrões de helis 400-450 é -11 a 11!

mas isso é muito pessoal!


Caso o seu heli seja de -8 a 8

o ideal para normal é -1 a 8 acho que assim você terá um voo bem confortável!
Ir para o topo Ir para baixo
             
aislan
 
 
aislan

Mensagens : 598
Data de inscrição : 09/09/2010
Idade : 42
Localização : brazil

DÚVIDA COM BELT CP V2 Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDA COM BELT CP V2   DÚVIDA COM BELT CP V2 EmptySeg 13 Jun 2011, 17:17

A angulação depende de modelo pra modelo, e nao da classe..

O belt cp é de 0 a 7º, e em IDLE é -7 a 7º. Mais do que isso, as linkagens começam a se tocar no topo do rotor, quando voce usar um comandos simultaneos, por exemplo aileron + profundor, ou seja, sobre-comando.

Nao tente exigir mais do que o helicoptero suporta, porque sera lenha na certa. Se quiser mais performance, recomendo um copter, HK, ou Trex, que aguentam -12 a +12 tranquilamente.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.archpro.com.br              
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

DÚVIDA COM BELT CP V2 Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDA COM BELT CP V2   DÚVIDA COM BELT CP V2 EmptySeg 13 Jun 2011, 17:34

aislan escreveu:
A angulação depende de modelo pra modelo, e nao da classe..

O belt cp é de 0 a 7º, e em IDLE é -7 a 7º. Mais do que isso, as linkagens começam a se tocar no topo do rotor, quando voce usar um comandos simultaneos, por exemplo aileron + profundor, ou seja, sobre-comando.

Nao tente exigir mais do que o helicoptero suporta, porque sera lenha na certa. Se quiser mais performance, recomendo um copter, HK, ou Trex, que aguentam -12 a +12 tranquilamente.

Abs

Valeu tio,

eu pensava que as curvas de pitch variavam com o tamanho do modelo!
Ir para o topo Ir para baixo
             
LIVIO CARDOSO
 
 
LIVIO CARDOSO

Mensagens : 228
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 62
Localização : UBERLANDIA - MG

DÚVIDA COM BELT CP V2 Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDA COM BELT CP V2   DÚVIDA COM BELT CP V2 EmptySeg 13 Jun 2011, 20:23

Pois é , mas o meu Belt em 0% do stick dá +3°. Eu não consigo nada de passo negativo em modo normal. Já fuçei até mandar parar. E com o idlle ativado com 50% do stick, 0°, é isso que eu não entendo. Bailarina nivelada com swashplate, à 12 mm do frame e tudo, subindo e descendo alinhadinha, servos, todos a 90°. É verdade que troquei o frame dele pelo do BELT CPX (DTS MOD), mas isso acontecia com o frame original também. Já experimentei fazer isso, com o stick a 0%, coloquei -2°, á 50% deu uns +4° e à 100%, uns +10°. Mas aí, pra que ele suba, preciso de dar mais hov- pitch, acima de 70% pra ter uma resposta de subida. Já li tanta coisa falando que em 0% do stick, vc tem algo em torno de 0° e -2°, até -3°. E aí, tem algo errado? Abraços!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
aislan
 
 
aislan

Mensagens : 598
Data de inscrição : 09/09/2010
Idade : 42
Localização : brazil

DÚVIDA COM BELT CP V2 Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDA COM BELT CP V2   DÚVIDA COM BELT CP V2 EmptySeg 13 Jun 2011, 21:08

O lance é o seguinte, deixa o hov pit no meio, zerado..

Coloca o stick a 50%, alinha os servos, deixa a bailarina a uns 12mm do frame. Isso vai permitir que ela suba e desça na mesma proporção.

Agora sem mexer na bailarina, zera o angulos das pás pra 0º (com o stick ainda em 50%).

Agora voce tera 0º, a 50% de passo, com os servos todos a 90º. Quando voce colocar passo a 100% ou a 0%, ele deve dar valores iguais, ou muito proximos (negativo e postivo obviamente).

Supondo que deu -6 e +6º, e voce quer subir esse angulo, é só aumentar a distancia da bailarina pro frame, em vez de 12, coloca 13, 14mm, e isso vai te dar um curso maior para os dois lados, negativo e positivo. Lembrando, que terá que ajustar o passo das pás pra zero de novo após subir a bailarina..

Caso queira reduzir o passo negativo e postivo, é só diminuir a distancia entre a bailarina e o frame..

Lembrando novamente, que todos os ajustes com stick a 50%, e hov-pit no meio.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.archpro.com.br              
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

DÚVIDA COM BELT CP V2 Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDA COM BELT CP V2   DÚVIDA COM BELT CP V2 EmptyTer 14 Jun 2011, 00:16

E a chave do idle up ligada sem esquecer de tirar os fios do motor para evitar acidentes. Rs
Ir para o topo Ir para baixo
             
LIVIO CARDOSO
 
 
LIVIO CARDOSO

Mensagens : 228
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 62
Localização : UBERLANDIA - MG

DÚVIDA COM BELT CP V2 Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDA COM BELT CP V2   DÚVIDA COM BELT CP V2 EmptyTer 14 Jun 2011, 06:51

Isso eu faço. É assim que deixo ele regulado, conforme o manual. Mas com o idlle desativado e com o stick em 0%, eu não deveria ter alguma coisa de passo negativo? Essa é a pergunta.
Ir para o topo Ir para baixo
             
LIVIO CARDOSO
 
 
LIVIO CARDOSO

Mensagens : 228
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 62
Localização : UBERLANDIA - MG

DÚVIDA COM BELT CP V2 Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDA COM BELT CP V2   DÚVIDA COM BELT CP V2 EmptyTer 14 Jun 2011, 07:06

Dá uma olhada nesse post do Super helis:

"Cabe ainda um comentário que, embora até o presente momento eu ainda não tenha pilotado o heli "real" (somente em simuladores), pude constatar que ao ajustar o potenciômetro do hov-pitch do Tx mais para a esquerda da posição central, há uma redução em todos os valores da curva de passo de até 3º aproximadamente sem que haja qualquer variação perceptível ao ouvido na potência fornecida pelo motor. Dessa maneira, o heli tenderá a ficar mais lento nas mudanças de altitude (mais dócil) o que irá facilitar nossos pousos e decolagens em dias calmos sem muito vento.


Figura 28: Utilizando 0% no Stick do acelerador, obtive -2º de Passo no modo IDLE desativado (normal).


Figura 29: Utilizando 50% no Stick do acelerador, obtive +2º de Passo no modo IDLE desativado (normal).


Figura 30: Utilizando 100% no Stick do acelerador, obtive +7º de Passo no modo IDLE desativado (normal).


Figura 31: Resumo dos resultados obtidos para a "curva de passo-potência" do Belt usando o Tx original."

Se for assim o meu Belt tá bem longe disso.

Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

DÚVIDA COM BELT CP V2 Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDA COM BELT CP V2   DÚVIDA COM BELT CP V2 EmptyTer 14 Jun 2011, 11:00

tem que ver a curva de pitch que está regulada no rádio para modo NORMAL!
Ir para o topo Ir para baixo
             
LIVIO CARDOSO
 
 
LIVIO CARDOSO

Mensagens : 228
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 62
Localização : UBERLANDIA - MG

DÚVIDA COM BELT CP V2 Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDA COM BELT CP V2   DÚVIDA COM BELT CP V2 EmptyTer 14 Jun 2011, 11:10

O meu rádio é o original do Belt!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
LIVIO CARDOSO
 
 
LIVIO CARDOSO

Mensagens : 228
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 62
Localização : UBERLANDIA - MG

DÚVIDA COM BELT CP V2 Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDA COM BELT CP V2   DÚVIDA COM BELT CP V2 EmptyQui 30 Jun 2011, 22:41

Depois de ralar muito, quebrar a cabeça, ler tudo o que eu pude na internet, ver tudo que é vídeo à respeito, consegui chegar na regulagem de passo que é recomendada no manual do BELT CP V2, com o rádio original.

No modo idle - 7°, 0° e + 7°, consegui -8°, 0° e +8°
No modo normal 0°, +5° e +8°.

Pra conseguir -2° com o stick à 0%, ponho o HOV-PIT todo pra esquerda, o passo altera para -2°, +3 e + 8. Agora se eu deixar o HOV-PIT todo pra esquerda e alterar o modo para idle, aí eu tenho, (-8° + -2° do HOV-PIT), o que dá -10°, 0° e +8°. Mas consigo um melhor aproveitamento do motor, regulando o passo, no HOV-PIT, pra algo em torno de -1° com 0% do stick.

Aí eu tenho mais rotação, não tanto quanto em -2°, o BELT fica manso, subindo quase reto, quase sem tendências, que consigo controlar no aileron, bem de leve. Apanhei pra caramba!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




DÚVIDA COM BELT CP V2 Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDA COM BELT CP V2   DÚVIDA COM BELT CP V2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

DÚVIDA COM BELT CP V2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Kit CNC - Belt V2
» Belt cp v2 Flybarless
» Skid Belt CP
» Ajuda com o BELT CP V2
» Lenhei o Belt

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Helimodelismo :: Classe 100 a 500-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum