InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Problema com ESC

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
makoly
 
 
makoly

Mensagens : 31
Data de inscrição : 09/06/2011
Idade : 33
Localização : Teresina - Piauí

Problema com ESC Empty
MensagemAssunto: Problema com ESC   Problema com ESC EmptyQui 09 Jun 2011, 09:12

olá pessoal do elétricos do sul,

sou novo neste site e no Helimodelismo, entao, qualquer erro que eu cometer me perdoe e me avise.

Entao, comprei um Helimodelo Falcon 400 3D V3 da Art-tech e o problema é que desde quando ele cortou o motor por falta de potencia da bateria, o ESC nao liga normalmente, ou seja, eu ligo o controle, ligo o heli, o gyro liga porem o esc nao liga. o que será que deve ter aconteçido?? outra coisa que percebi foi que quando eu aperto o botao BIND o esc liga, mas eu nao tenho mais controle sobre o heli, e quando eu aperto novamente o botao bind (work mode) o motor liga incondicionalmente do meu comando( liga sozinho ).

agradeço desde já a atenção


obrigado,
Christian Prado
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 38
Localização : Imaruí - SC

Problema com ESC Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com ESC   Problema com ESC EmptyQui 09 Jun 2011, 09:29

Será que você ligou o ESC com o stick do rádio acelerado e entrou em modo programação e desprogramou o ESC?

Leia o manual do ESC e tente programa-lo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
makoly
 
 
makoly

Mensagens : 31
Data de inscrição : 09/06/2011
Idade : 33
Localização : Teresina - Piauí

Problema com ESC Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com ESC   Problema com ESC EmptyQui 09 Jun 2011, 12:28

valeu Cristiano. Vou tentar esse final de semana.

a única coisa que eu fiz foi treinar no simulador em modo BIND para economizar a bateria do Radio.será que desconfigura o Radio. O radio é um LCD digital proportiona radio control system E-FLY 100C com receptor de duas antenas também da E-FLY.

Semana que vem trago as noticias, pois eu só mexo no heli finais de semana

valeu
Ir para o topo Ir para baixo
             
makoly
 
 
makoly

Mensagens : 31
Data de inscrição : 09/06/2011
Idade : 33
Localização : Teresina - Piauí

Problema com ESC Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com ESC   Problema com ESC EmptySáb 11 Jun 2011, 11:14

Bem pessoal... consegui configurar o esc!!!!

agora, vou passar as coordenadas de como eu fiz isso. Eu percebi que essa etapa é quase universal para os ESC's de diversas marcas, entao nao custa nada tentar.

Tenha certeza que o esc está de fato desconfigurado para o acelerador. Caso contrario resultará em lenha em cima da bancada. Para ter certeza que o esc esta desconfigurado observa-se que ele de fato liga, porem nao responde ao acelerado. Em alguns modelos ele pisca um luz dentro da proteção de plastico e/ou nao emite os 'beep' posteriores ao sinal de ligado(um primeiro 'beep'). Entao, faça o teste que ele está ligado mas nao responde ao comando. Caso contrario, o esc pode está de fato queimado. É o seguinte:

1- ligue o controle e coloque o stick do acelerador no MÁXIMO.

2- Ligue o esc à bateria. Nao é necessario desligar os servos e o gyro do receptor, mas se preferir faça com tudo desligado mesmo.

3- O esc dará o sinal que ligou, porem nao responderá. espere um pouco e ele dará um 'beep'. Pronto o ponto MAXIMO está configurado.

4- Baixe o stick do acelerador até o MINIMO. Espere um pouco e esc emitirá outro sinal. O ponto MINIMO do acelerador foi estabelecido.

5- Logo o esc emitirá o tao esperado sinal que fazia antes de desconfigurar, ou seja, dará os tres beep's ou o sinal diferenciado que fazia normalmente quando se ligava antes.

Pronto, seu esc está novamente configurado. Agora é com voce a diversao.

Agradeço aos que me ajudaram e espero poder ajudar outros com essa resposta.


Christian Prado
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Problema com ESC Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com ESC   Problema com ESC Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Problema com ESC

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Helimodelismo :: Classe 100 a 500-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis