InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Trem de pouso com velcro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Mott
 
 
Mott

Mensagens : 27
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : São Paulo

Trem de pouso com velcro Empty
MensagemAssunto: Trem de pouso com velcro   Trem de pouso com velcro EmptyTer 24 maio 2011, 03:02

Fala galera

Estou terminando de construir meu scout treinador, agora só faltam alguns detalhezinhos finais.
Ele está pesando 460gr com uma bateria de 1600mah, então ainda vou ganhar alguns gramas
já que pretendo usar uma bateria de 1000~1300mah.

Estava querendo colocar um trem de pouso nele (convencional), e pensei em fixá-lo com um velcro forte, pois
assim terei a opção de usá-lo ou não, dependendo da pista de aterrissagem. Mas como sou iniciante
e essa é a minha primeira construção, estou com algumas dúvidas.. (É claro né kkkkkk)

A que altura deve ficar as rodas da frente e a bequilha? E a que distância devem ficar uma roda da
outra (na frente)? Que estou pensando em fazer como tem em um tutorial aqui no fórum, o trem de
PVC e as rodas de EVA.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Trem de pouso com velcro Empty
MensagemAssunto: Re: Trem de pouso com velcro   Trem de pouso com velcro EmptyTer 24 maio 2011, 08:51

trens de pouso se não ficarem MUITO firmes, esquece!

portanto nem preciso comentar do velcro!
quanto a altura...

não faço a menor idéia!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

Trem de pouso com velcro Empty
MensagemAssunto: Re: Trem de pouso com velcro   Trem de pouso com velcro EmptyTer 24 maio 2011, 09:16

a altura tu procure fazer no mínimo a hélice a mais de 2cm do chão.
Ir para o topo Ir para baixo
             
wendinho
 
 
wendinho

Mensagens : 459
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 36
Localização : Varzea Paulista-SP

Trem de pouso com velcro Empty
MensagemAssunto: Re: Trem de pouso com velcro   Trem de pouso com velcro EmptyTer 24 maio 2011, 09:23

É acho que velcro pode esquecer mesmo. Se fizer um pouso normal provavelmente ele soltara. Imagina se for um pouso forçado. Bom a altura das roda tem que ser uma distancia que a helice não pegue no chao. Entao recomento ver a maior helice que seu motor aguenta e colocar um podo a mais que o raio da helice.
Quanto a distancia entre elas não imagino tbm. Mais tem que ficar com uma destancia boa para dar mais estabilidade no pouso..
Ir para o topo Ir para baixo
             
JonhsFox
 
 
JonhsFox

Mensagens : 133
Data de inscrição : 11/12/2010
Idade : 35
Localização : Fortaleza CE

Trem de pouso com velcro Empty
MensagemAssunto: Re: Trem de pouso com velcro   Trem de pouso com velcro EmptyTer 24 maio 2011, 11:56

Não sei bem dizer qual o Trem q vc esta falando dizendo convencional mas oq vou dizer abaixo Funciona para o estilo Tail Dragger q levanta a calda na decolagem:

vc poderia fazer o estilo de trem usando elásticos, q nem o pessoal faz com as asas q e segurada por elásticos dai vc pode escolher usar ou não o trem, agora nao sei quanto ao peso, mas acho q algumas ligas e palitos de churrasco não vão pesar tanto XDDD

no meu eu uso 3 ligas e o trem funciona numa boa, e ja salvou de quebrar o aero os trem serem de elástico ^^

quanto ao posicionamento das Rodas acredito q elas fiquem no CG ou um pouco a frente do CG

se quiser so me avisar q eu Tiro umas Fotos do meu Mostrando os detalhes dele de Trem e asas
Ir para o topo Ir para baixo
             
Gilberto C. de Oliveira
 
 
Gilberto C. de Oliveira

Mensagens : 22
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Curitiba

Trem de pouso com velcro Empty
MensagemAssunto: Re: Trem de pouso com velcro   Trem de pouso com velcro EmptyTer 24 maio 2011, 13:16

Se o seu trem de pouso é convencional, as rodas dianteiras devem ficar na linha do bordo de ataque da asa...
Se for triciclo, as rodas devem ficar cerca de 2cm atrás do CG e obviamente a bequilha presa na parede de fogo.

Como seu aero é leve, dá para fazer um trem convencional, feito de alumínio reforçado, parafusado na parte inferior da bequilha ( onde deve existir uma plaquinha de compensado).

Sinceramente, penso que aero deve decolar e pousar normalmente, do chão. Elétrico, desse porte, sobe e desce em menos de 2 metros...
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mott
 
 
Mott

Mensagens : 27
Data de inscrição : 11/08/2010
Localização : São Paulo

Trem de pouso com velcro Empty
MensagemAssunto: Re: Trem de pouso com velcro   Trem de pouso com velcro EmptyTer 24 maio 2011, 17:43

Opa, valeu pelas dicas!!

É que eu tinha visto um Easystar com trem de pouso de velcro, dai pensei se não poderia adaptar, mas então esquece hehe.

Johns fox, eu agradeceria muito se pudesse tirar umas fotos do trem de pouso!

Minha preocupação é que me disseram que em um pouso mais forçado, o trem de pouso pode acabar forçando muito e rasgando a fuselagem.. como teriam que ser esses reforços?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Trem de pouso com velcro Empty
MensagemAssunto: Re: Trem de pouso com velcro   Trem de pouso com velcro Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Trem de pouso com velcro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Construção Extra 330 - 1,20 de envergadura
» Trem de pouso.
» Trem de Pouso
» trem de pouso piper J3 cub
» Ajuda trem de pouso.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Iniciando-
Criar fórum no Forumeiros | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum