InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 [Astronomia] Os planetas estão alinhados no mês de maio!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Kalica
 
 
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 18/01/2011
Localização : Floripa

[Astronomia] Os planetas estão alinhados no mês de maio!!! Empty
MensagemAssunto: [Astronomia] Os planetas estão alinhados no mês de maio!!!   [Astronomia] Os planetas estão alinhados no mês de maio!!! EmptySeg 16 maio 2011, 23:52

Galera eu adoro astronomia e semana passada quando eu sai para trabalhar ás 04:30 da manhã eu vi que havia um outro planeta próximo a vênus que sempre está no leste essa época do ano nesse horário, um eu já sabia que era vênus pois eu já estudei um pouco de astronomia e já sabia que vênus aparece no céu no início da manhã no leste em abril e maio e aparece também no início da noite no oeste em novembro e dezembro, mas o outro eu não sabia qual era, eu sabia que era um planeta pela sua cor caracteristica e pelo seu tamanho.
Então eu levei meus pacientes para o hospital e voltei para casa para tomar café ás 05:30 da manhã e peguei o telescópio, mas não consegui ver muita coisa porque estava meio nublado, mas no dia seguinte o céu estava limpo e foi muito legal, eu procurei saber qual planeta era aquele próximo a vênus e descobri que era jupiter e para minha surpresa já que esse dia estava com céu limpo deu para ver mercúrio ao lado de vênus e marte mais para baixo, esses 4 planetas dava para ver a olho nú, mas para meu espanto quando eu observava os planetas através do telescópio e mirei ele para marte consegui ver todos, repito, todos os planetas, dois abaixo de marte em tamanho bem menor provavelmente devido a distância e um mais acima um pouco mais afastado do que os dois de baixo, foi muito emocionante cheguei a chamar a minha esposa para ver e ela achou magnífico também.
Segue abaixo duas fotos e um vídeo que eu fiz, a qualidade do vídeo não está aquelas coisas porque a filmadora não é a ideal para fazer filmagens no escuro, mas da pra ver numa boa!!!
Planetas 3" border="0" alt=""/>
Planetas" border="0" alt=""/>


Ir para o topo Ir para baixo
             
Michelle Claudino
 
 
Michelle Claudino

Mensagens : 934
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

[Astronomia] Os planetas estão alinhados no mês de maio!!! Empty
MensagemAssunto: Re: [Astronomia] Os planetas estão alinhados no mês de maio!!!   [Astronomia] Os planetas estão alinhados no mês de maio!!! EmptyTer 17 maio 2011, 13:13

Obrigado por compratilhar tal conhecimento com nós Kalica....muito legal cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Kalica
 
 
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 18/01/2011
Localização : Floripa

[Astronomia] Os planetas estão alinhados no mês de maio!!! Empty
MensagemAssunto: Re: [Astronomia] Os planetas estão alinhados no mês de maio!!!   [Astronomia] Os planetas estão alinhados no mês de maio!!! EmptyTer 17 maio 2011, 15:21

Michelle SaMi Hobby escreveu:
Obrigado por compratilhar tal conhecimento com nós Kalica....muito legal cheers
Obrigado Michelle... Astronomia é algo tão importante, mas que muitas pessoas não prestam atenção, o legal de começar a estudar um pouco sobre astronomia é que isso mostra o quanto somos pequenos, a partir dai começamos a mensurar o tamanho do universo e a importância que a terra e consequentemente nós temos nesse universo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
diego_bf2
 
 
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 69
Localização : ...

[Astronomia] Os planetas estão alinhados no mês de maio!!! Empty
MensagemAssunto: Re: [Astronomia] Os planetas estão alinhados no mês de maio!!!   [Astronomia] Os planetas estão alinhados no mês de maio!!! EmptyTer 17 maio 2011, 19:36

Tenho um Greika simples... mas também acompanho a astronomia.
Mes passado vi Saturno e seus anéis como nunca havia visto antes.
Não estou conseguindo acordar cedo nesse frio, mas ainda quero ver.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Kalica
 
 
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 18/01/2011
Localização : Floripa

[Astronomia] Os planetas estão alinhados no mês de maio!!! Empty
MensagemAssunto: Re: [Astronomia] Os planetas estão alinhados no mês de maio!!!   [Astronomia] Os planetas estão alinhados no mês de maio!!! EmptyTer 17 maio 2011, 23:01

diego_bf2 escreveu:
Tenho um Greika simples... mas também acompanho a astronomia.
Mes passado vi Saturno e seus anéis como nunca havia visto antes.
Não estou conseguindo acordar cedo nesse frio, mas ainda quero ver.
Eu tenho que acordar cedo na marra, eu acordo 03:50 am para levar os pacientes de hemodiálise para o hospital e saio de casa ás 04:30 am, sou motora de ambulância dai não tem como fugir hehehe lol! !!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




[Astronomia] Os planetas estão alinhados no mês de maio!!! Empty
MensagemAssunto: Re: [Astronomia] Os planetas estão alinhados no mês de maio!!!   [Astronomia] Os planetas estão alinhados no mês de maio!!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

[Astronomia] Os planetas estão alinhados no mês de maio!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» motores alinhados
» Voos 29 e 30 de maio
» estão penssando que o pessoal do GAP só pilota é? olhem isso

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Integração :: Fugindo do assunto-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis