InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Capacidade das Baterias.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
aislan
 
 
aislan

Mensagens : 598
Data de inscrição : 09/09/2010
Idade : 42
Localização : brazil

Capacidade das Baterias. Empty
MensagemAssunto: Capacidade das Baterias.   Capacidade das Baterias. EmptyQui 12 maio 2011, 10:36

Pessoal, essa semana fiz uns testes com umas baterias lipo que tenho, usando o accucell 6, pra saber se elas estao com capacidade conforme a etiqueta.

Peguei uma bateria de 2200, fiz uma carga completa, e depois fiz a descarga no carregador, ate 3v por celula, pra saber quantos apares havia na bateria, e fechou 2190mah, ou seja, bem aceitavel... e na recarga, o carregador botou exatamente a mesma capacidade pra dentro da bateria de volta.

Hoje resolvi fazer um teste com umas pilhas NiMH, da sony de 2000mah. Recarreguei elas no carregador oginal da propria, ate completar a carga. E fiz uma descarga ate 0,9v no Accucell. Apenas 400mah. Shocked

eagorajosé??? Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.archpro.com.br              
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Capacidade das Baterias. Empty
MensagemAssunto: Re: Capacidade das Baterias.   Capacidade das Baterias. EmptyQui 12 maio 2011, 12:07

Aislan,

eu não usaria o Accucel para este tipo de teste... é um excelente carregador mas ainda é xingling....

eu não confiaria muito nas medidas dele principalmente no caso das LiPo's que embora eu não conheço mas se elas seguem o mesmo padrão das demais baterias.... o valor de 2200mAh é o valor nominal para descarga full da bateria. assim como as NiCd e NiMH!

o que aconselho a você fazer com as suas NiMH é monte um ciclo de 0,1A e então mande descarregar e carregar umas 3 vezes....

o valor da ultima DESCARGA, seria o valor aproximado de carga da bateria!

é um processo MUUUIIIITO DEMORADO mas mais eficaz... alem de dar uma nova vida à bateria!
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Capacidade das Baterias. Empty
MensagemAssunto: Re: Capacidade das Baterias.   Capacidade das Baterias. EmptyQui 12 maio 2011, 12:07

na hora que eu voltar do almoço eu explico melhor!
Ir para o topo Ir para baixo
             
aislan
 
 
aislan

Mensagens : 598
Data de inscrição : 09/09/2010
Idade : 42
Localização : brazil

Capacidade das Baterias. Empty
MensagemAssunto: Re: Capacidade das Baterias.   Capacidade das Baterias. EmptyQui 12 maio 2011, 12:18

Floyd, acho q o accucell tb nao é confiavel pra aferições, mais é pra ter um parametro comparativo entre as baterias que tenho.

Discordo que a amperagem do rotulo seja com a carga full (0 a 4.2), ja falei com outras pessoas no campo, e nos mesmos testes tiveram valores plausiveis fazendo carga ou descarga de 3.0 a 4.2V

Agora fazer varios ciclos na nimh, é trabalho pra chines hehehe, não vou me submeter a isso hehehe

abraço


Última edição por aislan em Qui 12 maio 2011, 13:37, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.archpro.com.br              
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Capacidade das Baterias. Empty
MensagemAssunto: Re: Capacidade das Baterias.   Capacidade das Baterias. EmptyQui 12 maio 2011, 13:29

Bom... quanto as LiPos, como eu disse, eu realmente não tenho conhecimento sobre os valores pois eu não tenho nada que eu consiga medir... e nem tenho coragem de usar um accucel para tal!

Mas para as NiCd e NiMH eu tenho outro aparelho e o esquema de ciclos é batata, pois ele vai trabalhar de forma linear com a bateria, descarregando e carregando sobre os mesmos parâmetros, desta forma, na hora de descarregar, após os dois primeiros ciclos, os Ions presentes na baterias estão mais "organizados" o que favorece a uma medida mais eficaz!

Mas de qualquer forma, se você carrega-las usando um carregador e depois descarrega-las em outro carregador, fica difícil mensurar, pois o problema pode estar na carga de um ou na descarga do outro... por isso e mais uma vez, a necessidade do ciclo...

tenho pilhas de NiCd que possuem mais de 5 anos de idade e em uso constante... até hoje não perdi nada de carga com elas... sempre trabalhando em certos períodos, fazendo a regra dos 3 ciclos!
Estas baterias, quando morrem, não pegam carga mais de jeito nenhum. Assim evita que eu usa uma bateria supostamente carregada full e no meio da "brincadeira" ela se descarregue por inteiro podendo provocar uma lenha ou acidente (no caso dos autos glow)!

mas enfim, é uma teoria MINHA, e já foi testada inúmeras vezes ( a pelo menos 8 anos) então tenho convicção que eu não esteja errado!

Ir para o topo Ir para baixo
             
Tavares
 
 
Tavares

Mensagens : 421
Data de inscrição : 25/01/2011
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

Capacidade das Baterias. Empty
MensagemAssunto: Re: Capacidade das Baterias.   Capacidade das Baterias. EmptyQui 12 maio 2011, 18:03

Estou tentando fazer esses testes ....

Se conseguir dominar sistema logo vou postar.

[img]Capacidade das Baterias. 1zn74v4[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.kopterx.com.br/              
Manoel-SC
 
 
Manoel-SC

Mensagens : 149
Data de inscrição : 06/03/2010
Idade : 74
Localização : Tigrinhos-SC

Capacidade das Baterias. Empty
MensagemAssunto: Re: Capacidade das Baterias.   Capacidade das Baterias. EmptyQui 12 maio 2011, 23:54

aislan escreveu:
Pessoal, essa semana fiz uns testes com umas baterias lipo que tenho, usando o accucell 6, pra saber se elas estao com capacidade conforme a etiqueta.

Peguei uma bateria de 2200, fiz uma carga completa, e depois fiz a descarga no carregador, ate 3v por celula, pra saber quantos apares havia na bateria, e fechou 2190mah, ou seja, bem aceitavel... e na recarga, o carregador botou exatamente a mesma capacidade pra dentro da bateria de volta.

Hoje resolvi fazer um teste com umas pilhas NiMH, da sony de 2000mah. Recarreguei elas no carregador oginal da propria, ate completar a carga. E fiz uma descarga ate 0,9v no Accucell. Apenas 400mah. Shocked

eagorajosé??? Very Happy

As baterias ORIGINAIS SONY de NICD Tamanho AA se voce fizer este teste desde que sejam até 650mah vai dar certinho, as de 850 de NICD já dão +- 10% a menos

Com as NIMH originais o buraco e mais em baixo as de 2650 aquelas cinza com faixa alaranjada dão 1500 agora alguem explica isso ? eu ate cheguei a penssar que este valor poderia ser a capacidade de descarga delas, mais aplica 3 A nelas pra ver só, as bixinha pede arrego! =( sem falar que diverssas delas vem parecendo um chocalho com o miiolo frouxo, suspeito que sejam falsificadas, as que testei a muito tempo atrás de nicd 650mah eram originais de certeza ja as de 850 e as de nimh não posso afirmar, talvez seja por serem piratiadas... vai saber!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

Capacidade das Baterias. Empty
MensagemAssunto: Re: Capacidade das Baterias.   Capacidade das Baterias. EmptySex 13 maio 2011, 01:09

As nimh nunca vao bater os valores carga e descarga, nos 18 anos que tenho de radio controle nunca bateram.
Agora porque eu nao sei rs, ja as lipos conferem.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Skyhawk
 
 
avatar

Mensagens : 73
Data de inscrição : 08/03/2010
Localização : Adeus Fórum

Capacidade das Baterias. Empty
MensagemAssunto: Re: Capacidade das Baterias.   Capacidade das Baterias. EmptySex 13 maio 2011, 03:25

Se tem algo que eu aprendi no aeromodelismo foi que toda bateria de NiCD durável é Sanyo e quando iniciei meus trabalhos com fotografia e informática, onde o uso de baterias NiMH é intenso, logo percebi que a Sony original é boa. Porém, não é nada fácil achar uma original avulsa, porque todas as que eu aprovei vieram com o equipamento. A quantidade de baterias NiMH falsificadas é enorme. Alguns detalhes ajudam na escolha; o peso e o tamanho do polo positivo. Desconfie de baterias leves e de alta capacidade com o polo positivo pequeno. As baterias que eu gostei são pesadas e o polo positivo largo. Já fiz esse teste de consumo também Manoel, uma vergonha. Estou a procura da nova Sony no qual o fabricante garante que ela não perde a carga no periodo de seis meses. Meu pai ganhou um pack das novas e aprovou. Quero também!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Capacidade das Baterias. Empty
MensagemAssunto: Re: Capacidade das Baterias.   Capacidade das Baterias. EmptySex 13 maio 2011, 08:55

QUEREM BATERIAS EXCELENTES?

SANYO ENELOOP

http://cgi.ebay.com/SANYO-eneloop-4-x-AA-Ni-MH-Rechargeable-Battery-w-Case-/270520716820?pt=US_Batteries&hash=item3efc4a8e14

Comprei delas e estou pasmo da qualidade....


Uso direto nos controles do Wii e em camera digital.... as bixinhas não acabam a carga nem por reza braba!!!


hoje eu me arrisco a dizer:
MELHOR BATERIA TIPO AA RECARREGÁVEL QUE EXISTE!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
aislan
 
 
aislan

Mensagens : 598
Data de inscrição : 09/09/2010
Idade : 42
Localização : brazil

Capacidade das Baterias. Empty
MensagemAssunto: Re: Capacidade das Baterias.   Capacidade das Baterias. EmptySex 13 maio 2011, 09:08

Obrigado a todos pelas respostas... pior que a minha é original, tem tudo pra ser, inclusive veio com recarregador, original, tudo com qualidade sony....

Deve ta precisando de uns ciclos mesmo hehe Very Happy

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.archpro.com.br              
Conteúdo patrocinado




Capacidade das Baterias. Empty
MensagemAssunto: Re: Capacidade das Baterias.   Capacidade das Baterias. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Capacidade das Baterias.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Baterias e Packs
» Baterias de 7,2 v
» Baterias de notebook :
» Baterias LiPo
» Carregar 2 Baterias

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Eletrônica :: Baterias-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum