InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 [Dúvida] Treino de Pouso

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

[Dúvida] Treino de Pouso Empty
MensagemAssunto: [Dúvida] Treino de Pouso   [Dúvida] Treino de Pouso EmptyDom 08 maio 2011, 23:14

Olá pessoal,

Cá estou eu, voando, voando e voando no RF e nas várias experiências que tenho feito, me surgiu uma dificuldade e algumas dúvidas.

Devo treinar pousos em que veloicidade:
1) Mais alta, trazendo o avião de bico baixo e perto do pouso estabilizar e deixar rolar;
2) Mais baixa, trazendo o avião "penduerado" e tirar o motor para perder autitude;

O pouso deve ser feito com ou sem aceleração do motor?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Kalica
 
 
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 18/01/2011
Localização : Floripa

[Dúvida] Treino de Pouso Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Treino de Pouso   [Dúvida] Treino de Pouso EmptyDom 08 maio 2011, 23:50

Cara na minha humilde opinião isso é relativo...
Depende de onde você vai pousar, grama, asfalto, pegar na mão, com trem de pouso, sem trem de pouso, com vento, sem vento...
Eu aprendi a voar a pouco tempo, mas até que consigo sempre pousar numa boa, eu sempre aproximo com meio motor e quando está sobre a pista tiro o motor e quando ele está quase no chão eu dou uma cabradinha pra ele levantar o bico e deslizar na pista... Sempre tenho conseguido assim, mas alguém ai com mais experiência pode me corrigir se eu estiver errado... Na real esse é o relato de como eu faço, mas se está certo ou não isso eu já não sei, o que eu sei é que tem dado certo comigo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Guilherme Alvarez
 
 
Guilherme Alvarez

Mensagens : 135
Data de inscrição : 17/04/2011
Idade : 37
Localização : Florianópolis - SC

[Dúvida] Treino de Pouso Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Treino de Pouso   [Dúvida] Treino de Pouso EmptySeg 09 maio 2011, 00:16

Se for um treinador como o meu, da pra tirar o motor longe pra caramba porque ele plana bastante.
Ai vem só na manha e se você ve que vai faltar motor você da um pouco de motor o suficiente pra trazer ele na de boa.
Ir para o topo Ir para baixo
             
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

[Dúvida] Treino de Pouso Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Treino de Pouso   [Dúvida] Treino de Pouso EmptySeg 09 maio 2011, 08:57

Os meus dois aeros tem bastante planeio (até o Esporte Acrobático). Mas eu não tiro todo o motor de longe.

Faço mais como o Kalica descreveu...
Antes da última curva, para alinhar com a pista, eu venho com 50% (para desacelerar bastante)... Aí venho tirando motor e baixando aos poucos... Quando chega na cabeceira da pista tiro todo o motor... E antes de tocar o solo, dou uma Cabrada pra levantar o nariz.

Mas tudo depende de vários fatores, como já foi citado (tamanho da pista, tipo da pista, trem de pouso, tamanho do aero, tipo do aero...).

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Edumiani
 
 
Edumiani

Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 41
Localização : Palhoça - SC

[Dúvida] Treino de Pouso Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Treino de Pouso   [Dúvida] Treino de Pouso EmptySeg 09 maio 2011, 09:26

Estão esquecendo da térmica, isso tmb influência, não adianta trazer o aero fazer tudo certo e próximo da pista a térmica dificultar q o avião baixe... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
             
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

[Dúvida] Treino de Pouso Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Treino de Pouso   [Dúvida] Treino de Pouso EmptySeg 16 maio 2011, 10:13

Bom pessoal, pelo que entendi vai de cada piloto mesmo.

Desenvolvi minha própria técnica, que foi a que mais achei interessante.

Vou para a curva de aproximação com uma velocidade baixa, mas longe de estolar.

Na reta final fico com 25% de aceleração e faço ele vir para pista picado, mas não muito.

quando passa a cabeceira, vou cabrando lentamente até ele ficar "pendurado", já bem próximo ao chão e tiro o motor.

O pouso é feito em planeio, utilizando bem pouca pista.

Também já fiz pousos mais rápidos, mas percebi que ele bate forte na pista se não for bem feita a aproximação.

Como se pode ver, não existe receita de bolo, mas a minha receita particular foi essa.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Marcio Lopes
 
 
Marcio Lopes

Mensagens : 109
Data de inscrição : 03/04/2011
Idade : 47
Localização : Sorocaba-SP

[Dúvida] Treino de Pouso Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Treino de Pouso   [Dúvida] Treino de Pouso EmptySeg 16 maio 2011, 12:24

Isso depende muito também do vento , mas em geral é isso que a rapaziada aí em cima falou!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

[Dúvida] Treino de Pouso Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Treino de Pouso   [Dúvida] Treino de Pouso EmptySeg 23 maio 2011, 22:12

Tenho treinado bastante, pelo menos uma hora por dia.

Resultado, estou pousando até com os acrobático já!!!

Vai um vídeo dos pousos com o Eletristar, que segundo o pessoal é similar ao Dédalos, não necessariamente nesta ordem.

Nesse vídeo o pouso é feio com 25% de aceleração e o roll logo na decolagem é só para fazer uma graça. Hehehehehehe.



Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

[Dúvida] Treino de Pouso Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Treino de Pouso   [Dúvida] Treino de Pouso EmptyTer 24 maio 2011, 07:45

Caraca... O que tu fez para o ElectriStar girar assim?
Esse aero é muito manso. É melhor voltar ao normal ou reduzir um pouco. Pois quando você pagar um treinador, não vais ter tanto comando assim.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

[Dúvida] Treino de Pouso Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Treino de Pouso   [Dúvida] Treino de Pouso EmptyTer 24 maio 2011, 08:17

Cristiano Goulart escreveu:
Caraca... O que tu fez para o ElectriStar girar assim?
Esse aero é muito manso. É melhor voltar ao normal ou reduzir um pouco. Pois quando você pagar um treinador, não vais ter tanto comando assim.

Só mudei a configuração dele na parte de motor, deixei ele com o mesmo motor/bateria/hélice que estou usando (motor 3530/1100Kv; LiPo 3S, 2200, 20C; APC 11X5.5). No resto ficou tudo igual ao original.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


[Dúvida] Treino de Pouso Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Treino de Pouso   [Dúvida] Treino de Pouso EmptyTer 24 maio 2011, 10:28

Amadeu...

Tenta o seguinte:

Quando você iniciar a curva para aproximação reduza o motor até que a inércia faça o aeromodelo perder altitude e venha trazendo para a pista. Para isso você têm que calcular a melhor distancia e altitude para iniciar essa tirada de motor.

Ao meu ver só em casos extremos se "pica" um aero para pouso.... tens que calcular mentalmente uma boa razão de descida.

Quando estiveres alinhado e com uma boa razão de descida para um pouso seguro "cape" o motor e venha para o pouso.

Isso funciona bem com treinadores.

Cada aeromodelo, cada pista, cada condição climática exige uma maneira diferente de aproximação.

Abração
Ir para o topo Ir para baixo
             
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

[Dúvida] Treino de Pouso Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Treino de Pouso   [Dúvida] Treino de Pouso EmptyTer 24 maio 2011, 17:07

Valeu pela dica Paulo,

Tenho reinado esta maneira de pouso também. Essa picando o modelo foi uma mais agressiva, só para ver como ficava o controle.

Acho que sabendo pousar mais no "aperto" não vou me apavorar se precisar fazre uma pouso mais rápido.

Depois posto um video do pouso "normal".

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




[Dúvida] Treino de Pouso Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] Treino de Pouso   [Dúvida] Treino de Pouso Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

[Dúvida] Treino de Pouso

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Simuladores :: Downloads, Dúvidas e Dicas-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis