InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
ale_nevesbr
 
 
ale_nevesbr

Mensagens : 551
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 51
Localização : Blumenau - SC

Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo Empty
MensagemAssunto: Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo   Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo EmptySáb 07 maio 2011, 21:36

Pessoal,

Como alguns já sabem, no sábado passado, em pleno Fesbraer, comprei um avião que já estava namorando a tempos, aliás, desde que o floydbh postou o tópico do A-10.

Pois bem, o avião é um MIG-29 vendido na bananahobby. O avião é enorme e chama muita atenção na pista. Hoje fiz o voo de estréia e posso dizer, fiquei maluco por este aero. Muito bonito em voo, apesar de alguns sustos com a bateria, posso dizer que valeu cada centavo.

Comprei este modelo de um aeromodelista de Joinville, estava anunciado no Delta Classificados por 1.000,00. Pesquisei e este modelo está sendo vendido no Brasil por 2.400 reais. Pedi para o cara levar o aero no Fesbraer e vendo o estado do avião não tive dúvidas, fechei negócio.

O avíão é muito bem acabado, com detalhes bem escala. Voa muito bem, estável.

O modelo pede 02 baterias 3S 3300mha 25C, como não dispunha destas baterias, optei em colocar 01 bateria 6S 2650mha 40C. Pois bem, primeiro voo, após as trimagens, comecei a brincar com o avião e esqueci do tempo, numa passagem baixa a bateria pediu água. Cabrei tudo e fiz uma curva tentando trazer o aero para a pista. O Paulo grita, (-BAIXA O TREM), baixei o trem e lutando com o avião para não estolar, lembrei do flap, acionei os flaps e BINGO, estava com um treinador nas mãos. o aero simplesmente nivelou e pousou suave na grama. SANTO FLAP...RSRSRSRS

Coloco bateria para carregar e vamos para o 2º voo. 3 minutos de voo e a bateria pede água novamente. Cheguei a conclusão que a bateria estava com problemas, comprei esta bateria nova e emprestei para um amigo no clube, ele estava usando num showtime 50, acho que acabou judiando da bateria, pois no 3º voo ela não aguentou nem duas voltas de voo.

agora estou encomendando 4 baterias nano-tech 3S 4.000mha 45C para ter dois jogos neste modelo.

Considerações:

Prós:
- Excelente acabamento
- Detalhismo impressionante
- Ótimo desempenho em voo

Contras
- mesmo acreditando que a bateria está danificada, achei o modelo meio beberrão de mha.
- não tem como desmontar o aero, é um trambolho. Ou você tem uma carretinha, ou deixe o banco traseiro e porta-malas do carro reservados só para ele.

Seguem algumas fotos de hoje.

Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo 2cimx5

Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo Sxm4w5

Decolagem
Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo Ixbb7n

Passagem baixa
Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo 2i0rk8w

Pouso
Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo 255rzht

Taxiando
Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo 5ev0c5
Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo 23kck92


Última edição por ale_nevesbr em Qui 23 Jun 2011, 22:58, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
             
cenoura
 
 
cenoura

Mensagens : 362
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 45
Localização : Floripa-SC

Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo Empty
MensagemAssunto: Re: Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo   Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo EmptySáb 07 maio 2011, 21:43

cade as fotos?
num aparece nadaaa...
Ir para o topo Ir para baixo
             
ale_nevesbr
 
 
ale_nevesbr

Mensagens : 551
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 51
Localização : Blumenau - SC

Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo Empty
MensagemAssunto: Re: Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo   Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo EmptySáb 07 maio 2011, 21:44

pois é cara, não entendi isso

Mas já tirei do imageshack e hospedei as fotos em outro site.


Última edição por ale_nevesbr em Dom 08 maio 2011, 08:05, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
             
cenoura
 
 
cenoura

Mensagens : 362
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 45
Localização : Floripa-SC

Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo Empty
MensagemAssunto: Re: Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo   Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo EmptySáb 07 maio 2011, 21:48

puts.....
agora fiquei curioso pra ver o bichinho...
arruma aí mano!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo Empty
MensagemAssunto: Re: Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo   Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo EmptyDom 08 maio 2011, 07:39

As fotos estão aparecendo Normal , o Jato é Lindo Demais
Eu não Uso e não gosto de EDF justamente por esse motivo Ale
são muito Beberronas , o resultado e o barulho são perfeitos , mas tem esse pequeno problema de consumo .
Pelo que Ví R$ 1000,00 foi barato demais
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
ale_nevesbr
 
 
ale_nevesbr

Mensagens : 551
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 51
Localização : Blumenau - SC

Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo Empty
MensagemAssunto: Re: Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo   Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo EmptyDom 08 maio 2011, 08:51

É verdade Sancler, o consumo de bateria é elevado, mas vou resolver isto com baterias de maior capacidade. Estava pensando em usar bateria 6S 5.000mha, mas ela não cabe no compartimento do avião, então terei que usar mesmo 02 baterias 3S ligadas em série. Até pq a instalação elétrica já vem preparada para 3S. Usei a minha 6S colocando um jump num dos conectores, assim tenho a opção de 6S ou 02 3S (só colocando ou retirando o jump).
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo Empty
MensagemAssunto: Re: Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo   Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo EmptyDom 08 maio 2011, 08:53

Ale show a criança.
hoje vi um EDF voando e fiquei com vontade de um, agora volto pra casa e vejo essas fotos vou ser obrigado a ir atraz de um aashaushushuas
abraços
Ir para o topo Ir para baixo
             
ale_nevesbr
 
 
ale_nevesbr

Mensagens : 551
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 51
Localização : Blumenau - SC

Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo Empty
MensagemAssunto: Re: Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo   Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo EmptyDom 08 maio 2011, 08:54

Valeu Mori,

Cara, vai fundo, é muito bom de voar.
Ir para o topo Ir para baixo
             
cenoura
 
 
cenoura

Mensagens : 362
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 45
Localização : Floripa-SC

Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo Empty
MensagemAssunto: Re: Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo   Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo EmptyDom 08 maio 2011, 11:26

nossa!!!!!!!!!!
que massa Alê... muito lindo o aero!!!!!!!!!
parabensssssssssssssssssssssssssssssssssss

que material é?
EPO?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo Empty
MensagemAssunto: Re: Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo   Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo EmptyDom 08 maio 2011, 13:48

Ví pessoalmente, alías acho que algumas fotos dessas foi eu que bati enquanto o Ale pilotava!

Um dos jatos mais belos que já ví.... coloca muito querosene no chinelo!

Sucesso com o modelo Ale!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo Empty
MensagemAssunto: Re: Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo   Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo EmptyDom 08 maio 2011, 17:08

Eu queria morar em Monterey Park, CA
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
ale_nevesbr
 
 
ale_nevesbr

Mensagens : 551
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 51
Localização : Blumenau - SC

Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo Empty
MensagemAssunto: Re: Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo   Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo EmptyDom 08 maio 2011, 18:26

cenoura escreveu:
nossa!!!!!!!!!!
que massa Alê... muito lindo o aero!!!!!!!!!
parabensssssssssssssssssssssssssssssssssss

que material é?
EPO?

Valeu Cenoura.

Não é EPO, é um tipo de isopor mais duro
Ir para o topo Ir para baixo
             
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo Empty
MensagemAssunto: Re: Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo   Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo EmptyDom 08 maio 2011, 18:45

Olá Ale.
Parabéns pela aquisição. realmente um lindo aeromodelo, como muitos que a BH vende.

Eu comprei um Brlackbird deles, que tem 1,20m de comprimento x 85cm de envergadura, com retráteis e 2 edf, mas só vou montar quando aprender bem com o Dédalos.

O meu é de EPO, e realmente parece um isopor mais duro, e na verdade é, pois é um polímero híbrido derivado do isopor (polistireno). A aparência dos dois é muito parecida, a não ser pela dureza.

Não tenho certeza mas li em algum lugar e acho que é uma mistura de poliestireno com polietino.

Bom.. ficam os parabéns e desejos de bons vôos!!!!!!!!



Ir para o topo Ir para baixo
             
ale_nevesbr
 
 
ale_nevesbr

Mensagens : 551
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 51
Localização : Blumenau - SC

Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo Empty
MensagemAssunto: Re: Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo   Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo EmptyDom 08 maio 2011, 19:34

Amadeu,

Obrigado. Então aquilo é EPO? Já andei lendo que caso ele amasse, podemos aplicar um pouco de calor que o EPO volta ao normal.

Vou tentar fazer um vídeo na semana que vem
Ir para o topo Ir para baixo
             
Kalica
 
 
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 18/01/2011
Localização : Floripa

Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo Empty
MensagemAssunto: Re: Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo   Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo EmptyDom 08 maio 2011, 20:22

Cara teu aero é muito lindo, gostaria de ver um desses voando pessoalmente, deve ser o bixo... Parabéns e bons vôos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
ale_nevesbr
 
 
ale_nevesbr

Mensagens : 551
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 51
Localização : Blumenau - SC

Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo Empty
MensagemAssunto: Re: Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo   Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo EmptyDom 08 maio 2011, 20:34

Valeu amigão.

Para ver voando é só aparecer no Asas do Vale. Estou sempre aos sábados.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
             
Guilherme Alvarez
 
 
Guilherme Alvarez

Mensagens : 135
Data de inscrição : 17/04/2011
Idade : 37
Localização : Florianópolis - SC

Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo Empty
MensagemAssunto: Re: Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo   Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo EmptySeg 09 maio 2011, 00:19

Muito bonito o mig!
Fiquei de cara!
Grava uns videos e posta ai pra galera babar.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo Empty
MensagemAssunto: Re: Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo   Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo EmptySeg 09 maio 2011, 08:25

Ale,

estou babando até agora....

que tchutchuquinho mais lindo!!! jocolor

Por coincidência, na sexta feira, o pessoal da BH liberou o manual do A-10 para eu ir namorando e pensando como transportar estes trambolhos!


No caso do A-10, são 1,4m de envergadura... portando, haja porta-malas!


Quanto as batera, bom realmente o que li é que se usar uma bateria extremamente super dimensionada a nova, você conseguirá um voo de max 5-6min isso bem ao extremo, afinal são duas criancinhas de 40A em cada turbina!
Ale, só me tira uma dúvida aqui....
Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo Sxm4w5

ele tem controle vetorial!? Na foto, parece que sim!
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo Empty
MensagemAssunto: Re: Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo   Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo EmptySeg 09 maio 2011, 08:27

Ale,

Me fale mais sobre a eletrônica e trens de pouso...

Notei que ele está usando HXT's nos lemes.... eu ainda não decidi se vou pelo RTF ou kit....

ouvi falar muito mal da eletrônica da BH e dos trens de pouso (dizem ter pouca resistência!).


que mais você pode contar para nós?!
Ir para o topo Ir para baixo
             
ale_nevesbr
 
 
ale_nevesbr

Mensagens : 551
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 51
Localização : Blumenau - SC

Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo Empty
MensagemAssunto: Re: Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo   Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo EmptySeg 09 maio 2011, 12:32

Floydbh,

Estava esperando algum comentário seu...rsrsrsrs
Cara, ele é vetorizado sim, aliás, fica muito mais divertido de voar com o vetor ligado.
em relação à eletrônica, até agora não tive nenhum problema. Os trens de pouso não são tão frágeis como dizem, tanto que no primeiro voo eu pousei na grama (terreno bem irregular) e eles aguentaram tranquilamente. Pelo que eu ví, o esquema é você colar os trens com CA, assim em caso de pouso mais forte, a cola quebra e solta o conjunto completo, não danificando nem o trem e nem o avião. Pelo menos o meu está assim.
Agora uma coisa que é um lixo são aquelas portas do trem. aquilo na verdade é uma cordinha que fica presa na porta e quando o trem fecha, ele puxa essa corda, mas em 99%, ele não puxa direito e a porta fica meio aberta. Eu retirei as duas portas do trem principal e estou querendo modificar este sistema.

No mais é só alegria.

Agora uma coisa engraçada que aconteceu no sábado. Além deste meu jato inaugurando, tinha tb um jato a combustão que não teve tanta atenção quanto o meu mig de isopor...rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo Empty
MensagemAssunto: Re: Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo   Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo EmptySeg 09 maio 2011, 13:22

Poisé tio...

notei as cordinhas no manual do A-10, que por acaso usa o mesmo trem de pouso... e já comecei a matutar alguma coisa para substituir... talves alguma mola...

mas sem o bichano em mãos... fica dificil!!!!

eu to quase a ponto de cometer um loucura e fazer um empréstimo para comprar o meu....

como o co-piloto já chorou no ouvido da mãe e ela se convenceu de que terei que comprar um destes...creio que será mais fácil! hehehehehehe

eu só fiquei com uma dúvida:
estas são as imagens do manual explicando como montar as asas ... aqui ele usa cola quente para fixá-las... mas se eu utilizar este procedimento, eu não terei asas baionetadas...
Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo 2pskupc
ai fica IMPOSSIVEL de eu conseguir transportá-lo...

pensei em usar imãs para segurar, ou não sei... vocês acham que ainda seria possível baionetar estas asas? Se sim, eu vou correr atrás para trazer o meu o quanto antes!
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo Empty
MensagemAssunto: Re: Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo   Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo EmptySeg 09 maio 2011, 13:26

e voltando a seu tópico Ale....

pena estar muito longe... porque estou igual criança em véspera de Natal querendo ver uma criancinha destas voar!


Mas oces também são foda... mora todo mundo longe!

Arruma um emprego pra eu e pra DAC porrae que eu me mudo sem pensar duas vezes... só para curtir os voos com a galera! hehehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
             
ale_nevesbr
 
 
ale_nevesbr

Mensagens : 551
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 51
Localização : Blumenau - SC

Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo Empty
MensagemAssunto: Re: Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo   Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo EmptySeg 09 maio 2011, 13:34

floydbh escreveu:
e voltando a seu tópico Ale....

pena estar muito longe... porque estou igual criança em véspera de Natal querendo ver uma criancinha destas voar!


Mas oces também são foda... mora todo mundo longe!

Arruma um emprego pra eu e pra DAC porrae que eu me mudo sem pensar duas vezes... só para curtir os voos com a galera! hehehehehe


Cara,

Eu sou paulistano, depois que vim para Blumenau, não penso em sair daqui, até pq eu perderia o clube do qual sou sócio.

Se depender de mim, SP nunca mais para morar.
Ir para o topo Ir para baixo
             
ale_nevesbr
 
 
ale_nevesbr

Mensagens : 551
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 51
Localização : Blumenau - SC

Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo Empty
MensagemAssunto: Re: Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo   Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo EmptySeg 09 maio 2011, 13:35

floydbh escreveu:
Poisé tio...

notei as cordinhas no manual do A-10, que por acaso usa o mesmo trem de pouso... e já comecei a matutar alguma coisa para substituir... talves alguma mola...

mas sem o bichano em mãos... fica dificil!!!!

eu to quase a ponto de cometer um loucura e fazer um empréstimo para comprar o meu....

como o co-piloto já chorou no ouvido da mãe e ela se convenceu de que terei que comprar um destes...creio que será mais fácil! hehehehehehe

eu só fiquei com uma dúvida:
estas são as imagens do manual explicando como montar as asas ... aqui ele usa cola quente para fixá-las... mas se eu utilizar este procedimento, eu não terei asas baionetadas...
Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo 2pskupc
ai fica IMPOSSIVEL de eu conseguir transportá-lo...

pensei em usar imãs para segurar, ou não sei... vocês acham que ainda seria possível baionetar estas asas? Se sim, eu vou correr atrás para trazer o meu o quanto antes!


Eu tentaria algum esquema para baionetar as asas, mas imãs não devem segurar. talvez algo com parafusos. Estilo treinadores, com um pino no bordo de ataque e parafusos nos bordos de fuga.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo Empty
MensagemAssunto: Re: Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo   Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo EmptySeg 09 maio 2011, 13:35

demorou Ale,

me contrata para ser seu chefe!

ahuahuahuhuauahuahuahuahuahahuahu jocolor
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo Empty
MensagemAssunto: Re: Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo   Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Vôo ( ou tentativa de vôo... ) com meu Lama V4, agora com mais um vídeo de hoje.
» Carro que vira avião em 30 segundos é aprovado nos EUA
» Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado)
» E Agora!!! to sem rádio!!!
» O mais novo modelo da Sami Hobby no forno

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Construção, Review, Dicas e Tutoriais-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum