InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado)   Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado) - Página 2 EmptySex 13 maio 2011, 07:36

Jocialdo escreveu:
A foto que coloquei faz bem o sentido pelo que estou passando com o helicóptero, voando "tentando", quebrando, consertando, gastando e chorando, putz... tudo "ando", daqui a pouco estarei abandonando também rsrsrsrs... scratch Crying or Very sad

Valeu galera pela ajuda para por a foto, bons vôos e poucas lenhas pra todos...

E ai Joci, blz?

So fugindo um pouco to tópico, eu decidi por voar com Flymentor, já que meu objetivo é fazer foto aérea.

Se quizer trocar uma idéia, você tem meus contatos.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Jocialdo
 
 
Jocialdo

Mensagens : 25
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado)   Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado) - Página 2 EmptySex 13 maio 2011, 14:23

Fala Amadeu, tudo bem? Putz desculpe eu não ter entrado mais em contado parceiro, eu estou numa correria danada, eu ia te ligar pra gente ir na fesbraer e acabei esquecendo. Amanhã e domingo estarei lá no clube voando "se não chover", se amanhã tiver chovendo vou mesmo assim, vou fazer uma carninha lá na sede, se puder apareça por lá, fiz uma asa zagi nervosa com motor de 1450kv.

Aí pessoal do forum, em breve estaremos finalizando as obras em nosso clube aqui em Joinville, acredito que vai no máximo 1 mês para acabar tudo, vai ter pista de auto off, pista de aero com 100mt de extensão e pista de heli. A sede já está erguida, falta apenas as instalações elétrica e hidráulica, rebocar e por piso nos balnheiros masculino e feminino e dar um trato na pista de off, assim que tiver pronto avisarei aqui no forum para o pessoal, mas já fica aqui o convite.
Fica na rua Minas Gerais no bairro Morro do meio ao lado do parque aquático e pesque-pague e fundos. Até lá passarei o mapa pelo google earth aí ficará mais fácil.
Vai ser um prazer receber outros modelistas, o pessoal é muito gente boa e acolhedor. Valew...
Ir para o topo Ir para baixo
             
Marcio Lopes
 
 
Marcio Lopes

Mensagens : 109
Data de inscrição : 03/04/2011
Idade : 47
Localização : Sorocaba-SP

Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado)   Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado) - Página 2 EmptySex 13 maio 2011, 17:05

Não sei se vc já comprou o aero, mas eu iria de Melting lá da HD, esse aero é legal!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado)   Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado) - Página 2 EmptySex 13 maio 2011, 20:18

Jocialdo escreveu:
Fala Amadeu, tudo bem? Putz desculpe eu não ter entrado mais em contado parceiro, eu estou numa correria danada, eu ia te ligar pra gente ir na fesbraer e acabei esquecendo. Amanhã e domingo estarei lá no clube voando "se não chover", se amanhã tiver chovendo vou mesmo assim, vou fazer uma carninha lá na sede, se puder apareça por lá, fiz uma asa zagi nervosa com motor de 1450kv.

Cara,amanha estou empenhado em um evento para 30 pessoas, mas me diz que horas vc está lá que dou uma passada lá para dar um abraço.

Até!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Jocialdo
 
 
Jocialdo

Mensagens : 25
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado)   Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado) - Página 2 EmptySex 13 maio 2011, 20:42

Beleza Amadeu, estarei lá a partir as 9 da manhã e ficarei o dia todo, talvez eu tenha que dar uma saida rápida as 15:00hrs para levar minha esposa num chá de bebê rsrsrs, mas voltarei rapidamente em seguida. Valew.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Jocialdo
 
 
Jocialdo

Mensagens : 25
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado)   Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado) - Página 2 EmptySex 13 maio 2011, 20:44

Fala Marcio, conheço esse aero, tem um amigo que voa com um lá no clube, é um show mesmo, parabéns.
Ir para o topo Ir para baixo
             
NelsonSM
 
 
NelsonSM

Mensagens : 659
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado)   Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado) - Página 2 EmptySex 13 maio 2011, 21:03

Pessoal,

Vamos manter o foco!

Para bate-papo usem o chat, email, mp, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Jocialdo
 
 
Jocialdo

Mensagens : 25
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado)   Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado) - Página 2 EmptySeg 16 maio 2011, 07:20

É isso aí Nelson, peço perdão aos usuários, na empolgação a gente esquece.

Agora é sério, eu tinha a uma semana atraz uma zagi de 1,10mt com motor extronics de 2700kv de 420W, segue link abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-169974648-motor-brushless-inrunner-p-zagi-hextronics-2835-2700kv-420w-_JM

Então, galera acreditem, dava pau em muito pylon, inclusive de um amigo lá do clube com motor hacker, é inacreditável mas era isso mesmo, muito rápida, além do mais a autonomia da bateria 3S 2200 com esse motor era dos incríveis 8min. dando pau direto com uma hélice 6X3 e olhem só o detalhe da carcaça dele, já era feito na própria carcaça o dissipador de calor e muito bem projetado, trabalhava geladinho geladinho. O que gostaria de saber é se alguém poderia me indicar outro motor até 3000kv para a asa zagi pois não estou encontrando mais esse do link. Depois que acertei fazer uma zagi top acabei vendendo e me arrependi rsrsrsrs.

Gostaria de por uma foto dela aqui mas não estou conseguindo, se algué puder me ajudar... valew.

Ir para o topo Ir para baixo
             
cenoura
 
 
cenoura

Mensagens : 362
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 45
Localização : Floripa-SC

Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado)   Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado) - Página 2 EmptySeg 16 maio 2011, 12:01

ai galera...
iniciei a contrução do meu primeiro elétrico...
achei na academia uns blocos de isopor queria saber se dá pra fazer um aero grandinho com a fuse de isopor maciço...
ja cortei e lixei a fuse, terá 1,20 de com e será algo parecido com um piper cherokee (asa baixa). a asa eu tenho de LA flyer que o paulo betti lenhou, deu pro spaicker e eu fiz rolo com ele... ehhehe
a asa então tem 1,60 e perfil semi simétrico com diedro aparente de 4º.
motor turnigy 35-42
bateria nano 35-70C 3S e 4.400 mA
helice: imagino uma 11x6
potecia em watts: em torno de 450W
o aero será bem leve, vou fazer o conjunto de estabilizadores em depron 5mm
e pretendo usar mini servos genéricos hk.
porem tenho de sobra servos sdt, mas pelo peso e tipo de vôo imagino não ser necessário.

bom galera, aguardo sugestões..

um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
             
Marcio Lopes
 
 
Marcio Lopes

Mensagens : 109
Data de inscrição : 03/04/2011
Idade : 47
Localização : Sorocaba-SP

Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado)   Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado) - Página 2 EmptySeg 16 maio 2011, 12:15

Olha, pelo tamanho do aero eu não colocaria esses mini servos genéricos hk.
Ir para o topo Ir para baixo
             
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado)   Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado) - Página 2 EmptySeg 16 maio 2011, 12:20

cara a fuseca até da fara fazer maciça mas eu usaria longarinas de fibra onde possivel, eu comprei do sancler são bem forte e leves.

a bateria num vai ficar pesada ???
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
cenoura
 
 
cenoura

Mensagens : 362
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 45
Localização : Floripa-SC

Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado)   Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado) - Página 2 EmptySeg 16 maio 2011, 13:14

Marcio Lopes escreveu:
Olha, pelo tamanho do aero eu não colocaria esses mini servos genéricos hk.

ok... então serão:
2 mini pra ailerons

pra leme e pra profundor esses mini MG bombadinhos então...
http://hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9392

aí dá será?

senão std.. mas o fd é que pesam mais né..

Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado)   Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado) - Página 2 EmptySeg 16 maio 2011, 13:21

Este mtor é um cavalinho...

pena que está fora de estoque... caso contrário, eu ia dele para o Icarus também!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Jocialdo
 
 
Jocialdo

Mensagens : 25
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado)   Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado) - Página 2 EmptySeg 16 maio 2011, 13:59

E aí cenoura, o Marcio tem razão parceiro, com esse servinhos hk vc vai comprometer seu aero, vai fazer um pouco de força com os comandos em depron 5mm e com esse tamanho, gaste um pouquinho mais e ponha uns servinhos de metal para garantir. Valew... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
             
cenoura
 
 
cenoura

Mensagens : 362
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 45
Localização : Floripa-SC

Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado)   Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado) - Página 2 EmptySeg 16 maio 2011, 14:35

Jocialdo escreveu:
E aí cenoura, o Marcio tem razão parceiro, com esse servinhos hk vc vai comprometer seu aero, vai fazer um pouco de força com os comandos em depron 5mm e com esse tamanho, gaste um pouquinho mais e ponha uns servinhos de metal para garantir. Valew... Wink


jocialdo...
acho que vc não leu direito o post.
eu ia colocar servinho de metal, porem mini.
não é o problema gastar ou não.
tenho em casa o seguinte:

servos mini normal 1,4 kg
servo mini ENGRENAGEM DE METAL 1,8 kg
servo standart 40g e 4,3 kg

como não tenho experiencia com elétricos, queria saber qual o mais adequado.
imagino que o MG (metal gear=engrenagem de metal) com 1,8 kg da conta sussegado.

posso tambem usar 3 servos sdt.
porem serão 120g contra 40g se usar 4 mini.
usando os mini ainda posso usar flaperon.

obrigado por responder...
Ir para o topo Ir para baixo
             
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado)   Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado) - Página 2 EmptySeg 16 maio 2011, 17:40

cenora representante HK no brasil ??

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
Jocialdo
 
 
Jocialdo

Mensagens : 25
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado)   Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado) - Página 2 EmptySeg 16 maio 2011, 20:48

OK cenoura, tudo certo. Estou usando o mesmo 1,8kg que o seu num sukhoy elétrico grande a mais de um ano e até agora está 100%, esse realmente são fortes e confiáveis. Boa sorte na montagem e quando tiver pronto mande umas fotos se puder. Valew...
Ir para o topo Ir para baixo
             
cenoura
 
 
cenoura

Mensagens : 362
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 45
Localização : Floripa-SC

Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado)   Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado) - Página 2 EmptySeg 16 maio 2011, 21:52

ok jocialdo...
vc usa esses servinhos em um sukhoy com que dimensões e peso?
pra eu ter idéia..
nossa... mas peguei agora o servinho na mão..
é muito pequeno.. hehehe..
sei não.
acho que vou por o std mesmo...
talvez 2 mini nos alerons, pois 1,8+1,8=3,6kg de força nos ailerons, quase o mesmo dos 2 mini metal gear...
mas no profundor vai sdt.
ficar sem profundor é o pior pesadelo!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Jocialdo
 
 
Jocialdo

Mensagens : 25
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado)   Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado) - Página 2 EmptyTer 17 maio 2011, 07:53

OK cenoura. Ele pesa en torno dos 1,2kg 1mt de fuselagem e 1,30 de asa, motor turnigy 3536 1450kv, hélice 11. Como diz aquele velho ditado: "tamanho não é documento". Esses servinhos são pequenos mas "machos", muito eficientes, pelo menos até agora. Outra coisa, comprei esse kit arf na hobby delivery a um ano, só o motor que estou pensando em por um mais forte para bateria 4S, na hora de pendurar ou fazer uma faca falta um pouco de motor ainda. Valew...
Ir para o topo Ir para baixo
             
cenoura
 
 
cenoura

Mensagens : 362
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 45
Localização : Floripa-SC

Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado)   Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado) - Página 2 EmptyTer 17 maio 2011, 12:36

ok jocialdo... obrigado..

galera...

mudança de projeto.
hoje fui na hsc e nunca havia pegado nas mão uma placa de depron. não gostei... achei molengo demais e comprei balsa, balsa e mais balsa.
profundor e leme serão estruturais de balsa 1/4.
comprei a massa tapa tudo.. daqui a pouco posto fotos..
Ir para o topo Ir para baixo
             
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado)   Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado) - Página 2 EmptySex 20 maio 2011, 09:26

cenoura escreveu:
ok jocialdo... obrigado..

galera...

mudança de projeto.
hoje fui na hsc e nunca havia pegado nas mão uma placa de depron. não gostei... achei molengo demais e comprei balsa, balsa e mais balsa.
profundor e leme serão estruturais de balsa 1/4.
comprei a massa tapa tudo.. daqui a pouco posto fotos..
Cenoureba...

Opinião Própria:
O Depron não é legal pra fazer aeromodelos muito grandes e pesados... no máximo com 1,20 m de envergadura.
Ainda mais usando uma asa de 1,60 de um LA-FLyer como você mencionou.
Uma asa grande e pesada como essa (comparando com uma asa de isopor de 1,20m) em qualquer tranco acho que ela rasgaria o Depron da fuselagem.
A não ser que você fizesse de Depron chapeado com Balsa... pow... mas aí faz logo tudo de Balsa!

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Jocialdo
 
 
Jocialdo

Mensagens : 25
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado)   Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado) - Página 2 EmptySex 20 maio 2011, 10:59

Dou razão pra vc francisco, no início do ano fiz um treinadorzinho em depron pra brincar com 1,20 de asa por 98 de fuselagem, dei uma bobeira e bati com a asa em uma árvore, a asa só deu uma amassadinha porque era de p3 mas a fuzelagem foi, quebrou nos pinos onde vão os elásticos, isso porque ainda reforcei com mais depron por dentro da fuselagem embaixo da asa rsrsrs. Para não ficar sobrando a asa e tomando espaço de bobeira montei uma fuselagem maciça com p5, aí sim ficou show, mas como você disse francisco, o negócio e perder um pouco mais de tempo e fazer de balsa mesmo. Valew...
Ir para o topo Ir para baixo
             
NelsonSM
 
 
NelsonSM

Mensagens : 659
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado)   Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado) - Página 2 EmptySex 20 maio 2011, 11:41

fcoalex escreveu:
cenoura escreveu:
ok jocialdo... obrigado..

galera...

mudança de projeto.
hoje fui na hsc e nunca havia pegado nas mão uma placa de depron. não gostei... achei molengo demais e comprei balsa, balsa e mais balsa.
profundor e leme serão estruturais de balsa 1/4.
comprei a massa tapa tudo.. daqui a pouco posto fotos..
Cenoureba...

Opinião Própria:
O Depron não é legal pra fazer aeromodelos muito grandes e pesados... no máximo com 1,20 m de envergadura.
Ainda mais usando uma asa de 1,60 de um LA-FLyer como você mencionou.
Uma asa grande e pesada como essa (comparando com uma asa de isopor de 1,20m) em qualquer tranco acho que ela rasgaria o Depron da fuselagem.
A não ser que você fizesse de Depron chapeado com Balsa... pow... mas aí faz logo tudo de Balsa!

Abraços.

Isso é mito!!

Falta técnica de construção... o depron é tão resistente quanto a balsa e tão leve quanto.

Nenhum aero resiste a uma queda! seja ele de Depron/Isopor, Balsa ou Fibra.

Agora faço uma pergunta: o LA-Flyer é todo de balsa, porque só a asa sobreviveu???

Querem comprovar?? vejam a construção do meu DHC-6 todo em depron e isopor de 2,15m de asa.
Ir para o topo Ir para baixo
             
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado)   Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado) - Página 2 EmptySex 20 maio 2011, 13:46

NelsonSM escreveu:
fcoalex escreveu:
cenoura escreveu:
ok jocialdo... obrigado..

galera...

mudança de projeto.
hoje fui na hsc e nunca havia pegado nas mão uma placa de depron. não gostei... achei molengo demais e comprei balsa, balsa e mais balsa.
profundor e leme serão estruturais de balsa 1/4.
comprei a massa tapa tudo.. daqui a pouco posto fotos..
Cenoureba...

Opinião Própria:
O Depron não é legal pra fazer aeromodelos muito grandes e pesados... no máximo com 1,20 m de envergadura.
Ainda mais usando uma asa de 1,60 de um LA-FLyer como você mencionou.
Uma asa grande e pesada como essa (comparando com uma asa de isopor de 1,20m) em qualquer tranco acho que ela rasgaria o Depron da fuselagem.
A não ser que você fizesse de Depron chapeado com Balsa... pow... mas aí faz logo tudo de Balsa!

Abraços.

Isso é mito!!

Falta técnica de construção... o depron é tão resistente quanto a balsa e tão leve quanto.

Nenhum aero resiste a uma queda! seja ele de Depron/Isopor, Balsa ou Fibra.

Agora faço uma pergunta: o LA-Flyer é todo de balsa, porque só a asa sobreviveu???

Querem comprovar?? vejam a construção do meu DHC-6 todo em depron e isopor de 2,15m de asa.
Como eu disse Nelson... Opinião Própria.
Mas há casos e casos.

Me baseei na asa do meu Hawk Aeroplas que tenho aqui. Bom... nesse caso é polionda baionetada com 1,60m de envergadura, pesada 'bagarai'. Não vejo como colocá-la em um aero em Depron.

Mas com certeza uma asa de Balsa ou Isopor ficaria beeem mais leve.

Abraços.


Última edição por fcoalex em Sex 20 maio 2011, 13:58, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
             
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado)   Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado) - Página 2 EmptySex 20 maio 2011, 13:54

Nelson,

Posso supor que é possível construir um modelo com cavernas todo em depron, como um extra 300?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado)   Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado) - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Voou!!!!!! primeiro elétrico (construído, voado e aprovado)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Aeromodelo construído por alunos da UFMG ganha competição nos EUA
» Mig 29 - Testado e aprovado - agora com vídeo
» Carro que vira avião em 30 segundos é aprovado nos EUA
»  (meu projeto2) Voou muito!!! batizado de The big turtle
» Tutorial de montagem em vídeo - Ugly Stick 1m - Voou!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Iniciando-
Criar fórum no Forumeiros | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum