InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
ale_nevesbr
 
 
ale_nevesbr

Mensagens : 551
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 51
Localização : Blumenau - SC

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias   [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 EmptySeg 24 maio 2010, 14:15

entendi cara, vou procurar esta fonte. Aí o esquema do resistor é o mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias   [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 EmptySeg 24 maio 2010, 14:18

Sim!!!!

Tem erro não!!!

Você pode inclusive, tirar o resistor da sua fonte antiga e ligar na nova! assim você economiza 2,90!
hehehehehehe


Ah! e quando sua fonte pedir água, não dê água de jeito nenhum a ela... essas fontes constumam ficar muito bravas quando voce dá agua a elas! hahahahahahahahaa
Ir para o topo Ir para baixo
             
ale_nevesbr
 
 
ale_nevesbr

Mensagens : 551
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 51
Localização : Blumenau - SC

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias   [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 EmptySeg 24 maio 2010, 14:21

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tá certo, tá certo....
Ir para o topo Ir para baixo
             
Roger
 
 
Roger

Mensagens : 205
Data de inscrição : 18/04/2010
Idade : 28
Localização : Içara - SC

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias   [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 EmptySeg 24 maio 2010, 14:29

Obrigado ale_nevesbr e floydbh.

Que nicks estranhos Suspect kkkkk

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Ricardo Oliveira
 
 
Ricardo Oliveira

Mensagens : 125
Data de inscrição : 18/03/2010
Idade : 45
Localização : Florianópolis - SC

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias   [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 EmptyTer 25 maio 2010, 00:23

floydbh escreveu:
Ricardo,

Já li que este tipo de fonte pode alimentar cortadores até 130 cm.

Só não me lembro se 75cm você utliza os 5v ou 12v!

Ah... mais um macete para os que não manjam de eletronica....se você precisar de um conexão com tensão deferente de 5 ou 12v tambem pode ser feito assim:

12 V -> Fios Amarelo e preto
5V -> Fios Vermelho e preto
17V -> Fios Amarelo e Vermelho
7V -> Não sei as cores mas, é um amarelo e outro que dê tensão de -5V. Para descobrir qual é, é simples, basta com o multimetro, colocar a ponta de prova da cor preta no fio preto da fonte e com a ponta de prova vermelha, ir testando os demais fios d fonte, assim você descobrirá todas as tensões da fonte.


E como eu gosto muito de eletronica, se alguem tiver preguiça ou não quiser se arriscar, pode falar comigo que eu monto para voces! (Isso não é anuncio de compra/venda pois não cobrarei nada! é favor mesmo!)


Devo montar a minha no mês que vem, que é quando chega meu carregador, ai posto as fotos.

Opa, valeu! Brigadão.
Uma úlima dúvida, eu tenho uma fonte de 12v e 3A. É de um carregador da e-flite. Será que ela consegue alimentar o cortador de isopor com 75cm?

Obrigado novamente!
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.flickr.com/underline_              
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias   [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 EmptyTer 25 maio 2010, 11:16

Ricardo,

Eu tinha postado uma besteira aqui...

Mas a resposta melhor está embaixo!


Concluindo, Fontes de computador não servem para cortadores de isopor!


Última edição por floydbh em Ter 25 maio 2010, 11:35, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias   [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 EmptyTer 25 maio 2010, 11:31

Resposta de nosso amigo Laercio, retirada em outro forum:

LaercioLMB escreveu:
Exato, a fote de PC é uma fonte chaveada e ela está tentando se proteger do curto que você está fazendo na saida dela, explicando isso a grosso modo é claro para ser mais fácil de entender e fontes de PC não são feitas para essa finalidade, alimentar aqueçedores embora terão alguns que dirão o contrário só para teimar ao meu ver.
Fontes para aquecedores nem estabilizada precisa ser mas tem que ter uma capacidade de corrente constante que forneça a corrente necessária para esquentar o fio da resistência pois uma resist~encia nada mais é do que um fio colocando a fonte em curto mas como o material do fio oferece alguma resistência, ele transforma essa resistencia em calor mas a fonte recebe toda essa carga imposta aela e fonte de PC não é definitivamente destinada aesse fim.


Laercio, espero que não se encomode! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
             
Roger
 
 
Roger

Mensagens : 205
Data de inscrição : 18/04/2010
Idade : 28
Localização : Içara - SC

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias   [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 EmptyTer 25 maio 2010, 13:26

Eu uso a minha num cortador.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias   [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 EmptyTer 25 maio 2010, 13:41

grande Roger, Por favor, nos passe as caracteristicas do seu cortador, assim veremos até onde podemos "usar" da fonte!

Mas tem que ver se sua fonte é chaveada. Se não for tá explicado!
O problema que 99% das fontes de computador hoje são chaveadas, o que caí na explicação do Laercio!
Ir para o topo Ir para baixo
             
LaercioLMB
 
 
LaercioLMB

Mensagens : 98
Data de inscrição : 17/03/2010
Localização : Porto Alegre - RS

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias   [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 EmptyTer 25 maio 2010, 18:54

floydbh escreveu:
Resposta de nosso amigo Laercio, retirada em outro forum:


Laercio, espero que não se encomode! Very Happy

Não me incomodo não, se é para ajudar tudo é válido.
Posso ser ranzinza às vezes com algumas perguntas simples que uma simples pesquisa resolveria, mas a ponto de ficar bravo ou algo assim por outro usar o que eu falei para ajudar outro, de forma alguma me incomodaria.
É um prazer poder saber que o que tentamos ajudar é útil aos demais que leem o fórum.
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Roger
 
 
Roger

Mensagens : 205
Data de inscrição : 18/04/2010
Idade : 28
Localização : Içara - SC

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias   [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 EmptyTer 25 maio 2010, 19:26

floydbh escreveu:
grande Roger, Por favor, nos passe as caracteristicas do seu cortador, assim veremos até onde podemos "usar" da fonte!

Mas tem que ver se sua fonte é chaveada. Se não for tá explicado!
O problema que 99% das fontes de computador hoje são chaveadas, o que caí na explicação do Laercio!

E agora, não sei se é chaveada. Tá assim "Switching power supply", tem algo a ver?

Ela tem 300 Watts não reais, eu tenho um cortador de 60cm +- e esquenta o fio demais, o fio é de aço e tem a expessura de uma resistência de chuveiro. Tenho que fazer um maior para cortar as asas do piper Very Happy

Qualquer dúvida pergunte, Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias   [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 EmptyTer 25 maio 2010, 23:37

Laercio, eu to comendo os foruns com arroz e batata!!! Já aprendi muita coisa no modelismo estudando e pesquisando, e agora que to entrando no heli e futuramente no aero, faço questão de ler todos os tópicos!

Mentira... só tópicos com boas construções e com questões construtivas! os demais faço uma leitura dinamica! hehehehehehhehhehe


Mas eu nao me admito que alguem coloque as mão no meu heli antes que eu quebre muuuuuuuuuuita a cabeça para faze-lo voar!
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias   [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 EmptyTer 25 maio 2010, 23:39

Roge, acredito que é sim de chaveada....


Logo, voltamos a melhor parte da ciencia... o chamado "teste".
Ricardo, se você já tem a fonte, não custa nada testar, o m'`aximo que pode acontecer é a fonte desarmar e você não conseguir esquentar o fio.

Ah! use os 12V.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Ricardo Oliveira
 
 
Ricardo Oliveira

Mensagens : 125
Data de inscrição : 18/03/2010
Idade : 45
Localização : Florianópolis - SC

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias   [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 EmptyQui 27 maio 2010, 00:18

Fiz a fonte para meu cortador de isopor. Parece que funcionou, até ficou forte demais. Vejam se é normal, eu ligo tudo certinho, logo que dimmer faz o clique o fio já está cortando o isopor. Nem tentei colocar mais potência, fiz um esquema da ligação de como eu fiz, por favor, vejam se está correto.

Abraço e obrigado pela contribuição de todos.

MATERIAL

Fonte 12v 3A da Eflite (já tinha por causa do Blade 400)
[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 Eflc4030

- Dimmer 600W
[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 1218055393460_bigPhoto_0

- 2 conectores (usados no esc x motor)
[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 PMX4mmGC

- caixa de MDF

ESQUEMA DE MONTAGEM
[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 Figura1sn

RESULTADO
[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 Dsc06581u
[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 Dsc06582m
[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 Dsc06583
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.flickr.com/underline_              
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias   [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 EmptyQui 27 maio 2010, 07:59

Bom, Infelizmente não posso ajudar muito agora, pois aqui eu não consigo visualizar imagens do imageshark (Proxy).

Mas em casa dou uma revisada e se ninguem tiver ajudado ainda... eu tento!

Mas sem ver as fotos, pergunto: O dimmer possui 3 pinos, você tem certeza que soltou um no polo neutro e o outro no polo de maior resistencia? Seria interessante você colocar um multimetro entre estes dois polos e medir a resistencia do dimer, se existe alguma variação de quando você meche o potenciometro...

Caso não haja variação, você pode estar ligando alguma coisa errada! mas se tiver variando do 0 a x então significa que a resistencia deste dimer seu está muito baixa, por isso que logo quando você liga ele, o cortador já esquenta!


testae, lá em casa revejo melhor!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Ricardo Oliveira
 
 
Ricardo Oliveira

Mensagens : 125
Data de inscrição : 18/03/2010
Idade : 45
Localização : Florianópolis - SC

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias   [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 EmptyQui 27 maio 2010, 09:02

Agora você me pegou, dimmer de 3 pinos? Como assim?
o esquema é igual a este, só que sem os interruptores e só tem uma saída.

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 Cortador_141

Abraço
Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.flickr.com/underline_              
Ricardo Oliveira
 
 
Ricardo Oliveira

Mensagens : 125
Data de inscrição : 18/03/2010
Idade : 45
Localização : Florianópolis - SC

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias   [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 EmptyQui 27 maio 2010, 12:04

Nessa fonte que eu usei o fio para a tomada tem o fio terra. Ou seja, tem um fio branco, um preto e um verde. Eu liguei o dimmer no preto e o branco e o verde não cortei. Será que o verde não é o fio terra??
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.flickr.com/underline_              
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias   [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 EmptyQui 27 maio 2010, 20:47

Vamos ao estudo de ligações:

dimer simples, este realmente só possui dois pinos!

o seu transformador (O do esquema, que pelo desenho, não usa fontes retificadoras apenas transformador simples)
Ele seria

--------------- 24V
|
|
|
----- 12 V
|
|
|
--------------- 0V


Ou seja, ele tem um arco de corte ligado numa tensão de 110V para 12V e outro de 110V para 24V, que é o maior!

O que o dimer faz é baixar a tensão de 110V para XXXXv o que proporcionalmente abaixa a tensão de saida!

E continuando o estudo do esquema, ele possui a corrente que o transformador aguentar, ou seja, não é 1A nem 6A, como as fontes de computador, e sim a corrente que o transformador aguenta... que normalmente é maior!


Conclusão: Acho que você somar o dimer com uma fonte chaveada e retificada foi o que causou o não funcionamento!

Mas tudo isso tem que ser testado com um multimetro para ver o comportamento das tensões e correntes envolvidas no circuito!

Quanto ao terra, só vai funcionar ligando direto na tomada, mas não vai fazer muita diferença!


Consegui ser claro?

Espero que sim! Porque levei um coro para poder "desenhar" este esquema de fonte aioooo....
Ir para o topo Ir para baixo
             
Ricardo Oliveira
 
 
Ricardo Oliveira

Mensagens : 125
Data de inscrição : 18/03/2010
Idade : 45
Localização : Florianópolis - SC

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias   [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 EmptySex 28 maio 2010, 11:52

floydbh escreveu:
Vamos ao estudo de ligações:

dimer simples, este realmente só possui dois pinos!

o seu transformador (O do esquema, que pelo desenho, não usa fontes retificadoras apenas transformador simples)
Ele seria

--------------- 24V
|
|
|
----- 12 V
|
|
|
--------------- 0V


Ou seja, ele tem um arco de corte ligado numa tensão de 110V para 12V e outro de 110V para 24V, que é o maior!

O que o dimer faz é baixar a tensão de 110V para XXXXv o que proporcionalmente abaixa a tensão de saida!

E continuando o estudo do esquema, ele possui a corrente que o transformador aguentar, ou seja, não é 1A nem 6A, como as fontes de computador, e sim a corrente que o transformador aguenta... que normalmente é maior!


Conclusão: Acho que você somar o dimer com uma fonte chaveada e retificada foi o que causou o não funcionamento!

Mas tudo isso tem que ser testado com um multimetro para ver o comportamento das tensões e correntes envolvidas no circuito!

Quanto ao terra, só vai funcionar ligando direto na tomada, mas não vai fazer muita diferença!


Consegui ser claro?

Espero que sim! Porque levei um coro para poder "desenhar" este esquema de fonte aioooo....

Poxa, brigadão pela ajuda e por dar atenção a minhas dúvidas. Very Happy
Serguinte, esta imagem usando um transformador simples foi só apra ilustrar por que você não estava conseguindo ver as fotos do imageshack.
Fiz um tutorial e você pode acessa-lo no link a baixo:
http://www.eletricosdosul.com/construcao-review-dicas-e-tutoriais-f12/tutorial-fonte-e-cortador-de-isopor-t260.htm


Eu fiz o teste com multímetro e ele está dando 12V asim que liga só um pouco, o dimmer não muda nada.
Mas valeu, mesmo assim muito obrigado por sempre estas ajudando e respondendo minhas questões. Vou tentar me virar por aqui.
Valeu floydbh!
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.flickr.com/underline_              
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias   [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 EmptySex 28 maio 2010, 12:39

Mas isso já passou para cortador de isopor.
Ei Ricardo, o que acha de fazer um topico especial para seu cortador? Gostei muito dele.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
Ricardo Oliveira
 
 
Ricardo Oliveira

Mensagens : 125
Data de inscrição : 18/03/2010
Idade : 45
Localização : Florianópolis - SC

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias   [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 EmptySex 28 maio 2010, 14:38

Cristiano Goulart escreveu:
Mas isso já passou para cortador de isopor.
Ei Ricardo, o que acha de fazer um topico especial para seu cortador? Gostei muito dele.

Abraço!

Claro, desculpe fugir do tema. Na real ele ainda não funcionou, então separe sim e vou deixar informação que ainda não funciona.

Valeu
Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.flickr.com/underline_              
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias   [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 EmptySáb 29 maio 2010, 18:39

Pra fechar o assunto por aqui...

Ricardo, tente refazer seu circuito, mas no lugar da fonte use um transformador comum.

Fui comentar seu caso com meu pai, que é técnico em eletronica a mais de 30 anos e ele confirmou. Este dimer atrás de uma fonte chaveada é que não rola.... ou ela vai fornecer tensão total de saída ou num fornece tensão nenhuma!


E por acaso ele me falou que possui um cortador de isopor... com fio de NiCr vou ver se pego ele e posto as fotos do esquema depois em um novo tópico!

Abraços!


_______________________________________________________________________

Galera,
Hoje fui ao centro comprar os componentes da minha fonte, poW ficou muito em conta. Ainda não coloquei Tuuuudo na conta, mas acho que com estacionamento, gasolina e tempo gasto para comprar tudo, eu não gastei R$ 70,00! E olhem que este preço está incluso uma fonte de 500w nominais com a saida de 12V de até 7A.

Neste semana posto as fotos da montagem e dos componentes, vou deixar ela com um acabamento impecável!


Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias   [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 EmptySáb 29 maio 2010, 18:45

Agoora fiquei com uma dúvida...

O que acontece se no lugar do resistor de 10ohms 10W eu colocar um de 10Kohms e 10W??


Será que vou ter alguma perda de capacidade de corrente na saída de 12V?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Ricardo Oliveira
 
 
Ricardo Oliveira

Mensagens : 125
Data de inscrição : 18/03/2010
Idade : 45
Localização : Florianópolis - SC

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias   [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 EmptySáb 29 maio 2010, 23:08

Floydbh,
cara valeu pela ajuda, já consegui me resolver por aqui.
Abraço
Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.flickr.com/underline_              
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias   [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 EmptySeg 31 maio 2010, 21:15

Galera,

Sei que existe já o passo a passo... Mas enfim, resolvi colocar a minha fonte para vocês verem como ficou.

Imagem: A fonte já retirando os fios de sobra, com os fios verde e preto (utilizados para ligar a fonte) soldados na chave de liga/desliga. e utilizando o resitor de fio, este aióó branquinho prezo a direita da foto...
[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 F6

Imagem: Aqui foi a solda feita junto aos bornes com detalhe para solda usando dois fios da fonte, para conter a alta corrente e o led, conectado a saída de 5V, só para ficar mais bacaninha mesmo!
[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 F8

Imagem: Prontinho... A fonte agora tem chave liga/desliga, um led indicador de atividade e duas saídas (5V e 12V). Falta apenas colocar as letras indicando on/off e os canais 5 e 12V.
[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 F9

Imagens: As medidas finais SEM CARGA! tão logo chegue meu carregador, verei se realmente ficou boa! mas creio que ela ficará bacana!
[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 F10
[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 F11


Se tiver tudo fino e quem não quiser montar uma, pode me contatar que eu monto para vocês! Tambem gosto de eletronica! hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias   [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» [Brincando com Eletrônica] Carregador de baterias MÓVEL!
» Fonte para o Carregador HK ECO 8
» Carregador De Lipo Com Fonte Acoplada - 2 Ou 3s - Imax B3
» [TUTORIAL] Fonte e cortador de isopor
» Qual carregador para essas baterias??

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Eletrônica :: Construção, Review, Dicas e Tutoriais-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum