InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 CAMPANHA ABAIXO PREÇO EXORBITANTE DA GASOLINA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

CAMPANHA ABAIXO PREÇO EXORBITANTE DA GASOLINA Empty
MensagemAssunto: CAMPANHA ABAIXO PREÇO EXORBITANTE DA GASOLINA   CAMPANHA ABAIXO PREÇO EXORBITANTE DA GASOLINA EmptyQui 24 Mar 2011, 13:24

GASOLINA

(GNV, DIESEL e ÁLCOOL)

Como poderemos baixar os preços???
NÃO DEIXE DE LER ..
Você lembra do Criança Esperança?
A UNICEF e a Rede Globo ‘abriram as pernas’...
Foi a força da Internet contra uma FÁBRICA DE DINHEIRO que DESCOBRIU-SE nunca chegar a quem de direito.
Então continue a ler .Não deixe de participar, mesmo que vc HOJE não precise abastecer seu carro com gasolina!!Mesmo que você não tenha carro, saiba que em quase tudo que você consome, compra ou utiliza no seu dia-a-dia, tem o preço dos transportes, fretes e distribuição embutidos no custo e conseqüentemente repassados a você.


Você sabia que no Paraguai (que não tem nenhum poço de petróleo) a gasolina custa R$ 1,45 o litro e sem adição de álcool . Na Argentina, Chile e Uruguai que juntos(somados os 3) produzem menos de 1/5 da produção brasileira, o preço da gasolina gira em torno de R$ 1,70 o litro e sem adição de álcool

QUAL É A MÁGICA ??

Você sabia, que já desde o ano de 2007 e conforme anunciado aos "quatro ventos" O Brasil já é AUTO-SUFICIENTE em petróleo e possui a TERCEIRA maior reserva de petróleo do MUNDO.

Realmente, só tem uma explicação para pagarmos R$ 2,88 (cartel do DF e dos demais outros estados) o litro: a GANÂNCIA do Governo com seus impostos e a busca desenfreada dos lucros exorbitantes da nossa querida e estimada estatal brasileira que refina o petróleo por ela mesma explorado nas "terras tupiniquins"

CHEGA !!!

Se trabalharmos juntos poderemos fazer alguma coisa.
Ou vamos esperar a gasolina chegar aos R$ 3,00; R$ 4,00 ou R$ 5,00 o litro? Mas, se você quiser que os preços da gasolina baixem realmente, será preciso promover alguma ação lícita, inteligente, consciente, ousada, direta e emergencial.
Unindo todos em favor de um BEM COMUM !!!

Existia uma campanha que foi iniciada em São Paulo e Belo Horizonte que nunca fez sentido e não tinha como dar certo. A campanha: "NÃO COMPRE GASOLINA" em um certo dia da semana previamente combinado não funcionou.

Nos USA e Canadá a mesma campanha havia sido implementada e sugerida pelo próprios governos de alguns estados aos seus consumidores, mas as Companhias de Petróleo se mataram de rir porque sabiam que os
consumidores não continuariam "prejudicando a si mesmos" ao se recusarem a comprar gasolina.. Além do que, se você não compra gasolina hoje... vai comprar MAIS amanhã. Era mais uma inconveniência ao próprio consumidor, que um problema para os vendedores.

MAS houve um economista brasileiro, muito criativo e com muita experiência em "relações de comércio e leis de mercado", que pensou nesta idéia relatada abaixo e propôs um plano que realmente funciona.

Nós precisamos de uma ação enérgica e agressiva para ensinar às produtoras de petróleo e derivados que são os COMPRADORES que, por serem milhões e maioria, controlam e ditam as regras do mercado, e não os VENDEDORES que são "meia-dúzia".
Com o preço da gasolina subindo mais a cada dia,nós, os consumidores, precisamos entrar rapidamente em ação!!
O único modo de chegarmos a ver o preço da gasolina diminuir é atingindo quem produz,na parte mais sensível do corpo humano: o BOLSO. Será não comprando a gasolina deles!!!

MAS COMO ??!!

Considerando que todos nós dependemos de nossos carros, e não podemos deixar de comprar gasolina, GNV, diesel ou álcool. Mas nós podemos promover um impacto tão forte a ponto dos preços dos combustíveis CAIREM, se todos juntos agirmos para

FORÇAR UMA GUERRA DE PREÇOS ENTRE ELES MESMOS.

É assim que o mercado age!!!

Isso é Lei de Mercado e Concorrência

Aqui está a idéia:

Para os próximo meses ( ABRIL/ MAIO / JUNHO de 2011...) não compre gasolina da principal fornecedora brasileira de derivados de petróleo, que é aPETROBRÁS (Postos BR). Nos próximos dois meses seguintes consecutivos o boicote será das outras marcas(Shell, Esso, Ipiranga, Texaco, etc...).

Se ela tiver totalmente paralisada a venda de sua gasolina, estará inclinada e obrigada, por via de única opção que terá, a reduzir os preços de seus próprios produtos, para recuperar o seu mercado.

Se ela fizer isso, as outras companhias (Shell, Esso, Ipiranga, Texaco, etc...) terão que seguir o mesmo rumo, para não sucumbirem economicamente eperderem suas fatias de mercado.
Isso é absolutamente certo e já vimos várias vezes isso acontecer!
CHAMA-SE LEI DA OFERTA E DA PROCURA

Mas, para haver um grande impacto, nós precisamos alcançar milhões de consumidores da Petrobrás.
É realmente simples de se fazer!!
Continue abastecendo e consumindo normalmente!!Basta escolher qualquer outro posto ao invés de umBR (Petrobrás). Porque a BR?
Por tratar-se da maior companhia distribuidora hoje no Brasil e consequentemente com maior poder sobre o mercado e os preços praticados.
Mas não vá recuar agora... Leia mais e veja como é simples alcançar milhões de pessoas!!


Essa mensagem foi enviada a aproximadamente trinta pessoas. Se cada um de nós enviarmos a mesma mensagem para, pelo menos, dez pessoas a mais

(30 x 10 = 300)

e se cada um desses 300 enviar para pelo menos mais dez pessoas, (300 x 10 = 3.000),

e assim por diante, até que a mensagem alcance os necessários MILHÕES de consumidores!

É UMA "PROGRESSÃO GEOMÉTRICA" QUE EVOLUI RAPIDAMENTE E QUE VOCE CERTAMENTE JÁ CONHECE !!

Quanto tempo levaria a campanha?

Se cada um de nós repassarmos este e-mail para mais 10 pessoas A estimativa matemática (se voce repassá-la ainda hoje) é que dentro de 08 a 15 dias, teremos atingido, todos os presumíveis 30 MILHÕES* de consumidores da Petrobrás (BR),
(fonte da ANP - Agencia Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis)

Isto seria um impacto violento e de consequências invariavelmente conhecidas...
A BAIXA DOS PREÇOS

Agindo juntos, poderemos fazer a diferença.
Se isto fizer sentido para você, por favor, repasse esta mensagem, mesmo ficando inerte.


PARTICIPE DESTA CAMPANHA DE CIDADANIA ATÉ QUE ELES BAIXEM SEUS PREÇOS E OS MANTENHAM EM PATAMARES RAZOÁVEIS ! ISTO REALMENTE FUNCIONA.
VOCÊ SABE QUE ELES AMAM OS LUCROS SEM SE PREOCUPAREM COM MAIS NADA!

O BRASIL E NÓS BRASILEIROS CONTAMOS COM VOCÊ, NOSSO BOLSO AGRADECE!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

CAMPANHA ABAIXO PREÇO EXORBITANTE DA GASOLINA Empty
MensagemAssunto: Re: CAMPANHA ABAIXO PREÇO EXORBITANTE DA GASOLINA   CAMPANHA ABAIXO PREÇO EXORBITANTE DA GASOLINA EmptyQui 24 Mar 2011, 13:32

Hoje não vale mais apena carro a alcool.

Imaruí

Gasolina R$ 2,69
Alcool R$ 2,53
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
dgalatto
 
 
dgalatto

Mensagens : 245
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 41
Localização : Cocal do Sul - SC

CAMPANHA ABAIXO PREÇO EXORBITANTE DA GASOLINA Empty
MensagemAssunto: Re: CAMPANHA ABAIXO PREÇO EXORBITANTE DA GASOLINA   CAMPANHA ABAIXO PREÇO EXORBITANTE DA GASOLINA EmptyQui 24 Mar 2011, 13:36

Mas isso não eh nada Cristiano, em Cocal o alcool está o mesmo preço da gasolina, R$ 2,76!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hobbysulmodelismo.com.br              
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

CAMPANHA ABAIXO PREÇO EXORBITANTE DA GASOLINA Empty
MensagemAssunto: Re: CAMPANHA ABAIXO PREÇO EXORBITANTE DA GASOLINA   CAMPANHA ABAIXO PREÇO EXORBITANTE DA GASOLINA EmptyQui 24 Mar 2011, 20:58

Mas isso é culpa nossa
que ficamos calados
se fosse na argentina o povo inteiro estaria na rua batendo panelas
Brasileiro fica calado e engole tudo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
barbecue
 
 
barbecue

Mensagens : 60
Data de inscrição : 26/09/2010
Localização : Fpolis

CAMPANHA ABAIXO PREÇO EXORBITANTE DA GASOLINA Empty
MensagemAssunto: Re: CAMPANHA ABAIXO PREÇO EXORBITANTE DA GASOLINA   CAMPANHA ABAIXO PREÇO EXORBITANTE DA GASOLINA EmptyQui 24 Mar 2011, 23:29

O preço da gasolina é realmente um absurdo! até pouco tempo atrás a gasolina em florianópolis estava custando 2,09 o litro, desde que o pagamento fosse em dinheiro e 2,49 se em cartão.
Tudo lindo e maravilhoso até que um dia um ex-vereador que atualmente é presidente do PROCON de floripa resolveu fazer cumprir a lei que prevê que não pode haver diferença de preço dos produtos em função da forma de pagamento, moral da história: o preço imediatamente passou a ser o mesmo para as duas formas porém subiu para 2,69 o litro, agora já está em 2,79.

em Time que está ganhando não se mexe! e tenho dito.
Ir para o topo Ir para baixo
             
barbecue
 
 
barbecue

Mensagens : 60
Data de inscrição : 26/09/2010
Localização : Fpolis

CAMPANHA ABAIXO PREÇO EXORBITANTE DA GASOLINA Empty
MensagemAssunto: Re: CAMPANHA ABAIXO PREÇO EXORBITANTE DA GASOLINA   CAMPANHA ABAIXO PREÇO EXORBITANTE DA GASOLINA EmptyQui 24 Mar 2011, 23:33

Sancler, no Brasil e principalmente em SC o povo é criado de forma a simplesmente obedecer o poder, e ainda falam em democracia, e quando o poder é confrontado a PMSC está pronta para intervir de forma violenta e barrar qualquer tipo de manifestação social. vide as manifestações estudantis a respeito do transporte coletivo.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


CAMPANHA ABAIXO PREÇO EXORBITANTE DA GASOLINA Empty
MensagemAssunto: Re: CAMPANHA ABAIXO PREÇO EXORBITANTE DA GASOLINA   CAMPANHA ABAIXO PREÇO EXORBITANTE DA GASOLINA EmptyQui 24 Mar 2011, 23:55

barbecue escreveu:
Sancler, no Brasil e principalmente em SC o povo é criado de forma a simplesmente obedecer o poder, e ainda falam em democracia, e quando o poder é confrontado a PMSC está pronta para intervir de forma violenta e barrar qualquer tipo de manifestação social. vide as manifestações estudantis a respeito do transporte coletivo.

Vestígios da ditadura será? Reflexos dela ainda?

Acho que estamos em um período de transição violento, a nossa geração pegou uma época nem boa nem ruim...

Antigamente as coisas tinham um preço mais acessível, porém, não tinhamos variedade e qualidade até o mundo ter uma globalização mais homogênea...

Nos dias de hoje temos de tudo, com preços elevados devido a proteção do mercado interno que vinha sendo aplicada desde a antiga época.

Se fizermos o panelaço o risco Brasil vai as alturas e sofreremos horrores... Acredito que nossos netos estarão na época certa onde tudo estará mais equilibrado.

Tenho esperança ainda.
Creio que o Brasil esteja no caminho certo!
Ir para o topo Ir para baixo
             
barbecue
 
 
barbecue

Mensagens : 60
Data de inscrição : 26/09/2010
Localização : Fpolis

CAMPANHA ABAIXO PREÇO EXORBITANTE DA GASOLINA Empty
MensagemAssunto: Re: CAMPANHA ABAIXO PREÇO EXORBITANTE DA GASOLINA   CAMPANHA ABAIXO PREÇO EXORBITANTE DA GASOLINA EmptySex 25 Mar 2011, 00:21

Paulo Betti Junior escreveu:
barbecue escreveu:
Sancler, no Brasil e principalmente em SC o povo é criado de forma a simplesmente obedecer o poder, e ainda falam em democracia, e quando o poder é confrontado a PMSC está pronta para intervir de forma violenta e barrar qualquer tipo de manifestação social. vide as manifestações estudantis a respeito do transporte coletivo.

Vestígios da ditadura será? Reflexos dela ainda?

Acho que estamos em um período de transição violento, a nossa geração pegou uma época nem boa nem ruim...!

Na época da ditadura, acredite se quiser as coisas eram mais aparentes, quem confrontava o poder, sabia o risco que corria e quando apanhava sabia o porque.
hoje em dia vivemos em uma ditadura velada em que o mesmo tipo de tratamento é usado para lidar com os "subversivos" porém por baixo dos panos.
Muitas vezes encontram motivos falsos para calar vozes, preciso lembrar do Julian assange e o wikileaks? ou aqui em SC o mosquito www.tijoladas.com.br que hoje em dia responde a milhões de processos e não pode sequer ter um endereço na web que é sabidamente o maior antro de putaria/sacanagem do mundo?

há algum tempo realmente cansei de acreditar num futuro melhor, e percebi que temos mesmo é que entrar na dança,o que não significa necessariamente eu serei corrupto. significa que eu faço e farei tudo que estiver ao meu alcance para dificultar a vida do poder público.



Imposto de renda? não pago. faço questão de ser inadimplente. o meu dinheiro eles não tomam mais, não mais do que já tomam diariamente no cafézinho da esquina, no pão, na gasolina.

Ir para o topo Ir para baixo
             
Kalica
 
 
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 18/01/2011
Localização : Floripa

CAMPANHA ABAIXO PREÇO EXORBITANTE DA GASOLINA Empty
MensagemAssunto: Re: CAMPANHA ABAIXO PREÇO EXORBITANTE DA GASOLINA   CAMPANHA ABAIXO PREÇO EXORBITANTE DA GASOLINA EmptySex 25 Mar 2011, 01:22

O grande problema está na falta de interesse dos cidadãos de hoje não querer ouvir falar em política...
É só olhar quem está governando hoje, são os mesmos que já estão a 50 anos ou mais na política, leia-se "José Sarney, Jader Barbalho, Paulo Maluff, Jorge Bornhausen, Paulinho Bornhausen Esperidião Amin Dário Berger, Djalma Berger FERNANDO COLLOR DE MELLO"... Pode?... Enquanto nós não tomarmos atitudes através do voto não adianta reclamar, um vereador de São José me disse a seguinte frase "Quanto mais o povo não gostar de política, melhor pra nós porque assim a gente sempre se elege" e esse dito cujo me disse isso em uma conversa acalorada entre eu e ele onde eu estava reclamando que ele é vereador a 30 anos, isso mesmo 30 anos e eu não conhecia nenhum projeto relevante dele a não ser nomes de ruas.
Cada um de nós pode fazer algo, eu por exemplo cansado de votar em que não merece o meu voto e já que eu acho disperdício votar em branco ou nulo, aproveitei que já tenho algumas ações comunitárias encabeçando abaixo assinados e conseguindo obras e serviços como por exemplo a abertura de uma entrada na BR101 Km 199, onde consegui 2000 assinaturas para essa obra.
Aproveitando o ensejo me candidatei a vereador em 2008 e fiz apenas 170 votos, que já foi o suficiente para tirar votos de candidatos ruins e que não se elegeram por causa dos meus votos, tem um desses que deixou de se eleger por apenas 12 votos, quer dizer os 170 que eu fiz fez muita falta pra ele, tanto que ele já veio conversar comigo para eu trabalhar para ele na próxima eleição, onde eu agradeci por educação, mas disse que não aceito o convite dele...
Mas sabe o que é intrigante?... Todos reclamam que políticos são corruptos, mas quando alguém resolve colocar a cara a tapa e tentar entrar lá para brigar esse mesmo povo que reclama diz que não vota porque o candidato não tem experiência e acabam votando nas mesmas velhas raposas.
Eu recomendo essa experiência a todos, vocês irão se surpreender muito e se decepcionar é claro, eu tive amigos de infância que me pediram tijolos, reforma de carro, tratamento de canal, passe de ônibus durante um ano, enfim, os pedidos foram os mais absurdos possíveis.
As pessoas tem que entender que político não é Papai Noel, se eles te dão algo durante as eleições eles tiram depois aprovando leis para beneficiar somente a eles como tarifas, aumento de preços, pedágios, não aprovam a contratação de médicos, não aprovam a compra de alguns medicamentos básicos nas farmacias e por ai vai...
Desculpem pelo texto enorme, mas isso é como um desabafo e um alerta de que nós podemos sim fazer algo, nas urnas através do voto que é a nossa maior arma contra essa cacalhada que está lá.
Por isso meus amigos eu gosto sempre de lembrar da frase de Martin Luther King...
“O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons”
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

CAMPANHA ABAIXO PREÇO EXORBITANTE DA GASOLINA Empty
MensagemAssunto: Re: CAMPANHA ABAIXO PREÇO EXORBITANTE DA GASOLINA   CAMPANHA ABAIXO PREÇO EXORBITANTE DA GASOLINA EmptySex 25 Mar 2011, 07:54

O QUE MAIS ME PREOCUPA É O SILÊNCIO DOS BONS
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
barbecue
 
 
barbecue

Mensagens : 60
Data de inscrição : 26/09/2010
Localização : Fpolis

CAMPANHA ABAIXO PREÇO EXORBITANTE DA GASOLINA Empty
MensagemAssunto: Re: CAMPANHA ABAIXO PREÇO EXORBITANTE DA GASOLINA   CAMPANHA ABAIXO PREÇO EXORBITANTE DA GASOLINA EmptySex 25 Mar 2011, 11:24

Trabalho numa universidade e na época de eleições só o que eu falo é a respeito disso, acho que a eleição é um momento interessante pra exercer a cidadania.
O que mais me preocupa é a atitude dos jovens, os jovens de classe média que estão em uma universidade e são supostamente esclarecidos quando são questionados a respeito de política logo respondem : vou votar branco/nulo não acredito política, são todos corruptos. Os jovens fazem uso da ignorância para se isentar das responsabilidades do voto, quando será que vão perceber que em todos os momentos somos vítimas das nossas próprias escolhas? quem se isenta da responsabilidade da escolha não tem o direito de reclamar.

Ir para o topo Ir para baixo
             
Kalica
 
 
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 18/01/2011
Localização : Floripa

CAMPANHA ABAIXO PREÇO EXORBITANTE DA GASOLINA Empty
MensagemAssunto: Re: CAMPANHA ABAIXO PREÇO EXORBITANTE DA GASOLINA   CAMPANHA ABAIXO PREÇO EXORBITANTE DA GASOLINA EmptySex 25 Mar 2011, 20:18

É isso que eu digo... Eu quero também deixar claro que em momento algum eu generalizei ok?...
Eu sei que existem muitas pessoas conscientes e comprometidas com um futuro político melhor, mas infelizmente ainda somos minoria, porém eu acredito que a médio prazo isso mudará e então começaremos uma nova fase onde teremos representantes do interesse do povo de verdade.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




CAMPANHA ABAIXO PREÇO EXORBITANTE DA GASOLINA Empty
MensagemAssunto: Re: CAMPANHA ABAIXO PREÇO EXORBITANTE DA GASOLINA   CAMPANHA ABAIXO PREÇO EXORBITANTE DA GASOLINA Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

CAMPANHA ABAIXO PREÇO EXORBITANTE DA GASOLINA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Dica de protesto contra o preço da gasolina.
» [Lojas Confiaveis] Nacionais e Internacionais
» Preço dos combustiveis mais baratos da sua localidade
» Campanha: Vamos ajudar o Floyd a acompanhar o Forum
» Motor 9 cc 2 T gasolina

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Integração :: Fugindo do assunto-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis