InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] Empty
MensagemAssunto: A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões]   A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] EmptySeg 21 Mar 2011, 15:05

Pessoal,

Primeiramente gostaria de “desabafar” com vocês o que me deixou muito P com os moderadores do e-voo e suas regras...
Eu havia aberto este tópico lá, por se tratar de uma abrangência maior de informação e que eu imaginei existir algum usuário por lá que possuísse este modelo. Mas após alguns dias de muita troca de idéias realmente produtivas, o tópico foi APAGADO!!! tudo porque eu estava simplesmente pegando referencias sobre um novo kit e como o tópico não teve um novo post em 48hrs ele simplesmente foi apagado, e com ele vários posts super interessantes e que com certeza podem ajudar comprados não só deste kit mas de outros semelhantes...

E depois desta tamancada digo que só postarei qualquer posto m real conteúdo por aqui... pois aqueles MANÉS não merecem o desprender de MEU conhecimento, mesmo que limitado!


Depois desta, voltamos ao que interessa...

Como a muito postado por mim, tenho um enorme sonho de pilotar jatos, e o primeiro que quero ter é o A-10, pois já estou montando (mintiiira!!!) um modelo da Tamyia e gostaria de ter um modelo voavel! Então eis que nestes passeios virtuais dou de cara com este modelinho aqui:

A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] 7
A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] 1
A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] 13

(links nas fotos)


Bom,

Tentando regatar um pouco de informações do tópico antigo, a minha escolha por este modelo foi baseada em 2 únicos pontos:
1- Envergadura, com 1,5m de envergadura garante o máximo de detalhes que um avião deste possa ter (lembrando que meus vôos são todos escala e visual também)
2- Este foi o único kit que achei que possuía comandos de caUUUUda. Acho que não seria nada legal tentar pilotar um criancinha destas sem cauda, com certeza meu pouso seria um desatre!

As especificações dele são:

• Wingspan: 1500mm (59 in)
• Length: 1400mm (55.1 in)
• Flying Weight: 2450g (86.4 oz)
• Thrust: >2800g (more than 99 ounce of thrust)
• Drive System: 2x 2900KV Outrunner Brushless Motors
• EDF Diameter: 2x 70mm
• Servo: 10X 9g high speed micro servos
• Retract: Threaded rotary shaft driven
• Canopy Opening: Threaded rotary shaft driven
• ESC: 2x 50A Brushless speed controller w/ 5A BEC
• Battery: 22.2V 6S 3600mAh 25C Li-Polymer

Algumas coisas a pensar:
- Primeiramente, devido a seu vôo um pouco arisco, ele já vem com flaps, que ajuda um pouco em decolagens e pousos!
- Outro detalhe muito importante, é o vôo (como citado acima!) que me deram a idéia de colocar um gyro de 3 eixos para ajudar na pilotagem... até que gostei da idéia!
- Também seria uma boa trocar os servos 9g plástico do kit por servos de metal MG, pois o arrasto que as partes móveis do modelo sofrem é bem grande!


E agora pessoal, algo mais a acrescentar?

Preços:
Kit RTF: U$ 489,90
Apenas KIT: U$ 179,90
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] Empty
MensagemAssunto: Re: A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões]   A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] EmptySeg 21 Mar 2011, 16:32

Muito bonito a jato.
Como é esse Apenas KIT? É tudo como está nas fotos mas sem rádio, motor, esc, servos e bateria?
Se sim, eu compraria o Apenas KIT, pois já que vais trocar os servos e já que tens rádio, economizaria muito.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] Empty
MensagemAssunto: Re: A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões]   A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] EmptySeg 21 Mar 2011, 17:48

Isso mesmo Tio Cris, é exatamente o que estou pensando em fazer!

Assim posso montar do "meu jeito"!

O kit já vem completo, faltando:

servos
motores
ESCs
rádio e bateria!

o resto é tudo incluso... (pelo menos é o que parece!)
http://www.bananahobby.com/2100.html
Ir para o topo Ir para baixo
             
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] Empty
MensagemAssunto: Re: A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões]   A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] EmptySeg 21 Mar 2011, 20:20

cara muito bonito mesmo o aero eu não tenho conhecimento nenhum em jatos mas posso de tar apoio moral na compra deste se vc optar por isso rsrsrs o bicho é muito lindo so fatava ele atiorar esse misseis ai rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
cenoura
 
 
cenoura

Mensagens : 362
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 45
Localização : Floripa-SC

A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] Empty
MensagemAssunto: Re: A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões]   A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] EmptySeg 21 Mar 2011, 22:52

nossa...
realmente expetacular..

quanto à galerinha do e-voo...
fui bloqueado no compra e venda quase sem motivo.
pq dei um up.
e falam que mané é quem nasce em floripa..
mané são os moderadores de e-voo..

)*&¨&¨%*$&¨$


Ir para o topo Ir para baixo
             
ale_nevesbr
 
 
ale_nevesbr

Mensagens : 551
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 51
Localização : Blumenau - SC

A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] Empty
MensagemAssunto: Re: A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões]   A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] EmptyTer 22 Mar 2011, 09:49

Gostei muito do jato.

Fiquei tentado em pegar este aqui:

http://www.bananahobby.com/2120.html

tem a EDF com saída vetorizada. Isso deve ser show para brincar de 3D...rsrsrsrs

E o acabamento deles parece ser incrível.
Ir para o topo Ir para baixo
             
aislan
 
 
aislan

Mensagens : 598
Data de inscrição : 09/09/2010
Idade : 42
Localização : brazil

A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] Empty
MensagemAssunto: Re: A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões]   A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] EmptyTer 22 Mar 2011, 10:02

Voces ficam mostrando essas coisas pra deixar o cara doido mesmo! Mad

Babei no F16 tb!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.archpro.com.br              
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] Empty
MensagemAssunto: Re: A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões]   A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] EmptyTer 22 Mar 2011, 11:49

Ale, realmente é o que mais me encantou... o acabamento!

mas infelizmente já vi muitas reclamações quanto a eletrônica, por isso vou optar por um kit simples!

e então vou por a eletrônica do meu jeito!

Quanto a durabilidade... bom.. quando o kit chegar eu conto!!!!

hahahahahaahahha

ah! se alguém conseguir achar a informação, mas preciso saber se as asas são baionetadas!

afinal, levar um modelo deste tamanho sem desmontar dentro de um Clio, acho que um pouquinho só complicado!
Ir para o topo Ir para baixo
             
ale_nevesbr
 
 
ale_nevesbr

Mensagens : 551
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 51
Localização : Blumenau - SC

A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] Empty
MensagemAssunto: Re: A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões]   A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] EmptyTer 22 Mar 2011, 12:19

Cara, quando receber, se possível, faça um review do modelo, pois estou realmente querendo pegar um desses.

Agora eu acredito que a asa não seja baionetada.

talvez o A-10 sim, pois a envergadura é maior, agora os demais modelos com certeza não devem ser
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] Empty
MensagemAssunto: Re: A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões]   A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] EmptyTer 22 Mar 2011, 13:14

Ale,

Só não espere meu review para comprar o seu, pois este é um sonho e sonhos demoram a se realizar....

estou aguardando uma série de variáveis financeiras para realizar este sonho e acho muito dificil conquista-lo antes de Outubro! hehehehehe

no e-voo tem o review do SU-47 Sukhoy que é um avião muuuuuuuuuuito mais complexo, pois alem de vetorizado ele ainda tem os canard que dificulta muito mais na montagem do kit.

Mas já dá pra ter uma ideia do que esperar dos demais kits!
Ir para o topo Ir para baixo
             
ale_nevesbr
 
 
ale_nevesbr

Mensagens : 551
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 51
Localização : Blumenau - SC

A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] Empty
MensagemAssunto: Re: A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões]   A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] EmptyTer 22 Mar 2011, 13:16

blz, vou olhar.
Valeu amigão
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] Empty
MensagemAssunto: Re: A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões]   A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] EmptyTer 22 Mar 2011, 14:37

Bom...

continuando... brincando aqui, fiz um orçamento básico:
Quantidade Tipo Descrição Preço Link Obs
1 Kit BlitzRCWorks Super A-10 Warthog 179,90 http://www.bananahobby.com/2100.html Apenas o Kit!
2 Motor Turnigy 450/500 H2223 Brushless outrunner 2900KV 21,16 http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?idproduct=11179 Será que estes motores vão aguentar a configuração para 6S neste aero?
2 ESC TURNIGY TRUST 55A SBEC Brushless Speed Controller 43,10 http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=12191 Estes ESC's possuem UBEC de 3A e o kit RTF possui UBEC de 5A, será que fará diferença? Calculei... 10 servos .. consumo de mais ou menos 4,5A, mas serão 2 ESC!!!!
10 Servo Corona Digital Servo 9g / 1.8kg / .12sec 67,70 http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=4167 Pelo que li, estes servos são mais fortes que os HXT900. Será que vale?
1 Bateria Rhino 3700mAh 6S 22.2v 25C Lipoly Pack 49,99 http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9341  

total da brincadeira: U$ 361,85!!!

Comparando com o RTF ... sobra quase U$ 100,00 talvez para uma outra bateria ou um RX original(hehehehehe)
Ir para o topo Ir para baixo
             
wendinho
 
 
wendinho

Mensagens : 459
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 36
Localização : Varzea Paulista-SP

A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] Empty
MensagemAssunto: Re: A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões]   A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] EmptyTer 22 Mar 2011, 16:05

Não vai demorar muito e vc vai compra hem floyd..
kkkkkkkkkkkkk

Ir para o topo Ir para baixo
             
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 51
Localização : Joinville

A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] Empty
MensagemAssunto: Re: A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões]   A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] EmptyTer 22 Mar 2011, 16:59

floydbh escreveu:
Pessoal,

Primeiramente gostaria de “desabafar” com vocês o que me deixou muito P com os moderadores do e-voo e suas regras...
Eu havia aberto este tópico lá, por se tratar de uma abrangência maior de informação e que eu imaginei existir algum usuário por lá que possuísse este modelo. Mas após alguns dias de muita troca de idéias realmente produtivas, o tópico foi APAGADO!!! tudo porque eu estava simplesmente pegando referencias sobre um novo kit e como o tópico não teve um novo post em 48hrs ele simplesmente foi apagado, e com ele vários posts super interessantes e que com certeza podem ajudar comprados não só deste kit mas de outros semelhantes...

E depois desta tamancada digo que só postarei qualquer posto m real conteúdo por aqui... pois aqueles MANÉS não merecem o desprender de MEU conhecimento, mesmo que limitado!"

Bem vindo ao clube dos ingnorados pelos "Deuses" do Evoo. No meu caso por não me calar, foram adiante e me deletaram do forum. Melhor assim, pois tenho tempo para este forum que é realmente algo direcionado para os usuários e não para massgem de egos de alguns "administradores". Mas deixa pra lá e vamos ao que interessa.

Também sou apaixonado por escala. Não conheço os kits da BananHobby, mas comprei um SR-71 Blackbird da HK que iria montar para mim. Desisti da montagem pois me disseram que o vôo do bicho é arisco e para um novato seria perda de dinheiro, ou seja, lenha na certa! Então encomendei um Pitts da BananHobby. Laughing

Eu vi o preço do kit RTF na HK e fiz um orçamento de peças separadas e cheguei a um resultada: ECONOMIA! Isso você já viu pelo orçamento que fez. No final sai mais barato e com mais qualidade. Em sites gringos já ouvi muita reclamação sobre a qualidade da eletronica RTF da BH.

Quanto ao outro que vc ficou tentado a pegar, eu fiquei em situação parecida, mas com esse aqui! O modelo é gigante!!! Mas vamos segurar a vontade de novato e deixar para mais tarde. Hehehehe.

Vídeo da criança.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Roger
 
 
Roger

Mensagens : 205
Data de inscrição : 18/04/2010
Idade : 28
Localização : Içara - SC

A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] Empty
MensagemAssunto: Re: A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões]   A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] EmptyTer 22 Mar 2011, 18:20

Só pra lembrar, dois ESCs com BEC de 3A não vai dar 6A. Vai dar menos que isso. Não sei dizer quanto, mas chutaria entre 4A e 5A.

Ir para o topo Ir para baixo
             
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] Empty
MensagemAssunto: Re: A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões]   A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] EmptyTer 22 Mar 2011, 19:00

o floyd não pode fazer orçamento não kara kkkk

jajaj vc faz besteira pq ai so vai faltar clicar em comprar kkk

vc pode fezer até a compra sem querer querendo^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] Empty
MensagemAssunto: Re: A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões]   A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] EmptyQua 23 Mar 2011, 07:46

tio Floyd pede logo essa criança e monta logo.
é chic de mais ta doido
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] Empty
MensagemAssunto: Re: A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões]   A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] EmptyQua 23 Mar 2011, 08:30

wendinho escreveu:
Não vai demorar muito e vc vai compra hem floyd..
kkkkkkkkkkkkk


te falo que se fosse a uns 2 meses atrás... já estava até vindo... huauhhuahaha

mas atualmente, com a DAC desempregada... tá osso pagar as contas de casa, quanto mais comprar modelos...

para vocês terem ideia, estou a 2 meses SEM COMPRAR NADAAAAA....

já to quase pulando da janela! affraid affraid affraid affraid affraid affraid
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] Empty
MensagemAssunto: Re: A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões]   A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] EmptyQua 23 Mar 2011, 08:32

Amadeu Jr escreveu:

Quanto ao outro que vc ficou tentado a pegar, eu fiquei em situação parecida, mas com esse aqui! O modelo é gigante!!! Mas vamos segurar a vontade de novato e deixar para mais tarde. Hehehehe.


Amadeu, um cara no e-voo comprou um destes e está com um review fresquinho... o que pude perceber é que este modelo é só para experts meeeesmo devido as regulagens e mixagens bem complexas....


tem o link do review alguns posts pra cima ae!
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] Empty
MensagemAssunto: Re: A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões]   A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] EmptyQua 23 Mar 2011, 08:33

Roger escreveu:
Só pra lembrar, dois ESCs com BEC de 3A não vai dar 6A. Vai dar menos que isso. Não sei dizer quanto, mas chutaria entre 4A e 5A.


poisé Roger... eu não me lembro como trabalha distribuição de corrente em fontes paralelas... mas acho que se somam mesmo!

logo, eu teria 6A sim!


Tio Spayker, você que tá com a matéria em dia, confirmae!
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] Empty
MensagemAssunto: Re: A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões]   A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] EmptyQua 23 Mar 2011, 08:35

tio spaycker escreveu:
o floyd não pode fazer orçamento não kara kkkk

jajaj vc faz besteira pq ai so vai faltar clicar em comprar kkk

vc pode fezer até a compra sem querer querendo^^

tio Mori escreveu:
tio Floyd pede logo essa criança e monta logo.
é chic de mais ta doido

Ae como eu disse, realmente a única coisa que está me segurando é a falta de grana!


Mas uma coisa vocês podem ter certeza... assim que eu tiver esta grana... o aero vem! Ai vou ficar pior que quando o copter veio... acho que vou comprar um colchonete e morar na porta dos correios! uhahuahauhauuauhauauhaa
Ir para o topo Ir para baixo
             
Roger
 
 
Roger

Mensagens : 205
Data de inscrição : 18/04/2010
Idade : 28
Localização : Içara - SC

A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] Empty
MensagemAssunto: Re: A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões]   A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] EmptyQua 23 Mar 2011, 19:19

Na verdade não.

Eu sei que você não gosta do e-voo, mas dá uma olhada:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=104931

O tópico que você disse que apagaram lá, você postou em que sessão?

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 51
Localização : Joinville

A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] Empty
MensagemAssunto: Re: A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões]   A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] EmptyQua 23 Mar 2011, 19:36

floydbh escreveu:
Amadeu, um cara no e-voo comprou um destes e está com um review fresquinho... o que pude perceber é que este modelo é só para experts meeeesmo devido as regulagens e mixagens bem complexas....


tem o link do review alguns posts pra cima ae!

Pois é Floyd, pelo que vi é para um projeto beeeemmm futuro!
Bem complicado setup desse aero.

Quanto sobre o gyro para avião tem um tópico bem interessante no RC Groups.. Neste outro tópico também tem bastante coisa.

Espero que ajude.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] Empty
MensagemAssunto: Re: A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões]   A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] EmptyQui 24 Mar 2011, 07:36

Valeu Amadeu!
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] Empty
MensagemAssunto: Re: A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões]   A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] EmptyQui 24 Mar 2011, 07:53

Poisé Roger, realmente eu não tinha levado em consideração que a diferença de impedancia entre os ESC pode sim gerar uma diferença forçando um ESC a gerar maior corrente....

então sentei a bunda na cadeira e refiz alguns calculos absrudos:

um helicóptero 450, que alem dos servos, utiliza o gyro, trabalha fácil com um UBEC de 1,5A (que é o caso do towerpro). Portanto, numa regra de 3 bem ridícula, para 10 servos, eu teria um consumo de 3,75A (isso levando-se em consideração que o circuito do heli iria consumir os 1,5A).

Outra conta louca, um servo deste tamanho TRAVADO chega a consumir algo em torno de 600mA, portanto, se TODOS os servos TRAVAREM ao MESMO TEMPO, o consumo chegaria a 6A, o que é algo quaaaase impossível, mesmo porque em voo, apenas 6 servos estariam em uso, o que daria 3,6A, caso travem os 6!

Outra técnica de calculo usado foi: de acordo com o site, a corrente de operação destes servos sem carga é de 200mA, ou seja, movimentando todos AO MESMO TEMPO, eu teria um consumo de 2A.

Média final: Se a corrente de travamento é de 600mA e a corrente de SEM CARGA é de 200mA ... então vamos assumir que a corrente de operação em voo (com o arrasto e tudo) de uns 450mA. Portanto, em voo, com todos os servos sofrendo tal força e trabalhando AO MESMO TEMPO, eu teria um consumo de 4,5A ....


Como vemos que o sistema NÃO VAI me fornecer os 6A, podemos calcular algo em torno de 5 a 5,5A, o que deixa uma margem de folga muito boa para o Gyro (caso eu venha a utilizar) , o RX e os LED's!



Agora, tem alguém com cabeça mais fresca para validar estes cálculos!




Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] Empty
MensagemAssunto: Re: A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões]   A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões] Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

A-10 Warthog 9CH - BlitzRCWorks [Opiniões]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» F-35 EDF VT BlitzRCWorks - Opiniões
» Tucano 60 Radar com motor 4T OS95. [Opiniões ]
» HK-450MT CCPM 3D e elétrica esta tudo comprado. Opiniões e Dicas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Construção, Review, Dicas e Tutoriais-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis