InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Dédalos para o Oeste SC

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
ismael
 
 
ismael

Mensagens : 41
Data de inscrição : 21/01/2011
Idade : 40
Localização : Chapecó

Dédalos para o Oeste SC Empty
MensagemAssunto: Dédalos para o Oeste SC   Dédalos para o Oeste SC EmptyDom 06 Fev 2011, 10:57

Nas vesperas de receber meu primeiro aero, um dédados, e mais do que na hora de dar uma folga para o sancler devido aos muitos e-mails enviados para sanar as dúvidas que não param de aparecer resolvi criar um tópico para centralizar minhas dúvidas e para ficar registrado, pois futuramente pode ser útil para mais alguém.

Iniciando com o motor, segundo o Sancler vai dar, nao que esteja duvidando mas para aperfeiçoar os conhecimentos, nao estou conseguindo descobrir qual é o empuxo dele em Kg.

Motor: BM2410-9T

Voltagem: 10V
KV:840 RPM/V
Potencia 104W por no maximo 60 Seg.
Corrente: 8.4A
Corrente maxima por 60 Seg.: 13 A
Helice 10.47
Ir para o topo Ir para baixo
             
NelsonSM
 
 
NelsonSM

Mensagens : 659
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

Dédalos para o Oeste SC Empty
MensagemAssunto: Re: Dédalos para o Oeste SC   Dédalos para o Oeste SC EmptyDom 06 Fev 2011, 11:40

ismael escreveu:
Nas vesperas de receber meu primeiro aero, um dédados, e mais do que na hora de dar uma folga para o sancler devido aos muitos e-mails enviados para sanar as dúvidas que não param de aparecer resolvi criar um tópico para centralizar minhas dúvidas e para ficar registrado, pois futuramente pode ser útil para mais alguém.

Iniciando com o motor, segundo o Sancler vai dar, nao que esteja duvidando mas para aperfeiçoar os conhecimentos, nao estou conseguindo descobrir qual é o empuxo dele em Kg.

Motor: BM2410-9T

Voltagem: 10V
KV:840 RPM/V
Potencia 104W por no maximo 60 Seg.
Corrente: 8.4A
Corrente maxima por 60 Seg.: 13 A
Helice 10.47

Em torno de 0,8kg com uma 9x5.
Ir para o topo Ir para baixo
             
ismael
 
 
ismael

Mensagens : 41
Data de inscrição : 21/01/2011
Idade : 40
Localização : Chapecó

Dédalos para o Oeste SC Empty
MensagemAssunto: Re: Dédalos para o Oeste SC   Dédalos para o Oeste SC EmptyDom 06 Fev 2011, 14:03

Nelson, a helice que vem no combo e a que é recomendada pelo fabricante é a 10x4.7 no caso poderia ter um pouco mais de empuxo, mas vai voar bem com o dedalos certo? Lembrando que Esc do combo é 18A
Ir para o topo Ir para baixo
             
NelsonSM
 
 
NelsonSM

Mensagens : 659
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

Dédalos para o Oeste SC Empty
MensagemAssunto: Re: Dédalos para o Oeste SC   Dédalos para o Oeste SC EmptyDom 06 Fev 2011, 14:38

ismael escreveu:
Nelson, a helice que vem no combo e a que é recomendada pelo fabricante é a 10x4.7 no caso poderia ter um pouco mais de empuxo, mas vai voar bem com o dedalos certo? Lembrando que Esc do combo é 18A
E dificil encontrar review de combos. Só encontrei essa informação que postei.
Com uma 10x4,7 deve puxar de 850g a 950g.
Ir para o topo Ir para baixo
             
ismael
 
 
ismael

Mensagens : 41
Data de inscrição : 21/01/2011
Idade : 40
Localização : Chapecó

Dédalos para o Oeste SC Empty
MensagemAssunto: Re: Dédalos para o Oeste SC   Dédalos para o Oeste SC EmptyDom 06 Fev 2011, 14:53

Nelson é vc que esta montando meu aero? Só pra saber...

O combo é este: http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=4706

Mas em todo o caso deve ficar proximo das 900g minimas recomendadas certo?

Eitah ansiedade rsrs. O bom que arrumei alguem pra me ensinar no início. Tenho certeza que a hora que eu começar a voar vai ter muitos pedidos pra samihobby.
Ir para o topo Ir para baixo
             
NelsonSM
 
 
NelsonSM

Mensagens : 659
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

Dédalos para o Oeste SC Empty
MensagemAssunto: Re: Dédalos para o Oeste SC   Dédalos para o Oeste SC EmptyDom 06 Fev 2011, 15:20

ismael escreveu:
Nelson é vc que esta montando meu aero? Só pra saber...

O combo é este: http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=4706

Mas em todo o caso deve ficar proximo das 900g minimas recomendadas certo?

Eitah ansiedade rsrs. O bom que arrumei alguem pra me ensinar no início. Tenho certeza que a hora que eu começar a voar vai ter muitos pedidos pra samihobby.

Todos os aeros são montados pela equipe Samihobby, da qual faço parte. Cada um tem suas responsabilidades e com certeza seu aero passou pelas minhas mãos.

O Dedalos pronto pra voo (com eletronica instalada) tem aproximadamente 750g, então qualquer motor que puxe pelo menos 750g dá conta tranquilo.

Fique tranquilo, ansiedade só gera nervosismo, que por sua ver gera lenha. O Dedalos é um super treinador, voa praticamente sozinho, já vi varias pessoas que nunca tinham voado antes (nem em simulador) voar o dedalos sozinho já no primeiro dia.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Kalica
 
 
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 18/01/2011
Localização : Floripa

Dédalos para o Oeste SC Empty
MensagemAssunto: Re: Dédalos para o Oeste SC   Dédalos para o Oeste SC EmptyDom 06 Fev 2011, 23:36

Cara eu comprei um Dédalos e meu primeiro vôo foi lá no GAP... O Sancler colocou o bixinho pra cima, trimou e depois sabe o que ele fez?... Colocou o rádio controle no chão sozinho e o Dédalos ficou lá em cima dando voltas, depois o Sancler pegou o controle e deu pra eu voar e então eu que só havia voado no simulador peguei pela primeira vez um aeromodelo e posso te dizer que foi muito fácil pilotá-lo, fiz várias voltas, coloquei ele pro outro lado e tudo, só não quis arriscar o pouso por ser a minha primeira vez, então o Sancler pousou pra mim, mas em relação ao aero sem comentários, sem sombra de dúvidas foi minha melhor escolha...
Olha esse link e veja as fotos do dia da minha estréia 29/01/2011 lá no GAP...

http://www.eletricosdosul.com/t1063-voos-no-gap-estreia-do-kalica-29-01-2011
Ir para o topo Ir para baixo
             
ismael
 
 
ismael

Mensagens : 41
Data de inscrição : 21/01/2011
Idade : 40
Localização : Chapecó

Dédalos para o Oeste SC Empty
MensagemAssunto: Re: Dédalos para o Oeste SC   Dédalos para o Oeste SC EmptySeg 07 Fev 2011, 08:41

Nossa você falando isso me tranquilizo uma barbaridade rsrs! Estou ansioso para a estréia.
Ir para o topo Ir para baixo
             
ismael
 
 
ismael

Mensagens : 41
Data de inscrição : 21/01/2011
Idade : 40
Localização : Chapecó

Dédalos para o Oeste SC Empty
MensagemAssunto: Re: Dédalos para o Oeste SC   Dédalos para o Oeste SC EmptySeg 07 Fev 2011, 23:24

Nelson, estou comprando mais umas baterias pro Dédalos, o preço das 1800 pras 2200 é o mesmo, voce acha que ele vai voar bem com 2200 e com o meu motor ou é melhor reduzir o peso e pegar de 1800?
Ir para o topo Ir para baixo
             
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

Dédalos para o Oeste SC Empty
MensagemAssunto: Re: Dédalos para o Oeste SC   Dédalos para o Oeste SC EmptyTer 08 Fev 2011, 01:23

Qualquer aviao do Sancler é puro show, voam praticamente sozinhos eheh, mas, se me permite, uma bateria de 1800 seria a mais indicada do que uma de 2200 q só acrescentaria peso ao modelo.................(desculpe, é minha opiniao).
Parabens pelo modelo, é jogar pra cima e voar até encher ehehhe.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

Dédalos para o Oeste SC Empty
MensagemAssunto: Re: Dédalos para o Oeste SC   Dédalos para o Oeste SC EmptyTer 08 Fev 2011, 05:59

Ismael tenhoi um Dédalos tb aliás o único do oriente rs
ja voei com bateria de 2200 e com a de 1800, e digo com a de 1800 ele fica bem melhor para voar, com a de 2200 ele fica meio pesadão.
Ir para o topo Ir para baixo
             
NelsonSM
 
 
NelsonSM

Mensagens : 659
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

Dédalos para o Oeste SC Empty
MensagemAssunto: Re: Dédalos para o Oeste SC   Dédalos para o Oeste SC EmptyTer 08 Fev 2011, 09:19

ismael escreveu:
Nelson, estou comprando mais umas baterias pro Dédalos, o preço das 1800 pras 2200 é o mesmo, voce acha que ele vai voar bem com 2200 e com o meu motor ou é melhor reduzir o peso e pegar de 1800?

Como já foi dito, a 1800mAh é a mais indicada. A diferença de autonomia entre as duas é muito pequena.
Ir para o topo Ir para baixo
             
ismael
 
 
ismael

Mensagens : 41
Data de inscrição : 21/01/2011
Idade : 40
Localização : Chapecó

Dédalos para o Oeste SC Empty
MensagemAssunto: Re: Dédalos para o Oeste SC   Dédalos para o Oeste SC EmptyTer 08 Fev 2011, 22:15

Blz, ja entendi, to comprando + duas, o engraçado é que a de 1800 custa 2U$ mais cara que a de 2200.
Ir para o topo Ir para baixo
             
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

Dédalos para o Oeste SC Empty
MensagemAssunto: Re: Dédalos para o Oeste SC   Dédalos para o Oeste SC EmptyTer 08 Fev 2011, 22:22

ismael escreveu:
Blz, ja entendi, to comprando + duas, o engraçado é que a de 1800 custa 2U$ mais cara que a de 2200.

Pq deve ter mais alguem q pensa como eu ehehhe, prefiro as de 1800 que as de 2200.................questao de gosto e por achar que essas últimas nao sao tao boas como as outras.
Minha opiniao, ok?
Ir para o topo Ir para baixo
             
ismael
 
 
ismael

Mensagens : 41
Data de inscrição : 21/01/2011
Idade : 40
Localização : Chapecó

Dédalos para o Oeste SC Empty
MensagemAssunto: Re: Dédalos para o Oeste SC   Dédalos para o Oeste SC EmptySex 11 Fev 2011, 20:55

RECEBI O DEDALOS...

Entrei no site do correio e vi que tinha saido pra entraga, liguei pra patroa pra dizer pra NAO sair de casa que iriam entragar... ai la me disse "Sim sim, já entregaram... só que tem um pequeno problema, a asa veio toda quebrada e a caixa amassada..." Pense no frio na barriga! Ai quando vi que fiquei murcho ela disse capaz brincadeira, me obriguei chamar de FDP rsrsrs, pq jah tinha lido sobre os problemas que teve na entraga no passado neh, achei que era verdade!

Bom estou montando agora e me deparei com algumas dificuldades...

1 - A madeirinha da bequilha é maior que o espaço embaixo do montante do motor, fica uns 7 mm pra baixo do assoalho do aviao, isso com o eixo encostando no montante de compensado do motor. e se for colocar os parafusos (nao veio com a furação) vai pegar em cima do depron de tao baixo que ficou... nao sei o que fazer nesse caso, se é normal assim... mas pelo que percebi a serra copo que foi cortado o montante é maior da que mostra no video...

2 - o compensado do berco do motor veio partido em uma das emendas parece que soltou a cola pois tem sinal, o motor veio solto parafusado no compensado, posso colar com superbonder será?

3 - O assoalho nao veio cortado no fundo conforme o video de montagem, deve ser assim pra quem nao quer usar o trem certo? posso cortar embaixo do compensado o depron ok?!

Por enquanto eh isso... vou ir montando o restante

Abraços...
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Dédalos para o Oeste SC Empty
MensagemAssunto: Re: Dédalos para o Oeste SC   Dédalos para o Oeste SC EmptySex 11 Fev 2011, 21:31

ismael escreveu:
RECEBI O DEDALOS...

Entrei no site do correio e vi que tinha saido pra entraga, liguei pra patroa pra dizer pra NAO sair de casa que iriam entragar... ai la me disse "Sim sim, já entregaram... só que tem um pequeno problema, a asa veio toda quebrada e a caixa amassada..." Pense no frio na barriga! Ai quando vi que fiquei murcho ela disse capaz brincadeira, me obriguei chamar de FDP rsrsrs, pq jah tinha lido sobre os problemas que teve na entraga no passado neh, achei que era verdade!

Bom estou montando agora e me deparei com algumas dificuldades...

1 - A madeirinha da bequilha é maior que o espaço embaixo do montante do motor, fica uns 7 mm pra baixo do assoalho do aviao, isso com o eixo encostando no montante de compensado do motor. e se for colocar os parafusos (nao veio com a furação) vai pegar em cima do depron de tao baixo que ficou... nao sei o que fazer nesse caso, se é normal assim... mas pelo que percebi a serra copo que foi cortado o montante é maior da que mostra no video...

2 - o compensado do berco do motor veio partido em uma das emendas parece que soltou a cola pois tem sinal, o motor veio solto parafusado no compensado, posso colar com superbonder será?

3 - O assoalho nao veio cortado no fundo conforme o video de montagem, deve ser assim pra quem nao quer usar o trem certo? posso cortar embaixo do compensado o depron ok?!

Por enquanto eh isso... vou ir montando o restante

Abraços...


Vamos lá
1 resposta , faça uma cavinha na madeira do montante para que o eixo da bequilha fique dentro do montante
a madeira tem que ficar rente a parede de fogo

2 resposta a madeira pode colar com bonder sim , já o depron não

3 resposta pode fazer a cava para a instalação do trem com um ferrinho de solda ou então um pirógrafo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
ismael
 
 
ismael

Mensagens : 41
Data de inscrição : 21/01/2011
Idade : 40
Localização : Chapecó

Dédalos para o Oeste SC Empty
MensagemAssunto: Re: Dédalos para o Oeste SC   Dédalos para o Oeste SC EmptySex 11 Fev 2011, 22:05

blz... vou fazer isso...

Putz achei que seria mais facil fazer a linkagem do profundor e leme... agora percebo como sou fraco para habilidades manuais...

para o segundo já aprendi uma coisa, primeiro faça a linkagem depois cole o estabilizador vertical e horizontal :S
Ir para o topo Ir para baixo
             
ismael
 
 
ismael

Mensagens : 41
Data de inscrição : 21/01/2011
Idade : 40
Localização : Chapecó

Dédalos para o Oeste SC Empty
MensagemAssunto: Re: Dédalos para o Oeste SC   Dédalos para o Oeste SC EmptySex 11 Fev 2011, 22:11

Fiz o corte pra colocar o horn do leme so que como ele fica meio pra cima a vareta do link fica meio arcada e faz uma baita força puxando ele pra baixo... é normal ?!

Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Dédalos para o Oeste SC Empty
MensagemAssunto: Re: Dédalos para o Oeste SC   Dédalos para o Oeste SC EmptySáb 12 Fev 2011, 07:50

ismael escreveu:
Fiz o corte pra colocar o horn do leme so que como ele fica meio pra cima a vareta do link fica meio arcada e faz uma baita força puxando ele pra baixo... é normal ?!


a linkagem é simples de fazer , dá uma olhada nos vídeos do Ugly stick , que lá tem tudo explicado e mastigado de como terminar a linkagem

e Respondendo ao e-mail que você enviou

Tem sim , infelizmente a gambiarra que chegou aqui em casa não era um modelo de iso 9000 nem aqui nem na china
quando fui testar o motor já apresentou o problema , por isso mandei assim mesmo , a instalação da eletrônica era gratuita , mas daquela forma que chegou não tive como concertar o dano
2 garras jacarés presas a bateria é passível de incendiar um aeromodelo tranqüilamente e o motor soldado diretamente no ESC também é outro erro gravíssimo , pois o esc ao acontecer algo coloca fogo em todo o conjunto
se quiser me mandar o modelo para que eu coloque um motor realmente eficiente fique a vontade que não cobraremos nada na mão de obra
não testei aqui com o teu receptor , pois a freqüência de 72 mhz já não usamos mais e esta obsoleta e ultrapassada faz mais de 4 anos
iríamos mandar tudo separado , mas como aviamos tratado mandamos no lugar para você não se perder no aparafusar o motor .
colocamos os conectores xt 60 e os gold
soldados e devidamente isolados
instalamos os servos e linkagens , só deixamos o ajuste final para que acerte o local depois da empenagem de cauda colada
pois sem colocar ela fixa é impossível de acertar a distância

equipe técnica
www.samihobby.com.br
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Conteúdo patrocinado




Dédalos para o Oeste SC Empty
MensagemAssunto: Re: Dédalos para o Oeste SC   Dédalos para o Oeste SC Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Dédalos para o Oeste SC

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Primeiro Vôo com Dédalos
» Roubo a loja de automodelismo é registrado por câmeras em Santa Bárbara d'Oeste.
» montagem do Dédalos
» Dedalos-Eletrica e Rádio
» Motagem Dédalos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Iniciando-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis