InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Terminado o motoplanador/ com video

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

Terminado o motoplanador/ com video Empty
MensagemAssunto: Terminado o motoplanador/ com video   Terminado o motoplanador/ com video EmptyTer 25 Jan 2011, 07:31

Vendo o tópico do amigo ai fazendo um motoplanador, como disse, me animei e nessa noite fiz o meu .
Seguindo a opiniao do amigo, também vou usar uma eletronica básica eheh, o descartável 2822, bat de 1500, 2 servos para ailerons e profundor, etcetera e tar.
Se nao chover, pretendo testa-lo ainda hoje, e tomara que tenha urubus voando por lá, alias, gavioes é o que mais tem e as vezes atacam os modelos...............(e com razao, afinal ali é o território deles e os aeromodelistas aparecem para tirar o sossego dos bixinhos eheheh)

Tai um modelo fácil de se fazer e mais fácil ainda de voa-lo.


Terminado o motoplanador/ com video Mirage221

Terminado o motoplanador/ com video Mirage222

Procuro seguir um padrao nas minhas entelagens, tanto em especial nas cores amarelo e preto, cores q minha mae gostava, assim, voando estarei lembrando dela a todo momento.


Terminado o motoplanador/ com video Mirage224

Terminado o motoplanador/ com video Mirage223

Agora é só colocar a eletronica e bora vuar.
Reduzi um pouco a asa e deixei com 1,30 m.
O material usado foi isopor pluma de 4 mm e isopor p3 para a feitura da asa com uma vareta de fibra em cima e outra em baixo.
O bixao ficou leve e acho q vai voar legal, isto é, se meu visinho deixar pq esse já é dele antes mesmo de voar eheheheh...............................issu é baum dimais..................





queen


Última edição por bigespectro em Qua 26 Jan 2011, 01:13, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mate
 
 
Mate

Mensagens : 28
Data de inscrição : 05/01/2011
Localização : Chapecó / SC

Terminado o motoplanador/ com video Empty
MensagemAssunto: Re: Terminado o motoplanador/ com video   Terminado o motoplanador/ com video EmptyTer 25 Jan 2011, 10:49

Pra variar mais um baita modelo..ficou muito bonito mesmo.
Ah Big, vou aproveitar o tópico e lhe pedir uma dúvida que tenho(estou terminando meu Firebig), como nunca uso o motor atrás do modelo queria saber se preciso inverter os fios na conexão com o esc? Estou usando aquela linkagem que você faz com linha de pesca e ficou bem legal..espero que de certo..
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Moacir
 
 
Moacir

Mensagens : 378
Data de inscrição : 12/04/2010
Idade : 46
Localização : Biguaçú - SC

Terminado o motoplanador/ com video Empty
MensagemAssunto: Re: Terminado o motoplanador/ com video   Terminado o motoplanador/ com video EmptyTer 25 Jan 2011, 11:51

Focou muito bommm! imprecionante a velocidade que vc os faz!!! mas deve ter um cantinho pra você ai onde tem tudo na mão, ao contrario de mim que me mudei a pouco tempo e AINDA não tenho meu canto tendo de dividir o espaço com a DAC ai já viu né!!!! @#%$@#$@#$#$%*%¨o tempo todo!!!!!!!!!! sem esquecer do meu lindo filho de 4 aninhos que sempre quer ajudar!!! e mais você deve ser aposentado!!!!! isso é bom!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

Terminado o motoplanador/ com video Empty
MensagemAssunto: Re: Terminado o motoplanador/ com video   Terminado o motoplanador/ com video EmptyTer 25 Jan 2011, 14:09

Mate escreveu:
Pra variar mais um baita modelo..ficou muito bonito mesmo.
Ah Big, vou aproveitar o tópico e lhe pedir uma dúvida que tenho(estou terminando meu Firebig), como nunca uso o motor atrás do modelo queria saber se preciso inverter os fios na conexão com o esc? Estou usando aquela linkagem que você faz com linha de pesca e ficou bem legal..espero que de certo..
Abraço!

Obrigado Mate.
Qto ao motor, vc deverá inverter dois fios do esc para o motor girar ao contrario mas nao esqueça que a hélice nao muda de posiçao, somente o motor, ou seja, as letrinhas da hélice devem estar para frente e nao para traz.
É simples, ela fica do mesmo jeito que se estivesse na frente, só o motor muda.
Esse modelo é um dos melhores para iniciantes pq nao quebram as hélices e voa barbaridade.
Fiz sem planta igual o NIS,e deu certo heeh.
A linkagem, depois q vc pega a prática de estica-la, é ótima e sem peso, isso q é importante.
Vai lá, boa sorte.

Ai esta a linkagem do motoplanatudo eheheheh.


Terminado o motoplanador/ com video Mirage227

Terminado o motoplanador/ com video Mirage226

Nao gosto de usar arames de aço, e pode ver que a vareta de fibra vai direto nos aileros e no profundor, e boaaaaaaaaaaaaaaaa drunken


Terminado o motoplanador/ com video Mirage225

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mate
 
 
Mate

Mensagens : 28
Data de inscrição : 05/01/2011
Localização : Chapecó / SC

Terminado o motoplanador/ com video Empty
MensagemAssunto: Re: Terminado o motoplanador/ com video   Terminado o motoplanador/ com video EmptyTer 25 Jan 2011, 15:51

Vou inverter os conectores então..a linkagem ficou boa, no profundor principalmente só no leme não é que ficou ruim, ele vira de um lado e de outro perfeitamente mas depois de faze-lo virar a um dos lados ao voltar para o ponto "neutro" ele acaba ficando não bem retinho..com uma tendência para o lado mas é mínima coisa..mas acho que no ar com o vento ele volta certinho né??
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
             
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

Terminado o motoplanador/ com video Empty
MensagemAssunto: Re: Terminado o motoplanador/ com video   Terminado o motoplanador/ com video EmptyTer 25 Jan 2011, 16:17

Sucesso, susseço, çucesso,çuzeço, o bixo voa muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito.
Fiz um "firminho"mas o cabo de passar para o note, quebrou, vou ter q soltar ponta por ponta, depois apresento o baita planatudo.
É bom qdo voa na primeira e nem trimar precisa, sinal que foi bem calculado.
Valeuzzzzzzzzzzzzzzzz

Mate, essa diferença acho que o vento resolve senao dá uma leve trimadinha e boa campeao........
Num pode ter medo, joga ele pra cima e tá de bom tamanho, vai voar e pronto.
Ir para o topo Ir para baixo
             
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

Terminado o motoplanador/ com video Empty
MensagemAssunto: Re: Terminado o motoplanador/ com video   Terminado o motoplanador/ com video EmptyTer 25 Jan 2011, 16:21

Moacir escreveu:
Focou muito bommm! imprecionante a velocidade que vc os faz!!! mas deve ter um cantinho pra você ai onde tem tudo na mão, ao contrario de mim que me mudei a pouco tempo e AINDA não tenho meu canto tendo de dividir o espaço com a DAC ai já viu né!!!! @#%$@#$@#$#$%*%¨o tempo todo!!!!!!!!!! sem esquecer do meu lindo filho de 4 aninhos que sempre quer ajudar!!! e mais você deve ser aposentado!!!!! isso é bom!!!!!

Heehheeh, aposentado eu?
Quem me dera meu amigo.
Nem queira passar pelo q passo a 45 anos..........................nao durmo, tenho uma insonia terrível e sem cura, logo..........................fico a noite toda fazendo "viaunzinhu".

Sou advogado meu camarada e só trabalho em 4 processos por ano, sao 4 juri que faço e nada mais já dá pra ir vivendo.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Moacir
 
 
Moacir

Mensagens : 378
Data de inscrição : 12/04/2010
Idade : 46
Localização : Biguaçú - SC

Terminado o motoplanador/ com video Empty
MensagemAssunto: Re: Terminado o motoplanador/ com video   Terminado o motoplanador/ com video EmptyTer 25 Jan 2011, 16:49

Big Voou então!!! me fala plana bastante??? a minha intenção é voar na praia em frenta a minha casa onde o vento é sempre continuo e com meus outros modelos é terrivel de voar só mesmo bem cedo!!!

Segue ai um videozinho de uma barberagem que fiz mas é este o local!!!

Ir para o topo Ir para baixo
             
Moacir
 
 
Moacir

Mensagens : 378
Data de inscrição : 12/04/2010
Idade : 46
Localização : Biguaçú - SC

Terminado o motoplanador/ com video Empty
MensagemAssunto: Re: Terminado o motoplanador/ com video   Terminado o motoplanador/ com video EmptyTer 25 Jan 2011, 16:51

Detalhe!! o Piper era em Balsa!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
vinicius n
 
 
vinicius n

Mensagens : 235
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 59
Localização : Palhoça - SC

Terminado o motoplanador/ com video Empty
MensagemAssunto: Re: Terminado o motoplanador/ com video   Terminado o motoplanador/ com video EmptyTer 25 Jan 2011, 17:34

- Salve Big ...

que bom que tá de volta, e a toda !!!
agora que "achei" o teu Big fire ... acho que vou fazer alguns ... ahsuahushu
adorei o modelo, é excelente prá iniciantes ...
Muito bom o seu planador, gosto muito desta suas cores... fica bem vivo o modelo !!!
poste sempre as suas construções prá aumentar a inspiração da gente ...
fica com Deus !!! Cool
Ir para o topo Ir para baixo
             
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

Terminado o motoplanador/ com video Empty
MensagemAssunto: Re: Terminado o motoplanador/ com video   Terminado o motoplanador/ com video EmptyTer 25 Jan 2011, 20:22

Moacir escreveu:
Detalhe!! o Piper era em Balsa!!!!

Moacir, seu piper era muito pequeno e o local também pequeno para um bom voo.
Creio q com um planador, vc poderá voar mais tranquilamente e até em cima do mar sem problemas.
Rapaz, queria eu morar numa beira de praia eheh........................................coisa boa tche.
Ir para o topo Ir para baixo
             
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

Terminado o motoplanador/ com video Empty
MensagemAssunto: Re: Terminado o motoplanador/ com video   Terminado o motoplanador/ com video EmptyTer 25 Jan 2011, 20:29

vinicius n escreveu:
- Salve Big ...

que bom que tá de volta, e a toda !!!
agora que "achei" o teu Big fire ... acho que vou fazer alguns ... ahsuahushu
adorei o modelo, é excelente prá iniciantes ...
Muito bom o seu planador, gosto muito desta suas cores... fica bem vivo o modelo !!!
poste sempre as suas construções prá aumentar a inspiração da gente ...
fica com Deus !!! Cool

Pois é amigo, voltei e to dando um tempinho pra ver o que fazer após o carnaval eheheheh.
Obrigado pelas palavras mas, muito embora o Fire Big esteja postado no purgatório, é um excelente modelo em especial para iniciantes.
Bom, já que a planta é de minha criaçao e a patente idem, o senhor poderá faze-lo desde que o primeiro seja pra mim haahhaahah Twisted Evil

É isso meu amigo, estarei por este foro QAP, QRV...... Sleep
Braçao
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mate
 
 
Mate

Mensagens : 28
Data de inscrição : 05/01/2011
Localização : Chapecó / SC

Terminado o motoplanador/ com video Empty
MensagemAssunto: Re: Terminado o motoplanador/ com video   Terminado o motoplanador/ com video EmptyTer 25 Jan 2011, 22:06

Que beleza que ele voou bem..quando pegar o jeito este ai já esta em minha "wish list"..rsrsrs..
Ah, outra coisa que queria saber sobre o Fire Big é que você parece que não deixou..ou bem pouco de diedro certo?
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
             
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

Terminado o motoplanador/ com video Empty
MensagemAssunto: Re: Terminado o motoplanador/ com video   Terminado o motoplanador/ com video EmptyQua 26 Jan 2011, 01:07

Mate escreveu:
Que beleza que ele voou bem..quando pegar o jeito este ai já esta em minha "wish list"..rsrsrs..
Ah, outra coisa que queria saber sobre o Fire Big é que você parece que não deixou..ou bem pouco de diedro certo?
Abraço!

Amigo Mate, se vc for usar somente leme e profundor,é aconselhavel usar diedro, entretanto se for usar ailerons, nao se faz necessário "diedrar" hehe, ok meu amigo?
Manda bala tcheeeeeeeeeeeeeeeeeee Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
             
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

Terminado o motoplanador/ com video Empty
MensagemAssunto: Re: Terminado o motoplanador/ com video   Terminado o motoplanador/ com video EmptyQua 26 Jan 2011, 01:19

Prssoal, tai o video meia boca já q minha máquina esta péssima.
Como nao editei o video, ele esta sem cortes e com audio original, nao reparem na minha loucura de falar sozinho ou até falar com meus modelos.
Eu realmente curto meu avioes, volto a ser criança qdo estou pilotando e as vezes passo até por maluco ou será q sou mesmo?
Tempo nublado, camera ruim, mas dá pra perceber o quanto voou legalzinho o dito motoplanatudo eheheh.
Valewssssssssssssssssssssssssssssssss

O video tá ruim mesmo, aconselho a ve-lo em TELA CHEIA.




Última edição por bigespectro em Qua 26 Jan 2011, 11:16, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

Terminado o motoplanador/ com video Empty
MensagemAssunto: Re: Terminado o motoplanador/ com video   Terminado o motoplanador/ com video EmptyQua 26 Jan 2011, 07:12

Grande big gostei do videozinho
o narrador então show de bola
ashuashuasuhs
Ir para o topo Ir para baixo
             
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

Terminado o motoplanador/ com video Empty
MensagemAssunto: Re: Terminado o motoplanador/ com video   Terminado o motoplanador/ com video EmptyQua 26 Jan 2011, 11:43

Mori escreveu:
Grande big gostei do videozinho
o narrador então show de bola
ashuashuasuhs

Valeu Mori, tá bem tosco né?
Hehehehe
Braços
Ir para o topo Ir para baixo
             
Moacir
 
 
Moacir

Mensagens : 378
Data de inscrição : 12/04/2010
Idade : 46
Localização : Biguaçú - SC

Terminado o motoplanador/ com video Empty
MensagemAssunto: Re: Terminado o motoplanador/ com video   Terminado o motoplanador/ com video EmptyQua 26 Jan 2011, 11:55

Essa narração do Big foi muito boa!!! parece aqueles programas de pesca onde o narrador fica falando com o peixe !!! bom bom!!! mas é isso ai e tbm falo com os meus.
Tipo haaaaa que droga, opa opa opa, iiiiiiiii ... hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
             
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

Terminado o motoplanador/ com video Empty
MensagemAssunto: Re: Terminado o motoplanador/ com video   Terminado o motoplanador/ com video EmptyQua 26 Jan 2011, 15:40

Moacir escreveu:
Essa narração do Big foi muito boa!!! parece aqueles programas de pesca onde o narrador fica falando com o peixe !!! bom bom!!! mas é isso ai e tbm falo com os meus.
Tipo haaaaa que droga, opa opa opa, iiiiiiiii ... hehehe

Falar com os modelos é uma válvula de escape para o stress, falando, vc descarrega os nervos e pode até conseguir vencer o medo e consequentemente fazer um voo mais tranquilo do que aquele tenso......eheheh ....acredite se quiser mas comigo funciona...................... cheers
Ir para o topo Ir para baixo
             
jose.bissaco
 
 
jose.bissaco

Mensagens : 107
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 44
Localização : Suzano-SP

Terminado o motoplanador/ com video Empty
MensagemAssunto: Re: Terminado o motoplanador/ com video   Terminado o motoplanador/ com video EmptyQua 26 Jan 2011, 20:17

Legal Big, com essas fotos vi como devo fazer a licagem do stik que você me deu, até o fim de fevereiro ponho o bichinho pra voar.
Ir para o topo Ir para baixo
             
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

Terminado o motoplanador/ com video Empty
MensagemAssunto: Re: Terminado o motoplanador/ com video   Terminado o motoplanador/ com video EmptyQua 26 Jan 2011, 20:32

jose.bissaco escreveu:
Legal Big, com essas fotos vi como devo fazer a licagem do stik que você me deu, até o fim de fevereiro ponho o bichinho pra voar.

Intaum José, é a mesma linkagem do meu ex motoplanador buáaaaaaaaaaaaaaaaa
Já foi eheh, escafedeu-se, o cara vai levar amanha isnif isniff............................
Vou ver se convenço ele amanha cedo, pra levar um Cesna no lugar, mas parece que nao vai ter jeito mesmo bua Crying or Very sad
"Manha" mesmo já faço outro rs rs Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
             
jose.bissaco
 
 
jose.bissaco

Mensagens : 107
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 44
Localização : Suzano-SP

Terminado o motoplanador/ com video Empty
MensagemAssunto: Re: Terminado o motoplanador/ com video   Terminado o motoplanador/ com video EmptyQui 27 Jan 2011, 11:01

Também depois de ver o bichinho voando quem pode quer levar rsrsrsrsrsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
             
Doglas263
 
 
Doglas263

Mensagens : 73
Data de inscrição : 26/01/2011
Idade : 37
Localização : Belém - PA

Terminado o motoplanador/ com video Empty
MensagemAssunto: Re: Terminado o motoplanador/ com video   Terminado o motoplanador/ com video EmptyQui 27 Jan 2011, 11:42

muito legal esse modelo. gostei muito do voo. parabéns.

Caro Big estou pensando em fazer um passo a passo da construção do seu modelo "firebig" não agora porque estou um pouco enrolado. libera ai! para os iniciastes eu acredito que seja um dos melhores modelos.
Ir para o topo Ir para baixo
             
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

Terminado o motoplanador/ com video Empty
MensagemAssunto: Re: Terminado o motoplanador/ com video   Terminado o motoplanador/ com video EmptyQui 27 Jan 2011, 13:08

Doglas263 escreveu:
muito legal esse modelo. gostei muito do voo. parabéns.

Caro Big estou pensando em fazer um passo a passo da construção do seu modelo "firebig" não agora porque estou um pouco enrolado. libera ai! para os iniciastes eu acredito que seja um dos melhores modelos.

Meu amigo, quem sou eu pra dizer "nao faça", até gostaria de ter feito um passo-a-passo melhor daquele q fiz, entretanto, se vc me perguntasse ONDE poderia fazer seu passo-a-passo, eu diria a vc sem sombras de dúvidas:
EM QUALQUER LUGAR, MENOS NO "CREMATÓRIO" ou "PURGATÓRIO" como queira eheh Evil or Very Mad
Mas sinta-se a vontade para fazer onde entender melhor, só acho que "nao se deve dar pérolas aos porcos"
Braçao meu camarada e parabens pela iniciativa.
Vai funnnnnnnnnnndo................. Sleep
Ir para o topo Ir para baixo
             
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

Terminado o motoplanador/ com video Empty
MensagemAssunto: Re: Terminado o motoplanador/ com video   Terminado o motoplanador/ com video EmptyQui 27 Jan 2011, 18:24

Ontem, meu amigo queria levar o motoplanafor, ocorre q gostei tanto do danado que fiz uma proposta a ele:
Te faço até amanha um Piper de 1,30 m e vc leva ele no lugar do plana..........
Tai, fiz o danado, resta saber se ele vai ficar com esse ou com o plana, buáaaaa......


Terminado o motoplanador/ com video Mirage228

Terminado o motoplanador/ com video Mirage229

Terminado o motoplanador/ com video Mirage231

É isso, falta ainda a eletronica, mas tá legal também.
Amanha cedo vai pro ar eheh
Valewssss
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Terminado o motoplanador/ com video Empty
MensagemAssunto: Re: Terminado o motoplanador/ com video   Terminado o motoplanador/ com video Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Terminado o motoplanador/ com video

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Lobster Boat - Terminado \O/ - Vídeo
» Construção SEA BB 42 em Depron - Enfim TERMINADO!
» Meu primeiro motoplanador
» Montagem motoplanador sun bird (HK)
» Motor pra um Jato F22 Depron

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Construção, Review, Dicas e Tutoriais-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum